COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chuta que é Macumba! - Os piores de 2011

 

Não dá. Já virou clássico. A gente tem que fazer o “chuta” do ano. rs

Por mais que os leitores daqui apreciem o “chuta”, não custa lembrar: a gente chuta o que é ruim. Não entram nessa categoria produtos que a gente simplesmente não gostou, ou que não serviram pra nós. O “chuta que é macumba” é mais que isso: é o produto/serviço que não cumpre o que promete, mente, engana, é desonesto de alguma forma, é ruim, é mal educado, é tosco, ou qualquer coisa que, segundo nossa opinião, não presta.

Isto dito, é nossa opinião. Provavelmente algumas pessoas gostam de produtos ou empresas que a gente mencionar aqui, e esperamos que fique bem claro: nós desaprovamos a coisa em si, e isto não significa que desaprovamos as pessoas que pensam diferente de nós.

Por exemplo: quando a gente diz “o produto x é estúpido” a gente não implica que quem gosta do tal produto é estúpida. Já tivemos experiências de pessoas fazendo comentários aqui nesse sentido. Felizmente cada vez mais isso fica claro e parece que ninguém fica ofendido porque a gente chutou alguma coisa. Mas infelizmente às vezes aparece algum comentário no sentido oposto: quem fica ofendido acaba confundindo as coisas e ofendendo as pessoas nos comentários – inclusive nós. Esperamos que isso não aconteça, porque é desrespeitoso.

Resumindo pra ficar bem claro de uma vez: não existe falta de respeito com relação ao um produto/serviço/empresa. Mas existe desrespeito quando a manifestação é em relação às pessoas ou às opiniões delas. Por favor, vamos todos ser cuidadosos com essas diferenças, ok?

Claro que tem também o fato de geralmente a gente ficar chateada quando alguém gonga alguma coisa que a gente gosta. Não entendo o motivo disso, mas acontece com todo mundo – inclusive com a gente. Mistério. Mas esperamos que ninguém fique triste com nossos chutes, ainda que não compartilhe a opinião.

Para referência, eis nossas listas anteriores: PIORES de 2009 e PIORES de 2010.

Então… Às nossas listas!



Categoria “POR ESSA EU NÃO ESPERAVA”

Prêmio de pior embalagem do ano vai pra Ellis Faas. Ao contrário de muita gente, eu até acho as embalagens legais. Isso, claro, se funcionassem – o que não é o caso.


Categoria “JÁ ENCHEU O SACO”

Sei que isso vai doer em muita gente, mas eu chuto a Sigma. Não gostei de nenhum dos pincéis que comprei, e minha opinião sobre cada um deles se resume no seguinte: pelo preço equivalente a metade do de um pincel excelente, levei um pincel que tem a qualidade equivalente a 1/4 de um pincel excelente. Eu não consigo ver vantagem alguma nisso.
Ainda que não levasse em conta a descompensação custo x benefício, eu achei todos os pincéis que comprei bastante ruins. Se a questão é gastar menos, há outros pincéis muito melhores com preços até inferiores.
Fora tudo isso, o tanto de onda, de barulho, que a Sigma faz já tá ridículo. Não aguento mais, é uma overdose de propaganda pra todo lado e blogueiras falando maravilhas sobre a Sigma que eu não consigo entender. Sério, é como se fosse a oitava maravilha do mundo. Claro que é normal que muitas pessoas gostem da Sigma, mas eu não entendo MESMO tratar esses pincéis medíocres como se fossem o supra-sumo dos pincéis de maquiagem. Isso todo mundo sabe que eles não são, e é isso que me incomoda mais.
Não tenho mais saco pra isso, e o excesso de aparições da Sigma pra todo canto que eu olho só tem acentuado cada vez mais minha repulsa pela marca.
Cansei. (Até leite condensado enjoa.)


Categoria “FILHADAPUTICE”

Que me desculpe quem não aprova o uso do termo. Eu mesma não uso palavras desse tipo, geralmente, mas não consigo encontrar uma equivalente, nesse caso.
Algumas empresas que abusam ao formar preços pro mercado brasileiro merecem queimar no inferno. O Boticário, Natura, NYX, Eyeko, Morangão, entre outras.
Ninguém gosta de desonestidade. Não há desculpa pra isso.


Categoria “COMUNICAÇÃO”

Doa a quem doer, vou expressar sinceramente meu desgosto com essa questão. Claro que a comunicação escrita nem sempre transmite a intenção no “tom”, é difícil mesmo. Todo mundo às vezes erra a mão.
Mas em QUALQUER lugar (não só na seção de comentários do blog) palavras como “por favor” e “obrigado” são bem-vindas quando se pede alguma coisa a alguém – independentemente de a pessoa a quem se está falando estar sendo paga pra atender a solicitações ou não. E nesses casos, não tem nada de “errar a mão”, né? É caso de falta de delicadeza ou preguiça de escrever, sei lá.
O que quer que seja, eu chuto: falta de educação não dá.


Categoria “BLOG COM POUCAS POSTAGENS”

Esse é pra nós! rs Que nos desculpem por isso, mas fazemos assim sob pena de deixar acontecer o que acontece com tantos outros blogs: ter que parar de escrever. A gente vai devagar e sempre. Mas que a gente merece o prêmio “devagar”, merece! hahah
(Antes que alguém diga que é injusto a gente gongar a gente mesma porque está aqui pra “se defender”, que fique muito claro que qualquer empresa que tenha sido citada está mais do que convidada a se pronunciar.)


Categoria ”NÃO TEM NADA A VER”

Não tem nada a ver com cosméticos ou com o blog, mas até tem alguma relação, porque é relacionado a internet – que é onde a gente está, né?
As mudanças recentes do Google, que pioraram tudo! O Gmail tá uma porcaria, o Google Reader também. Lixo. Droga. Horror. Odiei. (Pronto, desabafei, agora estou me sentindo melhor – pelo menos até acessar de novo o Gmail…)


Categoria “PASSOU DO PONTO”

Coleções. Aaaah, coleções……..
Produtos de “edição limitada” são legais, eu acho, em vários sentidos. Complementam as coleções, experimentam com cores e fórmulas diferentes, divertem, promovem outros produtos das marcas na ‘onda’ das coleções, entre outras coisas.
Mas PELAMORDEDEUS, o que está acontecendo? Tem mais produtos “LE” por aí do que produtos de linha! Isso está ficando bem irritante, principalmente porque a gente também gosta de poder comprar de novo algum produto que gosta, e parece que está cada vez mais difícil fazer isso. Produtos entram e saem do mercado como “edição limitada” o tempo todo.
Tenho achado que essas coleções limitadas estão excessivas, e os produtos de linha muitas vezes ficam negligenciados. Por algum motivo esse excesso me aborrece muito.


Categoria “MAIS UMA LOJA PRA LISTA NEGRA”

Dermstore. Sempre entregou no Brasil a preços normais, sem abuso. Era uns 15 dolares, não muito mais que isso. Agora o frete custa 80 dólares. Assim, pá, oitenta dólares.
Morram.


PRÊMIO HORS CONCOURS

Agora sério: alguém não esperava que esse prêmio fosse pros Correios?
Pior que nunca.

 

Esse ano eu comprei bem pouca coisa e investi bem melhor. Resultado: quase não tenho produto pra chutar!
Em compensação, postei pouco, porque algumas coisas na internet (e nesse meio de cosméticos em geral) andaram me broxando, tirando a vontade de falar sobre make e afins. Aí eu me afastei um pouquinho, pra dar uma respirada. Azar do nosso volume de posts, que infelizmente caiu (concordo com a Re, tamos devagar mesmo!). Mas pelo menos essa frustração rendeu assunto pro “chuta”. ;)


Categoria “NEM JÓ TERIA PACIÊNCIA”

Antes dos esmaltes duochromes aparecerem aqui no Brasil, eu me encantei pelo Gray’s Anatomy, da Wet n’ Wild. Um cinza meio prata, meio chumbo, com nuances de verde e roxo, uma belezinha.
Quando chegou, fui logo toda pimpona pintar as unhas. Só pra constatar que o esmalte mais parece uma aguinha suja. Cobertura quase zero, suponho que precise de umas 11 camadas pra ficar remotamente parecido com a cor do vidro (tô supondo, desisti bem antes).
Como eu já estou com quase 40 anos e não tenho tempo pra passar os anos que me restam empilhando camadas para fazer a cor dele aparecer, leva um chute.


Categoria “A CULPA É MINHA, EU QUE SOU MANÉ”

De uma hora pra outra, todo mundo começou a alardear a *nova fórmula* dos produtos Seda, e a elogiar os shampoos e condicionadores. Eu sabia que parecia bom demais pra ser verdade, mas mesmo assim a curiosidade venceu.
Nem vou me estender muito porque, né... É Seda. A fórmula pode ter mudado, mas a “qualidade” (entre aspas mesmo) continua a mesma. Meu veredito é: nem se abale. Cabelo pesado e eriçado. Blé.


Categoria “JÁ DEU”

Gente, será que ALGUÉM clica naquelas porcarias de anúncios em vídeo no YouTube? Eu fico contando os segundos para poder pular aquilo tão logo seja possível.
Claro que o YT e os canais têm direito a receber uma graninha por veicular publicidade, normal. Mas tirar do visitante a escolha de ver ou não o anúncio é dose, né.
Se os 5 segundos já irritam, imagina então aqueles videos que impõem o anúncio inteiro! Eu fico com tanto ódio que fecho a aba e nem termino de ver.
Nota ZERO pra essa estratégia furada.


Categoria “JÁ DEU - A MISSÃO”

Eu nunca tive nada da Sigma e acabei pegando birra da empresa por causa da estratégia de inundar a blogosfera de sorteios, resenhas feitas por afiliados, mandar produtos pra tudo que é “guru” etc. Toda essa overdose de opiniões que não me parecem imparciais acabou tendo o efeito inverso em mim e eu simplesmente não aguento mais ouvir falar na marca.
Outras 2 coisas que esse ano só pioraram a imagem da Sigma pra mim:

- Uma foi a escovinha rotatória “Clarisonic inspired”. Do acabamento ao preço, tudo me deixou chocada. Se ninguém me dissesse de onde é, eu acharia que era do camelô.

- Outra foi o kit de pincéis com acabamento em ouro por 500 dólares. Really? Tá de BRINKS, né.


Categoria “DEITA NA BR”

- Eyeko e NYX.

2 empresas que se locupletaram com o sucesso aqui no Brasil alcançado graças aos blogs, e agora estão cerceando o direito das brasileiras de comprar onde quiserem, bloqueando o acesso às lojas/preços internacionais.
Que 2012 seja um ano de FRACASSO retumbante para ambas no mercado brasileiro, e que voltem para suas terras de rabo entre as pernas e cofres vazios. São os meus singelos votos de ano novo pra essas duas. ^^


Categoria “MÃOS AO ALTO”

As marcas nacionais de esmaltes, O Boticário, Natura, Contém 1g, Duda Molinos, Tracta e diversas outras marcas estão de parabéns pela exploração das consumidoras brasileiras. Exploração, descaso e desrespeito, a gente vê por aqui!
Pagar preço de Lancôme por produto maizomeno? Sai fora.
Tem esmalte de marca que até ontem ninguém conhecia custando 20 REAIS o vidrinho. Pode isso, Arnaldo??
É muito orgulho da indústria nacional, hein, minha gente... BRASIL-ZIL-ZIL-ZIL!
Pra quem quiser ler mais sobre o assunto, tem aqui.


Categoria “DENOREX - PARECE, MAS NÃO É”

Só quem tem mais de 30 vai entender o título, hehe.
Comentei há algum tempo no twitter e, para minha surpresa, concordaram comigo: esqueça os swatches do Temptalia como referência na hora de escolher alguma coisa, porque é furada. São mais ou menos tipo as fotos da Playboy, sabe. É pra ficar bonito, mas é tudo FAKE.
Eu já vi vários produtos que tenho resenhados no Temptalia, e as fotos nunca são fiéis às cores dos produtos. Assim, NUNCA.
Ela diz que tira as fotos em luz natural, mas eu truco. Além de flash, rola muito photoshop. Todas as cores são saturadas. Fica lindo? Fica. Mas como swatches são absolutamente inúteis. É apenas uma VAGA referência visual do produto.


Categoria “O MÉDICO MANDOU NÃO CONTRARIAR”

Marca que banca a louca e dá ataque de pelanca nas redes sociais quando recebe resenha negativa... Até quando?
Que que é isso, minha gente. Já li coisas e vi reações de representantes de marcas que até a Garota da Laje acharia de baixo nível.
Fica a dica pro pessoal do RH checar a saúde mental e a estabilidade emocional da galera barraqueira que faz RP das empresas no Twitter, no Face e nos comentários dos blogs. Tem gerente de marketing que só na tarja preta.


Categoria “VAI ADAPTAR A VOVOZINHA”

A globalização trouxe alguns problemas, mas não se pode negar que com ela também veio muita coisa legal, né? Quem cresceu na mesma época que eu, sabe o pulo enorme que o Brasil deu com esse processo. De como a gente era isolado do resto do mundo, e agora tem acesso a coisas que não tinha antes. Só que às vezes eu acho que as empresas ainda guardam um ranço dessa época, e que subestimam o público brasileiro nos tratando como jecas incapazes de apreciar coisas novas. Aí que entra a tal da “adaptação ao mercado brasileiro” (essa frase me tira do sério), que mantém tudo preso a um molde engessado e ultrapassado.
Algum dia - quando a gente não conhecia nada de nada, e tinha poucas opções – esse tal “mercado brasileiro” que só tem UM gosto e UMA expectativa pode ter funcionado. Mas hoje eu sinceramente não vejo razão para tratar 190 milhões de brasileiros como se fossem um só. Como se toda essa massa tivesse o mesmo gosto, as mesmas necessidades, e não merecesse ter opções.

Quem aqui não tá careca de ver exemplos de produtos de renome internacional chegarem no país e terem sua fórmula mudada, para “se adaptar ao mercado brasileiro”? Isso acontece com cosméticos, com chocolate, com coca-cola, com pasta de dente, com carros, com milhares de coisas.
Pra mim, até por causa do blog, é mais fácil identificar essa tendência na área de cosméticos, e aí fica fácil de ver como somos tratados de maneira diferente do resto do mundo. Não só da Europa e Estados Unidos, mas até dos nosso vizinhos da América Latina.
O Brasil é o quarto maior mercado do mundo na área de cosméticos, mas ainda assim não recebemos das marcas o mesmo respeito que uma Argentina recebe, por exemplo. Os lançamentos de maquiagem chegam antes por lá, nós somos as últimas a receber as novidades. E não é raro termos no Brasil casos como o do Shampoo TRESemmé, que foi completamente modificado e virou outro produto, mas que mantém suas características originais em muitos países vizinhos.

Lógico que algumas coisas devem ser levadas em consideração, como certas exigências da Anvisa que – claro - podem provocar mudanças na formulação de um produto. Mas será que a Anvisa exige que um shampoo translúcido vire um shampoo leitoso e tenha a fragrância mudada? Ou que um chocolate fique mais doce que o original?
As marcas muitas vezes alegam que as condições climáticas do país são as responsáveis por essas mudanças, e que sem elas os produtos não teriam uma boa vida útil nem manteriam as características originais. Meu único problema com essa teoria são os produtos importados trazidos pra cá e vendidos normalmente, sem alteração na fórmula, e que não apresentam problemas.
A MAC vende aqui a mesma make que vende em outros países, certo? Eles transportam e armazenam, fazem estoque, e todo mundo leva uma vida normal com seus produtinhos. A Clinique também importa seus produtos, é tudo comercializado normalmente. E quem já trouxe shampoo importado na mala? Fez espuma com a água daqui, não fez? E quem usa batom importado? Creme? Balm? Desodorante? Rímel? Alguém percebeu nesses produtos uma performance muito inferior aos equivalentes nacionais ou muito incompatível com o nosso clima?
Acho que em alguns casos os fatores citados podem sim ser os responsáveis, mas a minha opinião é que na maior parte do tempo o motivo é um só: grana.

Enfim, eu costumava ficar contente quando via alguma marca bacana trazendo seus produtos pro Brasil, mas hoje em dia eu perdi a confiança nesse processo. É tão frustrante quando vc compra aquele produto que vc ama e no qual confia e vê que o conteúdo não tem nada a ver… No fim das contas, parece que a gente tem muita opção, mas muitas vezes é só mais do mesmo. E eu realmente ando desanimada com isso.


Categoria “PORQUE SIM”

Pegando gancho no chute de cima, posso chutar os shampoos leitosos? Tenho certeza que a cada frasco de shampoo leitoso que é produzido, morre um coelhinho felpudo na floresta. Smiley chorando
Mas sério, o que acontece que quase todos os shampoos produzidos no Brasil são assim??? E ó, não sou só eu que prefiro shampoo transparente não… Outro dia fiz uma enquete rápida no Twitter e 80% das pessoas que me responderam também disseram preferir os transparentes.
Enfim, eu chuto com força porque carrego muito ódio no coração por shampoos leitosos/perolados!

PS.: NÃO ME JULGUEM, hahahaha.

75 comentários:

asuka disse... [Responder comentário]

nyx é ridicula no brasil msm...e eu odeio shampoo leitoso...meu cabelo vira uma filial do óleo LISA. Pior que até shampoo pra cabelo oleoso *meu caso* os babacas estão fazendo leitoso. Nem falo nada da Sigma... a babação de ovo encima do pincel F80 me dá nauseas.

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Todas comemora o post!
Só não acho ruim os shampoos leitosos, porque os que uso, fazendo espuma, bastante, já me agradam.
Intercalo a cada quatro ou cinco lavagens um transparente e fica tudo jóia!
Quanto a reformulação na fórmula de produtos importados, nunca tinha me atentado. Já tinha ouvido desculpa de marca, como de perfume, dizer que não trouxe determinada fragrância "porque estudos apontam não agradar às brasileiras", mas tinha ME AGRADADO!
Enfim, continuo não comprando NYX e Eyeko no Brasil (e MAC também)!
Beijos!

disse... [Responder comentário]

Concordo e assino embaixo na categoria dos pincéis da Sigma. Já testei de uma amiga e fiquei de cara com a qualidade x preço, e pior do que isso, ver gente colocando em blog como se fosse a melhor coisa do mundo.
Outra coisa é a questão dos preços de cosméticos aqui no Brasil, concordo demais! Acho absurdo um blush brasileiro custar 60 conto, sério mesmo!
Mas o pior de todos mesmo é a questão de produtos que mudam de fórmula ou que passam a custar 4 vezes o preço original quando chegam no Brasil. Desisti há tempos de ficar feliz ou mesmo de comprar marcas importadas quando elas vem pro Brasil. Continuo com minhas compras no Ebay, Cosme-de e Feelunique e sigo feliz da vida! kkkkk
Beijos! Vcs são fera mesmo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nyx, Mac e Eyeko... E tantas outras...

FRACASSO RETUMBANTE!

Rose Varela disse... [Responder comentário]

Olha, fora o corretivo da Tracta que é imbatível nas minhas olheiras indecentes de tão profundas e o lápis preto da Natura (isso porque ainda não experimentei os Milani/NYX), consegui substituir tudo por ou importados ou baratinhos de qualidade (Marchetti, Archy, Dailus - Vult tá quase saindo dessa lista), e não sinto falta de nada comercializado aqui. No mais, Ebay, encomendas e lojinhas confiáveis estão aí como resistência a esse mercado puta mimado que nós temos aqui. Imagina se não fôssemos o 3º mercado em cosméticos, hein?

Agradeço imensamente também por terem mencionado a Sigma, porque aparentemente pra nossa blogosfera, mais de 1000 reais em pinceis de qualidade inferior às de muitas outras marcas não é absurdo, é luuuxo. Abuso à muitas gurus, que boicotei depois dessa junto com a própria Sigma, agora só terei algum produto se cair no meu colo (e só o kit SigmaX porque, enfim, parece ser a única coisa que presta, loas exageradas à parte).

Mas gente, só uma coisinha: justo a Seda tem shampoos transparentes que funcionam muito bem como antirresíduos ou como o shampoo antes do shampoo de verdade, viu? Na linha Pro-Naturals, o de guaraná e o de limão. Recomendo pelo menos pra isso.

Por fim, ouso dizer que os "Chutas" melhoram em progressão geométrica, hein? Um melhor que o outro! Chuta de "atitudes" é bem mais legal que "chuta" de produtos, porque significa que pelo menos em relação aos segundos a gente já aprendeu como lidar da melhor forma possível :D

Bjos e muita esperança do "chuta" do ritmo de posts ser contornado nesse ano :D

Anônimo disse... [Responder comentário]

@
Não critico quem usa, porque é uma questão de gosto. Mas essa história de clone do MAC, igual e mais barato, foi tudo por água abaixo quando os meus foram para o lixo. A fibra é ruim, fraca e com toque áspero. Durante a lavagem ou durante o uso as cerdas caem. Tenho pincéis sintéticos que foram bem mais baratos e estão intactos! Infelizmente os pincéis são fabricados na China, lógico que nem devem ser mesmo feitos a mão, muito menos devem ser cruelty free. A Matéria prima é de péssima qualidade, além do fato da empresa omitir/mentir aonde são fabicados os produtos. Me arrependi de ter gastado meu dinheiro lá…

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu sempre achei o preço de alguns produtos nacionais abusivos. E depois do post "desabafo" do blog, fiquei mais indignada ainda. A Natura, criei ódio mortal, não aguento nem escutar o nome: sombras que não pegam no olho, batons que cobrem mal e porcamente os lábios, além da fixação que deixa a desejar. Até sombra "Jasmyne" é mais pigmentada. Já tem dois anos que não compro mais nada. Quando eu comprava, achava que a culpa era minha ou que tinha dado azar...Mas depois descobri que não sou só eu que odeia Natura. Muitas meninas por aí nos blogs falam a mesma coisa.
Obs: Minha cunhada tem uma sombra Alta Cintilância da Natura e eu testei. Depois de dois anos, os produtos continuam ruins, apenas com um diferencial, muito mais caros. Quando vejo os preços da Contém 1g por exemplo, comparo com Mac e prefiro comprar Mac mesmo.

Lucia Marina disse... [Responder comentário]

Oi!

Nem sei se devia ter lido esse chuta hoje, não estou num bom dia...!

Enfim, enfim, vamos manter a calma e o foco, rsrsrs

Chuto tudo o que vocês chutaram, com força e fé! Estou mesmo espumando por conta dos preços da Bot, dessas edições limitadas que me deixam orfã sempre, dessas malditas e estúpidas "adaptações" de produtos, desses fretes bandidos (tem loja que entrega grátis, P@$$%!), ih, tô por conta!
E o que a gente tira desse Chuta? Brasileiro é otário perante o resto do mundo!

E duplinha do meu coração, prefiro mil vezes posts escassos e perfeitos, a atualizações diárias com posts tipo "não-me-interessa do dia", citações de Caio Fernando Abreu (coitado), ou "olha a belezura (porcaria) que a loja parceira mandou". Blé.

Bjos!

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Não há o que comentar! Amei e compartilhei! BJK pras duas lindas!

Fabiola Paschoal disse... [Responder comentário]

Concordo com quase tudo o que foi citado. Também repudio Eyeko e cia por fazerem a gente de trouxa, o pior é que muita gente continua comprando.
Fora isso, me recuso a pagar caro em produto nacional. Tenho uma prima que ama os produtos da Contém 1g e de vez em quando eu experimento algo. Assim, não é ruim, mas é tudo muito mais caro do que deveria ser, não compensa mesmo. Tem base lá custando o mesmo da MAC, ou quase isso.

Esse negócio de pessoas barraqueiras/incompetentes cuidando das redes sociais das empresas é tenso mesmo. Eu trabalho com isso e fico muito revoltada quando vejo algo do tipo, dá vontade de mandar meu currículo pra empresa em questão oferecendo meus serviços como social media. =P
Mas, olha, muitas vezes é amadorismo mesmo, aquela coisa da própria dona ou algum parente cuidando dos canais de comunicação. Recentemente eu vi algo que me chocou: a dona de uma loja online de sapatos que vive anunciando em blogs estava dando um piti sem igual nos comentários de um blog. O motivo? A menina tinha feito um post falando que a sapatilha da loja machucava o pé dela! Quer dizer, é proibido falar a verdade, agora? Esse tipo de coisa me brocha muito, e o pior é que esse não é o único caso. :/

Ah! Quanto a Tresemmé, nunca usei e não sei dizer se é bom, mas li em um blog que mudaram a fórmula do argentino também. Então, talvez não seja preconceito com a gente, mas sim uma reformulação da marca. :)

Margarete Bonillo disse... [Responder comentário]

Meninas, parabéns!!! Mais uma vez um chuta perfeito e hilário.

Só fico triste com a quantidade de posts que vocês tem feito, porém concordo com aquela frase "melhor poucos posts com conteúdos inteligentes do que muitos posts com conteúdos medíocres e/ou divulgação de parcerias, sorteios, releases, e coisas afins...". bjs.

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Amei os comentários, concordo com muitas coisas, tb odeio a sigma, pelo mesmos motivos, boicoto muitas das marcas, mas confesso que não consigo ficar sem natura (óleos e hidratantes) e sem pouquíssimos itens de o boticário (blush líquido e solução p/ sobrancelhas).
Esse ano eu estou tentando ficar sem comprar maquiagem, não sei se vou conseguir não comprar batons, mas itens pra passar o ano sem comprar com certeza tenho, tenho que aprender a comprar menos e comprar melhor.
Cansei de vibrar com as coleções de LE da mac, o Beauty Blog listou só as que ela lembrou em 2011 olha que absurdo: http://www.beautyblog.com.br/autor-andrea/retrospectiva-2011/
Última coisa como assim a coca-cola é diferente? meu tio é agente da Polícia Federal e sempre tem cocas de vários países na casa dele, já tomei do Japão, China, Irlanda, EUA, não vi diferença no gosto só na embalagem...

Danielle Littera disse... [Responder comentário]

Milena, adorei o comentário sobre o Temptalia. Mas, vai, indica um lugar onde seja mais democrático e honesto?
Beijocas.

Gabi Rebello disse... [Responder comentário]

Concordo com muita coisa que vocês disseram. Peguei uma birra gigante da Eyeko porque ainda não me desce que uma máscara de cílios que custava sei lá uns $15, agora custa TRINTA E OITO DÓLARES para as brasileiras. É chamar de ótaria na cara dura e ainda escrever com canetão na testa: jaz aqui uma pessoa idiota. NYX também achou ótimo cobrar R$100 em uma paleta de sombras que custa $8.00, né? Supimpa!

Sobre as marcas brasileiras, depois que a Contém 1g achou lindo cobrar R$118 em uma base, eu desisti. Compro só produtos que realmente gosto como o lápis da Natura e . De resto, eBay, Brigette's Boutique, Beauty Bay e afins estão aí pra isso. E me recuso à comprar marca importada aqui. Só quando não tem jeito. Vide o absurdo dos preços da Sephora Collection (que nem é tudo isso) e da Benefit. ASSALTO.

Já outras coisas, não sei meninas. Por mais que não pareça, gostei do novo shampoo e condicionador da Seda. Eu tenho cabelo cacheado e sei lá... Ficou bom. oO

Adorei o post!
Tem que sair por aí chutando mesmo!!!

Beijos!

FelixCatus disse... [Responder comentário]

Sigma nunca me atraiu. Não tenho um só pincel. Estou com vocês e não abro.

Fernanda Occhioni disse... [Responder comentário]

Vocês falaram tudo que estava engasgado a um bom tempo entre nós! Parabéns!!!

Ale Lima disse... [Responder comentário]

Sensacioanal !

Chuto a Maybeline que tem máscaras e bases ótimas como a Fit Me e só vende esse embuste em mousse aqui no Brasil..

Meu pincel Sigma F40 simplesmente se desintegrou..Tenho outros e gosto,mas o de blush foi a catástrofe do ano...

Bjs meninas !

Ale Lima

Mari disse... [Responder comentário]

bom gente, qnto ao preco abusivo no brasil e tbem em parte culpa da populacao bunda mole q paga os impostos mais altos do mundo e nem liga,nao reclama, nao faz nada e nem se revolta e continua elegendo essa corja ai.... dona Dilma agora subiu 30% o preco dos carros importados pra "proteger" as montadoras nacionais e ferrou o consumidor , o pior e q os idiotas ainda acham q foi bom pra industria qndo na real so foi ruim pra gente e bom pro governo! se fosse pra fazer o certo e ser bom pra alguem, seria dimnuir a carga tributaria das empresas q e ridicula, MAS DIMINUIR ARRECADACAO MESMO Q INJUSTA O PT NAO QUER E NAO DEIXA PASSAR! por essas q o brasileiro idiota paga o maior imposto do mundo e vive num pais de 3 mundo!!! Em todos os paises a MAC custa a mesma coisa, mas aqui e mais q o dobro.... de imposto! e os outros paises estao ferrados porq nao cobram esse imposto abusivo? nao estao mto bem! aqui e q ta essa palhacada.... entao ta na hora da populacao criar vergonha na cara e fazer alguma coisa ra parar de ser explorada! porq o brasileiro e tao trouxa q ate as empresas ja aprenderam com o governo a extorquir o povo q nao liga... exemplo? kia soul custa 15 mil dolares nos US com imposto de 100% deveria custar 60 mil reais aqui, POREM custa 73 mil! eses 13 mil" q foge da conta e o povo paga na boa e a famosa "TAXA OTARIO" q o governo faz e as empresas aprenderam bem.... e ninguem deixa de comprar pra pressionar!
Somos explorados de todo lado e ninguem faz nada... o governo continua produzindo mais politicos bilionarios do q qualquer outro pais e nos tendo uma vida 200% mais cara q qualquer outro lugar...

Mari disse... [Responder comentário]

blush mineralize da MAC nos US $20 no brasil com o imposto abusivo de 100% deveria custar 80 porem nas lojas valhe 95 reais
TAXA OTARIO DE 15 reais

NYX jumbo nos US $3 com imposto abusivo de 100% do brasil deveria custar 12 reais porem nas lojas.quiosques custa 32 reais
TAXA OTARIO DE 20 reais

agora a SIGMA encontrou no BR a maior moleza, um povo q adora levar vantagem e por $ e brindes fala bem ate do Bin Laden, quer dizer ta comprando opiniao positiva e vendendo horrores de produto... bem desonesta,obvio.

Em nenhum outro pais blogueiras q vendem resenhas dao tao certo qnto aqui! quem faz isso la fora queima o filme num segundo MAS aqui, nao tem problema nenhum... basta ver a Lala Rudge q admite abertamente q recebe pra falar bem de produtos, marcas,roupas,profissionais(tbem e tao obvio q nem da pra negar) q fatura 100 mil por mes vendendo a opiniao/indicacao dela a preco de ouro por ser rica e bem nascida.
E O PIOR E Q TEM GENTE Q LEVA EM CONTA OPINIAO PAGA!!!!
isso e q mais me choca!
se eu sei q fulana ta recebendo pra falar bem, eu nem leio, nem considero, mas pelo jeito todo mundo e diferente e a mina ta ganhando rios de $ por ser anti-etica....
E triste mas isso e brasil

Juliana Cris disse... [Responder comentário]

Amei, amei e amei!!!!

O post do ano!!! Também fico indignada por ser explor...ROUBADA com os preços abusivos praticados no Brasil!

Unknown disse... [Responder comentário]

muito legal o post, concordei com a maioria das suas observações.

http://anitamakingof.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

gente,eu tenho horror ao preço praticado pela Natura,O Boticário,Contém 1g,entre outra;e o pior que parece não adiantar falar,porque nunca muda,aquele blush Baked do Boti,que foi tão falado por aí,tá mais de 50 reais,tipo,mais cara que um MAC(em reais,sem impostos),creio que eles pensam que são de luxo como a Guerlain,não?

Anônimo disse... [Responder comentário]

adorei o post!

agora sou consultora da natura só pra poder comprar os oleos corporais e um ou outro sabonete com os 30% de desconto! Acho os preços abusivos! e nem com o meu desconto acho q vale a pena comprar pó, blush e batons tão ruinzinhos!!! Os pincéis então! Tem um kit da linha aquarela que é ridíííículo! Parece aqueles pincéis que vinham em maquiagem de brinquedo qd a gt tinha 8 anos!!! tão ruim q dá até vergonha alheia!!! :P

perfume do boticário então! nem se fala! até no morangão os perfumes importados saem mais baratos!!! produto nacional com preço de importado chique! incrível!

os preços no Brasil são abusivos mesmo! Vocês poderiam fazer mais posts explicando outras formas de comprar online por aih? nunca usei ebay! só compro no morangão e no beautybay! que tal colocar uns posts com guias para as outras fontes de preços justos?! :)

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

O post mais esperado! Não é só porque eu acho engraçado, mas porque eu concordo com quase tudo! Já desisti de comprar maquiagem da natura. Acho tudo um lixo. Caríssimo (muito mais caro que Mac, por exemplo) e de péssima qualidade. Já a avon eu adoro, acho os preços decentes e a qualidade muito boa. Mas, seda? Sério, SEDA? Esses dias, na praia, eu queria um shampoo pra cabelos oleosos, mas no mercado só tinha seda. Levei mais de 45 minutos pra desembaraçar meus fios! E meus cabelos nunca embaraçam! Fiquei com tanto ódio que joguei a embalagem no lixo, na mesma hora. Não adianta vim com conversinha, o troço é uma porcaria hahahahahahaha.

Beijos, adoro vocês!

Rubia disse... [Responder comentário]

Hoje em dia é difícil achar blogueiras sinceras na blogosfera igual a vcs. Que não ficam fazendo média com as empresas e dizendo que tudo é "bom". E quanto ao post assino embaixo.

Só acrescentaria todas as marcas de esmalte brasileira por além de terem aumentado o preço terem piorado a qualidade! Antes um esmalte durava uma semana nas unhas, hoje não dura dois dias. Tudo uma porcaria. Fora que a cor perde a consistência mto rápido e fica meio esbranquiçado! Não tenho comprado mais esmalte nacional.

E quanto a sigma "maravilhosa", que bom que falaram dela. Logo que ela surgiu comprei um kit de pinceis. Os pinceis de rosto são bonzinhos mas os de rosto... ninguém merece. Vc vai passar base, pó e tem que ficar catando mil pelinhos no rosto. Não compensam pelo preço que estão sendo vendidos. Fora a maquiagem tosca e sem cor da sigma.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amei tudo, não tenho nem o que acrescentar...
Só uma coisa a respeito do Morangão...Uma dica pra mandar uma banana pra cotação ladra: comprem na loja do ebay deles (do Morangão mesmo). Olha o link: http://myworld.ebay.com/strawberrynet01/
O esquema de compra é o mesmo, só que os preços são em dólares, e os mesmos que pro resto do mundo. E a cotação cobrada é normal, sem roubo, e frete grátis da mesma forma. Sabe as promoções que mandam pro nosso email? Lá não tem tempo de duração e tem mais estoque. Testem o preço das bases e confiram... Descobri isso no final do ano passado, a Renata postou a promoção do corretivo da Laura Mercier. Qdo fui ver no site, tinha acabado. E na loja do ebay deles? Tinha! E com preço da promoção...
Não podia deixar de mencionar: o comentário sobre os swatches do Temptalia foi demais!
bjoks

Lila Beirith disse... [Responder comentário]

HAHAHAHAH, meninas!
Que delícia ler este post! Adorei a verdade nua e crua de vocês, amay!
Chega dessas "vacas sagradas" da blogosfera.

Beijos amadas!
Lila
www.cafecommaquiagem.com.br

tralalá da Suzue disse... [Responder comentário]

PQP! Que post gostosao de ler!
Gabaritei. Concordo com tudo mesmo! Ate que enfim encontrei alguem que tambem desaprova a Sigma! Meu kit basico (ainda bem que investi de leve) parecia ser otimo, ate "cair no langue". O pincel de esfumar descolou, o kabuki ta aspero que nem palha de aco, o pincel lapis pinica, argh! Que odio! Enviam kits gigantes para blogueiras que nem fotos decentes tiram. Mas o que conta sao os 4500 seguidores neam?
Marcas nacionais estao cada vez mais abusadas, odio total! Ate DM que eu gosto, parei. Subiu tudo! O que e isso?!! Contem 1g? Nao contem 1 pingo de educacao aquelas vendedoras bregas que atendem mal, empurram ate a mae pra gente levar.
Temptalia, sempre desconfiei. Descobri isso quando comprei sombras Inglot. Ah VA!Parei.
E essa de modificacao de formula, que nervo me da. A Alfaparf Brasil lancou recentemente uns creminhos AltaModa no "nivi" da Seda. =p
Parabens meninas! A sinceridade renova as forcas pra nao desistir de blogar!
bjs
Suzue

Magdala disse... [Responder comentário]

Concordo com tudo. Mas o da seda com certeza, do nda todas as blogueiras começaram a falar que Seda est ótimo. Me poupe neh !!!!

Mariana disse... [Responder comentário]

Adorei esse post!! E realmente, devo concordar que me sinto assaltada quando vejo os preços de algumas lojas nacionais. E eu não digo apenas de maquiagem, mas parece que tudo aqui no Brasil é muito caro! Roupas, shows, tudo.

Não conhecia essa loja que passou de 15 para 80 dólares o frete. Agora preciso concordar com vc: morram! Muahaha! ahhaha

Beijinhos!!

http://marianamansur.blogspot.com/

Daniela disse... [Responder comentário]

Parabéns com MUITO LOUVOR ao "vai adaptar a vovozinha" nota 10, não, nota MIL!!!!
Que ódio disso! semprem mudam as fórmulas para se "adaptar" aos brasileiros e com isso chamam a gente de BURROS.
Muito bem escrito.

disse... [Responder comentário]

Comprei Sigma faz 1 ano, fui na onda de todo mundo...Lixo! Aqui nada vai mudar, é o país onde se paga imposto ,não se lembra em quem votou, não se cobra os direitos..mas todo mundo conhece a Luiza, o Neymar, o casal que se esfrega no BBB...CANSEI.

Dáfni disse... [Responder comentário]

Kkkk... vcs estavam com ódio no coração mesmo, hein! Brincadeirinha! :)

Então, eu acrescentaria o Dry'n'Shape da Sigma, que na minha opinião foi O fracasso do ano deles. Eu tenho pincéis da marca que eu curto, mas eu sei muito bem que eles não se comparam aos da MAC. E já estou de saco cheio mesmo desta super exposição, apesar de ter o link no meu blog.

Putz, da Temptalia também concordo muito. Já comprei coisa achando que era de uma cor porque vi swatch lá e o negócio era bem diferente... não confio muito não, tenho procurado outros swatches pra me basear!

Enfim, gostei da lista. Eu teria um monte de coisas pra falar que eu chutaria, mas tô com preguiça! (rs)

Beijos!

Andreza A A disse... [Responder comentário]

Oi, meninas

Gostei do post, me diverti. Assim como muitas disseram, desisti de gastar fortunas em makes nacionais, aprendi a comprar em sites gringos, e agora sou feliz até com Nyx a preço de banana. HAHAHA
Trabalhei na Contém um mês e vou te contar... as vendedoras são daquele jeito pq o treinamento é em umas duas ou três horas, e as gerentes a forçam a vender, pra ter uma mínima comissão, pois não pagam nem vale-alimentação!

A minha única surpresa foi o que disseram sobre a Sigma. Eu me tornei maquiadora depois de comprar os primeiros pincéis e amo, acho bem similar aos que tenho da MAC, não tive problemas com aspereza ou queda de pelos. Só acho UM SACO a babação das blogueiras. Puts, isso enche mesmo!! Até pq qdo lançam coleções quase todos os blogs falam disso no mesmo dia, é um porre.

Beijinhos

leticia miranda disse... [Responder comentário]

ALELUIA ALGUEM FALOU ISSO DA SIGMA.
que chatisse as resenhas das afiliadas,eu hein.
concordo com tudo que disse. marcas nacionais tao achando o que da vida com o preço? tb, tem quem pague né..
qqr zé faz cartao internacional gente,vamo acordar ae!
pagar o preço de loja 'glamurosa' das meninas q trazem coisa de fora eu tb nao pago, exploram demaaaaais. compro no ebay e morangao,só!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi gente!

Adoro quando as leitoras participam do post!
Minha vontade era de falar com cada uma de forma individual, mas eu ando atrapalhada e fiquei com medo de deixar passar muito tempo e ficar cada vez mais difícil voltar ao post pra responder (ultimamente isso tem acontecido com mais frequência do que eu gostaria, infelizmente).

Mas eu leio todos os comentários, viu? Quero agradecer a participação e as opiniões de vcs!!!
Vamos todas boicotar empresas exploradoras, êêêê! \o/

Vou responder a algumas perguntas e observações, tá?


Oi Rose,

Olha, nada da Seda dá certo pra mim, viu. Nem shampoo transparente salva... :/




Oi Fabiola,

Com certeza é culpa da incompetência e despreparo de certas pessoas, e não da profissão. Tem muita profissional de marketing que faz um ótimo trabalho.
Mas tem outras que eu sinceramente não sei como arrumam emprego, viu.




Oi Thays

Nossa, a Coca-Cola é uma doideira, em cada país o gosto é diferente, hehehe. A receita original é só do xarope. Cada país que acrescenta água e adoça sua própria coca.
A do Brasil é mais doce que a americana (parece que quase todas aqui na América Latina são assim).
A coca dietética então (chamada de diet, light, zero, etc) é mais diferente ainda, porque tem países onde alguns adoçantes são proibidos.

Aqui explica um pouquinho:
http://www.wisegeek.com/is-the-formula-for-coca-cola-the-same-in-all-countries.htm




Oi Danielle

Eu sempre cato vários (tantos quanto seja possível) swatches antes de decidir comprar alguma coisa... Às vezes, blogs desconhecidos têm melhores swatches do que os badalados, porque se preocupam em retratar a cor fiel, e não em fazer fotos "bonitas" e artísticas, sabe?
O Karlasugar.net tem swatches melhores que o Temptalia, mas tb não são 100% confiáveis.




Oi Anônima

Vc perguntou: "que tal colocar uns posts com guias para as outras fontes de preços justos?!"

Pôxa, mais fontes que as lojas linkadas no Shopaholic Corner? :P
Dá uma olhadinha lá, é só clicar na pinup de fundo verde na barra lateral do blog.




Oi Anninha

Avon eu tb curto, e na maioria das vezes acho o preço Ok. E tem sempre promoção no catálogo, né? É só esperar um pouquinho e aproveitar na hora de renovar estoque. :)




Oi Amanda,

VALEU pela info do Morangão, vou salvar nos favoritos. :D




Oi Dáfni

É verdade, esqueci desse Dry'n'Shape tb.
Tinha guru em quem eu confiava e que, quando falou maravilhas desse troço, perdeu completamente minha confiança, na mesma hora.
Gente, onde já se viu socar um pincel denso molhado numa porcaria dum elástico e dizer que o troço seca em QUATRO HORAS? Vai te catar, né?
Essa talvez seja uma das coisas mais caras de pau que a Sigma já fez.

Mas pô, conta aí os seus chutes, agora eu fiquei curiosa. rsrs. Faz um post tb! :P




Beijos, meninas! Curti MUITO todas as respostas! <3

Anônimo disse... [Responder comentário]

oie! sou a anonima q perguntou "que tal colocar uns posts com guias para as outras fontes de preços justos?!"

e acabei de ver o Shopaholic Corner!!!!!!!!!! suuuuuuper legal!!!! :) nunca tinha visto, como eu sempre acompanho o blog pelo reader, acabo perdendo algumas coisas!!!

obrigada!

Camila disse... [Responder comentário]

Milena, descorbi pq o TRESemmé veio pro Brasil zoado: a Unilever (a mesma do Seda, né?) comprou a ALberto Culver, que era dona dele. Segundo a Marcela, que tinha reparado nas diferenças das fórmulas, o produto argentino ficou zoado tb, ela acabou de vir de lá e constatou. Eu chuto a Unilever!!!!!! Cada vez que alguém compra um shampoo da Unilever um coelhinho felpudo morre, literalmente. Ela ainda testa descaradamente em animais.

Adorei os outros chutas tb, especialmente o da Sigma, só vcs e a Renata têm coragem de falar a verdade sobre a marca. Continuem assim! Bjs

Mariane disse... [Responder comentário]

Faz mais de 1 ano que acompanho, além do blog de vocês, muitos outros blogs sobre maquiagem, cosméticos, etc. Confesso (com muita vergonha haha) que por causa da correria do dia a dia acabo sendo uma leitora prequiçosa e nunca deixei comentário em blog nenhum. Mas pela primeira vez me sinto na obrigação de comentar: o blog de vcs é um dos poucos que ainda dá gosto de ler! Parabéns pela honestidade que vocês têm com nós leitoras!

Ah, antes que eu esqueça: que alívio ver mais pessoas com abuso da SIGMA! Alguns pinceis (tipo o F80) eu até achei bons e a escovinha giratória dá pro gasto enquanto não consigo comprar algo melhor, mas minha indignação mesmo foi a paleta de sombras que eu comprei na ONDA de certos blogs! São umas sombras podres, esfarelam e tem umas que não têm pigmentação alguma (mesmo com primer)! NOJO dessas blogueiras afiliadas que falam maravilhas desses produtos e inclusive forjam swatches dessas sombras podres! Agora já aprendi a lição: blogueira baba-ovo da sigma eu não confio mais!

Beijos gurias!

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Gostaria de comprar um kit de pinceis, mas acho os da MAC caros, qual marca ou site vocês me aconselham comprar?

Bjs.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Magda Michelle
Pincéis EcoTools são bons, bonitos e muito mais em conta que os da Sigma. Além de ser cruelty-free, as fibras mesmo sendo sintéticas são bem macias e não arranham o rosto.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sobre o Temptalia, fiquei coom vergonha de falar, mas comprei 3 batons baseado nas fotos dela. Não sabia que eram manipuladas...Ainda não chegaram, mas espero que não me decepcione tanto.

Júlia disse... [Responder comentário]

Excelente post, concordo com tudo!
Aliás, taí: já que leio blogs pelos feeds, acabo deixando de comentar, mas hoje eu precisei dizer que concordava. Apesar de não ser inundado de posts, o makeupalooza sempre tem qualidade, o que acho muito melhor que quantidade. E, mais legal do que só ficar falando blablablá sobre os cosméticos da vida, vocês se demonstram que tem opinião enquanto consumidoras. Mil thumbs up.

Pegando carona, só chutaria também alguns sites de compra coletiva que anunciam descontos absuuuurdos e quando vamos ver o preço original do produto, é praticamente o mesmo (senão exatamente o mesmo) que o cobrado na promoção!

Dayane Domínguez disse... [Responder comentário]

Hahaha!!! Amei este post,
vcs falaram muitas coisas que estão entaladas na minha garganta!!!
Principalmente da falsidade das blogueiras com relãção a produtos porcaria, que falam maravilhas pq são patrocinadas!!!
Haja paciência...
Virei seguidora!
Bjos!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Por isso que eu gosto desse blog,vocês não tem o "rabo preso" com ninguém,tô de saco cheio desses blogs que de cada 10 resenhas de produtos que fazem,9 são de "presentinhos" que ganharam de lojas ou das próprias marcas,o pior é quando a pessoa nem fala que ganhou,faz de conta que comprou,mas dá pra perceber.

Amanda disse... [Responder comentário]

E é exatamente por isso que eu leio assíduamente o blog de vcs. Enquanto nós, leitoras, ficamos bitoladas com tantas resenhas, swatches e mil e uma maravilhas de produtos internacionais, temos vcs pra nos dizer que tudo não passa de um grande exagero.
Vira e mexe me pego pensando em comprar tal coisa e tal site.. pq tá todo mundo comentando e pagando pau nervoso.
Obrigada pelo "hands up", gurias. Bjo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, gurias
Cheguei agora e já adorei o post
Podemos dizer a verdade aqui?
Diante de tantas opiniões politicamente corretas é bom saber que ainda existe vida inteligente na net.

Sigma, Correios, Google, tô cheia deles.
Tre Semmé no Brasil? It's a joke?
Seda mudou a fórmula? Jura ?!?!

Vamos encarar 2012,esperando que o espaço no blog seja sufuciente para o próximo "Chuta" ihihihihihi

Bjinhus
Soraya

Marcia Nazario disse... [Responder comentário]

Gurias,

Adorooo a sinceridade desmedida de vocês!
Abordaram e falaram de muitos assuntos que muita 'blogueira' tem receio de fazer!
Parabéns!
Beijos ;

Carina disse... [Responder comentário]

Milenaaa, também tenho ódeio de shampoos leitosos/perolados! Morram todos! Super difícil de achar os transparentes! muito bem lembrado!

Carina disse... [Responder comentário]

Ah, eu tbm queria chutar a Avon por tirar de linha há quase um ano o único creme para cabelo cacheado que já funcionou comigo e, pelo que tenho lido no google e no Reclame Aqui, com outras pessoas também e não tem creme parecido com ele à venda no mercado! VOLTE LOÇAO FINALIZADORA EFEITO CACHEADO!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, Renata!
Gostaria de saber se o serum da la roche (Biomedic) que você está usando ajudou a clarear as olheiras também. Estou em dúvida, se compro este ou outro produto com hidroquinona.
Grata pela atenção,
Beth

Renata disse... [Responder comentário]

Gente, são muitos comentários! Divertido como o "chuta" é querido. hahahaha

Não vai dar pra responder a todo mundo individualmente, dessa vez, tá? Mas deixo um beijão pra todas que se divertiram com a gente, chutando também. :)

Renata disse... [Responder comentário]

Rose, uma dica sobre os produtos da Seda: com uso contínuo, geralmente os produtos são mais danosos do que benéficos. Já vi esse efeito em muita gente quando eu tinha salão. Alguns produtos funcionam muito bem no começo, até começarem a quebrar os fios. Sei lá o que eles usam... Anti-resíduos, como não é de uso contínuo, talvez não seja tão danoso, mas fica ligada. :)

Lucia, isso mesmo, dasabafa! ahahah

Mari, CONCORDO COM VOCÊ EM TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU. Assim, em caixa alta. Às vezes chego a achar que nem tenho direito de reclamar muito, porque a culpa é nossa (povo idiota - infelizmente eu faço parte dele, mesmo sendo minoria discordante). E quer saber mais uma? Depois de três governos seguidos, você duvida que o povão mula vai votar de novo do mesmo jeito? Aaah, povinho que adora tomar na cabeça... Não só não faz nada, como faz errado o que podia fazer direito, pra consertar - votar com consciência e informação.
(não costumo expressar minha opinião política por aqui, mas você tocou num ponto sensível pra mim rs)

Renata disse... [Responder comentário]

Amanda, obrigadas pela dica! Eu já tinha visto que o morango tinha loja no Ebay, mas nunca comprei de lá. Sempre esqueço! (trouxa, eu rs) Valeu!

Marcella, é isso aí... Vê minha resposta pra Mari, é lamentável mesmo, concordo com você.

Magda, tem os da Ecotools, que praticamente todo mundo gosta. Eu particularmente AMO os da Sonia Kashuk. E tem mais variedade que da Ecotools, dá pra encontrar algum do seu agrado. Procure ler resenhas, porque nem todos são muito bons, mas quando são, desbancam muito pincel de marca por aí, viu? São menos acessíveis porque tem que encomendar (não conheço nenhuma loja que entregue aqui), mas valem a pena. No momento são os que eu lembro...
Ah, tem também uns da Sephora, mais caros, mas ótimos.

Beth, já te respondi no outro post que vc deixou a pergunta.

bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

NOTA: Quando escrevi sobre a Sigma, achei que eu é que seria chutada. Fiquei surpresa com as reações.

E, de novo, obrigadas pela força e por apoiarem nossa sinceridade. Parece tão simples, né?

QUEM NÃO GOSTA DE SER ENROLADO TAMBÉM NÃO DEVERIA ENROLAR NINGUÉM.

Pensando bem... É simples. rs

beijos :-*

Maria disse... [Responder comentário]

Realmente, Natura e o Boticário estão com preços cada vez mais abusivos. E a qualidade dos produtos nem sempre é aquilo tudo.
O q mais me surpreendeu no post, foram os pincéis da Sigma, na blogosfera eles parecem ser a cereja do bolo. Bom saber que não são essa coca-cola toda. rs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo com o chute nas marcas nacionais com preços absurdos. Eu tenho um paleta de sombras marca "ching ling", e as sombras duram o dia inteiro, tem 36 cores e paguei R$ 14,90! Eu é que não vou comprar uma sombra da Natura que custa R$50,00 e não dura nem a metade. Sobre os shampoos da Tresemmé, eu encontrei na minha cidade, mas parecem ser apenas para quem tem cabelo seco, nem vou arriscar. Meu cabelo gosta de Seda e Monange!

Elô

Rachel Ximenes disse... [Responder comentário]

Nunca comentei em blog nenhum... primeiríssima vez! Mas esse post merece vencer a preguiça...
Faz pouco tempo que eu acompanho blogs de maquiagem; antes eu só comprava maquiagens nacionais, nem sequer conhecia a MAC, pra vocês terem noção. Pra mim só existia Avon, Natura e boticário. Uma coisa que sempre estranhei era que as sombras nos catálogos eram tãõ coloridas e bonitas e ao vivo não se via cor nenhuma. Como eu não conhecia nada de maquiagem, achava que era assim mesmo e seguia desse jeito. Depois que eu passei a acompanhar os blogs é que eu percebi como tem porcaria no mercado nacional, e pior: porcaria CARA! isso é que dá raiva. Depois de perceber os preços da Natura subirem descaradamente, parei de comprar até alguns produtos que eu considero de qualidade ainda boa. Hoje só compro mesmo o shampoo de cabelos cacheados da linha plant, porque funcionam muito bem em mim, e os batons e rímeis da avon, que ainda são legais. Mas sombras, bases, pós, etc, nem pensar! Já dei dinheiro demais a essas empresas! Agora quando vou comprar qualquer coisa olho nos blogs que eu considero imparciais, como o de vocês e o 2beauty, que dizem na cara quando um produto é ruim.
Nunca comprei pela internet por medo de que as coisas não cheguem; estou pensando seriamente em comecar, mesmo correndo o risco de não receber ou ser taxada, porque esperar viajar pra renovar o estoque de maquiagem não dá...

Juliana Eliezer (Joo) disse... [Responder comentário]

Eu sempre 'sidivirto' aqui! E sabem, ando com um 'blé' de fazer posts porque depois de tudo o que foi dito sobre certas marcas (e que é verdade), como é que eu vou sustentar um blog que vive de resenhar marcas vendidas a preços populares? Se eu falo dos meus achadinhos de farmácia gringa ainda me xingam pois, ao que parece, as leitoras colocaram uma série de regras pro MEU blog que EU não conheço... hehehe. Enfim, tem sido um desafio. Mas valeu pelo post, meninas.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Onde é que assina? Quero assinar em baixo desse post!! Concordo integralmente!!!! Nem quero complementar, pq toda indignação sentida aqui tbém é minha!! Um beijo do coração!!!!!!!!!

Ísis Favaretto disse... [Responder comentário]

Oi meninas!
Amei o post!! Genial!

Concordo 100% com essa palhaçada da SIGMA!! Até dei risada enquanto lia o post porque é exatamente assim que vejo. Não tenho os pincéis e não posso falar pela qualidade, mas a quantidade de banners espalhados pela web a fora é ridículo! E as meninas ainda aceitam fazer propaganda em troca de uma porcentagenzinha e de brindes!!!!

O Boticário, Contém 1g e Natura já estão chutados faz tempo também! Estão se achando...hahahahha.

Bjos

Katrine Bernardo disse... [Responder comentário]

ooi linda, que post legal. Seguindo seu blog e ja digo: AMEI.
Comecei faz pouco tempo com o meu próprio blog, e tambem com um canal no youtube, voce poderia me dar uma forçinha seguindo o meu? se inscreve no canal tambem, tem o link no blog.
http://katrinemakeup.blogspot.com
muito obrigada ;)

Lala Blog disse... [Responder comentário]

Oi Flor!!! Adoramos seu blog!
Depois dê uma olhada na nossa loja online! Ela está em promoção e tem peças lindas!!!

http://www.lalaloja.com.br

Beijosss!!

Mariana F disse... [Responder comentário]

CADEEEEE VOCES??? =(((

Liz Vieira disse... [Responder comentário]

Vocês são incríveis, como sempre ótimos textos. Que bom que ainda existem pessoas com opinião nesse mundo lol.

Parabéns pelo post e não sumam, estamos morrendo de vontade de ver muitos posts nesse blog maravilhoso.

Bjos Liz
www.branquelasardenta.com

Marina Schimidt disse... [Responder comentário]

Meninas, como sempre com seus posts sinceros!
Esse é um dos pouquíssimos blogs que confio cegamente nas resenhas, e vcs podem continuar postando com a frequencia que puderem/quiserem/acharem que devem que vai ter sempre quem leia e goste muito do que lê.
Só que uma coisa me incomodou: vocês fizeram um post sobre o Tresemmé com qualidade inferior aqui no Brasil, ele tá citado aqui no Chuta que é Macumba, mas o banner com a propaganda dele tá ali na nossa cara??
Não que vcs devam alguma satisfação, mas tá muito contraditório isso, né?
Bjasso

Milena disse... [Responder comentário]

@Marina Schimidt

Oi Marina

Eu estou um pouco atrasada com os comentários e pretendo voltar ao post para responder com mais calma, mas achei que sua colocação merecia um esclarecimento.

Os banners que aparecem no blog entram automaticamente pelo AdSense do Google, ou seja: não são escolhidos individualmente por nós. Como o blog trata de cosméticos em geral, normalmente os anúncios são ligados ao tema, mas às vezes aparecem anúncios até mesmo de outras coisas/serviços.

Outra coisa a ser levada em consideração, é que eu experimentei o Tresemmé e não achei um shampoo RUIM (falei sobre o que achei em outro post).
Meu questionamento é sobre a questão de aqui no Brasil ele ter outra fórmula e, portanto, não ser o mesmo produto que o original. Isso me incomoda pelo princípio, pois acho que não deveria receber o mesmo nome/marca se não é a mesma coisa. Leva o consumidor a achar que é o mesmo produto, e não é.

Se é "inferior" ou não ao original, eu não saberia dizer. Só disse que era diferente, e que eu não acho isso legal. Há quem diga que os ingredientes usados no produto brasileiro são inferiores, mas eu não entendo de química o suficiente para saber se é verdade.

No começo eu usei e gostei, mas com o uso prolongado não fiquei muito impressionada. Na minha opinião serve como quebra-galho, mas eu ainda procuro por algo que funcione melhor pro MEU cabelo.

Eu citei o caso como exemplo do tipo de adaptação que eu não curto que as empresas façam, mas não foi uma gongada literal ao PRODUTO em si.

É isso. ;)

Bjs!

Faby disse... [Responder comentário]

Olá vim aqui pra Chutar tb hahaahh, então aconcordo com tudo, principalmente com as marcas nacionais q se acham DIOR, eu boicoto tudo, o boticário faz a gente de palhaça, lançou esmaltes que todo mundo quis apesar do ´preço maledeto com edição limitada que deixou muita gente querendo comprar, ridículo!!!!

pontoMary disse... [Responder comentário]

adoreeei :))


;*

Marina Schimidt disse... [Responder comentário]

Oi Milena!
Então, já pela primeira frase explicando do AdSense do Google já me respondeu tudo! Esclareceu minha ignorância nesse sentido, me desculpe mesmo pela colocação sem noção nenhuma do que eu estava dizendo! Eu que deveria ter procurado me informar direito antes de falar.

Li o seu post inteirinho daquela vez sobre a questão da maledeta 'adaptação' das coisas pro Brasil, e vi o post do outro blog com a diferença de ingredientes entre o produto argentino e o agora comercializado aqui e veja: meu pai chegou da Argentina ontem e trouxe um car-re-ga-men-to de Tresemmé pra mim e a fórmula do shampoo é praticamente a mesma da vendida aqui no Brasil, comparando com a foto da fórmula do blog. Bom, só de olhar pro líquido que é perolado já dá pra saber. Frustrei.

Mais uma vez me desculpe pela pergunta idiota!
Bju

Renata disse... [Responder comentário]

@JooJoo, eu acho isso bem curioso. Como as pessoas colocam regras pra NOSSOS blogs. rs A gente ri disso e escreve o que quer. Mas você tem razão, as pessoas são estranhas. hahah

bj

Raquel Souza disse... [Responder comentário]

Oi meninas, chutes certeiros esses de vocês!Concordo com muitos deles, mas senti falta de um em especial. Sou só eu que acho que a SACKS cobra PREÇOS ABSURDOS, SURREAIS E AVILTANTES? Aquilo pra mim é crime de furto com extorsão e lavagem de dinheiro. Um shampoo Loreal Professionel que compro na faixa de 40 reais, custa o dobro no site pra mesma quantidade. Como assim!!!! E uma sombrinha bourjois que custa pouco mais de 12 dolares ser vendida a 70 reais! Tenha dó, a cor do meu dinheirinho o pessoal da Sacks não vê mesmo. E tem mais, já perceberam como os concursos culturais do site simplesmente não apresentam os vencedores, nem porque venceram (tipo a frase vencedora etc). Numa boa, chuto demais a Sacks com aquelas resenhas compradas, com as falsas promessas de amostra grátis e com os preços que parecem piada de mau gosto!

Natalia Resende disse... [Responder comentário]

Nossa que post 10! Amei as criticas. Ja o shampoo leitoso na verdade nunca reparei que havia diferença no efeito, vou prestar mais atenção. Depois de ler tantos reviews da sigma, os pinceis passaram a ser um desejo pra mim, tenho os pinceis da MAry Kay, estou super satisfeita, mas pensei que os da sigma seriam insuperaveis! Vou ficar com os meus mesmo. Bjus para as duas, amo o blog e os posts.
Curtam minha pagina sobre beleza no face: www.facebook.com/simplesnaty

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sei que é post veio ... Mas é o melhor post da tar de blogsfera rs ... Concordo com tudo principalmente a onda jabazeira da Sigma.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu em 2020 rindo pra caramba do "chuta".
Uma pena que não tem mais.

Related Posts with Thumbnails