COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amostras

 

 

jar5

 

Eu ia hoje escrever sobre alguns produtos que andei testando por amostra, algumas que ganhei com compras (algumas lojas mandam), outras que ganhei da Nini (BeautyStar Boutique), outras que ganhei de amigas, e outras que… Aí é que mudou o assunto do post.

 

Algum tempo atrás pensamos que temos vontade de testar vários produtos, mas se fossemos comprar todos… ai! Por exemplo, tenho vontade de testar a base HD da Make Up For Ever, mas eu não compraria, porque tenho quase certeza de que vou achar inadequada pra meu tipo de pele. Até aí, eu só acho, só de ler resenha, mas posso muito bem estar enganada. Acontece com frequencia acharmos que uma coisa é uma coisa, e quando vemos de perto e usamos, é outra coisa – para o bem ou para o mal.

Como as lojas muitas vezes são mão-de-vaca e não ofer ecem amostras, resolvemos fazer umas “trocas de amostras”. Fizemos entre algumas amigas; trocamos emails sobre o que gostaríamos de testar, o que cada uma tinha disponível, e tivemos oportunidade de experimentar um montão de coisas diferentes do que temos em casa. Mandamos umas pras outras pelo correio, e acho que foi legal pra todo mundo.

Foi assim que eu tive chance de experimentar na pele pra decidir melhor sobre o que me serviria e combinava com meu gosto, e o que não. O que é excelente pra mim pode ser inútil pra minha amiga (oi Milena! hahaha – meus produtos quase nunca servem pra ela, e vice-versa).

Tem várias coisas, desde que a forma seja líquida, em pó solto, cremosa, um monte de coisas mesmo que podem ser trocadas nesse esquema. É só comprar uns potinhos de 5g (no Centro de São Paulo tem, nas lojas que vendem embalagens e aquelas tralhas todas de fazer cosméticos, sabem?). Ou, mais fácil, a Coastal Scents (entre outras) vende, com frete amigo e entrega super rápida. (aqui)

Depois vou fazer uma mini-resenha das coisas que eu testei por essas amostras. Algumas eu gostei mais, outras menos, algumas percebi que “ainda bem que não comprei”, outras fui procurar pra comprar “full size”.

O propósito desse post foi mesmo contar a idéia pra vocês, e sugerir que vocês também façam! É uma delícia, é econômico – só compramos o que deu certo pra nós – e aproxima as pessoas, ainda que o contato seja só pela internet.

Então fica a idéia, porque certamente todo mundo tem amigas que são loucas por cosméticos (duvido mesmo é que alguma NÃO seja rs) e vão curtir os pacotinhos com várias coisinhas e novidades pra experimentar!

:)

17 comentários:

MakeUpToKill disse... [Responder comentário]

ótima ideia flor.
beijinhos
makeuptokill.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Renata, essa idéia é realmente boa! Não existe coisa melhor que experimentar produtinhos.
Você com certeza já deve saber da BeautyBox, que chegou ao Brasil recentemente. É exatamente essa a idéia, de uma maneira talvez, mais fria.
A pessoa se cadastra e paga uma taxa fixa de R$23,00 (acho que existem duas opções de preço).
Não acho caro, pois nessa troca de amostras com as amigas tem o frete, a compra dos potinhos, enfim...Fica a dica pra quem não conhece!
Adoro o blog, sigo sempre!
Beijos!

disse... [Responder comentário]

ÓTIMO!Eu só preciso de amigas que gostem de make..não tenho nenhuma..snif...rsrsrs

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Uma dica para quem for viajar. Existe uma marca francesa chamada Darphin, cujos produtos sao excelentes. Tem produtos para pele e maquiagem, tudo da mais alta qualidade. Se voce encontrar um stand dessa marca em alguma loja, peca amostras de tudo o que quiser porque eles dao. É a política da empresa. Sabe esse potinho que ilustra o post? A Darphin mantém um estoque desses potinhos em todas as lojas. Por anos eu usei o creme mais caro deles (coisa de uns $200) como protetor labial, só com as amostras. rsrsrsrs (um potinho minúsculo durava quase o ano inteiro, porque compraria o potao?). E também comprei muita make deles, porque me deixavam experimentar e eu acabava gostando muito.

Unknown disse... [Responder comentário]

Re, eu faço isso com uma certa frequência, rs

Ajuda a conhecer novos produtos (eu adoro!), a encontrar a cor certa de produtos que não tem como testar aqui, sem contar que é uma troca de carinho =)

Eu costumo brincar que deveria ser obrigatória a distribuição de amostras ou venda de miniaturas para a gente não passar raiva.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Rê,
trocar amostras é realmente muito bom. Além da delícia de experimentar coisas novas sem ter que esvaziar os bolsos, elas permitem a compra certa. Ando muito empenhada em diminuir minha coleção e não apenas ficar só com os produtos que realmente uso; mas quero também comprar certo. Nem sempre o auto-conhecimento, a instrução e as resenhas ajudam no "comprar certo", principalmente para coisas de pele. Agora uma amostrinha amiga...

Beijosssss

Renata

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse... [Responder comentário]

Renata, bem legal mesmo!
isso é uma coisa que eu acho que nos EUA é mto melhor (além dos preços rs), eles dão amostra de tudo!!!

Dani Cano disse... [Responder comentário]

Uma pena que aqui no Brasil isso não acontece. Se vc pedir amostra de algum produto a vendedora já te olha com a cara "olha a espertinha tentando usar produto de graça!". Tenho até medo de entrar em algumas lojas, pq as vendedoras te medem de cima a baixo. Um horror.

Anônimo disse... [Responder comentário]

OI, Renata!

Adoro amostra, brinde, travel size, etc! Uma pena que tenha tão pouco p comprar aqui no Brasil. Sempre fiz isso de comprar estes potinhos e trocar amostras com amigas...

Um tipo de lugar legal para potes, embalagens (tem umas coisas legais tb, óleos essenciais), etc, são estas lojas de essências e fabricação de perfumes. No Centro do Rj tb tem, tb já comprei nesta aqui (www.mixdasessencias.com.br, me estressei pois demoraram a enviar). Mas, enfim, mais uma opção, ne? Acho mais rápido e barato que C.S.

Já ajudaria bastante se fornecessem mostruário limpo e higienizado nas lojas kkk. Mas infelizmente, se vc reparar, a amostra como estratégia de marketing ainda vai demorar mto p pegar por aqui. Além de precisar que a empresa garanta qualidade, o consumidor tem q ser maduro.

Ainda no mesmo assunto de amostras, tenho comprado mto perfume em sample (pra quem se interessar, www.poshpeasant.com, www.fragrancevials.com). Aliás, é um "cosmético" que vcs nunca falaram aqui (não me lembro :P). Tenho curiosidade de saber se e o que vc e a Milena usam (pq, sinceramente, uns 70% dos produtos que mais gosto e uso diariamente foram dicas de vcs). Bom, fica como sugestão :P...
Bjoks

Anônimo disse... [Responder comentário]

Desculpa, relendo melhor, vi que estávamos falando do mesmo tipo de loja de "tralhas p cosméticos" que citei acima. Li rápido e entendi antes que eram aquelas lojas com "tralhas" da China (aliás, que tb costumam ter ter saquinhos tipo necessaire com mini embalagens dentro, proprias para viagem, mais em conta que aquelas da Basicare na farmácia)...
Bjoks

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, é uma ideia muito boa... como vc mesma disse, economizamos, testamos uma série de coisas e já descartamos da wishlist outras!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

@LuciaOi, Lucia! POis é, mas aí a gente recebe o que as empresas querem divulgar, e ainda paga. Trocando com amigas a gente experimenta o que tem vontade, e também manda o que a gente acha que a pessoa pode gostar. :)

Renata disse... [Responder comentário]

@MarcellaComo assim, Marcella? Existe mulher que não gosta de maquiagem? rsrs

Renata disse... [Responder comentário]

Vicky, sonho nosso poder ter amostras como dessa marca. E há outras, vejo nos blogs que dão amostras assim, em potinhos. Acho tão legal!

Ju, enquanto as empresas não fornecem amostras (deve ser porque não confiam no produto deles) a gente se vira fazendo resenhas e trocando.

Rê, é tão bom! coisas que a gente vê que nã funcionam na gente, ou as que a gente pira e quer comprar (oi, Steam Cream!!!) :D

Pois é, Antonia. O Brasil ainda é tão primitivo... (suspiros...)

Dani, E isso mesmo! hahahahah Pode crer!

Amanda, obrigada pelas dicas! Esse de amostras de perfumes parece legal, mas não tem muitas opçoes, né? :( Bom, eu nunca postei sobre perfume porque eu não entendo quase nada do assunto, e tenho meus poucos favoritos, acho isso tão difícil de transcrever que acho o tipo de resenha que não ajuda muito. Tem que testar mesmo, não tem como...

Dáfni, sabe que com essas trocas eu comprei umas coisas que eu queria fazia tempo mas não tinha certeza? E descartei outras tantas que não funcionaram pra mim. Achei ótimo!!

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, boa noite! Vi que você ganhou amostras da Ninni dona do site BeautyStar Boutique. Gostaria de saber se o site dela é confiavel. Já enviei 3 e-mail p ela querendo tirar dúvidas e confirmar compras e até agora ela ainda não me respondeu. Isso tem mais de 15 dias. Como eu moro no Brasil, fico com medo de comprar e ser taxada ou o produto não chegar. Alguém já comprou aqui do Brasil? É confiável?
Desde já, muito obrigada!
Beijos!

Att. Alline Conrado

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Aline! Sério??? :O To besta. Ela costuma demorar bastante pra responder, mas achei que era só com a gente. Que chato isso, viu? Olha, com a gente nunca deu problema além desse (a demora), mas se tiver paciência, ela manda.

Tem a Nanda do Desapegada, que também trabalha com encomendas. E tem o Compra EUA, bem profissional:

http://compraeua.com/Compra-Eua.html

Desculpe por não poder ajudar mais e garantir, porque podemos, no máximo, contar nossa experiência.

bjs

Caroline Marques disse... [Responder comentário]

Adorei seu blog, Parabéns! Super beijo!

Caroline Marques

Participe do meu blog:

http://umalindaflordelotus.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails