Biomedic é um produto que ia entrar na próxima leva de resenhas de amostras, porque foi um dos que eu recebi pra testar. Só que ele é tão especial que vou contar primeiro e em mais detalhes sobre ele, porque sei que muita gente que lê este blog se interessa pelo assunto.
Quem lê o Makeupalooza há bastante tempo até deve conhecer minha guerra contra essas manchas. Elas, aliás, são o principal motivo do início do meu interesse por camuflagem maquiagem.
Elas às vezes escurecem um pouco, clareiam um pouco… Mas estão sempre ali. Já tentei um monte de tipos de ácidos e hidroquinona… Mas nunca consegui um clareamento decente. E aí fui experimentar esse Biomedic, já imaginam, né, que eu não tinha expectativas muito elevadas. Mas funcionou!
E antes de mais qualquer outra coisa, tenho que registrar aqui minha gratidão imensa – imeeeeeeensa! – à Nat por ter me mandado as amostras. Meu contentamento com minha pele tão mais clara hoje do que estava antes eu devo a ela. [:-* muá bejo na testa]
SOBRE O PRODUTO
O nome dele é Biomedic Pigment Control Serum Correcteur Concentré, da La Roche-Posay.
Biomedic é uma linha de produtos da La Roche-Posay que, não sei por que motivo, não tem em todos os países, e quando tem, às vezes é só um produto ou outro, e não todos. Como não existe um site da La Roche-Posay brasileiro, não sei dizer quais produtos estão disponíveis aqui. Esse pigment control serum eu sei que tem, e consta no website internacional que é o produto mais novo da linha (não sei dizer quão novo).
Na embalagem constam os seguintes ingredientes:
water – alcohol denat. – glycolic acid – propylene glycol – potassium hydroxide – kojic acid – ammonium polyacryloyldimethyl taurate – c12-13 alkyl lactate – disodium edta – hydroxyelthycellulose – capryloyl salicylic acid – vitreoscilla ferment.
Honestamente, eu não sei se algum desses é um ácido retinóico* (tantos nomes!) ou qual exatamente é o ingrediente poderoso no clareamento, ou se é uma combinação genial desses todos. Já estou dizendo isso porque imagino que alguém deve perguntar. :) Essa lista de ingredientes pode ajudar quem tem conhecimentos na área, mas pra mim é grego, então nem imagino o que é o quê.
Engraçado é que já usei ácido kójico e ácido glicólico, e não tive nada que chegasse nem perto desse efeito.
Outra dúvida que vocês podem ter e que eu não tenho a menor idéia também é sobre a diferença entre a linha Biomedic e a Mela-D. Ingredientes, certamente, mas o foco parece ser o mesmo? Alguém sabe?
“DEIXANDO DE ENTRETANTOS E PARTINDO PROS FINALMENTES”:
O serum é porreta! Usei por dois meses, e nas primeiras duas ou três semanas as manchas clarearam uns 30 a 40%. Agora eu suponho que o clareamento esteja em torno de 60%. O que é um absurdo! Nunca aconteceu antes.
Estou usando muito menos bases de alta cobertura e corretivos. Estou incrivelmente feliz! Nem acho que é possível explicar como eu fico contente quando olho no espelho e não vejo a “cara suja”, sabem como é? (quem tem melasma sabe)
ESTOU
INCRIVELMENTE
FELIZ
:)
Não sei se vai melhorar mais ainda com mais tempo de uso. Minha amostra acabou, e vou comprar o produto, mas por enquanto é isso que eu posso contar, e já é uma enorme melhora. Enorme!
Isto dito, é bom lembrar que cada pele é uma, cada um reage de um modo a produtos diferentes, e o que é efetivo num caso pode não funcionar em outros.
De todo modo, o produto é muito menos agressivo que outros que já usei pra esse fim. É suave e ameno, não arde, não sensibiliza, não avermelha, não descama. Pra mim, pelo menos, não aconteceu nada disso (e geralmente acontece com produtos clareadores). É tão suave que eu não imaginei que ia funcionar. Dá pra usar toda noite, sem problema algum.
Eu recomendo a todo mundo que tenta clarear suas manchas sem sucesso, ou que tem muita sensibilidade com outros produtos clareadores, que experimente esse. E boa sorte, tomara que funcione como tem funcionado pra mim.
Não sei se é fácil encontrar em farmácias, mas tem na Dermadoctor e outras lojas brasileiras online de produtos para pele e cosméticos.
* Dica pra quem também sempre fica confuso com as diferenças entre retinol, ácido retinóico, tretinoína, retinóides, vitamina A, isotretinoína, e esses conceitos estranhos que eu nunca entendia, pode dar uma lida aqui. Eu consegui entender um pouco melhor as diferenças, porque a linguagem não é técnica e dá pra entender melhor. Não é um site médico, então não sei o quanto essas informações são exatas.
