COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Balanço 2011 - OS MELHORES DO ANO - Parte 1


Chega essa época e todo mundo curte saber quais os produtos campeões do ano, né? Adoro ler posts assim! Fazer é mais complicado, porque nem sempre é fácil selecionar os favoritos dentre tantos produtos. Mas a gente tem a nossa listinha!
Como nos anos anteriores, ela será dividida em 3 partes (senão fica muito grande).

Na primeira parte a gente vai mostrar:

  1. Cremes e outros produtos para o rosto
  2. Protetores Solares
  3. Primers
  4. Pincéis

 

INTRODUÇÃO:

Milena

Os produtos listados são os mais usados em 2011. Alguns são favoritos incontestáveis, alguns ocupam essa posição no momento enquanto não descobri coisa melhor, e alguns dividem espaço no coração com outros itens que amo tanto quanto, mas que usei menos.

Renata

Primeiro, explicar uma coisa: esse ‘balanço’ dos melhores produtos, pra mim, em 2011, vai ser diferente dos anteriores. Primeiro, porque não estou podendo escrever muito (essa parte eu explico em outra ocasião), e depois porque já era uma idéia ter esse post como referência pra resenhas que eu ainda não escrevi.

Muitos produtos que eu uso direto e são favoritos ainda não foram comentados como merecem aqui no blog, por mim - inclusive produtos que já apareceram nos “melhores” dos anos anteriores!

Esse post será, então, um tipo de ‘guia’ permanente dos meus produtos favoritos, que existirão em uma página que será acrescentada ao blog pra acesso mais fácil. Será uma página fixa, mas não será estática; conforme forem descobertos produtos que vão substituindo os ‘melhores’, a página será atualizada com o devido item.

Os produtos que já tiveram posts especialmente para eles aqui no blog ficarão acessíveis por links diretos para os posts. Sobre os que ainda não tiveram, a idéia é que, em vez de fazer comentários rápidos sobre eles nesse post de “balanço”, eu vá, aos poucos, fazendo resenhas de cada um, até que eu tenha contado tudo sobre cada um deles num post específico.

 

1. CREMES E OUTROS PRODUTOS PARA O ROSTO

Milena

Sistema de 3 passos da Clinique segue reinando absoluto. Nas poucas vezes que paro de usar (pra testar outras coisas, etc), a pele sente a diferença.
Redermic XL Fluide foi recomendado pela dermato, e usei bastante em 2011. Não uso direto, apenas nos dias onde uma maior hidratação se faz necessária, e geralmente à noite.
Para os olhos: Neutrogena Ultra Light, Avon Renew Clinical Eye Lift pro Gel e Nivea Visage Q10 anti-rugas. Nenhum deles é assim “UAU”, sabe. Hidratam bem, mas não diminuem linhas nem nada assim. Ainda não encontrei meu creme de olhos perfeito, então se alguém tiver uma dica de algum realmente fodástico, aceito sugestões.

 

Renata

Demaquilantes: Bioderma Sébium H2O Solution Micellaire, óleos vegetais
Limpeza: Dermadoctor Wrinkle Revenge 2 Antioxidant Enhanced Glycolic Acid Facial Cleanser, Clarisonic Mia
Dia: La Roche-Posay Redermic +
Noite: La Roche-Posay Biomedic Pigment Control Serum (manchas), Vichy Neovadiol Gf nuit.

 

2. PROTETORES SOLARES

Milena

Anessa Perfect UV Sunscreen 50+ PA +++ (embalagem dourada) para o inverno ou quando a pele está ressecada, e Biorè Aqua Rich Watery Mousse FPS 50 PA+++ no resto do tempo.

 

Renata

Shiseido Anessa Perfect UV 50+ PA+++

 

3. PRIMERS

Milena

Não uso, odeio todos com força. rs

 

Renata

Illamasqua Satin Primer

 

4. PINCÉIS

Milena

Vou listar apenas os que não mudam... O resto varia muito, troco todo dia!
Para os olhos: MAC 217
Para pó: ELF Studio Powder Brush ou Real Techniques Powder Brush
Para base líquida (quando uso): pincel de pó/base Prada
Para blush: pincel Ecotools (kit mineral) e mini duofiber da Macrilan (para os mais pigmentados)
Para bronzer: Real Techniques Blush Brush

 

Renata

Base: Philosophy Supernatural Airbrush brush, Sephora Professionnel Platinum Foundation Airbrush #56, Beauty Blender, dedos
Blushes: NARS Yachiyo Brush
Bronzer: MAC 134
Pós: Sonya Kashuk Blusher blush

 

Em breve vêm as partes 2 e 3, e o tão esperado Chuta que é Macumba. :D

17 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Milena, eu já vi você mudar de opinião de maneiras assustadoras, assim tipo pro oposto rs. E eu tenho certeza de que vou ver, ainda, você se converter a primer.

O que me faz ter essa certeza é o seguinte: eu já testei um monte de primers. Um montão mesmo. Uma vez aqui e outra ali eu acho algum parecido com outro, mas a enorme maioria é diferente - mas COMPLETAMENTE diferente.

Entre um primer e outro geralmente as diferenças são tão enormes que parece difícil entender como tantas coisas que não têm quase semelhança umas com as outras (exceto servir pra preparar a pele pra maquiagem) podem caber numa só categoria.

O que eu sei depois de testar tantos é: depois que você acha um que te faz bem, muitas bases (possivelmente todas, mas como não conheço todas as bases do mundo, não posso afirmar) passam a ficar simplesmente maravilhosas na pele.

E cada vez mais existem produtos sem silicone no mercado, e se eu fosse você passaria a testar amostras deles. Vários não servem. Normal. Mas quando serve, sério, isso muda REALMENTE o comportamento e a aparência de qualquer base e corretivo.

*lembrete importante: me lembra de te dar uma amostra do beauty flash balm da clarins, porque ele é um primer excelente pra olhos - já que vc falou que seus olhos andam com problema de hidratação. isso faz o corretivo virar outra coisa. :)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi, Milena!

Além de ser sua xará e carioca, temos tom e tipo de pele parecidos (sou um pouco mais morena), o que me faz sempre checar o que você anda usando, porque já é um bom "termômetro" do que eu vou gostar. ;)
Comprei um kit de viagem da Clinique no morangão que veio com o creme all about eyes full size. Na verdade, me "joguei" por causa dele, pois estava curiosa. Você já experimentou? Estou usando e gostando muito! Ele hidrata bastante, mas não me deixa oleosa... fico querendo passar o dedo na região dos olhos o tempo todo, pq fica uma delícia. rs

Adoro o blog de vocês e leio sempre, mas sei lá pq nunca comentei! =/

Beijos e boas festas!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi, Milena!

Além de ser sua xará e carioca, temos tom e tipo de pele parecidos (sou um pouco mais morena), o que me faz sempre checar o que você anda usando, porque já é um bom "termômetro" do que eu vou gostar. ;)
Comprei um kit de viagem da Clinique no morangão que veio com o creme all about eyes full size. Na verdade, me "joguei" por causa dele, pois estava curiosa. Você já experimentou? Estou usando e gostando muito! Ele hidrata bastante, mas não me deixa oleosa... fico querendo passar o dedo na região dos olhos o tempo todo, pq fica uma delícia. rs

Adoro o blog de vocês e leio sempre, mas sei lá pq nunca comentei! =/

Beijos e boas festas!

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Milena eu sempre achei que uma base boa deveria funcionar sem necessidade de primer, já testei alguns e não gostei, mas me encontrei com o primer da Shiseido Refining Makeup FPS15, excelente primer e não quero saber de outra coisa, segura a oleosidade, a pele fica que nem a de uma princesa (se com a base fica bom, com ele fica melhor ainda) e faz o make durar por horas e o preço é amigo no Morangão, virou indispensável.
BJs.
http://makefeita.blogspot.com/

Aline disse... [Responder comentário]

Milena, experimenta o da clinique! Tenho muita olheira e ele deu uma boa aliviada =))

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mi,vc já testou o Perfecting eye Cream da Joppa Minerals?
Eu uso e acho ótimo!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro esses posts! rs

Rê, eu também amo o Bioderma e me apeguei a Beauty Blender nesse ano!
E sigo em busca do primer ideal, rs.

Milena, eu gostei muito do protetor da Bioré, mas o meu não é o aqua. Da próxima vez, vou experimentar esse!
E eu tenho dica de dois cremnes de olhos que estou achando maravilhosos: o Repairwear da Clinique (esse é amor!) e Smoothing eye cream da linha Nutriganics da The Body Shop (esse me surpreendeu muito, juro que até vejo a diminuição das linhas! ;).
Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Denise, já testei trocentos primers. (exagero, claro, mas uns tantos) Me conta o que vc espera de um primer que eu te falo se algum dos que eu testei podem ser legais pra vc. :)

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Rê,
pergunta difícil! rs
Eu espero que o primer "perfeito" ajude a manter a base mais tempo linda, sabe? Sem ficar oleosa ou "desbotando" ou simplesmente estranha. Também desejo que cubra um pouco imperfeições, diminua poros, deixe a pele mais lisinha....
Enfim, espero muito eu sei! rs

Tem um novo da shiseido para peles oleosas que fiquei bem tentada! Vc conhece?

Beijos!

PS: O meu maior problema com vários primers é me darem espinhas!
Os que já testei e não deram e eu gosto: pore minimizer, prep+primer 50 MAC e Clarins (os que lembro agora ao menos, rs).

Renata disse... [Responder comentário]

@Denise MercedesDe, acho que é bem possível encontrar tudo isso num primer só, exceto a parte de 'cobrir um pouco imperfeições". Essa parte é da base e do corretivo, né? Até tem algumas bases que se propõe a ser primer e base num produto só, mas eu não curto muito essas coisas. Cada coisa é uma coisa. rs

Problema é identificar qual é o ingrediente que te dá espinhas, né? Reparou se é o silicone? (muita gente comenta que é)

Me conta uma coisa aqui: vc gosta desses primers que vc mencionou. Qual é o 'defeito' deles? Se não são perfeitos pra vc, por quê não são? (Clarins? Qual?)

Vi o novo da Shiseido. O lilás me interessou, mas é pra peles oleosas, e minha pele é seca... :(

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena e Renata.
Comprei o Bioré Acqua no ebay. Mas por ser protetor solar um produto tão necessário e importante para o rosto morro de medo de ser falsificado. Com q comprador vcs costumam comprar o Bioré? Obrigada. Bjos Milena.

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoOi, Milena! A Milena que comprou o Bioré, eu não tenho, mas eu geralmente compro na Cosme.de. No shopaholic corner tem várias lojas listadas, dá uma pesquisada ali que você deve encontrar várias lojas que vendem. Ou então tá uma busca no The Find, é super prático pra achar produtos.

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Renata muito obrigada pela resposta, procurei no Cosme e no Find, mas não tem em nenhum dos dois. Em outras lojas do Corner tmb está difícil encontrar. Milena vc pode me ajudar? rsrs Onde vc compra o seu? Bjos pra vcs duas. Milena.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Re

Já mudei sim, principalmente por causa da idade, que faz a gente ter que se adaptar em termos de maquiagem. Mudar até é legal.
Mas as mudanças normalmente são em relação à aparência dos produtos no resultado final da make, etc. O primer me deixa uma *sensação* muito ruim na pele. Isso eu acho bem mais difícil de mudar.
Pode ser que um dia alguém invente um milagroso, mas até hoje todos os que testei eu odiei com força. Só de pensar em ter MAIS uma camada de produto no rosto, eu sinto arrepio. Juro. *_*

Quanto ao de olhos, não tenho nenhuma objeção. ;P





Oi Milena

Tudo bom? Eu sempre acho legal quando aparece uma xará, haha.
A minha mãe adora o All About Eyes, mas quando eu uso (tenho uma amostra) eu sito uma coceira danada e a pele ao redor dos olhos arde. :/
Minha mãe não sente nada, mas acho que algo na fórmula dele me dá uma reação alérgica... :(





Oi Magda

Vc não sente ele na pele? esse é meu maior nervoso...




Oi Aline

Então, se for o All About Eyes, irrita minha pele. :(
Se for outro, de repente posso considerar. :P




Oi anônima

Não usei, mas já ouvi falar bem. Mas fiquei com a impressão de que ele era daqueles bem levinhos, sabe?
Ele hidrata bem, ou é levinho demais?




Oi Denise

Tb adoro, haha.
Esse protetor igual ao seu da Bioré tá na minha lista.
Gostei da dica dos cremes, qual a diferença entre eles? Tem algum que vc ache melhor?




Oi Milena

Olha, esses protetores japas (Anessa, Bioré, Sofina, etc) são produtos vendidos em farmácia no Japão, e são baratos. E não são assim tããão conhecidos no ocidente.
Então acho que o preço e a demanda não justificam falsificação, sabe.
Eu ficaria tranquila.

Eu compro num vendedor do Ebay bastante conhecido que tá listado no Shopaholic Corner, que é a Alpha Beauty Store.

Mas dá pra achar na BeautyePro e na Bobodave também, se não me engano. ;)




Beijos, meninas!

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, foi isso que eu quis dizer: não sei por que motivo (é, eu sei que é esquisito), alguns primers *tiram* a sensação de muita coisa na pele. Não tem nenhuma lógica mesmo, mas alguns chegam a me dar um certo alívio depois que eu coloquei serum, hidratante, protetor solar na pele.

Eu não entendo como pode ser isso, mas é a sensação da pele que fica melhor, de *menos* meleca, em vez de mais. Fenômeno inexplicável. Não são todos. A maioria é mais uma camada mesmo, mas alguns são essa coisa curiosa.

Primers pra olhos vou começar a ver agora. O médico liberou sombra hihi Quero ver agora!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha, gente, eu sinceramente espero que vocês dêem um chute na bunda da NYX de maneira que a marca precise de um cirurgião para tirar a chuteira classuda de dentro do $@#&*.

Eu estou atordoada com a picaretice da marca. Absurdo, absurdo, absurdo! Antes do natal eu comprei o que precisava da Beauty Joint, porque agora parece que vai ficar difícil comprar online pelo preço certo.

Fui num quiosque outro dia, e HÁ! 110 pilas num pózinho que custa 12 dólares. 24 reais, se a gente supervalorizar o dólar. PQP de rosquinha, viu! Eu não sabia que tava nesse patamar!

CHUTA A NYX QUE É MACUMBA DAS BRABA! MATARAM AS GALINHAS PRETAS TODAS!


Clara

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoClara, o post tá pronto no rascunho, vou conferir lá se coloquei a NYX. Tem razão, não pode faltar!

bjs

Related Posts with Thumbnails