COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Micro resenhas expressas

 

Lembram que eu falei das amostras? Vou escrever sobre algumas, porque quero compartilhar minhas impressões e registrar alguns produtos que eu posso comprar pra repor coisas minhas que forem acabando. 

São tantas amostras (só estou escrevendo sobre algumas poucas, porque demoro pra testar tudo assim ahammmmm cientificamente sei… ) que eu não sei direito de onde veio cada uma. Algumas eu gostei, outras amei, outras não gostei ou não serviram pra mim. Mas TODAS foram úteis porque agora eu sei onde gastar meu dinheirinho! Obrigada demais à Milena, à Nini, à Denise, à Dáfni e à Renata.

Experimentei o seguinte:

(Os que tem um * são os que eu compraria - ou comprarei, ou até já comprei, porque gostei muito muito mesmo. As imagens são dos websites das marcas, por isso algumas são decentes, outras não.)

 

 

Adcos

 1. Adcos Bloqueador Solar Tonalizante - Gel Creme Facial FPS 40 - cor ‘peach’

Não é absorvido rapidamente pela pele, mas seca muito rápido. Só que não seca totalmente; só o suficiente pra tornar impossível qualquer tentativa de espalhar o pigmento. O resultado é uma camada incômoda de produto mal espalhado, acumulado nos poros, em alguns lugares mais que em outros, um desastre. Além disso, arde nos meus olhos. Talvez se usar um pouquinho, como se usa uma base, fique bom, mas aí esquece o fator ‘proteção solar’ (a quantidade de protetor solar tem que ser bem maior do que a que eu uso de base – quatro a cinco vezes maior! – pra que ele seja efetivo). Portanto… Não substitui a base, e não substitui o protetor solar. Hmm… não. (Ah, e é caro.)

 

 

 

glossing-cream-7-oz_large

 

 

2. Fekkai Brilliant Glossing Cream *

Esse leave-in deixa meu cabelo ultra macio, reduz absurdamente o frisado, dá um brilho que foi comentado por algumas pessoas quando usei, e o que é mais legal: não alisa muito meu cabelo (é, muitos produtos anti-frizz fazem isso, e quem gosta de suas ondas me entende) e não tira o volume. Amor.

 

 

 

alterna

 

 

 

3. Alterna Caviar 3 Minute Shine Boost *

É uma máscara rápida, pra fazer no chuveiro mesmo. Melhor máscara pra cabelos que já usei. Se trata o fio eu não sei, mas o efeito é um cabelo super melhorado. Rende muito e deixa a cabeleira linda divina maravilhosa. Tipo “Ooooohhhh!!!!”

 

 

 

 

 

vitalumiere

 

4. Chanel Vitalumiere Foundation *

Gostei muito dessa base. Cobertura média, mas deixa minha pele bonitona e ao longo do dia vai ficando mais bonita em vez de ir ficando aquela cara de cansada, entendem? Tem sido minha opção de base pro dia-a-dia porque alguma coisa nela melhora minha pele. Chanel... To chegando à conclusão que nunca decepciona. Tenho na cor 10 (limpide), é um pouco escura pra mim. Existe uma mais clara (7-ivoire), mas dificílimo encontrar.

 

 

 

100023_m

 5. Vichy Dermablend foundation

Essa base cobre bem, mas acho que ela não é discreta na pele como é, por exemplo, a Dermablend Cover Cream. Achei meio pesada, um pouco artificial, e mais difícil de espalhar que a Cover Cream, que tem inclusive acabamento bem melhor e cobertura maior.

Nota: não sei até hoje qual é a diferença entre os produtos Vichy-Dermablend e Dermablend. Escrevi para a empresa e me deram uma resposta enrolada e aparentemente ninguém sabe. Pessoalmente, acho os produtos Dermablend melhores que os Vichy-Dermablend, embora não tenha testado todos pra comparar direitinho.

 

 

 mediumcoverage

 

6. Mary Kay base de cobertura média

A cobertura dessa base é enorme. Pra quem gosta de pele perfeita de boneca sem ter muito trabalho, acho que é ótima. O acabamento dela é meio aveludado. Não fica grudento, mas fica como se... sei lá, aveludado. rs Não é minha praia, mas me pareceu uma base muito boa.

 

 

 

 

7. Smashbox Photo Phinish, Lancome La Base, Tarte Clean Slate *

 

SB_C011_430 lancome tarte cs

Três primers transparentes a base de silicones. O da Smashbox tem textura mais “seca”, firme; o da Lancome é mais “molhado” (não é molhado, mas é mais fininho, mais líquido). O da Tarte é o mais pastoso deles, acho que deve ser melhor pra quem tem marcas e cicatrizes. Os três preparam a pele e tudo em cima deles desliza e espalha com facilidade. Gostei dos três. (O da Lancome tem que aplicar com bastante cuidado pra não sair em pedacinhos, os outros me pareceram mais fáceis.)

 

botic

 

 

8. Base O Boticário “HD” (Make B) 

Engraçada essa base. Realmente deixa a pele bonita, e é super fácil de usar. No entanto, achei que ela não parece muito natural na pele, e fica meio desconfortável. Poucos produtos que eu já usei eu “sinto” na pele, e esse eu sinto como se tivesse consciência de que estou com uma camada no rosto. É até boa, mas pelo preço eu esperaria uma super base excelente - e esta não é, na minha opinião.

 

 

 

  9. Pigmento MAC Naked

Achei a cor tão bonita! Infelizmente tem umas partículas minúsculas de glitter e eu sei que sempre que eu estivesse conversando com alguém sob o sol direto ficaria pensando que o interlocutor estava olhando pros brilhos nos meus olhos - no sentido literal. Não é indiscreto, de modo algum, mas eu prefiro um acabamento acetinado, que não seja mate mas que não tenha brilhinhos esparsos. Coisas de Renata... (eu, viu, Re!)  

 

 

prod-steamcream0110. Steam Cream *

A simplicidade desse creme é impressionante. Hidratante poderoso, textura ótima, absorção rápida e efeito duradouro. Excelente no rosto, nas mãos, nos pés, adorável. O cheiro me lembra alguma coisa que até hoje não identifiquei, mas eu adoro! É muito legal esse cheiro! Finalmente um creme que não tem cheiro de sabonete nem de coisas de comer. (Detesto cosméticos com cheiro de frutas, chocolate, doces quaisquer, a menos que seja em batom.) Já encomendei uma latinha, e de joaninha! Que foooooooooooooofa! Aliás, as embalagens são uma mais linda que a outra.

 

fond_de_teint_healthy_mix

 

 

11. Boujois Healthy Mix Foundation

A cor 51 ficou ótima pra mim, mas só ficou boa quando a aplicação era recente. Logo começou a acumular nos poros e marcar pelinhas soltas, como se minha pele tivesse ressecado. Talvez seja melhor pra peles oleosas.

 

 

 

 

illa po

 12. Illamasqua Loose Powder (translucent)*

Translúcido. (dãã) Pózinho branco como tantos outros. Olhando pra ele, achei que ia ficar tudo empozado e seco, mas não! Engraçado que a sensação dele é sequinha, bem sequinha, mas não fica mate. Fica lindo na pele (daqueles embonitadores de pele mesmo) e disfarça os poros super bem. Sem brilhinhos. Zero. Excelente pó! E tem outras cores… hmmmmm… rosinha interessou muito! (rosinha dá um ‘up’ na cara)

 

 

Só isso? :D

21 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
me interessei muito por esses produtos capilares... Humm!
E gostei da comparação dos primers: eu agora estou usando um da clarins que é ótimo!
Esse da lâncome eu tinha problema para deixá-lo sem "descamar", sabe? Especialmente se aplicado após o creme, fica meio difícil... Tem que esperar secar tudo antes de passar ele, rs.
Ah, e a dermabled eu amo; mas é para quem gosta de mais cobertura mesmo. Dá para usar também "suavizada" com creme de rosto ou com pincel molhado de água termal. Tenta assim!
Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Renata, acompanho sempre seu blog, mas resolvi mandar um comentario, para discordar totalmente da sua opinião quanto ao bloqueador da ADCOS. Este bloqueador é maravilhoso, não existe outro igual, ele foi formulado para peles oleosas, por isso fecha os poros e seca rapidamente aderindo a pele proporcionando aparencia acetinada e um toque seco a pele que normalmente fica sempre oleosa. Sempre usei este produto e não o troco por nada, realizo atendimentos para face em meu consultório e sempre usei em meus pacientes, todos amam este bloqueador, tanto é, que a procura por ele em meu consultório é grande e muitos compram, não acho caro o protetor visto todas as suas qualidades. Uso também como base, pq sua cobertura é maravilhosa e a pele fica com um aspecto lindo. Não acho justo vc recriminar um produto que não deu certo em você, desconsiderando a qualidade técnica do produto e o fato de que muitas brasileiras o produto.ADCOS é uma marca reconhecida em todo Brasil, sempre a base d muitos testes e estudos para que possam ser usados por dermatologistas e outros profissionais e por todos no seu dia-a-dia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O cheiro do Steam Cream é de lavanda!!!

Beijossssss

(ahaahha adorei micro resenha do pig Naked, hahaah)

beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu também adoro e acho a ADCOS muito boa e todos os outros produtos, MENOS ESSE, É PÉSSIMO, parece q fica dançando na minha cara, pelo preço é inadmissível q ainda não tenham mudado esse produto. Agora encomendei o FLUID por influência da resenha da Mi, espero não estar jogando mais sessenta e poucos fora de novo!! Obrigada pelas resenhas, não q devemos concordar sempre, mas é muito útil e tb tem a questão do gosto particular de cada um, às vezes mau gosto!! ha ha ha Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Renata, gostei bastante desse post. Sobre a Dermablend, o que eu sei é que a marca americana é bastante recomendada para quem procura uma cobertura mais pesada, para problemas severos de pele, por isso ela tem uma textura mais consistente.

Elô

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Adoro suas resenhas, adorei conhecer produtos novos, super curiosa sobre o steam cream, vc enciomendou com quem? (se puder falar).
só conhecia o protetor adcos, mas como gosto de usar base, então sempre compro incolor mesmo...

Lucia Marina disse... [Responder comentário]

Oi!

Renata, adorei essa postagem!

Sempre acompanho seus produtos preferidos, porque acho suas escolhas ótimas. E as resenhas são absolutamente perfeitas! Fala exatamente o que a gente precisa saber para fazer uma comprinha segura pela net!

Inclusive, depois que vi seu post sobre o Mac Fix, acho que só vou ser feliz quando tiver um! XD

Já tô favoritando esse post para futuras compras.

Bjos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renataaaa!! super me interessei no creme da Fekkai, éra exatamente oq eu queria, não to na vibe de defrizante que tiram todo o volume, tanto que to usando ultimamente mousse no lugar de creme defrizante.
Mas fiquei na dúvida ele é termoativado? Preciso de um que seja protetor térmico.

Letícia

Lady LoLo disse... [Responder comentário]

Pooohhh eu tenho esse da Adcos. Eu passo no rosto com pincel. Aí, como vc diz, não tem efeito de proteção solar x.x

Renata disse... [Responder comentário]

Denise, dos três achei que o da Tarte é o mais 'fácil'. O da Lancome de vez em quando (dependendo do que está embaixo) esfarela mesmo, e o da Smashbox resseca no bico da embalagem, sabe como? Fica meio gelatinoso. O da Tarte é mais estável.
Essa dermablend... Você sabe que eu amo a marca e tal, mas essa líquida da Vichy eu não gostei. Nada nela me agrada, sabe? Eu não compraria. Se eu tivesse, acho que tentaria usar de outros modos, mas se é pra comprar, tenho outras preferidas. :)

Oi Talitaluana! Pois é, opinião é assim mesmo: cada um tem a sua. Claro que você pode discordar da minha, como eu posso discordar da sua. Ou melhor, das suas: também discordo da sua opinião de que "é injusto" alguém externar publicamente uma opinião negativa sobre qualquer coisa que seja. Mas sei lá, né, tanta coisa é injusta nessa vida - inclusive nossa Constituição, que se não me engano garante a qualquer pessoa a liberdade de expressão. Mas que sei eu, oh....

Renata, tem alguma coisa nele além do cheiro de lavanda. Será que é meu nariz? hahah Eu sinto um cheiro meio 'queimado' - no bom sentido. Vai ver que me lembra cheiro de incenso de lavanda, sabe? Eu nunca senti esse cheirinho mara em outros produtos de lavanda! Mas é TÃÃÃÃAÃo bom! O meu já tá chegando :D Fico imensamente grata a você por isso. (ah, a resenha do Naked é pequena, mas é isso, não é? eu e os brilhos hahahah)

Renata disse... [Responder comentário]

Anônima, esqueceu de assinar! Engraçado, a Milena adorou o fluido, mas esse aí não deu. Pelo jeito é totalmente diferente. Sim, não concordamos sempre, é por isso que antes de comprar alguma coisa eu sempre leio várias resenhas. Muitas vezes alguma pessoa não gosta de alguma coisa que outra acha super boa. Aí é ficar atenta às características que cada um achou legal (ou não) e ver se te interessa. E, é claro, considerar a questão do "bom gosto" hahaha :-*

Elô, eu amo a Cover Creme da dermablend, que é até mais consistente! Essa não achei tão 'elástica', acho que é isso. A outra eu consigo ir de cobertura fininha a power, essa é mais difícil conseguir esse efeito. Dá mais trabalho, acho.

Thays, o Steam Cream eu comprei na Asos. Eu também, como você , prefiro as coisas separadas. Protetor invisível (em enorme quantidade rs) e aí a base, só onde eu quero. :)

Lucia, obrigada!! Essa lista tem realmente umas coisas que eu adorei, mas se eu tivesse que colocar alguma coisa no topo da lista, o Fix + seria O Cara. Sério! :-*

Renata disse... [Responder comentário]

Letícia, mousses tendem a 'juntar' meu cabelo em tufos, sabe? rsrs Esse fica super solto! Eu não sei se é termo ativado, porque não uso secador. Aliás, olha, fica a dica: quanto mais secador (calor), mais difícil fica controlar o frisado SEM ele (secador). Eu sei que nem todo mundo pode dispensa-lo, mas se você puder, tudo melhora.

Lady Lolo, pois é. Pode funcionar como um complemento pra proteção solar, ou pra base, mas sozinho acho que complica mesmo.

beijos!

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse... [Responder comentário]

Renata, ótimas resenhas! Concordo com vc sobre a base HD do Botica. Só experimentei na loja, mas minha impressão foi a mesma.
Tenta aplicar a Healthy Mix com esponja úmida ou misturar com o hihdratante!
Beijoss
Antonia

Makeup honey disse... [Responder comentário]

ai eu queria fazer isso, experimentar amostra de amigas, pena que as minhas nem tenha muitos produtos bacanas assim.
adorei, principalemente a base, pena que o preço chanel não eh lá muy amygho. rs
bjys

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, eu até agora não consegui usar tudo que tenho de amostra - aliás, o que eu usei? (rs)

Concordo com vc sobre a Dermablend. E quanto à Chanel... como vc viu no meu post, o efeito em mim é totalmente inverso! É fato que minha pele é mista, então deve ser isso... mas que bom que deu certo pra vc!

Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Re,
Bom, se prepara, porque o comment vai ser longo, haha, já que vamos tratar de um dos meus assuntos preferidos: cremes, óleos essenciais e aromas...

O bouquet realmente não tem só lavanda, ela é uma nota de abertura e meio. Tem uma nota bem sutil e acridoce que é da camomila alemã, que dá um certo tempero para a lavanda. Mais ainda, tem absoluto de flor de laranjeira, que é um cheiro cítrico sem ser verde demais, é como se fosse uma flor fresca. E tem óleo essencial de neróli, que vem da flor da laranjeira amarga, e é divino. Ele é muito ligeiramente cítrico, bem pouco verde e um floral que não é nada adocicado, mas delicado e marcante. E para adoçar um pouco e equilibrar o bouquet, tem absoluto de rosa.

Além do cheiro, todos esses óleos são considerados os melhores no tratamento da pele!

beijos

=D

Renata

Anônimo disse... [Responder comentário]

O "queimado" que você sente no fundo é uma nota que vem do neróli e da camomila romana, ligeiramente acre e persistente, que parece que "se agarra" às nossas percepções sensoriais e dá um toque ligeiramente obscuro. Um pouco de mistério e romance para a lavanda ;-)

beijos!

Renata

Renata disse... [Responder comentário]

Antonia, obrigada! A Healthy Mix era só uma amostra, mas obrigada pela dica. Acho que o problema nem era aplicação, ela marcou bem nas partes secas do meu rosto, sabe?

Liana, infelizmente as melhores coisas não têm mesmo preços muito amigos... Mas vale!

Dáfni, eu também não testei tudo ainda, acredita? hahah É , vi sua resenha lá. Pele madura é totalmente outro negócio, né? rs Bem, a proposta dela é essa mesma, então acho que é coerente funcionar assim. Já tstou a mate da Chanel? (eu não, mas pelo jeito ia ficar horror pra mim!)

Renata, que aula!!! Eu sou o cúmulo da falta de refinamento quando a questão é identificar aromas. Eu sei dois, basicamente: "eu gosto" e "eu não gosto" - e sei reconhecer intensidades, como "eu gosto muito!" ou "eu detesto" haha Esse cheiro , que pelo que vc disse é o neroli e a camomila romana (um dos dois? os dois?) eu adoooooooooro! Obrigada pelos esclarecimentos!

bjs

HELENA disse... [Responder comentário]

Adorei esse post de micro resenhas. Já pedi minha Healthy mix e acho que vai ser ótima para mim, tenho pele bem oleosa!
Bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata,
Como você faz para reaplicar o protetor solar quando está maquiada com a Dermablend Cover Creme?
Adoro suas dicas!
Bjs
Silvia

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoSilvia, eu não reaplico o protetor, porque raramente pego sol. Se precisar reaplicar, mando por cima mesmo, mas sem ficar passando muito a mão nem nada. Só espalho de leve e tiro o brilhão com um pouco de pó.
bj

Related Posts with Thumbnails