COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MAC Beauty Powders – Light Sunshine e Alpha Girl

 

mac bp1

 

Antes de qualquer coisa, vou avisando: não se animem demais, esses produtos são edição limitada e não estão mais disponíveis.

Então por que raios eu estou falando deles? Porque, tanto quanto são superestimados os Mineralize Skin Finish (tanto os naturais quanto os marmorizados brilhantíssimos), são subestimados os Beauty Powders. Eu só tenho esses dois, mas estou contando deles porque só saem nas malditas coleções da MAC. Não existem – pelo menos os compactos – na linha, a não ser nas tais “edições limitadas”.

Eu que nunca ligava pra coleções, agora fico de olho pra ver quando vão sair mais beauty powders, e eles vão aparecer novamente nessa coleção “Glitter and Ice”. Obaaaaa! Lógico que eu já encomendei o meu, porque os meus vão acabar rápido, tenho certeza.

Muita gente pergunta o que são beauty powders. Bom, depende da cor do produto e da cor da pele de quem usa. Pode ser pó finalizador, iluminador, bronzer ou blush. Porque tanto as cores quanto o brilho – quando têm – são tão sutis que ficam diferentes dependendo do tom da pele.

Os pós não são “pozentos” (aquela coisa tipo giz moído), nem marcam as linhas, nem nada. São divinos. Eu a-do-ro.

Acontece que os compactos geralmente são bem simples - sem firulas como os MSFs, que dão vontade de comprar mesmo sabendo que aplicados são, geralmente, toscos de tanto glitter. Esses são “plain”, totalmente sem graça no compacto. Exceto, acho, por essa coleção que eu estou mencionando hoje, que tem umas flores lindas em relevo no pó. Os outros geralmente são aquela coisa básica.

O poder desses pós embelezadores não é óbvio. É sutil e discreto.

 

LIGHT SUNSHINE

 

mac bp2

Esse beauty powder é um bege bem claro, com um toque de rosa, um tiquinho de brilho (sem glitter ou partículas visíveis). A cor parece até “cremosa”, mas não fica opaca na pele. Só o suficiente pra dar o efeito.

Pode ser usado no rosto todo ou como iluminador. No rosto todo, como pó finalizador, dá um toque lindo, uma clareza na pele que é difícil explicar. Mas não fixa tão bem a maquiagem quanto outros pós que eu tenho, então acho que é legal usar em ocasiões especiais e em que a gente não precise se preocupar em ficar com a cara intacta durante 16 horas. O efeito embonitador, acho, vem em parte da cor. Quem conhece o That Gal da Benefit já pode ter percebido o que essa cor pode fazer pra tirar aquele aspecto pálido e cansado da pele.

Como iluminador é só carregar o pincel e aplicar. Ele imediatamente ilumina, mas não dando brilho; ele ilumina clareando discretamente, como se botasse luz onde aplicamos. Uma coisa linda. Infelizmente, a foto vai ser só do produto, porque o que eu estou explicando é difícil mostrar em fotos. (Eu não fui capaz, mas ainda bem que há pessoas que conseguem rs. Tem no aqui no Karlasugar e aqui e aqui no Temptalia.)

Dica: fica lindíssimo, o iluminador mais perfeito, se misturado com um primer ou balm (tipo Rosebud Salve).

 

ALPHA GIRL

 

outubro 050

Esse, pra mim, não dá pra usar como finalizador. É uma cor “coral cremosa”, bem opaca no compacto, mas no rosto é um coral-rosé inexplicável. Sem brilho. Coisa mais linda! Mas só vai funcionar como blush em quem for bem branca, acho. É super super delicada a cor. Apaixonante. Não tenho nada parecido com isso. Quem for mais morena talvez possa usar no rosto todo. Eu até faço isso às vezes, pra dar um “up” na cara, mas com pouquíssimo pó, porque esse é mais pigmentado.

Ele tem cor, mas quem gosta de blushes bem pigmentados provavelmente não vai gostar dele. Ou vai, sei lá. Eu adoro blushes bem pigmentados, e amo esse beauty powder também. Acho que é porque ele não é pozento de jeito nenhum, e não marca nada. Nos dias que quero pouca cor, esse produto é facílimo de usar porque não precisa ficar esfumando e esfumando e tal. É só aplicar e pá. Tá linda.

 

Quem ficou com vontade, pode dar uma olhada nos que vão sair agora no fim do mês de outubro. Pelo que já andei vendo, o Snowglobe é legal pra peles mais claras, ou como iluminador pra peles mais morenas. O How Beautiful pode ser melhor pra morenas, ou como um toque de cor pras mais branquinhas. Já tem resenhas e fotos deles aqui no Temptalia.

Virei totalmente fã de Beauty Powders da MAC. Rá!

15 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que lindos!!
Sou fã dos MSFN (não me condene, sei que você não gosta) mas nunca comprei os Beauty Powders por simplesmente não saber ao certo como usar o produto.
Dei uma olhadinha no Temptalia e gostei muito do BP que vai sair na MAC & Gareth Pugh Collection for Holiday/Winter 2011. Além do mais as embalagens desta coleção são lindas.

Lucia Marina disse... [Responder comentário]

Dãããã, não sabia pra quê serviam esses beauty powders. Interessei! Vou achar um para chamar de meu, "embonitador", não dá para resistir a isso.

Nunca tive um mineralize, porque - acho - que também nunca soube pra que serviam... quem quer ficar com a cara brilhante de glitter? Eles são mega brilhosos, no mínimo você fica marmorizada!

Bjos!

Glorinha disse... [Responder comentário]

como eu sou ingenua rsrsrs
eu tenho o da colecao venomous villains e usava so de blush...

ele e enorme,sem frescura com muita cor e nada pozento rs ja estava de otimo tamanho para ama-lo..

agora vou querer os 2 da prOxima colecao..sem falar que o light sunshine em cima de uma olheira marrom,por cima do corretivo,como se fosse aquele corretivo em po da BENNEFIT deve fazer milagres PELO TOM ROSINHA aiai...

Re,como voce so gasta seu tutuzinho muito inteligentemente rsrsrsrs
love u.

Maya disse... [Responder comentário]

Adorei esse light sunshine!
Achei ele na sacks pra comprar mas CLARO o preço não é nada suave como o pó!

http://mac.sacks.com.br/produtoDetalhe.asp?idProduto=364

Muito bom o post afinal aprendi pra que servem esses benditos produtinhos milagrosos!
Beijinhos

Karina disse... [Responder comentário]

Comprei um edição limitada só porque achei lindo. Ele tinha o relevo de uma rosa. Nunca soube como usar e passei adiante, num bazar beneficente. pena.

Anônimo disse... [Responder comentário]

OI, Renata!
Lembro que uma vez eu escrevi aqui nos comments do blog te sugerindo experimentar os Beauty Powders da MAC pq sabia que eles batiam mto com o seu gosto para pós e com tudo q vc escreve aqui...
Eu tenho 3 , um deles é este Light Sunshine, ele é bem semelhante aquele iluminador da Shiseido Luminizing satin Color, só q pra mim eu ainda consigo enxergar pontinhos dourados, coisa q o da Shiseido nao tem. Mas quem tem um não precisa do outro, são quase iguais mesmo, por isso desanimei com esse meu... Engraçado, os outros que eu tenho não têm brilho nenhum.
Ainda sobre o assunto iluminadores em pó da MAC, outro q gostei bastante foi o MSF Lightscapade, q relançou, bem parecido com estes aí q citei acima...
Ahh, na ACW tem o Light Sunshine fora da caixa e da embalagem, só em pan mesmo, a 12 dolares mais ou menos, acho um bom negócio pra quem quer...
Bjoks

Renata disse... [Responder comentário]

Andréa, essa é a beleza da coisa: usa como quiser! Eu vi esse dessa coleçã que vc fala, mas li que ele é mais pra matificante, meio diferente dos outros bp.s. Mesmo assim, acho que vale ficar de olho - embora eu ache que esse tipo de coleção vai vir mais cara , por causa das embalagens.

Lúcia, os maiores embonitamentos que eu conheço são os mais sutis, que dão "aquele toque". MSF realmente não curto. ESse que a Amanda mencionou (comentário abaixo do seu) é comentado como um dos sutis, mas no geral eles são bem menos delicados que os bps.

Glorinha, esse é o briar rose, né? Ele é mais um blush, por causa da cor. É bem mais viva! Principalmente se você pesar um pouquinho a mão, né? E olha, eu não tenho muito dinheiro, então tenho que gastar direito mesmo, certo? hahah

Maya, dá uma olhada no comentário da Amanda, tem na ACW com preço excelente!! :-*

Karina, lembro desse da rosa. Eu também não sabia pra que servia, nem me interessei em comprar. heheh Mas sempre dá pra dar uma passadinha numa mac e testar os próximos. ;)

Renata disse... [Responder comentário]

Amanda, os comentários de vocês pesam muito na hora de escolher minhas compras. Problema é que eu raramente consigo mencionar quem me sugeriu as coisas porque não lembro nunca (às vezes demoro um monte de tempo pra comprar), e vou te dizer uma coisa que me deixa p. da vida: a busca do blogger é uma bosta! Não dá busca nem em títulos de posts, nem em comentários. Já fiquei louca procurando algum comentário daqui do blog e não achei.

Em todo caso, fica minha gratidão por essa dica. Amei mesmo esses pós, vc viu. Agora... Se o tal da Shiseido é parecido, só que melhor, aí danou-se. hahaha Juro que eu achei que o da Shiseido era BEM mais brilhante! Se ele é igual ao LS, só que SEM os pontinhos minúsculos, é bem diferente do que eu imaginava. O LS quase não tem brilho! Aimeudeusu, vou encomendar um da shiseido A-GO-RA. rsrs

Então, pelo que vi, os BPs são bastante diferentes uns dos outros. Os da próxima coleção parece que são mais brilhantes. Os da próxima ainda, são mates.

O Lightscapade já ouvi falar muito, mas só to acreditando mesmo que ele é legal agora que você falou. Mas eu nem tentaria comprar, esse MSF, antes mesmo de sair, já tava com fila de gente pra conseguir um. É um dos mais clássicos da MAC.

Super boa sua dica da ACW! Preço excelente! :O Só pan também é legal. Inclusive to com um post pra sair sobre umas paletas lindas! Acho que amanhã já posto.

beijocas, obrigada mesmo, e aguarde a chegada do meu Shiseido! :D

:-*

Renata disse... [Responder comentário]

Andréa, esqueci de dizer: não te condeno, de jeito algum!!! Primeiro, porque é uma questão de estilo; segundo, porque acho que se eu fosse mais nova também ia até apreciar os MSFs rs
bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

@Amanda RuaPior é que tinha o shiseido satin (não lembro onde! no morango ou na acw, acho), eu vi! não comprei, e não tem mais. Raios, raios duplos!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata, o da Shiseido eu vi na Brigettes, tava uns 30 dólares, comprei no Ebay e paguei quase 50.Ele tem uma coisa diferente do Light Sunshine, de tão clarinho e discreto, numa pele como a minha, NC25, branqueou. Talvez na sua não, por ser bem mais clarinha que eu. Já o Light Sunshine por ter uma base bege/amarelada sumiu (no bom sentido), funcionou melhor (não fossem os pontinhos dourados ia ser meu preferido). Um outro bem similar ao da Shiseido, bem mais pozentinho e com acabamento não tão lindo, mas bem mais barato, é aquele highlighter em mosaico da NYX. O Lightscapade era minha paixão, qdo anunciou em pré-venda comprei logo dois no Ebay, mas não me apaixonei, não dura nada em mim.
Ahhh, como é o truque do primer/balm???? Esqueci de perguntar....
Bjoks

Renata disse... [Responder comentário]

@Amanda RuaAmanda, eu perdi na Brigittes, mas vou encomendar um dia desses, eu logo logo acho o bichinho rsrs.Estranho, pra mim o Light Sunshine não sumiu; ao cont´raio, deu uma clareada bonita.
O negócio do primer/balm é o seguinte: raramente um po iluminador fica legal em mim. Aí eu misturo um pouco do pó (passo bem os dedos no pó, pra pegar a quantidade que eu quero) e misturo com um pouquinho de primer ou balm. Com protetor solar funciona super bem tambem. Qualquer "base" cremosa (não base foundation, base no sentido de produto cremoso transparente). Aí misturo nas pontas dos dedos mesmo e aplico com batidinhas onde eu quero. Fica ótimo! Você que também gosta mais de um brilho sutil vai gostar desse jeito de aplicar. Tenta! Depois me conta se funcionou pra vc?

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Rê,
eu fico de olho nos Beauty Powder Blushes, porque eles têm um acabamento, textura e granulação muito diferentes. São ótimos.

Os BP eu nunca comprei, sempre olho, olho e penso - ah não. Acho que eles têm pouco brilho ou pouca cor para mim, ahahahaha.

beijossss


Renata

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é, Renata, geralmente eles têm cores mais suaves e brilhos bem mais discretos. Mas são extremamente interessantes. Deve ser porque eu sou meio cagona com brilhos haha
bj

Pamela disse... [Responder comentário]

tem na sacks :0000 seguuuuura a parcela

Related Posts with Thumbnails