COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 3 de dezembro de 2011

Dicas para quem tem gatos


Peço desculpas pelo desvio no foco do blog, e sei que o assunto não interessa a todos. Mas descobri algumas coisas legais e queria compartilhar!

Sou nova no mundo dos gatos. O Enzo só entrou para a família há uns 6 ou 7 meses. Mas já descobri algumas coisas que andam me ajudando bastante na rotina de cat person. :)

Uma dos problemas de quem tem gato é a infrutífera guerra contra os pelos. Pelos EVERYWHERE, o tempo todo, sempre. Se com gato comum isso já acontece, imagina com um persa. Pior ainda se esse persa está trocando a pelagem de filhote pela de adulto, junto com a perda de pelos que antecede o verão. Pesadelo.
Tentei me virar com rolinhos adesivos, mas cada folha adesiva não dá nem pra um lado da camisa. Sem chances… vou ficar pobre só de investir em refis pro rolinho. Fita adesiva tem mais ou menos o mesmo problema. E escova tradicionais de roupas só empurram os pelos de um lado pro outro, né?

Já tava conformada em viver “peluda”, quando me deparei com uma ótima dica nos comentários de um post do Cat X Humans, e fiquei certa de que tinha encontrado a solução. Solução, aliás, tão simples quanto brilhante:

Home Store 10 inch Double Sided Lint Brush
(Essa foi a que eu comprei, mas há várias de outras marcas também.)

Trata-se de uma escova de 2 lados feitos de tecido. O tecido parece um veludo, mas a trama tem um sentido. Passando a escova no sentido contrário da trama (tem uma seta desenhada no cabo que mostra em que direção passar), ela agarra TODO E QUALQUER pelo, deixando sua roupa impecável!
Pra limpar a escova leva literalmente 3 segundos; é só passar a mão a favor do sentido da trama do veludo e pronto, o pelo sai super fácil e ela fica limpinha, pronta para usar de novo.
Os 2 lados são feitos do mesmo tecido, mas a trama foi posicionada de um jeito que de um lado fica melhor pra usar com a mão direita, e do outro com a mão esquerda (eu uso trocando de mão).

A idéia da escovinha não é nova, mas aqui no Brasil eu nunca encontrei pra vender. A vantagem é que, além de limpar MUITO melhor e mais rápido que o rolinho, a escova poupa a chatice de ter que ficar comprando refis e vai durar um tempão.

Escova limpa:

Depois de passada no meu ombro: ¬¬

O precinho? U$ 2,85 no Ebay! Comprei AQUI, ó. Entre fazer o pedido e receber o pacote em casa foram exatos 11 dias. Pedi logo 2 unidades, e o frete acaba sendo mais caro que o produto em si. Mas mesmo assim, as 2 escovas com frete ficaram por cerca de 15 dólares, BEM menos do que já gastei com rolinhos. Adorei!

O acabamento da escova é simples, creio que devem existir exemplares com materiais de melhor qualidade por aí. Mas pelo preço achei excelente, fiquei bem satisfeita com a compra. Vai durar bastante, tenho certeza.

 

Outra coisa muito legal que eu descobri foi a areia sanitária Easy Clean:


(em várias opções: sem perfume, “low tracking”, perfumada)

Perdi a conta de quantos tipos de areia e sílica eu experimentei até fechar com essa. Agora não troco mais.

Por causa do tamanho (a Easy Clean vem em pacotes de 9kg e 18Kg) eu acabava passando direto por essa marca na Cobasi, dando preferência às areias de embalagem de 1,5 kg. Até que um dia eu resolvi fazer a conta do custo-benefício e procurei resenhas online (sim, eu catei resenha de areia rsrsrs), e achei que valia a pena testar. Melhor coisa que fiz.

A areia custa cerca de 25 reais (compro na Cobasi, na loja física). Acho bem melhor que as outras pelos seguintes motivos:
- ela forma verdadeiros torrões, isolando bem o xixi e o cocô do gatinho, eliminando o cheiro. Como a pedra se forma SUPER rápido, o xixi não chega a tocar o fundo da caixa, que fica sempre limpa. Com as outras areias, sempre ficava algum resíduo no fundo, e eu precisava lavar a caixa com muito mais frequência.
- Por esse motivo, a areia permanece limpa por mais tempo e rende beeeeeeeeem mais que as outras, tornando-se até uma opção mais barata.
- o granulado é pequeno e não agarra tanto nas patinhas (ainda suja um pouco em volta, mas menos). Tem até uma fórmula especial para isso, que é a “low tracking”. A Low Tracking e a sem essência são as que eu prefiro.

Pra vcs terem uma idéia, acho que o saco de 9kg dura uns 2 meses aqui em casa.

O Enzo ficou meio locão quando troquei pra essa areia, rsrsrs. No primeiro dia ele entrou na caixinha e deitava, rolava, pulava e jogava areia pra tudo que é lado. kkkk
Mas depois do segundo dia ele desencanou da novidade e se acostumou.

É isso, espero que ajude alguns donos de gatos que estão procurando uma areia legal ou alguma maneira de lidar com a montanha de pelos, hehe.
Vou terminar o post desejando um bom fim de semana e postando algumas (tentativas de) fotos de celular com o Enzo. :)

 

Na hora do clique…

Ainda não foi dessa vez!


Not amused.  


Aêêêêêêê! \o/

 

44 comentários:

Madame Jaleco disse... [Responder comentário]

Que dica ótima!
Tenho uma gata há 7 anos: http://sofaltaojalecoporcima.blogspot.com/2011/11/dica-gracinha-de-fim-de-semana.html

Eu uso um aparelinho, desses paraguaios, que me ajudam a retirar todo o pelo, vou procurar na internet uma foto do modelo e logo te passo!
Apertos nessa gracinha em forma de gatinho!

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Que lindo seu gato, qual a raça?

Não tenho gatos, mas fiquei curiosa em ler a dica e não pude deixar de lembrar da michele phan passando essas areias na cara. rsss

Carol Prince disse... [Responder comentário]

Eu sempre usei essa areia, mas agora troquei e to apaixonada hahaa. A areia chama-se "D best" (infame, eu sei), mas é ótima mesmo!

Ela é feita de farinha de mandioca, é sucesso absoluto, fica zero cheiro! E olha que tenho TRÊS gatinhos!

Beijocas!

Andreza A A disse... [Responder comentário]

Maravilhosa a dica, agora pouco estava vendo WE MUST LOVE CATS na tevê e comentando com meu marido como os pelos tem nos vencido. Agora estou salva, vou encomendar isso DJÁ!
rs

Cely disse... [Responder comentário]

Sim, eu tenho gato! Aliás uma gata. E como eu Milena, um montão de leitoras suas também deve ter sua bolinha de pelos andante. Por isso achei muito legal você separar um pedacinho do blog pra falar da vida de quem tem essas fofuras em casa. Não imagina como essa dica da escova vai me ajudar, j[á que minha gata doa pelos o dia todo todo dia! Obrigada! Sempre que tiver novidades nessa área, trás pra gente!!Essa areia eu também não conhecia. A que minha gata usa é boa, mas não tira totalmente o cheiro. Vou atras dela também! Valeu pelas dicas!

*Me* disse... [Responder comentário]

Aiii, adorei as dicas...eu tinha uma escova dessas mas é tão antigaaaa.....
Tenho 4 gatos e uma deu cria!! Agora tô com 8 (1 filhote foi doado hoje!)!!
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150888574210473.768234.768950472&type=1&l=4c5f80ba6f

Queria aproveitar o tema e se vc permitir pra avisar que estou doando os filhotes pq não tenho condições de manter 8 gatos em casa!! Caso alguém tenha interesse em adotar, é só mandar um email pra repsantos@gmail.com
Ficaria mais contente em saber que estou doando pra pessoas que realmente gostam dessas criaturinhas fofas e não simplesmente deixá-los num pet shop esperando para serem levados.
Se puderem divulgar, ficaria mto grata!!!

bjokas e adorei a postagem!!

Ísis Favaretto disse... [Responder comentário]

Ai que delícia!!
Sempre tive gatos, mas depois que casei tenho dois dogs lindos! Amo os dogs mas dá uma saudade dos gatinhos... :)
Bjos!!!

disse... [Responder comentário]

EBAY É MEU PASTOR... ele se esfegou na areia nova pra deixar o cheirinho dele!cavalo também faz isso qdo troca a cama da baia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai...vou ter que comentar como anônimo mesmo,deletei minha conta no google,rs

Eu como criadora(sim!quando se têm 5, me sinto quase contando cabeças de gatos...hahahaha),tenho no aspirador de pó meu maior aliado.Tem dias que me sinto num filme de faroeste,com bolas de pelos deslizando pelo chão com o vento...
E também não vivo sem fita adesiva,daquelas bem largas,pra "depilar" a roupa antes de sair...hahaha
E ó,tô fodida mesmo,tenho gata branca,cinza,bege,amarela e mais uma cadelinha preta,ou seja,em qualquer cor de roupa daqui de casa,os pelos vão se destacar.

Quanto à areia vou procurar,porque né...é muita pepeca mijando,não tô dando conta.

Beijos e obrigada por compartilhar as dicas.Afinal não vivemos só de make e creminhos.Achei a resenha da areia super.A ideia do xixi nem alcançar o fundo da caixinha...
Ah,só mais uma coisa,seu gato tem bigodes como aqueles coronéis da época do café,tinha até um que estampava a nota de 1000 cruzeiros.#véiapradedéu.

Cristina

Beta disse... [Responder comentário]

Adorei a mudança de foco, foi uma dica e tanto..rsrsrs. É sempre legal, falar de outros assuntos, quando o intuito é orientar. Também tenho gatos e tenho gastado horrores com as fitas adesivas... finalmete salvaaaaaa.... :-) Beta Samtos - www.betasamtos.net

nelma disse... [Responder comentário]

adoro qdo vc mostra o Enzo.Eu tenho dois um tem 13 anos e o outro 3. Falando em limpar pelos eu uso escoba de cabelo daquela tipo jacaré, porque entra no meio do pelo e tira os que ficam soltos perto da pele e não machuca. Uma dica no Walmart tem uma areia bem barata e que forma torroenzinhos sem problemas, ela tem que ser mais fina. Nao deixa de mostrar o Enzo.Ele parece mto com o meus mais novo Vítor. Bj Nelma

Karina disse... [Responder comentário]

Eu uso farinha de mandioca pura como areia de gato, e funciona muito bem. Os torrões se formam rapidamente, então fica muito fácil de efetuar a limpeza da caixinha e, consequentemente, o cheiro não permanece. Eu nunca vi para vender a areia citada acima, a D best, que também é baseada em farinha.. Mas deve ser ótima.

Thamires SM disse... [Responder comentário]

Não tenho gatos, odeio gatos. Mas acho que serve para aqueles pelinhos irritantes tbm ^^

Venham participar do SORTEIO DE FINAL DO ANO no meu blog!
http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-final-do-ano-nacional.html

Super beijos :*

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Madame Jaleco

Que fofa a sua gata! :D
Não sei qual o aparelhinho, mas fiquei curiosa, haha.




Oi Nai!

É um persinha, tá com 9 meses. :)
Nossa, bem lembrado, aquela da areia de gato na cara foi fogo hahahaha.




Oi Carol

Putz, vc SABE que agora eu vou ter que testar essa DBest, né? hahaha
Beijos nos seus fofuchos!




Oi Andreza

Nada substitui um aspirador, né, mas a escova é o quebra-galho mais eficiente que eu encontrei! E bom que é baratinha, né?




Oi Cely

Sei que nem todo mundo curte, por isso que refreio a empolgação de mãe (rsrs) e evito falar do gatinho o tempo todo, mas acho que de vez em quando pode rolar algo assim, né?
Essa areia realmente não deixa cheiro, das areias comuns posso afirmar que é a melhor! Mas agora fiquei curiosa com a de mandioca, hehe. Já fica mais uma dica! :)




Oi *Me*

Olha, eu acho que o blog não é bem o lugar ideal para se fazer isso, e tenho minhas convicções particulares a respeito de castração e responsabilidade de donos de animais.
Mas pelo bem dos gatinhos, espero que eles encontrem um lar.




Oi Ísis

E eu morro de saudade da minha cachorrinha que mora no Rio com a minha mãe, hehe. O legal seria ter tudo ao mesmo tempo, né? haha




Oi Marcella

O Ebay é coisinha linda de deus, kkkk.
Ele não se esfregou apenas, ele jogava a areia pra cima, corria atrás dos grãozinhos... Muito engraçado!!




Oi Christina

Sem problemas, é só assinar o comment pra gente poder responder pra vc que td bem. ^^
Pois é, vou ter que comprar aspirador, já está se fazendo necessário.
HAHAHAHAHA, é tá ferrada mesmo, rsrs, não sobra roupa nenhuma!
A areia tvz seja legal pra vc, por causa do tamanho econômico dos pacotes e a relação custo-benefício, que é bem boa.
Oba, mais uma da época dos cruzeiros (ri com a imagem do bigode!). :)




Oi Beta

Que bom que gostou! Haja fita adesiva... rs.




Oi Nelma

Vc usa essa escova pra pentear os gatinhos?
Tô pensando em arrumar outro gatinho tb, um pouco mais pra frente, pra fazer companhia ao Enzo. Vamos ver... :P




Oi Karina

Antes dos comentários nunca tinha ouvido falar de mandioca pra areia de gato!! Adorei a dica, vou procurar saber mais.




Thamires

Nossa, como vc consegue odiar um bichinho??? o.O



Beijos pra quem não odeia gatos, haha!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ameeeeei a dica!!!! Tenho 5 persas e tenho mesmo problema.. adoreii o post, continue compartilhando as dicas :)

nelma disse... [Responder comentário]

Milena eu uso a escova de cabelo para escovar os gatinhos sim, melhora muito a sujeira que fica pela casa, além disso evita deles engolirem muito pelo quando estao se lambendo,consequentemente nao precisam vomitar sempre para expelirem os pelos que engolem. Tenho tanto amor por gatos que já virei especialista. bj Nelma

Claudinha disse... [Responder comentário]

Amo gatos, olha a minha

http://chicasespacio.blogspot.com/2011/12/paleta-too-faced-natural-eye-e-make.html

Existe uma escova chamada furminator que eh otimaaa, coloca no google q vc vai ver a beleza q ela eh, estou querendo comprar uma quando viajar pra fora. Mas essa eh para passar no gato e tirar os pelos mortos, nunca vi nada igual....agora essa dica da escova p limpar a gente, amei!!! eu uso rolinho...vou comprar essa!!

bjs

rafaela videira disse... [Responder comentário]

Mi
Eu estava aqui deprimidérrima,pensando se um dia ia ter uma casa normal. Comecei a gostar de gatos há uns 5 ou 6 anos. Virou vício e agora tenho 6 (parou por aí!!!) além da minha querida "cã", a Francisca. Imagina. 6 gatos. Ontem fui comer a torta de limão feita aqui em casa e achei 2 pêlos nela. Como convidar alguém pra minha casa??? Quem diria que eu ia encontrar um post sobre isso no Makeupalooza!!!!!

Ainda não tenho a solução.Pois o que me incomoda mais não são os pêlos nas minhas roupas(embora eu tenha praticamente abolido o preto do meu armário,rs) mas sim os pêlos que voam pela casa, vão pros sofás, pra COMIDA (!), até uma torre de computador eu perdi por causa do acúmulo de pêlo dentro dela!
A casa é aspirada dia sim dia não(e a conta de luz...) e os gatos são todos escovados quase todo dia, às vezes mais de uma vez por dia. Já tiveram consultas e estão bem de saúde. Comem ração premium. Não sei mais o que fazer.
Obs: dar os gatos está fora de cogitação,eles são muita bênção na minha vida e tenho uma responsabilidade para com eles,já que os adotei.
Idéias,por favor! Já ouvi falar que se tosar eles soltam menos pêlo, mas há quem diga ue o gato fica deprimido se for tosado.
Help... E desculpa o comentário gigante...

rafaela videira disse... [Responder comentário]

Ah sim... tenho gato preto,branco,amarelo etc... mas parece que a roupa preta é a que mais "grita" que está com pêlo de gato.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Anna

5 persas?? Caramba, hehe. :D




Oi Nelma

Eu tenho usado aquela escovinha de arame mesmo, com dentinhos fininhos e flexíveis. Ele gosta de ser penteado, tem dado certo. Mas de repente tento com uma igual à sua, valeu pela idéia!




Oi Claudinha!

Ooooinnnn, que linda!

NOSSA, fui catar no Youtube a tal da Furminator e QUE ISSO, muito louco o negócio! Vou correr atrás!




Oi Rafaela

Imagina, pode comentar à vontade, é sempre legal trocar idéias com vcs. :)

Ó, tosei o Enzo há mais ou menos uma semana, porque eu tb não tava aguentando. Meia hora depois de limpar a casa já tinha pelo voando por tudo que é lado, ainda mais agora que tá chegando o verão.

No início EU que estranhei um pouco, ele parece que ficou bem mais magrinho, hehe. Mas ele tá se sentindo bem melhor, sabia? Não ficou deprimido não, pelo contrário. Ele vinha dormindo dentro do tanque e no box, por causa do calor, e agora tá bem mais confortável.

E posso te dizer que sim, a quantidade de pelos diminui significativamente. Ainda solta bastante, mas valeu a pena!



Beijos, meninas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estava lendo o comment da Rafaela e puxa,é bem por aí mesmo...tem dias que me sinto a maior porca da paróquia,hahahaha
Fora que TODOS os itens de decoração eu tive que guardar,minha casa é peluda e pelada,como pode???rs
Te entendo viu?Tem dias que me pego fazendo as contas de quantos anos um gato vive...hehehehe

#maldadeeee

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esqueci de assinar...hehehe

Cristina

Lis disse... [Responder comentário]

Amei muito a dica, vou procurar. Atualmente eu uso uma areia que se chama OPS, ela vem com cerca de 5 quilos e eu pago 5,00. Tem sido a melhor que testei até hoje, mas pela descrição da easy clean, preciso testar.
Obrigada pela dica!
Beijos

Mary Zombie disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas. Também tenho um gato e os pelos me matam. Vou já atras de uma escova dessas.
O Enzo é a coisa mais linda do mundo! *-*
E a sequencia de fotos então tá de morrer de rir! kkkk ^^
Qual a raça dele?! Persa mesmo?! Ele tem cara da raça "exótico".

:*

Milena disse... [Responder comentário]

Claudinha

Desde que vc falou da Furminator, fui caçar a escova. Encontrei no Ebay por 22 dólares nova, mas tem gente vendendo usada tb bem mais barato.

Aí tive a idéia de catar no Deal Extreme, vc conhece?

Olha o que eu achei, haha:

http://www.dealextreme.com/p/steel-hair-comb-for-pets-cats-dogs-32456

E com frete grátis! ;)

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Cristina

Tem dia tb que só de olhar o sofá e o chão me dá tristeza. E isso que eu tenho UM gato, mal posso imaginar quem tem mais...
Mas numa coisa eu dei sorte: o Enzo não mexe em NADA. Nada mesmo. Posso deixar taça de cristal e blusa de seda do lado dele que quando eu voltar vai estar tudo direitinho no lugar. Nunca arranhou nem destruiu nada, é muito bonzinho.
A única coisa a que ele não resiste é cobertor de microfibra, haha. Esses ele gosta de afofar e, consequentemente, desfiar. Já me conformei que nunca vou ter um cobertor desses novinho por muito tempo, e ele tem o dele. Ainda bem que são baratos. rs




Oi Lis

Que bom que gostou! :D




Oi Mariana

Obrigada! ^^
Ele é persa, mas foi tosado, por isso o pelo tá bem mais curto, hehe. Mas uma das avós dele era exotic shorthair, vai ver é por isso que vc achou parecido. ;)
A coisa mais frustrante é tentar tirar foto desse gato... Ele fica olhando pra sua cara e pra câmera até o exato momento em que a foto bate. Affffffff.... rs.


Beijos meninas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena, eu tenho essa escova elétrica e não recomendo! Estou acompanhando aqui os comments, resolvi escrever pra contar... A minha não é Furminator, é da marca Andis (é uma boa marca). Sinceramente, eu paguei U$17 e me arrependi de comprar... Tudo bem, ela funciona e tira pelo p caramba, só que, pra mim, não mais do que um bom pente... Ela é uma escova/pente com dentes bem juntinhos, parece barbeador de cabelo, mas não corta. O problema é que a gente fica a vida toda, é muito mais lento que com pente, pq os dentes são mto pequenos. E ela vibra... Aí, minhas gatas, que já não gostam de pentear ficam ainda mais ressabiadas com a tremedeira... Eu uso pente assim (só pra ilustrar, nunca comprei aqui: http://www.topfast.com.br/detalhes-produtos.php?Prod=119&Cat=1&Item=1535) e acho bem mais eficiente...
bjoks

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Amanda!

Mas será que é igual? Eu fiquei curiosa porque vi vários vídeos no YouTube do pessoal fazendo o teste da escova em tempo real, e achei bem mais eficiente que a escovinha de arame e o pente (tb tenho o pente e uso bastante).

Acho que não dá pra dispensar o pente ou escova tradicional porque eles servem para desembaraçar o pelo mesmo, o que também é importante.
Pelo que eu entendi, essa escova não serve pra isso, é só pra tirar o pelo que fica solto por baixo.

Vai ver é isso... ;)

Acho que vou acabar comprando, porque agora a curiosidade foi atiçada, hehe.
Mas agradeço pelo toque e, se eu comprar mesmo, vou prestar atenção nos detalhes que vc indicou!


Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena,
Realmente, tira esses bolões impressionantes, dá a impressão que o gato vai ficar careca :D, pra isso funciona sim...
Talvez eu não tenha gostado porque minhas gatas não gostam de aparelhos elétricos, elas têm medo... Aí acho sacanagem ficar lá um tempão, quando resolvo mais rápido com pente,ou rasqueadeira...
Talvez no seu caso vc goste mais, pq o Enzo tb é novinho, né? Acostumando de pequeno eles se adaptam bem melhor aos aparelhos eletricos, secador, barbeador, etc... Bom, tomara que vc goste mais que eu..
De qualquer modo, adorei o post... Dps conta se vc pretende castrá-lo ...
bjoks

Milena disse... [Responder comentário]

Oi!

Então, ele já é castrado. Nós castramos com mais ou menos 6 meses de idade. Dá dozinha, mas é melhor.

Quanto à escovação, ele até gosta de ser penteado/escovado, fica empurrando o pescoço na escova, rs. Como nunca tive gato antes, achei que todo gato curtia!
Quem sabe se vc usar a escova sem ligar? Será que funciona igual?

De aparelho elétrico, já usei secador e às vezes uso nele um aparador pra parte de baixo das patinhas (se não fizer isso, elas ficam muito peludas e ele começa a escorregar). Mas até pra isso ele é tranquilo, não liga muito não. Só não posso demorar muito, porque ele não gosta é da posição. ;)

Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai,Milena, vou parar de perturbar :D...
Esse é o meu:http://progroom.com/catalog/product_info.php?products_id=1262, fica como opção...
Fiquei curiosa sobre a castração pq ele é macho e não sei como é neste caso...Tenho uma castrada e outra não, que me arrependo...
bjoks

Dáfni disse... [Responder comentário]

Ótimas dicas, Milena! Vou anotar! Apesar de que eu acho que não vou encontrar a areia que sugeriu aqui em Bagé... mas vou ficar de olho!

Beijos

P.S.: e o Enzo tá LINDO!!!!

rafaela disse... [Responder comentário]

"o Enzo não mexe em NADA. Nada mesmo. Posso deixar taça de cristal e blusa de seda do lado dele que quando eu voltar vai estar tudo direitinho no lugar." ---> Milena, esse gato é um milagre,rs
Vou ver se dá pra tosar então. Agora que o verão tá chegando eles talvez até se sintam melhor. Obrigada!

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Por favor me ajudem, comprei uma studio fix fluid da MAC na cor NC25 e nunca vi base tão amarelada em toda a minha vida (parece que estou com ictericia), também ficou escuro, o que resolvi com o corretor branco, mas o amarelão continua lá. Tenho que usar corretor rosa/vermelho? E onde comprar para que venha o mais rápido possível?
Obrigada.
http://makefeita.blogspot.com/

Bebel disse... [Responder comentário]

Eu li: "Dicas para quem tem gaStos" kkkkk

Tenho gastos, não tenho gatos, mas de qualquer maneira, dica interessante.

E parabéns, seu gato é lindo!

Julia disse... [Responder comentário]

Oi Milena, aiiiiiiiiii eu amo bichinhos. =)
Adorei as fotos.
Beijos.

Rita Silva disse... [Responder comentário]

adorei o teu gato, é lindo, lindo, lindo! já te estou a seguir, passa no meu e segue também :b
beijoca

beautyandfashionalways.blogspot.com

Antonia disse... [Responder comentário]

ahahah Milena, eu AMO a Easy Clean!
é tipo Holy Grail ahahahh
bjs
Antonia

Diana disse... [Responder comentário]

Oi Milena amei as dicas. Tenho 4 gatos, e dentre esses 2 são persas. Pense como sofro com os pelos.. rsrs. Gostaria de saber qual foi o vendedor que você comprou, porque ai fica mais fácil de confiar no Ebay, né? E quanto a areia sanitária, essa que você comprou é de quantos kg? porque aqui eu uso a Pipicat, já usou? Obrigada pelas dicas.

Gislaine Ceregatti disse... [Responder comentário]

Oie! Gente, vim rapidim comentar uma dica: sabão líquido pra lavar a roupa. É incrível como diminui o tanto de pelos que grudam na roupa e também leva todos na lavagem. Fica a dica.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá!!! Muito obrigada pela dica da escova. Eu também sofro com os pelos. Quanto a areia sanitária, eu usava esta marca até conhecer a cat's best (http://www.cobasi.com.br/ch/prod/3422/115/0/nome/crescente/20/2/0/0/areia-cats-best-oko-plus-2,25kg---petix.aspx). Na questão custo x benefício realmente vale a pena. Abraços Soraia

waniele disse... [Responder comentário]

Milena será q aquela 'escova' de tirar os pleos de bichano das roupas funciona com sofá de veludo?! tô passando mal com isso aqui... os pelos tão me dando uma coça!
E eu não tenho aspirador! :S

beijos

Stylosophy | Lisi disse... [Responder comentário]

Eu vou comprar a escova pra mim, meu cachorro tá soltando tanto pelo...um saco.
Achei o post ótimo.
Bjins!
O Enzo é lindo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Legal... eu uso a silica gel... absorve bem o cheiro, compro em gde quantidade e eles me dao um bom desconto no http://www.petlove.com.br/silica

Related Posts with Thumbnails