COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resenha dupla: os melhores protetores que já usei! – Shiseido Anessa + Bioré Aqua Rich Watery Mousse

Já que eu tô devendo um post aqui há um tempão, chego com um combo de resenhas sobre meus protetores favoritos. Quem pesquisa sobre protetor, já deve saber que os orientais estão entre os melhores do mercado, sem dúvida. E quem experimentou um desses filtros solares sabe a diferença entre eles e os protetores comuns de farmácia que temos aqui. A qualidade é outra. A diferença é gritante. Dá vontade de sair fazendo juras de amor e gritando na rua para as pessoas jogarem todo o resto no lixo, rs.

Eu só experimentei 2 marcas, e já digo o seguinte: tô convertida. Se for possível, nunca mais compro um protetor de farmácia aqui no Brasil. Até porque são muito mais caros.

Vou começar falando de um velho conhecido de quem lê o blog:

 

ANESSA, da Shiseido

A Re já fez resenha e várias menções a ele, e eu já postei comentários em alguns posts. Mas, como nunca fiz uma resenha oficial e tenho pele totalmente diferente da Renata, achei que valia a pena registrar minha opinião detalhada sobre o produto.

Tenho 2 tipos de Anessa (existem outros):
- O dourado (frasco de 60ml) é o Anessa Perfect UV Sunscreen (SPF 50+ PA+++)
- O azulzinho (frasco de 25ml) é o Anessa Perfect Essence Sunscreen (SPF 50+ PA+++)

Anessa_frascos2

Características:

A diferença entre eles é pouca, e muita gente se confunde na hora de comprar e não sabe qual escolher. É o seguinte: em teoria, o dourado é para a prática de esportes e para uso na praia; o azul é para uso diário/urbano.
Existem outros tipos também, mas esses são os mais populares. Vêm em 2 tamanhos (25ml ou 60ml) e é preciso agitar antes de usar.
Na prática eles são quase a mesma coisa, mas o dourado tem algumas vantagens que, no final, acabaram por torná-lo meu preferido:
- Ambos são à prova d’água, mas o dourado dura um pouquinho mais na pele. Acho melhor, porque simplesmente não gosto de reaplicar protetor durante o dia.
- Ambos são super líquidos e fáceis de espalhar. O dourado é um tiquinho de nada mais encorpado que o azul, mas na aplicação não faz diferença. No entanto, eu acho que ele é absorvido mais rápido pela pele, e acaba segurando mais o brilho ao longo do dia do que o azul.

OBS: pra não confundir: o de embalagem azul veio pra ficar no lugar do antigo de embalagem prateada, que saiu de linha (mas ainda é visto em alguns lugares).

À esquerda: Perfect UV (dourado)
À direita: Perfect Essence (azul)

Antes de espalhar:Anessa_produto1

Durante a aplicação (notem que o azulzinho é mais “molhadinho”):Anessa_produto2

Depois de absorvido pela pele:Anessa_produto3 

Textura/aplicação/acabamento:

Ele tem textura leve, espalha sem esforço algum e, na hora, deixa a pele meio escorregadia (sabe a sensação de usar base ou primer com silicone? É por aí). Logo após a aplicação, vc acha que aquilo vai ficar meio oleoso, que não vai secar, dá um pouco de nervoso. Mas basta esperar um minutinho e a sensação passa. A pele fica sequinha, e bem sedosa. Serve inclusive como primer pra maquiagem, pra mim funciona bem nessa função.
Não notei nenhum acúmulo de produto nos poros e linhas, nem aquele efeito esbranquiçado que alguns protetores têm. Também não achei que afetou (para melhor nem para pior) a duração da make.

Tipos de pele:

Acho que é um bom protetor para qualquer tipo de pele. Quem tem pele mista ou seca deve gostar mais ainda, principalmente do azulzinho.
No inverno a minha pele, ALÉM de oleosa, também fica ressecada (vcs não tão com inveja de mim? ¬¬), principalmente em dias secos. Nessa época eu acho ele especialmente bom, porque não evidencia nem agrava o ressecamento, nem atiça a oleosidade.
Nos dias mais quentes e úmidos do verão do Rio, por exemplo, depois de um tempo eu acho ele um pouco pesado. Vale ressaltar que nessas condições a minha pele produz óleo à TODA. Não consigo ir até o fim do dia sem ter vontade de lavar o rosto. Essa sensação é maior com o azul, o dourado dá impressão de “derreter” com menos facilidade. Isso dito, ainda é MUITO melhor que qualquer protetor nacional ou vendido aqui (desses, a grande maioria me dá vontade de lavar a cara no máximo meia hora depois).

Então, resumindo: no inverno é uma maravilha. No verão é um pouquinho menos confortável, mas ainda está entre as melhores opções. Quem tem pele mista e seca vai amar, quem tem pele oleosa vai amar também. Hehehe.
Detalhe: quando vou usar o Anessa, dispenso o hidratante. Pra mim é desnecessário.

Onde comprar: Please, dêem uma olhadinha no Shopaholic Corner, lá tem lista de várias lojas onde vc encontra o Anessa pra encomendar, inclusive no Ebay. :)
Dica: pra ficar mais fácil de achar, use o CTRL+F para pesquisar na página.

 

BIORÉ Aqua Rich Watery Mousse (SPF 50+ PA+++)

Os protetores da Bioré também têm ótima fama, são vários os tipos. O Aqua Rich Mousse é um dos lanaçamentos mais recentes da linha, acho. Mas o Perfect Face Milk também tem uma legião de fãs.

O Bioré Aqua Rich Mousse é o seguinte: FODA.
Gente, desculpa o palavrão assim de repente, mas eu precisava dizer. Tenho vontade de cantar digdin, digdin, digdin, cada vez que passo ele no rosto. :)

Falando sério agora: eu posso dizer que o Bioré Aqua Rich Mousse é o MELHOR protetor que eu já usei. PRINCIPALMENTE pra quem tem pele oleosa. É um achado, é a salvação, é uma benção.

Biore_frasco

Características:

Um creme à base de água e de textura aerada, firme mas super leve. Não escorre e espalha super fácil. Tem um cheirinho cítrico do qual não sou muito fã, mas nada exagerado nem que me desanime a usá-lo. Vem numa bisnaga de 30g.

Antes de espalhar:Biore_produto1

Durante a aplicação:Biore_produto2

Depois de absorvido pela pele:Biore_produto3 

 

Textura/aplicação/acabamento:

Assim como o Anessa, o Bioré também espalha sem esforço. A diferença é que vc nota que a absorção é bem mais rápida e o rosto fica sequinho imediatamente após a aplicação.
Ele deixa uma sensação refrescante e geladinha no rosto, sabe? Toda a experiência de aplicar o produto é muito agradável, faz do ritual uma coisa bem mais divertida e menos penosa para quem - como eu - normalmente odeia protetores.
Também não notei acúmulo de produto nos poros e linhas, mas durante alguns minutos rola um pouco da tal aparência esbranquiçada. Curiosamente, isso some logo depois.
Também achei que nao alterou a duração da make, e a sensação é de que não se está usando NADA na pele.

Tipos de pele:

Suponho que o Bioré vai agradar mais às pessoas de pele oleosa ou mista.
No auge do inverno tinha dias que eu achava ele sequinho demais até, e optava pelo Anessa. Ele não chega a evidenciar peles soltas nem nada assim (pelo menos não notei), mas se nos dias mais secos EU senti falta de uma hidratação extra, imagina quem já tem a pele seca.
Não chega a impedir totalmente a pele de brilhar, mas acho que ajuda a controlar um pouco da oleosidade sim. Não me senti incomodada nem oleosa, e cheguei ao fim do dia com ele me sentindo bem confortável.
Ainda não sei como se comporta no verão, porque comprei agora no inverno. Mas acho que vai ser “O” protetor.

Resumindo: no inverno pode ficar até um pouco seco demais, então acho que vai ser uma ótima pedida pro verão. Quem tem pele oleosa e mista vai amar, quem tem pele seca pode achar um tanto sequinho demais.
Detalhe: sim, eu passo hidratante (Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel) por baixo do Bioré, sinto falta. Veremos como fica no verão.

Onde comprar: Comprei o meu aqui, chegou super direitinho e rapidinho, recomendo. A loja é do Ebay e está listada no Shopaholic Corner também.
Dica: pra ficar mais fácil de achar, use o CTRL+F para pesquisar na página. Ah! Muitas lojas asiáticas que vendem o Anessa também vendem o Bioré.


E como a curiosidade matou o gato, lá foi o Enzo conferir os produtos na varanda. :P

Enzo1

“É e comer, mamãe?”Enzo2

48 comentários:

Milena Marsola disse... [Responder comentário]

Oi gente, saudade de comentar

Olha, comprei o Anessa dourado (por recomendação da Renata) e amei, nunca mais testei nenhum outro, porque é amor! Sequinho, deixa a pele macia, sem o brilho, coisa linda. Só que ultimamente tô usando um crem anti-rugas da ROC e nem o Anessa me salva. A pele fica aquela coisa lustrosa...quero morrer.

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

É, esses cremes anti-idade fazem isso comigo também, acentuam a oleosidade. Só uso à noite, e mesmo assim não uso direto, dou intervalo entre as aplicações. :/

O Anessa é muito bom, amo demais tb. Mas no verão acho que o Bioré vai ficar mais leve e controlar um pouco mais a oleosidade.

Na verdade, acho que não consigo mais viver sem qualquer dos dois, hehe.

Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Milena, eu estou usando o Minesol Oil Control. Não controla nada, para ser sincera, mas não piora e não enche meu rosto de espinhas. Eu já usei o Chronos para pele oleosa da Natura, 03 tubos seguidos, diurno e noturno, e não funcionam, e o diurno tem o mesmo problema dos protetores solares da marca, esfarela todo, é uma droga.

Elô

Tathi disse... [Responder comentário]

Miiiiiiiiiiiiiiiiii,
São Paulo tem 2394835969798567598754 zilhões de habitantes e a gente se encontra 2 vezes! hahahahaha

Beijo enorme!

Tathi (que agora mora em SP!!!)

Rose Varela disse... [Responder comentário]

Milena, só uma dúvida de quem nunca usou protetor fluido/mousse: qual a quantidade aproximada que se usa pro rosto e pescoço?

Meu protetor em gel/creme dura dois meses, três forçando... Você podia falar a duração dos vidrinhos com vc?

Obrigada!

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Entrou pra listinha de desejos. Bjs.
http://makefeita.blogspot.com/

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Elô,

Já testei o Minesol, mas não achei nada demais tb. Mesmo porque, é FPS 30, e para o rosto eu acho pouco.

Mas assim, eu nunca me empolgo muito com produtos que dizem *controlar* a oleosidade, porque eu sei que esse efeito é sempre pequeno e temporário. Logo depois, o óleo volta e dá tudo na mesma.

Então aprendi a valorizar produtos que não *aumentam* a oleosidade, porque isso é o mais comum de acontecer, né? Se o produto não piora esse problema, eu já acho uma grande vantagem, hehe.

Não curto muito os produtos de pele da Natura... :/

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Tathi

Juro, eu fiquei um tempão pensando "será que é ela?", mas achei que eu devia estar doida, porque seria MUITA coincidência, haha. E não é que foi mesmo???

Pior que eu tava mó largada aquele dia, tinha acabado de vir de uma maratona de compras no Leroy Merlin, tava só o pó... Ninguém nerece, hahaha.

Beijão pra vc também, e bem-binda a São Paulo! :D

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Rose

Olha, eu não uso no pescoço, mas para o rosto bastam 2 bolinhas do tamanho de uma ervilha. Dá pra espalhar bem.

Como eu alterno entre os protetores que eu tenho, não sei bem quanto duraria cada um se usado sozinho, direto.
Chutando, diria que o Bioré duraria uns 2 meses. O Anessa dá pelo menos pra 3, tranquilo. Talvez mais.

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Magda!

Vale a pena, viu? ;)

Bjs!

Dani ;) disse... [Responder comentário]

Oi Milena!!
Nossa, esses protetores eu encontro facin facin nas farmácias aqui do Japão!! ;)
Boa dica!!!
São perfeitos!!!

Bju no core!
Dani do estação Beauty4you

Lady LoLo disse... [Responder comentário]

Pois é, como moro no norte, é sempre verão, e tenho pele oleosa... ainda estou em busca do protetor solar ideal XD~ E gente como o Enzo é fofo!

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Ainda bem que as fotos do Enzo só apareceram no final do post, senao eu nao teria lido nada. :)

Eu uso os protetores da Clinique há uns 20 anos. Já foram excelentes, mas com essa mania das empresas de "melhorar" o que já está bom, hoje eles sao simplesmente isso: bons. Foram perdendo a qualidade com o passar dos anos e as modificacoes de fórmulas. Já tem um ano que venho pensando em mudar de protetor, mas como eu compro sempre para fazer estoque, ainda tenho mais um tubinho de cada para terminar. Vou ver se o da Bioré é mais fácil de encontrar que o Anessa. Se bem que com o inverno chegando, ficaria melhor com um protetor mais emoliente mesmo.

Magna disse... [Responder comentário]

Pois é, a dermatologista me receitou o Minesol, pq eu tenho pele normal meio bipolar (varia conforme o clima e os produtos), e gosto de produtos sequinhos. Optei pelo Minesol Actif Unify, pq é fator 60 e tava na embalagem q é toque seco. Achei ele muito grosso, difícil de espalhar, mas deixa a pele seca. Acontece q começaram a surgir espinhas, isso sempre acontece comigo por conta de produtos pesados demais, pq nem na adolescência eu sofri de acne. Agora, tô procurando outras opções, pq tb não gosto dos La Roche (pq todos dermatos insistem tanto nessa marca? Sinceramente, não vejo nada demais, exceto o Redermic)... Tava em dúvida se comprava um BB Cream ou protetor mesmo, acho q vou tentar esse Bioré. Obrigada pelas dicas e resenhas!

Pedro disse... [Responder comentário]

Depois que comecei a usar os protetores das marca japonesas famosas, não chego mais nem perto dos ocidentais. Me recuso! hehe A diferença é gritante mesmo.

Os Shiseido Anessa ainda não conheço, mas os da Bioré já conheço vários. E acho um melhor que o outro. Para quem quer um extremamente matificante (não é meu caso), há o Bioré Perfect UV Face Milk SPF 50+ PA +++. Esse é mais matificante do que o Bioré Aqua Rich Watery Mouse SPF 50+ PA +++.

Os da Sofina também são fantásticos (Sofina é do mesmo fabricante de kanebo - a Kao Corporation).

Uma curiosidade: no Japão os protetores da Nivea são produzidos pelo Kao. Com tantos protetores bons que há no Japão, os japoneses não aceitariam os mesmos protetores da Nivea que são vendidos aqui haha (e com razão, né?!),

Fernando disse... [Responder comentário]

Oi...

Eu nunca usei um Anessa.. mas tenho 3 Bioré: o white, mega matificante, o mousse - que eu acho um pouco matificante, mas consigo usá-lo no invernos em problemas.. mas ele pode dar uma certa irritação em peles sensíveis.. não sei qual o motivo, mas minha mãe teve e outras duas pessoas a qual eu indiquei - e o bioré pink. Mas eu indico a linha Sofina, tanto o Lucet - que foi descontinuado, mas vc ainda acha em alguns sites - o white e o Jenne - um dos melhores filtros que já usei, indico, principalmente para usar o inverno.

Mas os filtros asiáticos são fantásticos.. eu nunca usei nada parecido aqui no Brasil.. simplesmente após usar um desses, não consigo nem tolerar Minesol, Ada Tina, Anthelios.. de matificantes n]ao tem nada!!

Eu tenho feito "campanha" para os consumidores daqui usarem, pelo menos uma vez na vida, um filtro desses... pq que usa nunca mais quer saber de nada indicado pelos dermatos no Brasil em termos de protetores!!

Livia Ferreira disse... [Responder comentário]

Tava esperando essa resenha :)

Já desconfiava que o produto era mesmo bom lendo outras opiniões por aí. Mas não quis comprar antes porque tenho um tubo quase cheio e outro ainda fechado do Anthelios AC, pensei que se eu comprasse não ia querer mais saber dele de jeito nenhum.

Mas você me deu a desculpa perfeita: deixo o anthelios pra usar no inverno, nos dias de pele mais ressecadinha!! É isso! Até porque o FPS dele é baixo, 30. No verão eu, de fato, preciso de mais que isso. Vou encomendar correndo o Bioré.

Livia Ferreira disse... [Responder comentário]

@Pedro

Encomendei esse Face Milk, extremamente matificante. Acho que nem precisaria tanto, porque minha pele é mista, mas o TOC foi maior. Quando chegar volto pra compartilhar minhas impressões.

Unknown disse... [Responder comentário]

Milena,
eu tenho o Bioré UV Perfect Face Milk: ele matifica bem a pele mesmo - estou até guardando para o verão!
Agora quero esse em mousse da Bioré que você falou, pq eu AMO produtos em textura mousse! rs
E esse seu gato fofíssimo????? Um boneco, dá vontade de apertar! ; )
Beijos!

PS: Obrigada pelo comentário e carinho lá no blog!

Renata disse... [Responder comentário]

Que resenhas ótimas!! Infelizmente vou ter que esperar um tempo pra testar um da Bioré, porque estou com um anessa novo aqui, um DHC aberto e um Laneige a caminho. (é, a louca do protetor solar hahah) Fora as amostras! Quando chegar o Laneige eu resenho, acho que vc vai gostar dele também. É sequinho.

Fico feliz que você tenha se rendido aos protetores haha Depois que vc acostuma é assim, né? Se sair de casa no solão sem protetor (no mínimo 50+++), se sente pelada.

bjs!

Pedro disse... [Responder comentário]

@Renata

Qual da Laneíge? :)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Dani

Que invejinha, hahaha.




Oi Lady Lolo

Olha, no verão é sempre um problema, né. Mesmo o produto mais matificante só aguenta até certo ponto. Ainda não sei como vai ser com o Bioré, qqr coisa eu volto pra editar a resenha.
E obrigada! ^^




Oi Vicky

Poxa... Vc só leu por causa do Enzo? Magoei... Snif. T_T

Acho que a dificuldade/facilidade de encontrar o Bioré é a mesma do Anessa. No Ebay vc acha super fácil. :)




Oi Magna

Eu tb tive uma pele maravilhosa na adolescência, mas depois de adulta dei pra sofrer com acne. E sim, produto mais encorpados geralmente me causam espinhas tb.
O mais legal do Bioré é que ele é levinho! ACho que é provável que vc goste. ;)




Oi Pedro

Fiquei na dúvida se comprava o Bioré Face Milk ou o Aqua Mousse. Mas optei pelo último porque tive medo de o primeiro ser mais encorpado.

E olha, nem vou começar a falar da Nivea, porque eu fico estressada... Tenho uma baita impressão de que os produtos deles fabricados aqui no Brasil não tem NADA a ver com as coisas feitas em outras lugares, mesmo sendo da mesma marca. Pra mim, parece tudo placebo.




Oi Fernando

Hm, sério? Bom saber, porque como eu não tive reação nenhuma, não falei sobre isso. Eu tenho a pele bastante sensível, e não tive problemas. Pode ser alergia a algum componente da fórmula, será?

Realmente, não há como comparar os filtros asiáticos com os vendidos aqui.




Oi Livia

Haha, nada como a gente conseguir justificar aquela comprinha que tava na wishlist, né? rsrs
Acho que vc vai gostar!

Vc comprou os 2, ou só o Face Milk?
Aaaaaaaaai, agora tb tô querendo esse, hahahaha.




Oi Mercedes

Agora fiquei com vontade do Face Milk, haha. Mas eu sou como vc, amo textura em mousse! XD

Quanto ao carinho, é verdade. Vou sentir falta dos seus posts.
Enzo mandou um beijo pra vc. :P




Oi Re

Nossa, outro dia esqueci de passar filtro (se na hora de me aprontar eu não faço tudo na mesma ordem, eu acabo me esquecendo de alguma etapa, haha) e fiquei na maior paranóia. Isso que eu não saí de dentro do carro.
Pena que eu só me adaptei depois do estrago feito na pele, né... :/



Beijos, gente!

Renata disse... [Responder comentário]

@Pedro
Esse: http://www.laneige.com/product/detail.jsp?prdtCd=214116001&lineNm=SUN+CARE&lineCd=3204 (Sunblock High Lasting SPF50+/PA+++). Eu sempre vou no máximo rs

Tem na Cosme.de, é bem sequinho.

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, eu sempre deixo (deixava, né? rs) uma amostra ou algum que eu gostasse menos no carro. Além de suprir essas emergências, quando o sol estiver queimando suas mãos, no carro, a gente costuma lembrar também, né?

bj

Camila Palmer disse... [Responder comentário]

Nossa muito util esse post tava querendo comprar!! haha
Milena, me ajuda com meu blog ando sem pacincia de manter ele aberto é a terceira tentativa já hahaha
http://batomzinhobasico.blogspot.com/

Brigadao beijos!!

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Eu tb uso o minesol actif unify FPS 60 por orientação da dermatologista. Minha pele é mista e no verão de 43º aqui do Rio é tenso mesmo. To querendo trocar por minha conta e risco, mas to em dúvida entre o Anessa e o bioré, pq eu uso uns ácidos punks na pele à noite a ainda tenho um pouco de melasmas. Nesse caso, qualquer um dos dois vai me dar a cobertura desejada? Pq uma vez a dermato disse que os muitos líquidos e fluidos não tinham tanta cobertura assim, por isso ela me passou um em creme e como o anessa é mais líquido fiquei em dúvida.
Bjs.

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Esqueci de dizer, o Enzo é muito fo-fooooooooooooo!!!
Agora eu quero apertar, como lidar??

Pedro disse... [Responder comentário]

@Márcia Alves A textura do produto não está relacionada com a proteção do produto. Um FPS 40, por exemplo, vai ser FPS 40 sendo líquido ou pastoso.

waniele disse... [Responder comentário]

Ah milena, aaaaaaaah
Vcs sempre me deixam doidas aqui (vc e a rê) fico querendo comprar tudo q vcs resenham!
mentira, só as coisas com resenhas positivas! kkkkkkkk
resenhas super bem feitas, alias, parabéns! ;)

O enzo é lindo! um gaaato! rsrs

beijooos

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

@Pedro Eu tb sempre pensei assim Pedro (vc é o Pedro do Minha pele é melhor que a sua?? Se for, adoro as dicas desses protetores asiáticos que vc dá por lá! =]), mas eu usei durante anos o Sunmax 60 creme e um belo dia resolvi trocar por conta própria para o Sunmax 60 loção, primeiro pq estava mais barato e segundo pq era verão e achei que a versão fluida seria mais leve, só que não gostei do resultado, achei fluido demais, parecia que o produto escorria da pele no lugar de fixar, minha pele até deu uma escurecida durante o uso (mas achei que podia ser pq era verão e tava muito quente). Liguei para o SAC da empresa pra questionar se o fluido tinha menos proteção que a versão em creme e a atendente me disse que sim, que o produto em creme protegia mais pq a proteção física era maior. Depois comentando com a minha dermatologista, ela me deu a maior bronca por ter feito a troca. Quando troquei de dermatologista, ela trocou tb o protetor solar, passou para o minesol actif unify FPS 60 e mandou eu usar tb um chapéu da UV line que tem proteção solar FPS 50 e depois que passei a usar essa combinação, sobrevivi à dois verões sem manchas, por isso desde então fiquei meio tensa com protetores muito fluidos... =[
Bjs!!

thalita disse... [Responder comentário]

Oie!
Me interessei tanto pelo anessa, mais não consegui achar pra compra =(

babytequilla disse... [Responder comentário]

comprei Biore blue a algum tempinho e eh uma maravilha ,quem tiver oportunidade de usar aproveite

Milena ,gostaria de saber onde voce compra o kit tres passos clinique e o valor,experimentei de uma amiga e adorei

creme de hidratação disse... [Responder comentário]

Mais uma super dica Milena, vou utilizar pra suprir minhas emergências.

Dáfni disse... [Responder comentário]

Aff, PRECISO do Bioré. Pronto, esta ideia fixa acabou de se estabelecer no meu cérebro! (rs)

Milena, vc já usou aquele protetor da Clinique, o City Block (acho que é esse o nome)? Uma vez eu testei ele no quiosque da marca, e achei ele bem sequinho...

Ai, e o Enzo é muito lindo! Vontade de apertar!

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Re

É uma boa idéia... Vou fazer isso. :)




Oi Batomzinhobasico

Vale muito a pena mesmo. Vou lá olhar seu blog quando acabar aqui. :)




Oi Márcia

Desculpe por demorar a responder, tá?
A proteção é a indicada pelo SPF, como o Pedro falou. A forma de apresentação do produto só vai fazer diferença, creio eu, se os filtros forem apenas físicos. Tipo, se ele só tiver filtro físico, faz sentido que uma barreira mais encorpada e opaca seja melhor. Mas no caso de filtros químicos (como do Anessa e do Bioré) não acho que importe tanto.

O Anessa engana muito, porque ele é líquido mas é bastante à prova d'água, vc sente bem que a camada protege a pele. Eu iria no dourado mesmo, sinto mais firmeza nele do que no azul.
O Enzo mandou um beijo pra vc, haha.




Oi Waniele

Obrigada! O Enzo ficou todo orgulhos aqui, rsrs.




Oi Nanda

No Shopaholic Corner (ícone verdinho ali do lado) tem listagem de lojas que vendem o Anessa. ;)




Oi Babytequilla

Olha, a última leva de produtos (que tá acabando, por sinal)eu comprei por aqui mesmo, no Brasil, viu. Caaaaaaaaaaro.
Mas como tava o mesmo preço no Morangão, achei melhor comprar aqui mesmo e não ter que esperar.
Vou ter que repor agora, e tb ainda não decido onde é melhor pra pedir. :/




Oi Creme de Hidratação

Que bom! :)




Oi Dáfni

Hahaha, ele é bem legal mesmo.

Sabe que nunca testei o City Block? Vou me lembrar para a próxima vez que tiver oportunidade...

Eu sou mãe coruja, né, então concordo com vc, hahahaha. :P


Beijos, pessoal!

Carolina Marques disse... [Responder comentário]

Tenho uma dúvida, o que significa esse + ao lado de SPF e PA+++?

beijo.

Livia Ferreira disse... [Responder comentário]

Voltei aqui porque chegou o meu Bioré Perfect UV Face Milk SPF 50+ PA +++. Usei durante o fim-de-semana de sol aqui no RJ - chegamos a 39 graus!!

Olha, nunca mais conseguirei viver sem ele. Muito bom! Na primeira vez que usei foi sobre a pele nua, que era o costume. Ele levantou até umas pelinhas, de tão seco que é! Depois passei a usar após o hidratante. O resultado?

Resumindo: não precisei usar pó nem durante o dia, e a pele ficou tão bonita que tenho vontade de usá-lo até à noite antes de me maquiar. Fantástico.

Milena disse... [Responder comentário]

@Carolina Marques

Eu não sou expert, mas até onde sei o PA é o fator de proteção contra os raios UVA (que causam danos mais sérios na pele).
O PA varia de + a +++ e, quanto maior, melhor.

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Livia

Nossa, que legal! O Bioré face Milk é com certeza o próximo na minha lista. :)

Achar um protetor bom dá uma sensação danada de felicidade, né? Hahaha.

Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena,
Comprei o Bioré por causa do seu post, amei. Mas notei q ele é difícil de enxaguar. Andei lendo uns posts por aí sobre limpar com óleo, mas nào entendi nada!!!! vc indicaria algum demaquilante com enxague pra mim??? grata Beijos carol

Milena disse... [Responder comentário]

Oi! Olha, como eu aplico o protetor pela manhã e retiro no fim do dia (não reaplico), ele sai com sabonete facial líquido, numa boa... Nunca senti dificuldade para tirar, não.

Se vc achar mto complicado, pode tentar tirar com algum demaquilante bifásico (desses para make à prova d'água) e depois lavar o rosto normalmente.

O único que eu tenho do gênero é o da Contém 1g, mas não acho ele a oitava maravilha do mundo não. Como não uso muito, ele quebra um galho. Mas com certeza deve haver outras opções!

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Obridada Milena!!!!
Beijos Carol.

silvia disse... [Responder comentário]

Você notou se esse protetor tem álcool?
É porque as vezes tenho medo de produto que secam rápido porque podem conter álcool.
Vi na lista de composição de um parecido com esse (mas talvez pudesse ser a versão gel) que o álcool era o segundo componeste (e me fez pensar que tinha muito por estar no topo da lista)

Milena disse... [Responder comentário]

@silvia

Não tenho certeza, mas acho que os dois têm álcool.
Mas ó, nem sempre álcool é uma coisa ruim. Eu uso vários cosméticos que contém álcool e a minha pele (que é bem sensível, até) se dá super bem.

A menos que vc tenha alguma sensibilidade específica, acho que esses 2 são tranquilos.

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Já usei o Sophina, minha pele é bem oleosa, tá funcionando. Sobre o Minesol Oil Control acho muito bom, não deixa a pele engordurada, dos nacionais acho o melhor, pena que a proteção é baixa, baixa pra quem tem manchas no rosto, melasma, daí tem que usar no mínimo 50. Pra quem não tem problemas com manchas o 30 é super eficiente, não há necessidade de usar mais alto, isso dito pela dermatologista do BEM ESTAR na Globo. Meu dermatologista disse o mesmo.

DeiaIdeias disse... [Responder comentário]

Esse não conheço ainda, mas com as indicações, vou testar. Hj uso o da La Roche e gosto muito!
http://eujausei.com.br/protetor-solar-la-roche-posay/

Pamela disse... [Responder comentário]

Comprei o Bioré Aqua Watery Mousse só pela indicação da Milena e posso dizer q foi a melhor coisa q fiz na vida.

Estoque forever!

Mil beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Pamela

Ah, que bom que gostou! Indicar produtos é uma responsabilidade, né... rs. De todos os protetores que testei até agora, ele ainda é o meu favorito.

Bjs!

Related Posts with Thumbnails