COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 23 de agosto de 2011

NARS Yachiyo Brush

 

nars2

 

Depois de ver umas várias resenhas no Youtube (aqui e aqui, por exemplo) e nos blogs sobre o pincel Yachiyo da NARS, achei que valia a pena gastar 50 dolares pra ter um. O mundo não pode estar errado, né? (Bom, mais de uma vez eu já comprei baseada nas resenhas “do mundo” e me dei mal, mas é raro isso acontecer; geralmente “o mundo” está certo - pelo menos no tocante a resenhas de cosméticos.)

Pra entenderem como eu fiquei convencida disso, sugiro que assistam aos videos que eu mencionei, ou que leiam essas resenhas no Sin MU No Soy Nada  e no MakeupAlley. Ali vocês vão encontrar resenhas de verdade, não como meus comentários – porque isto não é uma resenha; só vou contar um pouco meus sentimentos. rs

Dá pra perceber pelos videos e resenhas por que explicar esse pincel é complicado pra mim? Penso que é porque não sou profissional e não saberia falar das sutilezas das propriedades dele de formato, fios, densidade, e como isso age efetivamente na aplicação. Deve ser isso. Mas não tem muito como explicar, ele é diferente – apesar de não dar pra perceber isso olhando:

 

nars4

 

Quando chegou, fiquei com aquela cara de ‘hm’.

 

meio assim, ó:

:-|

 

Aí fui brincando com ele, usando de formas diferentes, e achei um bom pincel. Dã.

Então aconteceu a coisa mais esquisita: quando fui usar blushes com meus outros pincéis, achava estranho! Nenhum parecia bom.

Danou-se! Acabou com a graça dos outros! Hoje, eu gosto, e muito, desse pincel. Agora, nenhum outro que eu tenho é tão legal. Só isso :) Os outros ficaram num remoto segundo lugar.  Chego a ficar com dó dos outros pincéis de blush lá na gaveta, completamente abandonados.

Infelizmente vou ter que limitar minha “resenha” a essas impressões. Não consigo fazer melhor. É mais pra contar mesmo pra quem já namora esse pincel e fica pensando “será que vale a pena?” Eu acho que vale, sim. Ele realmente proporciona uma aplicação mais difusa dos blushes.

E acho, também, que não é simplesmente experimentando uma vez ou duas que dá pra saber o que ele tem de especial. Ele cresce no coraçãozinho com o tempo.

Acho, também, que ele substitui todos os outros pincéis pra blush. Isso é engraçado, porque em geral cada produto “pede” um pincel (bases, sombras, etc.). Esse faz o que eu fazia com chanfrado, duo fiber, pincel mais denso, menos denso, de detalhe, de iluminador… Eu penso que esse pincel é absolutamente versátil e que quem não tem nenhum pode muito bem ter um desses e mais nada.

Eu não acho que seja um pincel indispensável, mas pra quem tem maquiagem como uma atividade prazerosa, um momento que a gente faz uma coisa que *gosta* - não uma coisa que precisa - é uma delícia. Essa fase da maquiagem agora nunca me frustra, e só me agrada.

No final das contas, me agrada tanto o resultado quanto o processo, muito mais fácil e agradável. Vou ser repetitiva: é prazeroso usar qualquer blush com ele. Não tenho como explicar melhor.

Nas minhas fotos ele está mais “fechado”, porque deixei secar todo bonitinho e penteado pra tirar fotos :)

Aqui, do lado de um 168 (MAC) pra comparação de tamanho e forma:

 

nars1

 

nars3  

Comprei na Kiss and Makeup.

18 comentários:

Glamour Girl disse... [Responder comentário]

nossa! fiquei curiosaaaaaaaa, eu quero um!!!

Flavia disse... [Responder comentário]

Pronto, entrou pra wishlist! Mas achei parecido com o pincel de blush da real techniques, nao?

Simone Makeup disse... [Responder comentário]

Já estou achando que esse pincel é a solução dos meus problemas... rsss!
Nooosa, fiquei impressionada com a aplicação do Taj Mahal com ele!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

50 dólares por um pincel?

Elô

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse... [Responder comentário]

Renata, tô de olho nesse pincel faz tempo, mas sempre acho outra coisa pra gastar 50 dolares ahahah. Preciso investir mais em pincéis! Boa compra!
beijoss
Antonia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Rê! Achei esse pincel tão bonito! Acho que nem precisava ser bom de verdade! hahahaha amo esses produtos com apresentações diferentes, só não digo que vou comprar porque já tô lotada de pincéis!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata,

Vc vem falar de um pincel desses bem num momento em que estou super de mal com os meus (rs). Sério, parece que nenhum aplica do jeito que eu acho que deveria...

Ai, ai, mas 50 dólares é de ficar com o coração na mão...

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Glamour Girl, se joga!

Flavia, eu não tenho (ainda, tá chegando) o da RT, mas pelo que andei vendo, não é parecido. As cerdas (sintéticas x naturais), o tamanho, a densidade... O formato talvez seja um pouco parecido. Veremos. :)

Simone, pois é, eu nunca ficava feliz com blush antes dele hahaha É bem legal mesmo.

Elô, é, 50 dolares. Há outros um pouco mais caros na minha wishlist, mas ainda não abusei tanto.

Antonia, a idéia desse post foi exatamente essa. Eu também namorei o pincel durante muito tempo e ficava pensando e pensando... Bom, se ajudar essa opinião, ele *vale* a pena. A gente que é mais branca tem esse problema; se não tiver uma aplicação legal de blush fica tudo esquisito, né? rsrs

Ju, eu nem achei bonito, sabia? Achei meio esquisito, mas agora acostumei. Mas que é bom, isso é!

Dáfni, é isso mesmo! Eu andava de mal com os meus. hahahah Olha, se saber disso ajuda, ele resolveu. E sabe... 50 dolares... Já gastei 10, 15, 5, e somando tudo, dá MUITO mais que 50, e não acho tanto assim, por uma ferramenta ótima que vai durar anos! (dá pra gastar 70 reais numa 'saída com cerveja', e dura só umas horas rsrs)

bjs

Bebel disse... [Responder comentário]

Hmmm eu estava louca por um 168 MAC, embora eu tenha um 129. Estou reconsiderando... Será que esse da Nars vale mesmo mais a pena? Quem tem, parece que acha que sim né!

Eu estou curiosa quanto ao cabo dele... Parece papel enrolado! Se bem que ampliando a foto, aperece uma corda fina. O que é? Dá medo de lavar...

Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

@BebelBebel, na minha opinião, não tem comparação: cem vezes melhor o da NARS.
O cabo é (madeira? plástico?) encapado com "westeria" (alguém sabe se isso tem tradução?). É uma fibra natural.
Eu não lavo ele todo direto, cuido pra não molhar o cabo. Sei lá... Acho que não tem problema, mas né.. :)

Renata disse... [Responder comentário]

@BebelNossa, que doido! Wisteria = glicínia (conhecida como 'lilás'). hm! Nem sabia. Bom, é, como vc disse, uma 'corda fina'. hehe
bj

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
você fala de pincéis e bases e eu desejo! rs
E ainda por cima estou igual a Dáfni: muito insatisfeita com os meus pincéis de blush....
Vou pensar, não conhecia. Na verdade, acho que é a primeira vez que ouço falar de algum pincel da Nars.
Beijos!

Bebel disse... [Responder comentário]

Parei pra ver os vídeos com mais calma... Realmente, pra mim esse pincel quebraria um super galho, porque eu tenho uns blushes de cores lindas, mas mais pigmentados, que acabam pesando um pouco porque é difícil dosar. Agora pra lavar, acho pra mim seria uma complicação, porque por mais que eu tente, eu não consigo não molhar o cabo.
Tbm procuro um bom pincel pra aplicar pó, e nesse segundo vídeo a moça diz que a aplicação de pó tbm é melhor com ele. Pergunto: você já tentou aplicar pó, ou base em pó, com ele?
Só sei que agora estou namorando este pincel, mas prometi pra mim mesma que antes de encomendar uma coisa, tenho que esperar a encomenda anterior chegar!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uai, eu jurava que tinha comentado aqui, haha - acho que estou ficando gagá!

Enfim, eu adoro pincel com esse formato em domo, como o MAC 138...

Queria muito esse Nars e ameeei o cabo todo diferentão. Mas 50 dólares me dói só de pensar. Vou colocar na wishlist, que desejar não paga mesmo =D

beijos
Renata

Michelle C. disse... [Responder comentário]

Eu também sempre tive a maior curiosidade com relação a esse pincel! Gostei muito de ler as suas impressões :)

http://tantasplantas.blogspot.com/

Renata disse... [Responder comentário]

Denise, engraçado, é fácil ficar frustrada com pincéis de blush, né? A Mi também estava... Bom, eu agora não estou mais, garanto isso! rs Os pincéis da NARS são poucos, mas pelo que sei são bons. Pense, sim, considere mesmo. Tipo: em vez de comprar dois e acabar não gostando, acho que vale comprar um só e acertar. Acho que esse não tem erro, nunca li uma resenha que não fosse assim como essas.

Bebel, eu não tentei pó com ele, nem base. Justamente pra preservar, não vou melecar ele todo com base, e tenho outros bons... Pra ´pós, inclusive, tenho uns da Sonia Kashuk que amo pra pó! São bem levinhos, sabe? Guardo o precioso aí pra blushes mesmo.

Michelle, que bom! A idéia era exatamente essa (eu também morria de curiosidade!!!)

bjs

amarocintiadamasceno disse... [Responder comentário]

GENTE! será esse meu problema? Comprei agora meu primeiro pincel mac, o 187. Não tem muito tempo que comecei a ler, mas posso dizer que aprendi muiiiiiita coisa que nem sonhava, nos blogs claro. MAs eu tenho o rosto redondo, e por mais dicas que eu leia na net, nunca consigo ficar feliz com a aplicação de blush. Será então o pincel? (com a maior vergonha vou contar que aplico blush com o pincel baratinho da natura :S) hohoho. Só pode ser isso. Odeio blushs. Será essa minha salvação? bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Cintia, eu também aprendi muito nos blogs. Um bom pincel realmente faz diferença. Na minha opinião, um pincel bom é imprescindível pra coisa ficar boa pra valer. Não necessariamente precisa ser um desses super caros - se vc pesquisar os blogs vai achar alternativas interessantes. Mas se você puder investir, eu acho que sim, pode ser sua salvação! :D

bjs

Related Posts with Thumbnails