COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Balanço 2011 - OS MELHORES DO ANO - Parte 2

 

Na segunda parte a gente mostra:

  1. Bases
  2. Corretivos
  3. Pós
  4. Blushes
  5. Bronzers / Iluminadores
  6. Batons / Balms

 

1. BASES

Milena

Não sei porque, esse ano me desempolguei com bases líquidas. Usei poucas, na maior parte do tempo fazia a pele com corretivo e completava com pó. Do meio do ano pra cá, adquiri 3 cores de Dermablend em creme* e passei a usá-las de forma localizada, apenas nas manchinhas do rosto. Elas ficam com a primeira posição das bases, então. Em segundo lugar, a base líquida mais usada: Diorskin Forever.

*1 da Vichy Dermablend Base Corretiva de Alta Cobertura e 2 Dermablend Cover Creme (a Vichy foi descontinuada, a segunda mudou de fórmula. Ainda se acha a fórmula antiga da Dermablend Cover Creme no Ebay).

 

Renata Burberry Sheer Foundation, NARS Sheer Glow, Dermablend Cover Creme.

 

2. CORRETIVOS

Milena

Como a maioria sabe, esse é o item de make que eu mais invisto/gosto/vario, então foram muitos. Mas os 3 mais usados:
Maybelline Dream Mousse (foi descontinuado e fiz estoque pra durar 3 vidas). Maybelline Fit Me (tô curtindo MUITO, achei super parecido com o MAC Select Moisture Cover, só que é ainda mais fácil de usar, achei a textura melhor).
Eve Pearl Salmon Concealer (maravilhoso, mas precisa de mais cuidados na aplicação, por isso uso menos).

 

Renata

Dermablend Smooth Indulgence Concealer, MAC Select Moisturecover, Make Up For Ever Professional Lift Concealer, Benefit Erase Paste.

 

3. PÓS

Milena

Me apaixonei de novo pelo Blot Pressed Powder da MAC e esse ano ele voltou pra primeira posição.

Renata

Guerlain Meteorites Perles Illuminating Powder Teint Rose (retiradas as bolinhas brancas super cheias de glitter), Laura Mercier Brightening Powder (olhos).

 

4. BLUSHES

Milena

Sem condição de eu listar meus blushes preferidos aqui. Eles são meus itens favoritos de make ao lado dos corretivos, por isso vou ter que fazer um post só pra eles. Então vou ter que resumir (muito). Tenho outros que amo tanto quanto, até de marcas bem mais caras, mas os mais usados em 2011 foram esses 3:
- Luminous, da Milani (não é da linha baked, é o normal) em primeiro lugar. Pêssego/coral universal, com glow dourado (“glow” mesmo, não tem nenhum brilhinho visível). Levanta minha aparência, me deixa com cara de saudável e combina com qualquer coisa e qualquer estação. Amo.
- Pinky, da NYX. Rosa frio e meio neon, dá uma corzinha natural de “tava frio lá fora” às maçãs do rosto. Tem um leve brilho perolado (sem partículas visíveis), funciona como blush e iluminador em um produto só. Lindo. OBS: não vou mentir quanto aos blushes mais usados, mas não pretendo comprar mais NADA da NYX, até a marca aprender a respeitar as consumidoras brasileiras (mais sobre o assunto por vir no “Chuta que é Macumba” deste ano).
- Caramelo, da Avon. Blush neutro que não fica cor de abóbora (façamos um “viva!” a isso). Básico e coringa. Tem uns glitters toscos na embalagem, mas no rosto eles não aparecem – ainda bem, odeio glitter.

 

Renata

Chanel Rose Bronze (LE), MAC Mineralize Blush Love Thing, Sleek Sunrise, O Boticário blush líquido “rosado”.

 

5. BRONZERS / ILUMINADORES

Milena

Meu bronzer (único na minha coleção, deixei só ele) continua o mesmo: bronzer do duo Contouring Blush & Bronzing Powder da ELF.
Iluminador também só tenho um: Bourjois Délice de Poudre. Discreto e diferente de todos os outros iluminadores em pó que eu já vi.
Ando me interessando por iluminadores, e acho que no ano que vem veremos novidades nesse quesito. :P

 

Renata

MAC Mineralize Blush Pressed Amber, Pixi Flawless Beauty Primer Even Skin.

 

6. BATONS / BALMS

Milena

Aí lascou. Tô numa crise de batom. Cansei dessas corezinhas da moda (essas que todo-mundo-corre-atrás-ao-mesmo-tempo-mimimi) e ando tentando voltar para os batons neutros que não são nudes, mas não tô apaixonada por nenhum. Nada me dá aqueeela satisfação, sabe. Então variei muito, não sei se houve um favorito em 2011, acho que essa posição ficou em aberto. Tenho usado o Avon Colordisiac na cor Passion e o Avon ColorTrend Crystal na cor Morango Choque. Mas nenhum deles é o que eu estou procurando, ainda. :/
O mais usado durante o ano foi o meu “batonzinho do carro”, o O Boticário Intense na cor 25, um rosinha discreto. Deixo ele no porta-trecos do carro e quando saio de casa correndo (ou seja, sempre) passo batom quando paro no sinal. Como ele é baratinho, não fico neurótica de derreter nem nada assim.
Também ando preferindo fórmulas mais leves e hidratantes. Batons como os acabamentos Satin e Amplified da MAC têm me incomodado, por deixarem uma sensação pesada nos lábios, uma camada grossa. Recentemente comprei um acabamento Lustre, vamos ver se eu gosto.

Balm favorito EVER: Carmex Moisture Plus Clear. Pare tudo que vc está fazendo agora e vá comprar esse balm no Ebay. Tipo, AGORA. Vc PRECISA dele. Juro. <3

 

Renata

Julie Hewett Gem Noir, Julie Hewett Film Noir (stain), Julie Hewett Celeste, Benefit Benetint, Lipstick Queen Shine On “black tie optional” (gloss).

 

Aqui tem a parte 1 dos melhores de 2011.
Vem ainda a parte 3 e o “Chuta que é Macumba”. :)

 

36 comentários:

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Desse jeito eu tenho que comprar esse balm, hahahahah. Adorei meninas.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Magda

Olha, vc não ia se arrepender. Ele deixa uma sensação geladinha nos lábios, mas sem pinicar. Eu adoro o cheirinho, e ele hidrata muito sem lambuzar, sabe.
Pra mim é nota 10. ;)

Bjs!

Luciana Gabry disse... [Responder comentário]

Muito bom conhecer os favoritos de 2011 de vocês!
Ando querendo experimentar novos corretivos e esse post foi bem inspirador! :-)
Beijos e um ótimo 2012 para vocês!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Luciana

Que bom, hehe. Eu tb adoro ver os favoritos das outras pessoas. :P

Bjs, um bom ano novo pra todas nós! \o/

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, na minha pele, o corretivo da Maybelline desempenha diferente do Moisturecover. O da Maybelline, com o passar do tempo, foi ficando 'sobre' a pele, e marcou um pouco. O Moisturecover fica lá, do jeito que eu pus. Talvez por ser hidratante, a pele 'absorve', ele assenta direitinho na pele, sabe?

Coloquei os links pros posts que eu já fiz. Essa nova página vai ser interessante. Repara que não fiz post de vários dos meus favoritos!

bj

Milena disse... [Responder comentário]

Re, pra mim foi justamente o contrário, haha. Eu achei que o Moisture Cover marcou mais. E achei a o acabamento dele menos homogêneo também. Eu consigo ver mais a textura do corretivo, do produto mesmo, no MC do que no Fit Me, que pra mim fica mais invisível.
Gozado, isso.

Renata disse... [Responder comentário]

@MilenaExatamente. Cada vez mais percebo que a diferença de opinião sobre produtos tende a ter tanta relação com o tipo de pele quanto com o gosto pessoal, provavelmente mais com o tipo de pele mesmo.

Cada vez mais seleciono as resenhas que eu leio com o tipo de pele da pessoa que está falando do produto. Faz MUITA diferença. (provavelmente por isso que a gente discorda em todos hahahah) Pena que a gente não é da mesma cor, senão ficaria tudo fácil, era só trocar entre a gente e tudo ia funcionar. rs

disse... [Responder comentário]

Meninas adorei essa parte, principalmente por causa dos blushes, já que ando à procura de um basicão digno e do tipo vai-com-tudo!
Mi, comprei no ebay o Maybelline Dream Mousse depois que vc indicou aqui e ele é de longe o melhor que já usei! <3
Bjus meninas!

Unknown disse... [Responder comentário]

Milena,
já eu usei muitas bases líquidas esse ano! Mas não tem nada melhor para mim do que a Dermablend para corrigir pequenas manchas no rosto! (Como as que eu tenho de acne)
Gostei desse corretivo Eve Pearl. E você já viu o novo da Maybelline de esponjinha?
Ah, também amo blushes, impossível escolher um só! E essa montagens crise de batons ficou legal! rs

Rê,
e a Lingerie de Peau??? Me fala pq ela não é preferida (estou pensando muito em comprar este ano!). Fiquei muito curiosa com essa base da Burberry, nunca experimentei nada de make da marca.
Achei lindo esse mineralize amber.

Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só estou na dúvida: Rê, pq vc não elegeu a base da guerlain como a sua favorita?!?!
E Mi, ainda estou esperando a resenha da Diorskin Forever! ;)
Adoroo vc duas!!!
Um Beijo e Feliz Ano Novo (um pouco atrasado.. haha)

Renata disse... [Responder comentário]

Denise, a base da Guerlain é maravilhosa. Não elegi porque a cor mais clara dela é escura pra mim. Eu uso, sim, misturo com base branca pra ajustar a cor, mas acho que uma base tão boa de uma marca tão respeitada teria que ter mais opções de cores. Acho que esse é um problema dessas linhas, no geral, então pra mim perde muitos pontos por isso, ainda que eu ache a base excelente. O mesmo vale pras bases da Chanel.

Resenha da base da Burberry deve vir em breve. Não é uma base 'fácil' como a da Guerlain ou a da NARS, mas quando se pega o jeito, ela é esplêndida. E tem minha cor. E duuuuuuuuuuuura na pele o dia todo. E não oxida. :)

O blush 'pressed amber' é uma coisa linda de deus. Não tenho nada parecido com ele. O acabamento que dá na pele é sensacional. Se não encontrar mais à venda, na próxima coleção que a MAC relançãr esse blush eu recomendo comprar! (acho que na Brigittes ainda tem)

bj

Virginia disse... [Responder comentário]

Preciso dessa base dermablend já!!! Tenho marcas de acne, acho que ia funcionar para mim! Milena, gosto muito de como vc escreve! Renata, vc poderia ser menos lacônica, só colocou os produtos, não falou mais nada...

Renata disse... [Responder comentário]

@VirginiaVirginia, a idéia é a oposta. Vc leu o 'melhores' parte 1? Lá eu explico por que foi assim. Vou fazer resenhas completas de todos.
Fora que quando escrevi o post estava me recuperando de uma cirurgia e sem a menor inspiração. Se vc acompanha o blog, sabe que geralmente eu sou é até prolixa demais. :)

Carol Prince disse... [Responder comentário]

Mi, já que vc me deixou desejando o bluNNNsh Milani, vou te deixar com vontade de batom: Chanel Rouge Coco Shine, cor Boy. Amor verdadeiro, amor eterno hahaha!

E vou comprar as dermablends, acho que será boa pro meu vitiligo!

Beijos meninas!

fernanda disse... [Responder comentário]

Renata
Esse pó da Laura que vc falou é igual aquele Mac branco sílica??ou aquele da Benefit p/ olhos?? Como é ele?? Não conheço. Outra coisa, esse corretico Mufe dá um lift, cobre legal ou é fininho? Vc precisa comentar cada um deles

Renata disse... [Responder comentário]

@fernandaComo já foi explicado por mim na parte 1, os produtos que ainda não têm links para resenhas completas serão detalhados em resenhas futuras, pra dar uma visão mais completa de cada produto em vez de 'comentar cada um deles'.

É isso que eu acho mais interessante e proveitoso.

Norma disse... [Responder comentário]

Oi, Milena,

Queria te fazer uma pergunta: você já experimentou o Powder Pureness Matifying da Shiseido? Todo mundo está dizendo que ele é melhor que o Studio Fix, principalmente em segurar a oleosidade.

Adorei a seleção. :-) O Makeupalooza é um dos blogs de que eu mais gosto, não parem, viu, meninas? E, ao contrário do que muitos dizem, quanto mais texto, melhor! :-D

Beijos!

Norma disse... [Responder comentário]

Ai, que mico! :-( Acabei de ver que você se reapaixonou pelo blot, não pelo fix. Sorry, deve ser a enxaqueca aprontando! :-)

Renata disse... [Responder comentário]

@NormaObrigadas, Norma! Pode deixar que logo vem mais texto. Resenhas, resenhas! :D
bj

Ale Lima disse... [Responder comentário]

Eu sou fã de bases ! Aliás posso me considerar uma louca por elas..
A DiorSkin entrou nos meus favoritos do Ano..
Estou aguardando ansiosa a chegada da minha Fit Me, que só ouço falar bem !

Bom 2012 prôces,viu meninas !

Bjs !

Ale Lima

Ale Lima disse... [Responder comentário]

Eu sou fã de bases ! Aliás posso me considerar uma louca por elas..
A DiorSkin entrou nos meus favoritos do Ano..
Estou aguardando ansiosa a chegada da minha Fit Me, que só ouço falar bem !

Bom 2012 prôces,viu meninas !

Bjs !

Ale Lima

Ale Lima disse... [Responder comentário]

Eu sou fã de bases ! Aliás posso me considerar uma louca por elas..
A DiorSkin entrou nos meus favoritos do Ano..
Estou aguardando ansiosa a chegada da minha Fit Me, que só ouço falar bem !

Bom 2012 prôces,viu meninas !

Bjs !

Ale Lima

Dan! disse... [Responder comentário]

Fiquei curioso sobre a NYX ir pro chuta que e macumba por nao respeitar as consumidoras brasileiras (?!)
Que curiiioso!! Hehe
Adoro o blog de voces
Bj

Renata disse... [Responder comentário]

@Dan!Oi, Dan! Obrigadas :)
Leia esse post pra entender a questão do respeito pelos consumidores brasileiros:
http://www.makeupalooza.com/2011/10/o-preco-dos-cosmeticos-nacionais-um.html

bj

Amanda Lesin disse... [Responder comentário]

Ola, adorei seu blog estou seguindo, gostaria de seguir o meu? http://belezaborboleta.blogspot.com/

Renata disse... [Responder comentário]

oi, meninas!
bom, por ter tendência à oleosidade na pele, sempre busquei por produtos que matificassem a bendita. entretanto, acho que o efeito não é tão natural,né? sempre torci o nariz pros iluminadores, afinal, pra quê tacar brilho na cara? mas tenho me rendido... só que gostaria de uma sugestão de algum que desse só o "glow", a iridescência, sem aquelas partículas de glitter, que não combinam comigo (será que é mal das renatas? rsrsrs). vcs podem me ajudar?
desde já agradeço!!!
beijos, o blog de vcs é ótemo!

Renata disse... [Responder comentário]

@RenataRenata, quem sabe melhor de produtos matificantes é a Milena, que tem pele bem oleosa. Os que estão aqui no 'melhores' tendem a ser assim, sem partículas brilhantes, porque a gente também não gosta daquele brilho esquisito, com partículas.
bjs

Andrea disse... [Responder comentário]

A Dermablend está na minha lista há muuuiito tempo!!! QUero ver se agora em 2012 compro uma para mim.
QUe loja recomenda aqui no Brasil???
Beijos
Andrea

Renata disse... [Responder comentário]

@Toque EssencialAndrea, eu não sei onde tem no Brasil. E se tiver, é da Vichy, que tem pouquíssimas cores. Ainda acho que a melhor saída é o Ebay.
bjs

Kamylla disse... [Responder comentário]

Olá meninas, ñ frequento mto aki mas gosto do blog. só neste post vcs mencionaram 2 vezes o Ebay, nunca comprei nada lá por medo e falta de conhecimento. será q vcs poderiam dar umas dikinhas, recomendar vendedores ou até mesmo fazer um guia? Milena queria tentar comprar o balm no Ebay. bjinhos. Kamylla (Lisboa)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Mô

Que legal, fico contente, hehe!




Oi Denise

Saudades suas!!! Que bom te ver por aqui. :)
Vi o corretivo de esponjinha sim, tô doida por ele, hahahaha. Eu costumo me dar super bem com os corretivos da Maybelline, com certeza vou testar esse.
Ó, esse da Eve Pearl tem uma textura especial, nunca vi nenhum parecido. É o mais suave que eu já vi para as linhas dos olhos. Mas fica brilhando e TEM que usar pó, senão ele não fixa. Só por isso (não curto usar pó embaixo do olho) não uso tanto.




Oi Anônima

Pô, deixa o nome... Como eu vou agradecer vc? haha
Eu ainda não consegui fazer resenha da Forever porque ainda não sei se eu amo ou se eu só gosto dela, rsrs. Mas tô devendo mesmo, qualquer dia eu faço. ;)




Oi Virginia

Obrigada! Como a Re disse, ela vai fazer resenhas mais detalhadas. Como eu sei que sou mais preguiçosa (rs), eu sempre dou uma palhinha do que eu acho do produto, porque a resenha pode demorar um pouquinho. ;)




Oi Carol

Faz isso não, hahahaha. Maldade! rs




Oi Fernanda

Vem resenha dele ainda. Tb tô esperando. ;)




Oi Norma

Experimentei o Pureness sim, numa perfumaria aqui mesmo no Brasil. Fui disposta a comprar e tudo.

Mas olha, não gostei nadinha, viu. Ficou suuuuuuuuper reboco, achei BEM mais pesado que o Studio Fix. Não sei se o tester da loja tava velho, não sei se era o pincel já super carregado de pó que me deram (nojinho), não sei se o produto é mesmo assim... Na dúvida, não trouxe. Não curti.
Não sei dizer nada sobre a função de controlar a oleosidade, porque me deu tanto nervoso que eu tirei tudo ali na loja mesmo. Preferi ir de cara nua pra casa.

Pelas resenhas, eu tava esperando assim uma coisa mágica, sabe, que não aconteceu.
Ah, as cores são horríveis tb. Ou eu ficava rosada, ou ficava cor de abóbora. A mais próxima foi a cor 30, mas ainda ficou esquisita. :(

Não foi mico não, eu tenho o Fix e gosto dele tb. ;)




Oi Ale

Obrigada, pra vc tb. Pra todas nós! \o/




Oi Renata

Po, vc fez a pergunta de um milhão de dólares, hahaha.
Eu tb tô procurando um iluminador assim, ainda não encontrei.
Esse que eu listei é quaaaaaaaaaaase assim, mas ainda tem algumas partículas. Muito poucas, é verdade. Mas de vez em quando elas dão o ar da graça.
Quando eu descobrir, aviso aqui, prometo. Ando pesquisando. ;)




Oi Andrea

Pois é, como a Re disse, a melhor saída é o Ebay. :/




Oi Kamylla

Hm, não sei se sei o suficiente sobre o Ebay para fazer um post de dicas, eu mesma sou nova nisso, hehe.
Assim como vc, eu tinha medo (meio sem motivo, mas tinha). Mas aí descontinuaram meu corretivo e o medo de ficar sem ele foi maior, e eu me joguei.

Mas é fácil! Eu faço assim: pesquiso o produto que eu quero, mando filtrar por produtos com total de preço+frete pelo valor mais baixo.
Eu não gosto de entrar em leilão (sou muito ansiosa) então só clico nos produtos que estão em venda imediata.

Aí eu vejo se o vendedor já fez muitas vendas e se a cotação dele é positiva de 95% pra cima.
Confiro o frete pro Brasil antes de clicar em comprar (tem gente que, quando vc vai conferir, não entrega no Brasil, etc) e pronto. hehe

Só não compro marcas que são notoriamente falsificadas, tipo MAC.




Beijos, pessoal!

Renata disse... [Responder comentário]

Nota pra Kamylla: Benefit também tem muita falsificação no Ebay.

Milena e Renata:
"Po, vc fez a pergunta de um milhão de dólares, hahaha.
Eu tb tô procurando um iluminador assim, ainda não encontrei.
Esse que eu listei é quaaaaaaaaaaase assim, mas ainda tem algumas partículas" (da resposta da Mi)
Eu sabia que vc ia achar partículas. rs Eu achei. hahah

É por isso que eu te falei que nunca encontrei um ilujminador perfeito em pó. Todos deixam partículas aparentes, nunca vi um que não deixasse.

Eu também acho pós muito mais fáceis de aplicar, mas "luminosidade perfeita" sem partículas só encontrei em (pouquíssimos) cremes e líquidos. :/

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Re, mas DÁ pra fazer iluminador sem partícula, tranquilo. O próprio Bourjois seria assim, se eles não tivessem tomado a decisão mais idiota do mundo de ACRESCENTAR glitter ao produto. Os brilhos são esparsos e não fazem parte do "glow" principal do produto. Ou seja, não é suficiente pra agradar quem gosta de brilho,e incomoda um pouco quem gosta.

Eu tenho vários blushes que tem brilho perolado e não têm glitter. Sinal de que dá pra fazer com pó o que se faz com líquido. Só é difícil de achar, por algum motivo. Vai ver a maioria gosta de glitter e a gente e exceção.

Milena disse... [Responder comentário]

Re, mas DÁ pra fazer iluminador sem partícula, tranquilo. O próprio Bourjois seria assim, se eles não tivessem tomado a decisão mais idiota do mundo de ACRESCENTAR glitter ao produto. Os brilhos são esparsos e não fazem parte do "glow" principal do produto. Ou seja, não é suficiente pra agradar quem gosta de brilho,e incomoda um pouco quem gosta.

Eu tenho vários blushes que tem brilho perolado e não têm glitter. Sinal de que dá pra fazer com pó o que se faz com líquido. Só é difícil de achar, por algum motivo. Vai ver a maioria gosta de glitter e a gente e exceção.

Renata disse... [Responder comentário]

Hmmm. É verdade. O Coralista é assim (só que com cor), e já vi sombras com esse efeito. Então deve dar mesmo.
Duro é achar. rs

Kamylla disse... [Responder comentário]

Brigada meninas. Bjão e sucesso

Related Posts with Thumbnails