COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Biomedic e meu (invencível?) melasma

 

lrp

 

 

Biomedic é um produto que ia entrar na próxima leva de resenhas de amostras, porque foi um dos que eu recebi pra testar. Só que ele é tão especial que vou contar primeiro e em mais detalhes sobre ele, porque sei que muita gente que lê este blog se interessa pelo assunto.

Quem lê o Makeupalooza há bastante tempo até deve conhecer minha guerra contra essas manchas. Elas, aliás, são o principal motivo do início do meu interesse por camuflagem maquiagem.

Elas às vezes escurecem um pouco, clareiam um pouco… Mas estão sempre ali. Já tentei um monte de tipos de ácidos e hidroquinona… Mas nunca consegui um clareamento decente. E aí fui experimentar esse Biomedic, já imaginam, né, que eu não tinha expectativas muito elevadas. Mas funcionou!

E antes de mais qualquer outra coisa, tenho que registrar aqui minha gratidão imensa – imeeeeeeensa! – à Nat por ter me mandado as amostras. Meu contentamento com minha pele tão mais clara hoje do que estava antes eu devo a ela. [:-* muá bejo na testa]

 

SOBRE O PRODUTO

O nome dele é Biomedic Pigment Control Serum Correcteur Concentré, da La Roche-Posay.

Biomedic é uma linha de produtos da La Roche-Posay que, não sei por que motivo, não tem em todos os países, e quando tem, às vezes é só um produto ou outro, e não todos. Como não existe um site da La Roche-Posay brasileiro, não sei dizer quais produtos estão disponíveis aqui. Esse pigment control serum eu sei que tem, e consta no website internacional que é o produto mais novo da linha (não sei dizer quão novo).

Na embalagem constam os seguintes ingredientes:

water – alcohol denat. – glycolic acid – propylene glycol – potassium hydroxide – kojic acid – ammonium polyacryloyldimethyl taurate – c12-13 alkyl lactate – disodium edta – hydroxyelthycellulose – capryloyl salicylic acid – vitreoscilla ferment.

Honestamente, eu não sei se algum desses é um ácido retinóico* (tantos nomes!) ou qual exatamente é o ingrediente poderoso no clareamento, ou se é uma combinação genial desses todos. Já estou dizendo isso porque imagino que alguém deve perguntar. :) Essa lista de ingredientes pode ajudar quem tem conhecimentos na área, mas pra mim é grego, então nem imagino o que é o quê.

Engraçado é que já usei ácido kójico e ácido glicólico, e não tive nada que chegasse nem perto desse efeito.

Outra dúvida que vocês podem ter e que eu não tenho a menor idéia também é sobre a diferença entre a linha Biomedic e a Mela-D. Ingredientes, certamente, mas o foco parece ser o mesmo? Alguém sabe?

 

“DEIXANDO DE ENTRETANTOS E PARTINDO PROS FINALMENTES”:

O serum é porreta! Usei por dois meses, e nas primeiras duas ou três semanas as manchas clarearam uns 30 a 40%. Agora eu suponho que o clareamento esteja em torno de 60%. O que é um absurdo! Nunca aconteceu antes.

Estou usando muito menos bases de alta cobertura e corretivos. Estou incrivelmente feliz! Nem acho que é possível explicar  como eu fico contente quando olho no espelho e não vejo a “cara suja”, sabem como é? (quem tem melasma sabe)

 

ESTOU

INCRIVELMENTE

FELIZ

:)

 

Não sei se vai melhorar mais ainda com mais tempo de uso. Minha amostra acabou, e vou comprar o produto, mas por enquanto é isso que eu posso contar, e já é uma enorme melhora. Enorme!

Isto dito, é bom lembrar que cada pele é uma, cada um reage de um modo a produtos diferentes, e o que é efetivo num caso pode não funcionar em outros.

De todo modo, o produto é muito menos agressivo que outros que já usei pra esse fim. É suave e ameno, não arde, não sensibiliza, não avermelha, não descama. Pra mim, pelo menos, não aconteceu nada disso (e geralmente acontece com produtos clareadores). É tão suave que eu não imaginei que ia funcionar. Dá pra usar toda noite, sem problema algum.

Eu recomendo a todo mundo que tenta clarear suas manchas sem sucesso, ou que tem muita sensibilidade com outros produtos clareadores, que experimente esse. E boa sorte, tomara que funcione como tem funcionado pra mim.

Não sei se é fácil encontrar em farmácias, mas tem na Dermadoctor e outras lojas brasileiras online de produtos para pele e cosméticos.

 

* Dica pra quem também sempre fica confuso com as diferenças entre retinol, ácido retinóico, tretinoína, retinóides, vitamina A, isotretinoína, e esses conceitos estranhos que eu nunca entendia, pode dar uma lida aqui. Eu consegui entender um pouco melhor as diferenças, porque a linguagem não é técnica e dá pra entender melhor. Não é um site médico, então não sei o quanto essas informações são exatas.

54 comentários:

Regina Nakamura disse... [Responder comentário]

Renata, vc acabou de deixar meu dia mais feliz! Fiquei empolgadíssima pra testar o Biomedic, já tinha lido coisas sobre ele mas ainda estava na dúvida se tentava ou não - já usei tanta coisa na esperança de clarear as manchinhas e nada deu jeito, que já estava sem esperanças. Se conseguir um resultado próximo do seu, já vou ficar mega satisfeita =)
Beijos!

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Adorei o post, pois vou comprar este produto para a minha mãe. Renata porque a embalagem da foto do post é diferente da foto do Dermadoctor? Bjs.

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

tá na lista, tenho manchas e sei o que é a cara suja rss, o mela d eu já usei e nao fez nem coceirinha, nada, tomara que esse de certo, já fiquei animada!! Beijos

sueli disse... [Responder comentário]

Será que clareia tb. as manchinhas "ferrugem" da idade ?

Lora disse... [Responder comentário]

Adorei o post e sempre adoro tuas dicas Renata, mas agora o q estou curiosa é pra ver as fotossss.... coloca please....
Bjos

Lanny disse... [Responder comentário]

Oi, Renata! Gostaria de saber se ele altera a parte "boa" da pele. Ou seja, se a parte clara da sua pele fica ainda mais branquinha. Te pergunto porque já me falaram que este é um problema de clareadores. A não ser que você aplique ele diretamente na mancha. Como foi com vocês? Abraços!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata,
Maravilhoso achado. Vou testar, porque as minhas manchas também são bem persistentes.
Será que tem alguma contra-indicação para uso contínuo?
Abçs Silvia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Renata!

Boa dica!!! Também sofro com melasmas e já usei muita hidroquinona. Vou guardar esta indicação. Mas tenho uma coisa para contar!! Eu participei da promoção da Olay (aquela de fazer a troca de um creme antigo antissinais por um da Olay) e olha estou amando!!! É aquele do vidro vermelho, a menina que me atendeu disse que ele também iria promover um clareamento na minha pele e não é que esta funcionando, ela esta mais macia também. Bom fica ai outra dica talvez mais em conta. :)
beijos
Déborah-POA

Jeanne Laísa disse... [Responder comentário]

Oi Renata,

estou como a Regina, radiante!!!!
Eu cheguei a comprar o cosmelan, ficou muito bom, mas mesmo usando proteção solar as manchas voltaram com força. Detalhe que o cosmelan faz aquele estrago, vermelho, descama, etc. e paguei uma pequena fortuna de 480 reales.
Enfim, já garanti o meu, comprei na drogaria carrefour por 119,00 (pode parcelar em até 3x sem juros) mas vi vendendo numa drogaria online que é de SP, Drogaria Nova Esperança, com um preço muito convidativo: R$96,27 a vista. Como eu estou louca pra começar usar comprei aqui no carrefour mesmo e já já entregam, mas fica a dica para quem mora em SP, ou mesmo queira comprar online, pois o frete não chega a aumentar o valor do produto ao seu valor médio de venda.
Obrigada pela dica.
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Jeanne La�sa

Oi Jeanne, como foi o seu tratamento como cosmelan? Vc usou por qto tempo? Estou usando há um mês e gostando muito dos resultados... Espero que não piorem as manchinhas depois...
Carol

Michelle disse... [Responder comentário]

Renata, o que a minha dermatologista fala é que algumas peles com melasma não atendem bem ao tratamento com hidroquinona ou alguns ácidos + potentes( vc pode ter o efeito contrário, a descamação é tão intensa q a pele entende como agressão e páh!) o melasma piora, podendo ficar até + escuro. Eu tenho alergia a Hidroquinona, então no tratamento que eu fiz usei ácido kójico e a manchinha q apareceu no meu rosto foi p/ espaço! E esse produto tem uma concentração boa de ácido kójico que diga-se de passagem é um despigmentante + suave q a hidroquina. Talvez na sua pele ele tenha funcionado melhor q a hidroquina, por isso. A pele não entendeu como agressão e sim como tratamento. =)

Jeanne Laísa disse... [Responder comentário]

Oi Carol,

eu fiz o tratamento ano passado, ficou muito bom, todos perguntavam o que eu tinha feito na pele, mas não fiz manutenção e mesmo usando proteção solar alta elas voltaram, como eu disse, com tudo.
Desanimei porque é um produto caro e apesar de ainda não ser definitivo, eu o achei muito agressivo, na verdade a gente fica muito feia, tem de ter uma paciência danada e só depois de ficar bem vermelha, descamar muito é que a pele clareia. Senti muita ardência, achei que o sacrifício valeria à pena, mas no primeiro solzinho que tomei mesmo com proteção, voltou tudo :/ Desanimei demais.
Agora vou tentar este serum, já que não é agressivo, dá pra manter o tratamento. Com cosmelan eu tinha de ficar sem sair de casa, pois além de feia a gente fica com a pele muito sensível.

Beijos e boa sorte.

Wagna disse... [Responder comentário]

Oi Rê, que bom que está dando certo pra vc.Também sou do clube "manchas", e também já tentei de tudo e só consigo clareá-las.Parece que a pele do rosto volta a ficar manchada só de houvir a palavra "sol". Este produto pela descrição dos componentes tem o ácido kójico e o ácido glicólico, que particularmente acho ótimo,se você observar eles estão presente no Klassis que li que você também usa.Eu adoro o klassis e acho que ele tem ajudado bastanate a controlar o problema. Bom o comentário tá ficando grande, então bjs. e achei ótima a dica e vou esperimentar.

Virginia disse... [Responder comentário]

Oi Renata! Fiquei empolgada com esse produto! vc sabe se ele serve tb para clarear manchas de acne?? E o clareamento é definitivo? Ou se parar de usar o produto as manchas voltam? Bjos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Rê,
pode ser que a concentração (provavelmente inferior à dos cremes manipulados) e a combinação dos ativos tenha proporcionado resultado melhor. Nem sempre uma concentração maior é melhor, porque a agressão pode fazer a pele responder com mais manchas - ou mais óleo.

Os ativos clareadores são dois alfa hidróxi ácidos, o kójico e o glicólico. E um beta hidróxi ácido, o ácido caprioil salicílico. Nessa forma o ácido salicílico penetra no tecido cutâneo e tem uma ação mais profunda que os alfa hidróxi ácidos. Como ele teria também uma ação antinflamatória, ele agiria sem provocar o efeito contrário da pele.

Bom, na teoria é isso!

beijos

Renata

Anônimo disse... [Responder comentário]

Digo, o efeito rebote. Enfim, espero nao ter ficado confuso ;-)

beijos

rafaela disse... [Responder comentário]


Fico feliz por você!!! E também por surgir uma possibilidade de clarear as manchas que eu tenho (onde mais me incomodam não são nem as do rosto,pois costumo usar maquiagem, mas sim de cotovelos, ossinho de tornozelo que tem atrito com calçado, picada de mosquito etc... qualquer agressãozinha faz a minha pele escurecer). Atençao,porque de qualquer forma tém ácidos; use um filtro solar poderoso!
Um beijo!

Popi disse... [Responder comentário]

Oie Renata!!

Amei o seu blog!!!
Tô querendo fazer um, mas não sei nem por onde começar e a propósito vou comprar um Biomedic e espero dar certo, tenho o mesmo problema que vcs meninasss lindas!!

Iris Tseng disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Safira Bazar disse... [Responder comentário]

Ola Rê, parabéns pelo post , estou super feliz com os resultados que vc teve, surpreendente mesmo!Semana que vem estou mandando novas amostras, tem alguns biomedic ainda ( poucos infelizmente!!!)
Bjos, Nat

Dáfni disse... [Responder comentário]

Legal, Renata! Vou perguntar pra minha irmã (que é dermato) se ela ja testou ou recebeu amostra pra testar!

Beijos

Renata Miranda disse... [Responder comentário]

Eu tenho sardas pelo rosto, e algumas estão agrupando, já viu né? nisso, minha dermato receitou este produtinho, na verdade, me deu um monte de amostras, mas não boteu muita fé e nem usei com certa regularidade, claro que não fez efeito nenhum, mas agora lendo sua resenha, acho que vou tentar me didicar a ele e ver se faz efeito. Torça por mim!!! bjs

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rosangela Bulhões disse... [Responder comentário]

Oi!!!Adorei a dica desse produto!!!
Estou nos EUA e estou pegando aqui varias dicas!!!!
Onde posso encontrar skinceuticals por aqui?

Iris Tseng disse... [Responder comentário]

(Achei um erro de digitação no meu comentário, desculpem!)

Rêêê, que maravilha!
Meninas, vcs sabem *dizer* se depois que vc pára de passar a mancha volta?

Renata disse... [Responder comentário]

Regina, eu to super feliz, tomara que funcione pra você. Todo mundo é diferente, quem sabe é sua solução tambéwm? :)

Magda, não sei.

Roberta, jura que o MelaD não faz nada? :O Nunca usei...

Sueli, provavelmente melhora sim.

Lora, infelizmente não vai dar pra colocar fotos. :( Não consegui tirar fotos onde desse pra ver isso. Sorry...

Lanny, Sim, a parte clara da pele ficou mais branca também. Um pouco, sim. E eu usei no rosto todo, porque tenho manchas no rosto todo. Mas não achei isso nenhum problema, não. Norma.

Silvia, que eu saiba não tem contra indicação não...

Déborah, vou testar outra coisa agora, mas já ouvi falar super bem desses produtos da Olay. To com umas amostras aqui, inclusive. Talvez demore, mas vou testar. :) Valeu!

Renata disse... [Responder comentário]

Jeanne, eu não conheço cosmelan. Forte, hem? Você volta pra contar depois, se funcionou pra você? Vou adorar saber.

Michelle, pois é, acho que isso estava acontecendo comigo. Acho mesmo que era isso, porque agora melhorou pra valer! :D Obrigada!

Wagna, não sei por que motivo, eu gosto do klassis, vc sabe, mas esse tem funcionado bem melhor pras manchas. o klassis melhora horrores a textura da minha pele. Variações, né? Eu vou continuar usando os dois! :D

Virginia, eu não sei. É legal visitar seu dermatologista pra saber direitinho.

Renata, provavelmente é isso mesmo. Obrigada pelos esclarecimentos, você sempre ilumina com essas palavras complicadas. hahahah Faz sentido! Olha, acho que é por aí: não é o que tem ali, simplesmente, mas a combinação desses ingredientes. (não ficou confuso, não, entendi tudinho! rs)

Renata disse... [Responder comentário]

Rafaela, obrigada!

Popi, boa! Depois conta como foi seu resultado :)

Nat, eu vou ter que dar um tempo nos testes agora, vou fazer um laser (ui). Mas assim que der recomeço os testes. Já tenho outro post de amostras pra fazer aqui. Me aguarde! :) (de novo, obrigada obrigada obrigada)

Dáfni, ela tem melasma? :(

Renata, O negócio é usar direto, todo dia, a constância faz MUITA diferença. Depois me conta!

Rosângela, não sei.

Iris, não faço idéia. Provavelmente vai depender do que causou o problema em primeiro lugar.

beijos!

Ana Luísa Martins disse... [Responder comentário]

Estou testando... reparei que as partes mais claras realmente clarearam ainda mais.
Comecei há uma semana, vou perserverar ... tenho umas manchas hormonais horríveis ,a única coisa que deu jeito foi o renew clareador (mas como tenho acne e ele é um creme grosso, não dá para usar pois as espinhas pioram muito).
Feliz natal !

silvia disse... [Responder comentário]

Minha dermato me recomendou esse produto, mas foi para usar pela manha, pois a noite uso o Diacneal, será que ele não mancha a pele usando de dia?

Renata disse... [Responder comentário]

Ana Luísa, perseverança é o que funciona, viu? E achei que esse produto tem essa vantagem: como não irrita a pele, nem descama visivelmente, dá pra usar direto sem se incomodar. Aí o efeito melhora! Boa sorte :-*

Silvia, sei não. Na dúvida, apesar de não tomar sol, eu nunca uso nenhum produto clareador durante o dia.

bjs!

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

@Jeanne Laísa

Jeanne isso acontecia muito com a minha pele tb, fazia tratamento, as manchas diminuiam e um solzinho depois mesmo com proteção alta era suficiente pra voltar. O que ajudou muito a diminuir foi passar a usar um chapéu com proteção solar, uso os da marca UV line (www.uvline.com.br/) e são ótimos, tem proteção 50 e depois do uso deles, até me arrisco a usar ácido no verão em pleno Rio de Janeiro.
Bjs.

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Tenho que ir na dermatologista por esses dias e vou levar o nome desse produto pra ela pq eu já usei de um tudo e confesso as manchas até diminuiram um pouco, mas ainda me incomodam bastante. Há alguma tempo comecei a usar os chapéus da UV line, que tem proteção 50 (www.uvline.com.br/) e percebi que depois deles consego passar pelo verão sem o aparecimento de novas manchas, super recomendo.
Bjs!!

Renata disse... [Responder comentário]

Márcia, que coincidência você falar sobre isso! EStou com um post meio encaminhado (quase pronto) justamente sobre chapéus. Eu adoro! Mas confesso que esses da UV line eu não acho muito bonitos, não. São legais pra caminhar e tal, mas como acessório não acho bonitos. Vou completar o post com links de lojas que têm chapéus legais, achei algumas com preços amigos. Mas é difícil achar lojas de chapéus em SP, né? Você conhece alguma?

beijos!

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

@Renata hahahahaha, acabei de ver seu post amiga e falei a mesma coisa lá sobre a UV line. Como pra mim quanto maior a aba melhor, por causa da sombra no rosto, nem penso muito na estética dele não, te confesso. Mas acho eles bem leves, dá pra guardar dobrado dentro da bolsa, só não pode rasgar que perde a proteção solar, mas tenho um inteirinho há mais de um ano que uso horrores, por isso no quesito proteção solar super recomendo.
Aqui no Rio tá super na moda usar chapéu, dá pra encontrar para todos os gostos, desde o camelô do largo da Carioca, até as chapelarias antigas que tem na rua Mal. Floriano. =]

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata, vc tirou fotos do antes e depois do tratamento com a amostrinha? Muito ansiosa pra ver seu rosto

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoNão, não tirei. Infelizmente...
beijo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Re, o que vc nos fala do tratamento com o biomedic, ainda está gostando dele? a embalagem que tem no Brasil é diferente será que o produto também muda? eu comprei o meu pela panvel ontem por R$106 e frete grátis, achei preço melhorzinho.
meus melasmas são a tristeza da minha vida.

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoOi, anônima (quem seria?)
Sim, eu gosto muito ainda do Biomedic. Mas recentemente tive que parar de usar por outros motivos (tive que dar um tempo em ácido retinoico de qualquer tipo) e passei a usar o D4 da Melora. Também é ótimo, viu? Gostando muito. É uma opção clareadora com outros ácidos, caso o biomedic não funcione pra vc (mas tomara que funcione!)

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Renata

Oi Renato sou anonima, meu nome é Joseane não tenho conta em nenhum desses que o seu site pede por isso preciso optar por colocar anonimo, como meu e-mail é do bol por isso só ficou anonimo, me desculpe se ti deixei encafifada.

Eu não tive a mesma sorte que vc com o biomedic em mim não clareou nada e tive várias espinhas. Coisa que não era de acontecer normalmente, suspendi tudo pra usar ele e dai iniciou-se uma rebelião de espinhas parei com ele. Vou retornar aos ácidos com hidroquinona não tem geito, ele eu até que gostava por nã descamar a pele e poder sair na rua normalmente mas, o efeito clarear não acconteceu
Como se eu passasse agua ele não clareou um pena.
espero que outras pessoas tenham mais sorte que eu com ele :-(

Juliana disse... [Responder comentário]

Estou usando o biomedic control a um mes,e estou sentindo uma descamação e um ardor assim que passo mas logo ameniza. Isto é normal? Devo continuar a passar o produto? Pois acho que está dando certo justamente pela região descascar. Gostaria de uma opinião de vcs!
Obridada e Abraços
Juliana

Renata disse... [Responder comentário]

Joseane, seu comentário passou por mim e ficou sem resposta! Desculpe :/ Uma pena que o produto não funcionou pra você. Cuidado com a hidroquinona, é bom ter acompanhamento médico direitinho com ela.

Juliana, o que eu posso contar é minha experiência, e como o produto funcionou pra mim. MAS a gente não pode, de modo algum, opinar sobre efeitos colaterais (ou esperados, se for o caso) de qualquer produto, especialmente os que contêm ativos desse gênero. Sempre, sempre, e eu não posso enfatizar mais isso: SEMPRE tenha seu tratamento acompanhado por um bom dermatologista; é ele que vai te dar todas essas respostas. E cuidado com quem não é especialista e te dá essas opiniões. Ninguém que não tem conhecimento médico especializado pode dar informação com esse tipo de conteúdo.

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Você viu resultados depois de quanto tempo de uso? Comecei o tratamento ontem, mas tenho visto muitas críticas sobre o Biomedic. Obrigada!

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoEsqueceu de assinar ou deixar seu nome. :/ De todo modo, a resposta à sua pergunta está escrita no post.
bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata, vc usava ele à noite depois de limpar, tonificar e hidratar ou não pode hidrata antes? Ele deixa a pele oleosa?

Renata disse... [Responder comentário]

ESqueceu de assinar... Enfim, esse é só pra noite. É um serum, é pra ser usado sozinho ou antes de hidratar. Como é um serum, não é oleoso.

bj

Angela disse... [Responder comentário]

Olá Renata, gostaria de saber se vc continua fazendo uso do Biomedic, e se após vários meses tuas manchas voltaram ou não. Pois tenho melasmas no rosto e já fiz todo tipo de tratamento com dermatologistas bons (não cheguei a fazer com laser porque pesquisei antes, e achei que seria dinheiro jogado fora, ainda tem gente que diz que a situação piora depois) e durante o tratamento, as manchas diminuíam ou até sumiam, e depois mesmo tendo todos os cuidados, filtro solar, etc, elas voltaram. Vou tentar o Biomedic, e sei que cada caso é um caso, mas gostaria de saber de vc, se foi realmente eficaz. Obrigada, Angela.

Renata disse... [Responder comentário]

@AngelaOi, Angela. Eu nunca paro de tratar, ora melhora, ora piora. Muita coisa influencia, não tem jeito, depende da causa. Geralmente volta mesmo. Agora parei o Biomedic e estou com Klassis e Melora D4, e vitamina c. Melhorando. :)
bjs!

Rosilene disse... [Responder comentário]

Olá Renata, Você sabe me dizer a diferença entre o Melani D e o serum? pq os dois são clareadores da La roche, e outra coisa, tem umas embalangens do serum que são de vidro, será o mesmo?
abraços
Rosilene (Minas Gerais)

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Rosilene! Eu não sei explicar a diferença. Na descrição dos produtos, no site da LRP, deve ter os ingredientes, acho que é aí que vc vai encontrar a infomração que vc quer. Quanto à embalagem, já vi várias vezes diferenças nos sites daqui e nos estrangeiros. Provavelmente é o mesmo, só a embalagem muda, é comum acontecer com a LRP.
bjs!

Lu disse... [Responder comentário]

Oi, ouvi dizer que a vitamina C é muito bom para quem tem melasma, mas as farmácias de manipulação não manipulam sem receita médica. Como faço pra comprar?

Renata disse... [Responder comentário]

Lu, tem o CE Ferulic da Skinceuticals, vende por aqui. Não é nada barato, mas é ótimo e dura bastante (não uso todo dia, duas ou três vezes por semana).

bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, também tem o Active C da La Roche-Posay. Tem post sobre ele aqui:

http://www.makeupalooza.com/2012/09/la-roche-posay-active-c-xl-fluide.html

bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails