COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Base Avon Extra Lasting

 

Recebi para testar da Avon a nova base líquida Extra Lasting. Se tem uma coisa que eu gosto de testar, é base. Não só porque morro de curiosidade para ver o resultado, mas também porque eu ainda não encontrei A base perfeita, aquela à qual serei fiel até o leito de morte (será que isso existe, ou são expectativas irreais? Hm.).

Bem, de qualquer forma, vou matar logo o suspense: não foi dessa vez que me apaixonei por uma base da Avon, infelizmente.

Como pontos positivos, ela tem uma boa consistência (líquida, nem muito rala nem muito espessa), é fácil de espalhar/aplicar (fica uniforme com a mão ou com o pincel, não dá pra errar), não fica aparente na pele, não é pesada, transfere pouco, tem cheirinho agradável.

Maaaasss… Como pontos negativos destaco a cobertura muito, MUITO fraca. E, ao contrário do que a descrição do produto me levava a acreditar, aquela impressão de base que “não seca”, que quem tem a pele oleosa acha desconfortável e, instintivamente, rejeita.
Explicando melhor, não é bem que ela não seque; fica com sensação de que não secou, sabe. NECESSITA de pó (achei impossível dispensar o pó).

Antes das fotos, peço perdão pela cara inchada e miserável de convalescente de gripe que passou a noite em claro.

Eu precisei de duas camadas de pó para ficar como está aí na foto e sossegar com ela no rosto, sem ter vontade de lavar. Note que ainda assim ela tem um certo brilho, o que deixa os poros e defeitinhos no relevo do rosto mais evidentes.
Não é que eu goste de pele mate-esturricada estilo reboco, sabe. Sei que se formos considerar como é a pele da gente ao natural, esse “brilho” é normal. Mas se ela fica assim logo após a aplicação do pó, sei que é questão de pouco tempo para o brilho começar a aumentar.
O que eu procuro numa base em termos de acabamento é algo que seja matificante, porque sei que minha pele vence esse efeito inicial em pouco tempo. E aí sim, algum tempo depois da aplicação, eu obtenho um resultado de pele mais natural. Por isso, pra mim a Extra Lasting não serviu.

É preciso ressaltar que tem gente que gosta desse tipo de acabamento. Pessoas que não gostam de bases matificantes e curtem efeito “dewy” podem gostar desse produto. Eu também acho que ela é mais indicada para peles normais, mistas e secas do que oleosas.
Aconselho a levar em conta o meu tipo de pele (extremamente oleosa) ao interpretar a resenha.

Manchas e sardas bem à vista… :(

Já a questão da cobertura é mais complicada. Eu certamente não gosto de base efeito máscara, mas como prezo a sensação de rosto nu, não gosto de colocar uma camada de produto na pele se esse produto não ajuda o suficiente na hora de camuflar imperfeições.
Não espero que uma base líquida cubra minhas manchas por completo, mas normalmente eu consigo ao menos disfarçar as sardas e amenizar os melasmas. Com a Extra Lasting, como se vê acima, isso não aconteceu.
Cada mancha, sarda e diferença de pigmentação continuaram evidentes. E aplicar mais de uma camada da base na tentativa de aumentar a cobertura não pareceu surtir muito efeito. :(
Acho que ela pode satisfazer quem não tem esse tipo de problema, e quer apenas uma tonalidade mais uniforme. Nesse caso, é realmente uma das bases que vai proporcionar resultado mais leve e natural possível. Pode ser legal pra quem é jovem e ainda tem a pele perfeitinha (saudade…!).
Mas se a intenção for cobrir sardas, manchas e espinhas, eu diria que a decepção é quase certa.

Super zoom nas costas da mão para ver a cobertura (notem o arranhão levemente avermelhado em volta):

Antes:

Depois

Não melhorou muito,né. :/ 

~~~~~~~~

Vou me desviar um pouquinho do foco do post e aproveitar a oportunidade para dizer que eu respeito muito a relação que a Avon mantém com os blogs. Não lembro há quanto tempo recebemos produtos para teste, mas nunca – repito, NUNCA – a empresa fez qualquer ressalva, pedido, recomendação, instrução, censura ou impôs prazo às resenhas dos produtos enviados.
Sim, tem empresa que manda produto e depois cobra o post. Ou fica lendo o seu blog para ter certeza de que vc publicou resenha de cada produto que recebeu, senão te tira da lista de marketing (oi, Vichy!). Ou pede uma “prévia” pra avaliar o conteúdo antes de ir à público. Dessas empresas, a gente não faz questão de receber nada, e já recusou várias ofertas que vinham com condições atreladas. Não pela qualidade dos produtos, mas pela postura em relação às resenhas.

Então eu fico meio chateada quando tenho uma resenha negativa de um produto da Avon, mas ao mesmo tempo me sinto no dever de ajudar alguém com a minha opinião, se eu puder.

Pra quem ficou curioso, a gente não resenha tudo que a Avon manda, por vários motivos.
Nós temos um perfil um pouco diferente da maioria dos blogs, por causa da nossa idade. Tem muitos lançamentos direcionados a públicos de outras faixas etárias, então esses a gente geralmente deixa passar. E quando todo mundo está falando do mesmo assunto (os lançamentos de maior repercussão, por exemplo), a gente acha desnecessário fazer um post se não puder acrescentar nada de novo ao que já foi falado.

Mas as coisas que se destacam aparecem aqui no blog. Muita coisa legal e que a gente indica, e outras que não funcionaram.

É isso. A gente reclama do que tem que reclamar, e fala bem do que tem que falar, certo? ;)

Bom fim de semana! :D

21 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mi sua linda, adoro tuas resenhas sobre pele. :)
Primeiro pq vc explica direito, sem afetação e sem deslumbramento, seja um produto MAC ou a Avon nossa de todo dia. Segundo, pq tb tenho uma fábrica de sebo funcionando 24h na minha testa e nariz...hahhaha
Só q é muito contraditório, pq mesmo gostando de pele matificada, eu sou aloka do iluminador xD.
Tipos: gosto de base q cubra muito, não transfira, fique bem mate só na testa e no nariz, ainda pese pouco na pele. Mas no resto do rosto eu gosto de um brilho cremoso, perolado.
Então como equacionar a questão de tirar o brilho de sebo, cobrindo imperfeições e ao mesmo conseguir um glow de rycah?

Bjs
Fer Santos

Milena disse... [Responder comentário]

Legal a postura da Avon e a de vocês também,pois dá pra confiar que é uma opinião sincera,mesmo sendo sobre um produto que não foi comprado.Tem blogs que a cada 10 resenhas,9 são sobre coisas que ganharam das marcas e vc nunca vê uma opinião negativa,mesmo que não tenha muitos elogios,a pessoa dá um jeito de também não criticar,de não ter que falar que não gostou, pois deve ficar com medo de não receber mais nada daquela marca.Não é a mesma coisa de alguém que tirou o dinheiro do próprio bolso pra comprar e se o produto não atendeu suas expectativas a pessoa vai contar a sua frustração.No caso de vocês dá pra sentir que a opinião é sempre verdadeira,independente de terem ganhado o produto em questão ou não, por conta dessa forma que vocês agem.

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

Concordo com a Milena do comentário acima. As suas resenhas e da Renata sempre são muito honestas e eu adoro as resenhas de base! Pelo que você disse, acho que eu gostaria dessa base, porque gosto de base leve e não muito mate.
A avon nunca me mandou nada, mas eu também deixei de receber muitas coisas por não concordar com a política de "parceria" de algumas marcas. A menina que me manda coisas da Yes tbm é muito bacana, me deixa falar o que quero e não fica cobrando resenha, tanto que nem mostro coisas que não gostei.

Beijão!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena, tive a mesma opinião sua a respeito desta base.
A minha pele é mista e no inverno fica normal,então vou testar usa-la nos dias frios.
Ah como toda base liquida é necessário agitar antes do uso, se não, vai influenciar no acabamento.
bjs

Milena Marsola disse... [Responder comentário]

Ehhhh Makeupalooza sempre mandando muito bem. Pela qualidade dos posts e pela honestidade com as leitoras. A-DO-RO vcs.

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Tenho pele oleosa e estou adorando esta base, realmente ela não seca, mas o acabamento fica perfeito com o pó da mesma linha Extralasting, permancendo por horas, sua cobertura é leve, porém ela dura muito na pele, aliás essa linha foi o melhor lançamento da Avon nos últimos tempos. Bjs.
http://www.makefeita.blogspot.com/

Renata disse... [Responder comentário]

Eu já tive experiências parecidas com bases da Avon. Acabamento bonito e pouquíssima cobertura. :/ Também faltam cores clarinhas.

E olha... nós não recebemos produtos pra testar. Você que recebe, só. Eu recebia, mas devo ter chutado alguma coisa ou algo parecido, e fui excluída.

bj

blog-a-beauté disse... [Responder comentário]

just saw your tip about mixing NSFW with occ lip tar to use as a blush! What is NSFW? could you let me know on my blog! x

blog-a-beauté disse... [Responder comentário]

OH!! lol, I see! I totally misread your comment on her blog and got all confused! Thanks for getting back to me! Annd love your tip, i'll try it out when I buy the lip tar! thanks xx

Katiana Maia disse... [Responder comentário]

Isso aí, gosto de posts sem puxa saquismo com empresas só para ganhar mais produtos. Muito bom! ajuda muito essas resenhas, parabéns pela sinceridade.
Bjs!
Katiana Maia
http://cosmeticosemcasa.blogspot.com

Ananda Azevedo disse... [Responder comentário]

Eu também tenho esse sonho da base perfeita, já decidi qual vai ser a minha próxima experiência: normateint da vichy, dizem q ela é perfeita para pele oleosa, sem dar aquela sensação de reboco.
Bjs

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Tb achei a cobertura muito ruim. talvez funcione para meninas novinhas com pele incrível, mas tb não foi desta vez para mim! ... bj

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena,
Já provou a Lingerie de Peau, da Guerlain? É a melhor base que eu já provei até agora. Acabamento lindo, segura a oleosidade, não deixa mascarada... Eu gosto de base super transparente, então dou uma boa polida nela depois de aplicar. Não que ela seja de alta cobertura, mas cobre mais do que eu gosto. Nos dias de pele desgraceira, eu faço um polimento mais suave... É boa demais!

A da Mary Kay Mattewise é outra que eu achei ótima no quesito acabamento e controle da oleosidade. Mas ela tem a cobertura muito alta para moi.

beijos!

mariana dino disse... [Responder comentário]

a melhor base q experimentei até hj foi a DREAM MATTE MOUSSE da maybelline, é perfeita.. cobre tudo, é sequinha nao precisa de pó...

Daniela disse... [Responder comentário]

oi!

minha pele é normal, e essa base também ficou melada na minha pele, também fiquei com a sensação que a base não seca nunca...
uso de vez em quando....afinal não dá pra jogar dinheiro fora.

daniela

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Fer

Eu tento explicar bem detalhadamente, pq cada um tem um tipo de pele diferente, né. Às vezes até acho que tô sendo prolixa e me estendendo demais na análise, hehe.

Eu aprendi a gostar de iluminador tb, sabia? E só uso base matificante. Os efeitos são diferentes e podem coexistir... O difícil é achar a base perfeita e o iluminador perfeito. rsrs




Oi Milena

Pois é, a gente sempre se põe na posição da leitora. Fica difícil confiar em quem nunca critica nada, né? Não é questão de criticar por criticar, mas acho que às vezes uma dica de onde NÃO investir o dinheiro é tão valiosa quanto uma sobre onde investir.




Oi Anninha

Essa é beeeem levinha mesmo. Eu achei bem decepcionante, porque poxa... Não cobriu nada! rsrs
Seria legal vc testar antes pra ver se gosta, se alguma amiga tiver.

Pois é, às vezes a gente desagrada a alguma marca que prefere não mandar mais produtos. Mas melhor assim, né? A liberdade de a gente dizer o que pensa não tem preço. ;)




Oi Andrea

Talvez no inverno ela fique mais confortável mesmo. Eu agitei a minha antes do uso, e até gostei da consistência dela e tal. O problema maior foi a cobertura mesmo. :/




Oi Milena Marsola

Obrigada! :)




Oi Magda

Que bom que funcionou pra vc. Mais do que o acabamento, o que incomodou nela foi a cobertura nula. Usei com o pó da linha tb, mas nem assim tive um resultado bom. Uma pena.
Sobre a durabilidade eu não sei responder, porque juro... A cobertura é tão pouca que eu nem saberia dizer se tem base ali, ou se só tem pó. :/




Oi Re

Vc ainda recebe algumas coisas que eu não recebo e vice-versa. Mas os principais lançamentos vêm pra mim. Já entrei em contato com eles sore isso, mas acaba sempre voltando à mesma rotina.
Acho que tem a ver com o fato de o blog ter 2 autoras e eles não mandarem as coisas em duplicata. E, por algum motivo, eu devo ter sido considerada o contato principal.

Acho que não tem relação com as resenhas, porque eu já chutei muita coisa e vc já falou bem de MUITA coisa da Avon também.
Realmente, essa parte de como funciona o marketing é meio confusa, não sei qual o critério que eles usam para selecionar as blogueiras.





Oi Katiana

Obrigada! :)




Oi Nanda

Eu ainda não decidi se gosto ou não da Normateint... rs. Tem vezes que eu uso e acho ela linda, outras vezes ela chega horrível ao fim do dia e me mata de ódio. rs
Ela não segura muito a minha oleosidade, mas tb não piora muito.




Oi Karen

Né? Tb achei! :/




Oi Renata

Ainda não testei a Lingerie, já ouvi meio mundo falar bem dela. Só fico meio com o pé atrás porque o acabamento não é mate, tenho um pouco de medo. rs

A da Mary Kay, tb achei a cobertura muito alta.

Mas obrigada pelas dicas, assim que eu puder testar a LDP, o farei. :)





Oi Mariana

Eu gostei da Dream Matte assim que testei, mas nunca consegui uma boa cor pra mim. E o chato é que ela transfere à beça, né? Suja tudo! :O




Oi Daniela

Que bom que não fui só eu que tive essa impressão, rsrs.
E sim, quando a gente acha uma maneira de aproveitar uma compra, é sempre bom!



Beijos, meninas, obrigada pela participação!

Renata disse... [Responder comentário]

Mi... Não, não recebo mais nada. Nadica mesmo. Mas beleza. Comprei uns glosses e uma mascara nova pra testar. :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mi, não testei essa base, mas agora vendo sua resenha, acho que passo... ainda mais que a oleosidade da minha zona T é indescente! rs.

Quanto a Avon, queria muito dizer o mesmo... depois que eu ganhei um prêmio num concurso cultural e simplesmente esqueceram de me enviar, (o prazo era de 90 dias) ficaram me enrolando durante quase 2 meses... e só me deram uma resposta objetiva quando postei na página deles no facebook perguntando se tinham recebido meu email!

A resposta que recebi foi que tinham perdido meu prêmio e que ele já não existia mais no estoque... conclusão, antes mesmo de perguntar se eu queria, me mandaram a coleção dos batons colordisiac, que não gostei quando experimentei.

Fiquei BEM chateada com a avon... não só porque perderam meu prêmio, mas pela falta de respeito mesmo sabe... tratar o consumidor como se nada fosse. Minha vontade foi de excluir os posts que fiz sobre a marca sabe... mas achei melhor deixar pra lá. Só perdi totalmente a vontade de anon :/

vixe, foi mal o desabafo!

Um beijão!

FelixCatus disse... [Responder comentário]

Achei que eu não tinha curtido muito essa base porque, quando a experimentei, estava usando regulamente a Health Mix Serum da Bourjois, que fica linda e dura horrores.

Essa da Avon dá pro gasto, mas não achei muito everlasting não... No fim do dia, não havia mais quase nada.

Estou usando a Timewise Matte da Mary Kay. Talvez você curta.

Beijinhos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena, quase comprei esta base agora, no pedido da Avon! Ainda bem que vi sua resenha, pois tinha uma expectativa diferente dela...

Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ouvi falar que as bases da shiseido e silky são ótimas pra pele super oleosa com a minha. O que vc Acha?

Related Posts with Thumbnails