COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Guerlain Lingerie de Peau

 

guerlain ldp

 

Nossa, é TÃO legal quando a gente acha o produto que sempre sonhou! Eu achei minha base favorita.

Será que consigo fazer uma resenha sucinta? Vou tentar, mas não garanto, porque essa não é uma base comum.

O que eu quero dizer é que… por exemplo, se eu fosse escrever sobre a Chanel Vitalumiere, que eu também gosto muitíssimo, seria mais simples: é ótima. É uma excelente base líquida. Ponto. Assim: é boa em tudo, mas não é uma base diferente.

A Guerlain Lingerie de Peau é diferente em algumas coisas. O nome completo dela é Lingerie de Peau Invisible Skin-Fusion Foundation SPF 20+, o que faz todo o sentido.

[Raramente o nome faz sentido, falando nisso, né?]

 

Primeiro vou falar do genérico, que acho que é o que vocês querem saber, né? Características gerais e tal.

O acabamento é acetinado. Não fica brilhante, nem mate. Não tem brilhinhos nem nada dessas invenções uó.

A aplicação é ridículamente simples. Uma criança não erraria com ela. Nem aquela sua colega do trabalho que aparece com a cara rebocada (aposto que tem pelo menos uma! haha) erraria com ela.

Transferência: zero.

Fator “soft watch”: não avaliado porque tem feito frio e o clima anda super seco. Resenhas no Makeup Alley dizem que ela é boa em climas super quentes.

Duração: Não tenho idéia de quantas horas ela pode alcançar. Meu teste máximo foi 16 horas intacta, depois disso fui dormir. Provavelmente duraria mais algumas horas, mas quem precisaria de mais que isso?

Benefícios: nenhum. Ou melhor, tem FPS 20+, o que é bem legal, mas não é exatamente um benefício à pele. Não sinto nenhuma melhora na pele com ela, como por exemplo sinto com a Chanel Vitalumiére, que dá uma melhoradinha na pele no fim do dia. Essa é normal, não dá nada, nem de bom nem de ruim, além da proteção solar.

Controle de oleosidade: não tenho idéia, porque minha pele não é oleosa. Mesmo assim, algumas bases deixam passar o brilho na zona “t” no fim do dia, e essa não deixa. (Aqui vale consultar resenhas de outras pessoas com peles oleosas.)

Finalização: não é sequinha como uma base mate, mas não é úmida e grudenta depois de aplicada. Exige só um pouquinho de pó pra finalizar, e é legal porque ela não absorve pó como uma Face & Body (MAC), por exemplo, que é molhadona e o pó vai grudando nela em grandes quantidades.

Oxidação: pouca. Quando misturo com base branca – como eu disse, pra ajustar pra minha cor de pele – ela não oxida nada.

A cobertura… Hm, aí é que o bicho pega, porque é aí que ela tem peculiaridades.

 

Já falei que eu prefiro bases em creme e de alta cobertura, em vez de líquidas, né? Isso tem um motivo, e é que elas permitem que eu distribua a base exatamente como eu quero. Finíssima onde preciso menos, mais densa onde preciso mais (alto das bochechas e laterais, perto dos olhos). Base líquida até dá pra fazer mais de uma camada, mas a cobertura aumenta um pouco só. Todas as que eu testei cobrem “x” na primeira, e tipo “0,3x” na segunda. Deu pra entender o que eu quero dizer? Duas camadas não significa duplicar a cobertura da base.

Aí vem a base líquida Lingerie de Peau. Sim, é líquida, o aspecto é igual ao de qualquer outra base líquida. Mas na hora de aplicar ela se comporta como uma base em creme, no sentido que eu descrevi acima. Primeiro que você consegue deixar a camada beeeeeem fininha onde quer menos base. E onde quer mais, pode lascar a mão. Duas camadas – e nem exageradas, camadinhas finas normais – cobrem meus melasmas quase totalmente. (Nas fotos do rosto, mais abaixo, ainda ficam aparentes, mas pessoalmente as manchas ficam praticamente imperceptíveis, sem ficar com cara de reboque e cobertura “fechada”.)

Eu posso dizer que a cobertura é equiparável à Dermablend. Assim: se for necessário cobrir uma mancha séria, muito escura ou muito clara, acho que é Dermablend mesmo. Mas o que quero dizer é que, usadas em quantidade suficiente pra cobrir minhas manchas, consigo uma cobertura igual porém mais discreta e bonita com a base da Guerlain.

Tá, a cobertura não é “equiparável” à da Dermablend Cover Creme. Quero dizer é que eu acho que dá pra eu sair na boa sem mostrar minhas manchas com essa base, muito satisfatória.

Fiquei meio sem entender por que muita gente comentou que a cobertura dela é baixa. Logo eu – vocês conhecem minhas necessidades de alta cobertura – achei a cobertura pra lá de boa! Fiquei surpresa, porque não esperava isso, tendo lido várias resenhas dizendo o contrário.

 

Só pra dar uma idéia, nessa foto eu fiz um riscão com aquelas canetas pretas de marcar cd. As marcas que eu fiz dividem onde apliquei mais base, nenhuma base, ou pouca. As marcas nas extremidades, SIM, marcam onde começa e onde termina(va) o riscão preto. Dá pra empilhar camadas até cobrir, sem medo. (Aumentem a foto pra ver que não adiciona textura.)

 

guerlain1

guerlain2 

Ainda não testei aplicação com pincéis, porque com os dedos ela fica perfeita. Quem usa – ou já usou – a Beauty Blender, conhece aquele acabamento perfeitinho que ela deixa na pele, né? Pois é. Essa base fica assim aplicada com os dedos mesmo. Acho que fica boa até aplicando com o pé. Fica com aquele acabamento perfeito, lisinho, “airbrushed”. Onde preciso de mais cobertura, coloco mais um tiquinho de base e aplico com batidinhas com os dedos, e pronto! Luxo!

 

Eu só encontrei uma pequena falha nela, e é a cor. A minha é 12, e a mais clara da linha, com subtom rosado. Não é muito rosada, fica ótima nesse ponto, mas a cor mais clara dessa base fica um pouquinho escura pra mim. Eu misturo um pouco de base branca e ajusto, mas é uma limitação dessa maquiagem. E olha que tem gente mais clara que eu, então eu acho que a linha devia contemplar essas outras cores, mas paciência. Swatches das cores da adorada Karlasugar, que é sempre referência pra gente que compra à distância, sem testar: aqui.

 

Bom, acho que é isso. Falei tudo?

Ah, a embalagem. De vidro, bonitona, e a válvula NÃO ENTOPEEEEEEE! E não acumula aquele trocito ressecado na ponta. Que maravilha!

 

FOTOS

Sobre as fotos, estão sem edição a não ser pelo corte, ajuste de tamanho e um pouco de ajuste de cor (sempre uma fica mais amarelada ou avermelhada), e só. Editar foto de base é muita sacanagem, né? Só que a câmera fotografa impiedosamente; na realidade fica bem mais legal. :)

Ah, a primeira foto é sem base, a segunda com uma camada,  a terceira com duas camadas. Sem pó, então bateu um brilhão por causa do flash. Relevem. Elas aumentam. (Ai…, relevem mais ainda! É feio, mas acho que é legal pra dar uma idéia pra quem pensa em comprar.)

 

Colagens

 

Colagens1 

 

Importante é registrar que essa agora é A Minha Base – ela e minha eterna Dermablend que é à prova de água, choque, terremoto e zumbi, pra condições mais extremas. Eu pretendia testar, ainda, a da Burberry e da Armani, mas não vou mais. Achei o que eu precisava e queria.

( Até que não ficou muito gigante a resenha, né? :D  )

51 comentários:

Thais Benites disse... [Responder comentário]

Renata, só faltou dizer onde comprou!! E o preço?? Hmm, Guerlain é tudo tão caro, né? Mas amei sua resenha, quem sabe...

lu disse... [Responder comentário]

Renata,

Como sempre resenha perfeita. Irretocável. As fotos ficaram ótimas e falam por si só. Muito obrigada por facilitar minha busca compartilhando os seus achados.

Bjsss

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Renata! Já fiquei louca por essa base. Qual base branca você utiliza para acertar a cor das outras base? Obrigada

Renata disse... [Responder comentário]

Thais, nem falei sobre isso porque é relativamente fácil de achar. Se onde vc costuma comprar não tiver, tenta procurar no "The Find". Também dá pra encomendar, pode ver com a Nini do Beauty Star Boutique (banner à direita). Ou dá uma olhada no Shopaholic Corner (aqui no blog). A minha eu fiz rolo com uma pessoa pra quem a cor dela não serviu, e não sei onde ela comprou. :/

Lu, que bom que ajudou. Postar essas fotos de cara pelada não é mole não! hahahah :-*

Anônima (esqueceu de se identificar), a base branca que tenho usado é da Temptu. Estou pra postar sobre o assunto, mas como ela tá meio acaband, to esperando chegar uma outra (da Illamasqua) pra já contar de uma vez sobre as duas. ;)

bjs!

HELENA disse... [Responder comentário]

Pela resenhaparece ser realmente perfeita. Vou colocar na fila de próxima base, pq agora já estou com duas e encomendei mais uma da bourjois...
Adorei o efeito na sua pele, sorry eu ampliei! rs
Bjs

lu disse... [Responder comentário]

Renata, vc achou a cor 12 muito rosada ou normal? Achei a 02 e a 12 bastante parecidas, sou NW20.

Comprei a Pureness da Shiseido 020, ela é mega rosada, quando uso parece que tomei sol e estou bronzeada, será que não é por isto que vc achou a base escura?

Por outro lado bases de fundo muito amarelado, me deixam estranha também.

E agora?

Agradeço a sua ajuda mais uma vez!!!

lu disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
lu disse... [Responder comentário]

Imagino que não deve ser fácil mesmo postar fotos, mas vc é linda, com ou sem base, não muda muita coisa na sua beleza, só ressalta ainda mais o tanto de fofurice e gente boa que vc é!!!

ana sk disse... [Responder comentário]

Renata,
estava esperndo o review de voces sobre essa base, adorei!
Gosto de base com cobertura o mais leve possível, das que testei até hoje, ainda fico com a Face and Body, mas essa da Guerlain fiquei louca pra testar.
Nunca erro com as dicas que voces postam aqui, entao essa é mais uma pra lista(para o alto da lista, rsrs)
Também estou gostando muito dos posts de produtos pra pele.
O Makeupalooza é uma das minhas principais referências pra cosméticos. Os reviews sao perfeitos.

Gloria e Rogerio disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

Sempre que eu vou comprar alguma coisa, procuro resenha aqui. As suas e da Milena são as melhores, esmiúçam cada aspecto do produto à cata de defeitinhos e são super objetivas.
Eu dificilmente uso base (e quando o faço opto pela face & body), mas isso porque eu nunca encontrei uma base que cobrisse bem sendo leve, ela geralmente marcam demais os pelos do meu rosto, aí acabo usando primer + corretivo + pó e dá muito certo (por enquanto ehehehe)

Que bom que vc encontrou sua base, um item a menos pra comprar né? =D

Beijão!!!

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

Eita, um adendo aqui:
Se essa base tiver o cheiro dos batons kiss kiss, ela deve ser DI-VI-NA!!!!

P disse... [Responder comentário]

Renata, adorei a resenha, como adoro os posts todos de vcs... vcs estão no meu google reader! Pra eu não correr o risco de perder nada... rs...

Olha, só não entendi uma coisa... o que vc quis dizer ao falar que a base não "oxida" quando misturada a outra base? Não sei o que quer dizer oxidar quando o assunto é base... rsrsrs... mas fiquei interessada! hehheeh...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Depois que terminar minha Face & Body (quase no fim!êêê) vou considerar comprar essa base. Mas fiquei com a mesma dúvida da Paulinha com respeito a oxidação da base, o que é isso?
Bjs

Tatiana disse... [Responder comentário]

Oi Renata,

No seu teste, quando a base durou 16 h, você usou algum primer, pó, chiclete, qualquer coisa para durar mais?

Seus reviews são ótimos!
Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Renata, tudo bem? Nossa, adorei, ela não adiciona textura mesmo! Só fiquei com uma dúvida (a maior!!! hehe), ela cobre bem olheiras?
Bjs

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse... [Responder comentário]

Renata, essa base tá na minha wishlist desde que a Dáfni falou!! Agora eu quero de verdade ahaha. Só espera uma aqui acabar...rs
Beijoss
Antonia

Milena disse... [Responder comentário]

Oi meninas!

Pra quem tem dúvida sobre oxidação da base, é o seguinte: algumas bases escurecem depois de um tempo ao entrar em contato com o ar, os óleos naturais da pele, etc. Elas mudam e cor e às vezes ficam meio alaranjadas.
Nesses casos, o pessoal fala que a base "oxida".

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

Re, achei a cobertura muito boa. Não só pelo que cobre, mas pelo resultado final na aparência da pele. Fica muito natural mesmo!

Eu tenho muitas bases abertas no momento, então não é algo que eu pensaria em comprar AGORA. Mas foi pra wishlist (aliás, eu tb namoro ela há tempos, lembra? rsrs).

Só falta eu pesquisar um pouco mais pra ver como pessoas de pele oleosa se dão com ela. Se parecer promissora, com certeza eka vai ser a próxima da lista.

Duro é escolher cor sem provador, né. rsrs

Que bom que vc encontrou SUA base! :D


Bjs!!

Madame Jaleco disse... [Responder comentário]

Eu ainda estou atrás da minha base perfeita...uma vez tive uma da Lâncome, mas eu não lembro o nome (comprei, usei 2 vezes e ela foi roubada)...a sensação era como essa que você teve, finalmente eu encontrei!
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pra mim base perfeita não precisa de pó, não q eu não use, mas só qdo estou com vontade e não por precisar. Se vc q não tem pele oleosa precisa de pó, imagine nós oleosas... Uma pena, no resto parece perfeita. Pra mim esse o melhor blog de resenhas, confio mto.

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Quero comprar uma base da guerlain, mas fico na dúvida entre essa e a Parure.
http://makefeita.blogspot.com/

Renata disse... [Responder comentário]

Helena, era pra ampliar mesmo rsrs :-*

Lu, não achei rosada. Achei bem neutra, aliás, sabia? A Pureness é aquela nova, do frasco quadradinho parecido com da Vitalumiere Aqua? Eu fiquei com medo que a cor mais clara dela fosse ficar escura pra mim :/ A cor ficou boa, só ficou um tiquinho escura mesmo. Logo vou fazer um post sobre isso de ajustar cor, tá?

Quanto às fotos, não é mesmo muito legal saber que tá todo mundo olhando minhas manchas fotografadas de pertinho e aumentadas. Mas é o tipo de foto que me ajuda quando EU leio resenhas, então é meu jeito de dar minha contribuição. Obrigada pela *sua* fofurice! :D

Ana, essa base é bem mais discreta que a FB da MAC, com cobertura do jeito que vc quiser (leve a alta), só que não fica 'peguenta' (úmida) e deixa a pele mais bonita! Obrigada pelo feedback sobre as resenhas. Legaaaaaaal! :D

Magna disse... [Responder comentário]

Minha próxima base seria a Teint Idole da Lancome, mas acho q mudei de idéia, hahaha! Rê, parabéns pela resenha! Não precisamos ficar toda vez aqui repetindo que são ótimas! Achei uma base que é a minha "quase" perfeita, ela tem tudo oq eu gosto, mas o acabamento é mais aveludado q acetinado (diferente de comparar matificado x iluminado, né? só mulher pra perceber as diferenças!). Acho tão gostoso qdo a gente se encontra em algum produto, rsss, sensação de que foi feito pra gente!

Renata disse... [Responder comentário]

Anninha, ficamos super contentes! Sabe que essa base, por sermenos 'molhada' que a F&B, não marca pelos nem poros? Ah, e não é um item a menos pra comprar, afinal um dia ela acaba e tenho que comprar outra igual! hahaha

Esqueci de falar do cheiro. Bom, pra mim não tem cheiro nenhum essa base. Normal.Assim, tem um perfuminho bem leve de cosmético, dos bons, mas leve mesmo, tipo tenho que meter o nariz no potinho pra sentir. :)

Ah, e Anninha, quando vc procurar resenha por aqui e não achar, dá um toque. Às vezes a gente tem e não resenhou ainda, aí motiva a passar a resenha na frente e escrever. :)

Paulinha, que legal!! :D

Então, Paulinha e Andrea, a oxidação é isso que a Milena explicou. Percebo que isso geralmente acontece comigo com bases de "drugstore" (não é uma regra, mas é BEM mais comum acontecer). Na minha pele que é bem branca, a oxidação faz bastante diferença. Se sua pele não é muito clara, geralmente você consegue aplicar a base que na hora fica um pouco mais clara e depois normaliza, com a oxidação. Baguncei muito a idéia? haha Vai escurecendo na primeira hora de uso, geralmente nos primeiros 30 minutos. Por isso sempre que testar cor de base em loja, põe um pouquinho na pele e espere antes de comprar, porque às vezes a cor muda muito.

Tatiana, chiclete! hhahaha Massa corrida! Cola! rs Eu sempre uso primers, nem tanto porque aumentam a duração da base, mas porque melhoram bastante o acabamento, a espalhabilidade, o efeito. Mas eles geralmente afetam pouco a duração das minhas bases, mas acho que isso varia muito conforme o tipo de pele e conforme o que você usa antes da base (tipo de hidratante, protetor solar, etc) Ah, e obrigada pelos elogios. Legal! :D

Anônimo, louco isso, né? Não adiciona textura mesmo! Sobre olheiras, olha.. Minhas olheiras andam piorando - na verdade, são bolsas, mais que a cor propriamente dita. Fica complicado opinar nisso, porque NUNCA fica bom. rs Mas aí é falha minha mesmo, normal. Eu percebo nas pálpebras superiores que ela uniformiza super bem o tom da pele, então se você não tem muitas olheiras, ela deve ajudar a cobrir. Só você testando mesmo... :/ (identifique-se, mulher! - ou homem)

Renata disse... [Responder comentário]

Antonia, minhas bases demoram séculos pra acabar. Se eu fosse esperar, compraria em 2016. Leio os blogs gringos e fico passada com a quantidade que elas usam de base, nossa! E nos videos, da pra ver melhor. Credo, eu uso pouquinho, duuuuura! Mas quando acabar uma das suas, recomendo mesmo! Aí vc me fala se é melhor que a da YSL, que eu namorei na sua resenha hehe

Mi, Obrigada por adiantar a explicação. Sim, lembroq ue vc namora essa base, e lembro de vc me falar que ia comprar essa ou uma outra (não lembro) e que estava decidindo. Por isso escrevi a resenha rapidão, pro caso de vc comprar agora e precisar escolher. Mas se ainda não vai comprar agora, daqui a pouco chega às lojas daqui e vc testa antes de encomendar, naquele esquema "cara-de-pau"/"Caroço", sabe? hihihi Depois vc experimenta a minha pra "sentir".

Madame Jaleco, tomara que você reencontre o amor da sua vida! :D

Anônimo(a)-que-esqueceu-de-deixar-o-nome, as poucas bases que já testei que dispensaram o pó eram mais sequinhas, e acabaram ressecando minha pele. Por isso eu opto pelas mais 'úmidas' e uso um pouco de pó porque acaba precisando. Obrigada pela confiança, sério, isso (confiança) é um dos pilares dos nossos valores, ficamos contentes mesmo!

Magda, eu tenho a Parure Pearly White, e é ótima. Mas essa tem alguma coisa de diferente, eu preferi. Mas um dia, aaaaaaaaaah, um dia, teremos acesso a amostras de todas essas bases milagreiras, como as gringas têm. (sonhar não custa hehe)

bjs :-*

Renata disse... [Responder comentário]

@MagnaOi, Magna! Olha, eu testei a Teint Idole e achei.. Bem, achei uma boa base, mas eu não compraria. Não é nem de longe uma das minhas favoritas.
Entendo o que você diz! Eu testei uma base do boticário que tinha esse efeito aveludado que você fala. Eu acho meio esquisito, também. Esse acabamento é SEDOSO. Você me entende! rs
Quanto a repetir que gosta das resenhas, é sempre legal, sabe? Se não leio comentários desse tipo eu fico achando que cansei a beleza de vocês com a resenha ahahah. Mesmo que seja só um "gostei da resenha", já ajuda a gente a sentir se não está sendo chatonilda nos textos. :)
Ah, e você acbou não dizendo qual foi essa base quase perfeita que vc achou - a aveludada.
bjs!

lu disse... [Responder comentário]

Re,

Obrigada pela resposta, mais uma vez!!!

Você deveria ser paga por resenhas e respostas tão objetivas.

A Pureness não é líquida, é compacta e anti-oleosidade, mas adiciona muita textura, coisa que para quem tem cicatrizes de acne, como eu tenho, fica terrível. A base perfeita para mim não pode adicionar textura, e parece que vc encontrou ela para vc e para mim!!! Obrigada por compartilhar :)

Bjsss

Renata disse... [Responder comentário]

@luDe nada, Lu! Obrigada por contar da Pureness. Acho que a Milena vai gostar de saber, acho que ela estava de olho nessa base da Shiseido.
Tá vendo como de algum modo a gente é "paga"? Com informações que a gente também aproveita, vindas de vocês. Obrigada, beijoca!

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

O blog de voces é um dos meus preferidos, sem dúvida. Sao os melhores posts com as melhores resenhas. Renata vive me dando prejuízo (mostrando que eu nao tenho o que nao sabia que precisava) rsrsrs

Milena, eu uso a Pureness da Shiseido já faz alguns anos. Comprei mesmo por ser um pó que ajuda na oleosidade, mas como base, hummmm É como a Lu falou acima: ela dá textura a pele. E eu acho a cobertura uma porcaria. Só uso como pó mesmo (principalmente por ter SPF).

Nunca fui de usar bases, sempre tive a pele boa. Mas desde que cheguei nos EUA que tem aparecido rosácea nas minhas bochechas. Comprei um Tinted Moisturizer Clinique, preocupada em nao ficar com cara de reboco. Nao gostei, deixa meu rosto brilhante como um farol. E nao cobre nada.

Base é o tipo de coisa que nao me sinto confortável comprando. É muito caro para comprar, usar 2 vezes e ver que nao é a escolha certa. Vou ficar nas de farmácia por enquanto, pelo menos até fazer do uso um hábito. Quando tiver coragem, vou a Macy's para testar umas mais caras. Só sei que nao gosto das MAC. Comprei uma vez e achei a coisa mais difícil do mundo de aplicar - e tenho quase certeza que o vendedor me deu um tom muito escuro.

Renata disse... [Responder comentário]

@VickyObrigadas! :D
Base em pó que naõ adiciona textura é rara, né? Se tiver chance, testa a Hello Flawless da Benefit. Não sei quanto à oleosidade, mas a textura é bonita.

Ah, sabe qual é uma boa base "de farmácia" que parece até base de 50 dolares? A Healthy Skin da Neutrogena. E não é molhada, acho bem bonita mesmo. Espero ter dado uma dica pra você economizar, dessa vez haha

E olha... base da MAC eu passo. Exceto a Face and Body, o resto acho bem grosseiras, sabia?

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Re,
eu comprei a minha no Strawberrynet, para quem se interessar.

Sabe que swatchei a 01 em Londres e não achei que ela era tão amarelada? É mais clara que a nossa, a 12. De repente, seria uma opção para você... Ela é mais neutra, quase não tem amarelo - da mesma forma que essa quase não tem rosado.

Uso a minha com um pincel padrão de base (não gosto de sujar os dedos, ahahhah) e esfumo super bem, porque você sabe que gosto de cobertura quase nada. E tenho adorado!

Já usei no calor e segurou bem, mesmo na minha pele mista. Não assentei com pó e o nariz ficou levemente brilhante depois de várias horas. Daí passei um translúcido básico e ficou perfeito!

Finalmente uma base que fica no seu pódio junto com sua Dermablend, hehehehe.

Beijo grande!
Renata

Magna disse... [Responder comentário]

Oi Rê, a base q falei é a Clarins Everlasting, pra falar dessa base eu vou acabar fazendo uma resenha aqui, hahaha... Aliás, vou resenhar no blog com fotos, preciso de um dia com inspiração e tempo para ir fotografando ela ao longo do dia, pois ela vai mudando pra melhor.

Ela tem toque seco e é meio aveludada quando aplica (não altera a luminosidade da pele, só a textura), eu achei q fica meio esbranquiçada nas áreas mais pigmentadas (vermelhinhos e olheiras). Li num site gringo q essa base oxida bastante, mas não fica alaranjada... não é a cor, mas o efeito q muda, ela assenta melhor no rosto e fica mais natural (os esbranquiçadinhos somem). Ela tem um efeito de primer, sei lá, ela esconde os poros e alisa a pele, mas não fica com cara de reboco. E dura o dia todo sem transferir!!!! Super prática para o dia a dia... Ahhh, eu tenho pele normal, mas com esse inverno, a pele tá mais seca. Achei q marca um pouquinho as pelinhas, mas isso tb some depois de um tempo. Espero ter esclarecido, rssss.

Claudia disse... [Responder comentário]

Makepalooza mim é uma das minhas bíblias: mensagens divinas em cosméticos, um dos melhores blogs do mundo (sigo 90, exagerada). Aliás, quando querem, as brasileiras arrasam no conteúdo. Se você, a Renata de Conversa de Beleza e a Dáfni do Veramente Bella recomendam a Lingerie de Peau, nem vou mais pensar na Teint Miracle. Em consideração à Antônia (Ciao Bella), também estou pensando na Health Mix da Bourjois. A Face&Body nunca mais, é pegagenta e me venderam uma amarela hepatite (C1). A Dáfni indica o morangão para comprar. Estou aguardando o post sobre como escolher cor de base. Beijos e parabéns!

Alê Fialho disse... [Responder comentário]

Preciso dessa base para ontem!!!!!! Ainda estou apaixonadinha pela Teint Miracle (que aliás, em mim, funciona lindamente como corretivo e nos dias em que uso outra tenho aplicado na área das olheiras).
Amei cobertura e textura!!! Sen do repetitiva, já que todo mundo falou isso: As resenhas daqui são sempre perfeitas!!!
Bjs ☺

Virginia disse... [Responder comentário]

Oi Renata! Vc poderia me dar uma sugestão de base que disfarce bem cicatrizes de acne, e que seja oil-free, pois minha pele é oleosa?? Pensei na dermablende da vichy, mas li que ela transfere muito e q deixa a expressão pesada. Desde já agradeço!

Marcela dos Anjos disse... [Responder comentário]

Sua resenha parece ser a minha salvação.

Por que?

Por que sua pele não é oleosa.

Desabafo: Não sei o que que acontece que mais de 99,9% da blogosfera de beleza possui pele oleosa, e muitas, quando dizem que tal base é muito boa, não dizem que é boa porque serve para pele oleosa, logo essas resenhas não valem, por isso eu to numa tristeza so, porque cada vez mais minha pele fica seca, nesse inverno então, chega a descamar, mesmo eu me alimentando bem e tals, é o tipo dela.

Ha muito tempo eu vivo procurando resenhas de bases da net e perdi ate o animo. Nada de Mufe HD, nada Dior Forever, nada dessas MUST "músti", serve pra mim... : (
Não sou de comentar mas sou leitora assidua desde sempre rss.

bjs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, eu fui uma que disse que a cobertura dela é pouca... (rs) Mas é que eu só passei uma camada, nunca passo mais de uma. Se quero uma cobertura maior, eu pego outra, porque não gosto de muita coisa no rosto - frescurite, sabe? (rs)

E que bom que gostou dela! Eu também gostei muito, agora falta eu comprar minha cor!

Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Renata!

Como já disseram todas, a resenha está excelente, como todas, aqui!
Só queria dar um pitaco... olhando as fotos, acho que vc nem precisa das 3 camadas de base. Com uma, já fica bom e com duas, deve ficar bem uniforme também... é só mesmo por que sempre enxergamos a nós mesmas mais severamente que os outros nos vêem.
Um beijão!

Carina disse... [Responder comentário]

Eu adoro as resenhas de vocês!

Mas deixa eu perguntar, dá pra sentir a base na pele? (se bem que essa já me ganhou com a cobertura acetinada e a frase "transferência: zero")

adriana disse... [Responder comentário]

Renata, sou mac nw15, que cor dessa base guerlain ficaria boa em mim? parabens pela resenha beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata
Confiei em vc e pedi a base.Como ja comentaram aqui, é muito bom ler suas resenhas pois vc tem a pele seca.
Ah! Tenho 58 anos e apenas umas linhas em volta dos olhos.Cuido muiiiito da pele.Depois que pedi a base é que venho perguntar....Será que ela marca as linhas? Não uso corretivo....
Bjs e adorei encontrar o blog de vcs.

Rita Celia

Renata disse... [Responder comentário]

Re, quando acabar a minha eu vou na 01 então. Mas vai demorar muito! rs Sabe, eu gosto de aplicar com os dedos, mas tem dias que não tenho saco, to com vontade de usar pincel. Só que com essa base, particularmente, com os dedos fica TÃO melhor!

Magna, eu usei poucas coisas da Clarins e amei todas. Essa sua mini-resenha despertou meu interesse nessa base! Se fizer resenha no seu blog, vou ver! :) Valeu!

Claudia, do mundo?? Uaaaaau! que delícia! Pena que a gente não tem tempo de postar mais, né? Mas acho que por isso também, a gente só posta quando tem coisa boa (interessante, acho) pra falar. Fiquei super feliz!

Alê, sim, vc precisa dessa base pra ontem hahahahah

Virginia, eu não tenho idéia, porque eu não tenho cicatrizes. Se vc fala de manchas, eu iria de Dermablend Cover Cream, minha sempre favorita. A da Vichy realmente é um cocô. :)

Marcela, pois é! Talvez tenha relação com o clima brasileiro. Eu pego muita dica boa pra pele seca em sites gringos, elas sempre mencionam se o produto hidrata. Ainda não fiz resenha dele, mas vou te dar um toque de um salvador: Clarins Beauty Flash Balm. Compre! Eu uso antes da base, como um 'primer', ele segura a pele linda e hidratada. É do além esse negócio, me salvou nesse inverno. Obrigada :-*

Dáfni, engraçado, eu também detesto muito produto na pele, por isso tirei as fotos das camadas assim de perto: ela não fica grossa, sei lá. Amor. rs Vc Gostou do protetor solar?

Renata disse... [Responder comentário]

Deize, obrigada por esse toque. :) Às vezes eu uso cobertura mais leve mesmo, deixo aparecer, mas sabe o que complica? O lugar das manchas. Se eu não cobrir, não dá pra colocar um blush legal, sabe? Mas ainda bem que não é tão ruim quanto eu penso. hahah :-*

Carina, não sei se entendo o que vc quer dizer com 'sentir na pele'. Se é tocando, eu não sinto, mas precisa, sim, um tiquinho de pó. Ela não fica seca ao toque. Se é aquela sensação incômoda no rosto, não tenho nenhuma com ela.

Adriana, Não sei dizer. Melhor procurar swatches, só conheço essa cor que mostrei nas fotos.

Rita Celia, espero que você goste. Eu não tenho linhas, mas algumas bases dão uma acumuladinha no bigode chinês depois de um tempo, sabe como? Essa não, então acho que não vai marcar nada. Ela é bem flexível!

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
Tenho um desejo enorme por essa base e fiquei mais ainda com a sua resenha!
O que mais me seduz é o acabamento, mas sempre ficava na dúvida entre essa e a Pró Lumiére da Chanel por conta da cobertura...
Então saber que ela possibilita uma cobertura maior (acumulando camadas) me deu mais ânimo em escolher a Lingerie! ; )
(agora estou muito satisfeita com as minhas, mas experimentarei essa maravilha da Guerlain um dia! rs)
Beijos!

Jeniffer Claudino disse... [Responder comentário]

Renata,
onde vc comprou a sua cover crem da dermablend?? não acho mais para vender em site nenhum :(

beijoss

Renata disse... [Responder comentário]

Denise, parece que a pro lumiere é melhor pra peles oleosas, mas não sei. Não conheço. (já já tá na hora de trocar mais amostrinhas! rs)

Jeniffer, te respondi no outro post. :)

bjs

Amanda disse... [Responder comentário]

OBRIGADA! O melhor blog que poderia fazer resenha dessa base era o de vcs! Eu desejo horrores essa base, mas ainda estava buscando mais informações, principalmente resenhas nacionais.
Superfeliz! rs Bjos

Renata disse... [Responder comentário]

@AmandaOi, Amanda! Que bom! Tomara que seja útil. Só fica ligada no seguinte: essa base oxida um pouco, então se estiver na dúvida entre cores, não compre mais escura, porque ela escurece um pouco na pele.

beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Nossa, quero muito essa base! onde eu acho sem ser pela internet? amei a resenha! beijo

Renata disse... [Responder comentário]

@RenataRenata, sendo Guerlain acho que você acha em perfumarias que vendem importados, em shoppings, essas coisas. Não sei...

bj

Related Posts with Thumbnails