COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Review + swatches: Adcos Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante


Desde que ganhei meus melasmas (é, eu também entrei pro clube) e comecei a fazer tratamento clareador, que eu virei maníaca com proteção solar. Durante muito tempo, eu fui relapsa com esse cuidado. Ultimamente (depois dos 35) eu já vinha me cuidando melhor, mas nunca de modo tão xiita regrado como agora. Uso até dentro de casa, sem proteção solar eu hoje me sinto pelada.
Como toda doida por cosméticos, eu consigo me divertir até na busca por um protetor ideal. É tarefa árdua, é verdade. Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil achar um produto que não te deixe melada/derretida/nojenta em pouco tempo. Mas eu sigo testando.

O protetor incolor que eu uso é o Anessa (descoberta da Re, que já falou dele por aqui), do qual eu gosto muito. O meu não é o mesmo que o dela. O dourado é formulado para esportes e atividades, praia, etc. Eu uso o azulzinho claro, que é o mesmo protetor, só que na versão “urbana”. Se vcs quiserem, eu posso falar dele por aqui, mas adianto que não há grandes diferenças de performance nem na oleosidade da pele, apenas na textura (já testei os 2).

Maaaaaassss… Mesmo satisfeita com meu Anessa, eu queria algum protetor com cor de base. Sabe aqueles dias de preguiça, em que vc não tá a fim de usar corretivo pra camuflar manchinha/espinha/olheira e quer lascar um produto só? Ou que vc quer dar uma uniformizada na pele do rosto, mas não quer nada radical como uma base? Então.
Na verdade, eu devo dizer que na grande maioria das vezes eu saio de casa de cara limpa. Parece incrível, né? Mas é verdade. Só me maquio quando é uma ocasião especial, uma reunião de trabalho, ou quando tô muito deprê com o espelho (rs). No dia-a-dia, rola no máximo um corretivo, ou o protetor tinto (e um blushzinho, que ninguém é de ferro, rs).

E o Adcos Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante da linha Fotoproteção Diária desempenha a tarefa com diginidade, viu? Vê só a diferença do antes e depois:

Na foto da esquerda, minha pele sem NADA. Na foto da direita, apenas com o Adcos FPS40 Fluid Tonalizante, sem pó (clica que aumenta!).
Dá pra reparar que uniformiza a cor do rosto, e “apaga” um pouquinho da vermelhidão. Não cobre tudo, mas disfarça bastante coisa, né? E não fica pesado nem reboco.
Nos melhores dias eu consigo até dispensar o corretivo, mas como eu tinha acabado de acordar e ainda estava inchada, as olheiras não estavam colaborando. Esse seria um dia em que eu optaria por uma forcinha do corretivo.

O produto:

A consistência é bem grossinha. Apesar do nome, não achei ele nem um pouco “fluido”. Tá mais pra creme encorpado, na minha opinião. E por isso pode ser mais chatinho de espalhar. Tem que rolar uma certa paciência e delicadeza, senão vc acaba puxando a pele na hora de distribuir o produto no rosto, sabe? Não me animei a tentar usar pincel  porque acho que seria muito mais trabalhoso. Aplico com os dedos mesmo.
Logo depois de aplicar, vc pode ter a sensação de que ele vai ficar pesado, ou um pouco grudento. Mas em questão de segundos, ele fica sequinho e confortável.
O cheiro é bem leve. Na verdade, eu nunca tinha reparado no cheiro antes da resenha, tive que prestar atenção nisso pra contar aqui pra vcs. Bom sinal. :)

A cobertura:

O Adcos é bem pigmentado e eu diria que tem cobertura média. Se não fosse contra-indicado passar uma camada muito fina de protetor, com certeza daria pra usar uma camada bem levinha e ainda assim conseguir uniformizar a pele. Mas como o objetivo principal é a proteção, não aconselho. Pego a quantidade usual e começo pelas maçãs do rosto.
Ele disfarça bem as minhas olheiras, as sardinhas e diferenças de coloração da pele. Os melasmas também ficam mais discretos, mas não passa disso. Afinal, o produto não pode fazer milagre.

Acabamento:

Fica sequinho ao toque, e com aparência acetinada. Nem muito brilhante, nem matte. Achei bem copnfortável, viu? Não ficou me incomodando o dia inteiro, me lembrando que estou com algo no rosto, como o Spectraban (argh!) fez.
Dá pra dispensar o pó em alguns casos (se vou ficar pouco tempo na rua, ou se está frio, por exemplo). Mas por segurança, eu prefiro assentar com um pozinho. Quem tem pele mista talvez não precise, ou possa se safar usando pó só na zona T.

Fixação/Durabilidade

Eu já passei 8 horas com ele, e cheguei em casa com uma certa dignidade restante. Não estava perfeitinho como no início, mas ainda tinha alguma cobertura.
Fixação, é aquele negócio: não manchou nenhuma roupa minha, mas se vc passar um lencinho no rosto, ele vai sair manchado. Mas até aí, qualquer base – exceto a ColorStay – faz isso comigo. Até a Diorskin Forever. Então, aprendi a não ligar pra esse tipo de coisa.

Em relação à oleosidade:

NÃO PIOROU a oleosidade, o que pra mim é uma vitória e motivo de comemoração!! Eu, pelo menos, nunca achei nenhum produto líquido de maquiagem ou de proteção solar que tenha ajudado a CONTROLAR minha oleosidade. No máximo a não piorar, o que eu já acho ótimo.

Quanto?

Comprei o meu na loja física da Adcos, por 62 reais.
Tentei colocar o link da loja virtual aqui, mas o antivírus abriu dizendo que tinha malware. (???)
Tem nesse endereço aqui - www.adcosvilamariana.com.br - e o produto (na minha cor) é esse aqui.

Pontos negativos

Pouca coisa pra reclamar. O FPS 40 é um pouco baixo para as minhas necessidades. Se for ficar sob o sol direto, não me sinto segura com um FPS menor que 50. Então só uso quando vou dirigir, ficar indoor, dias nublados, etc.
O produto é bem grossinho e pode ser meio chato de trabalhar, pois requer paciência. Nos dias de muita pressa ou saco cheio, eu passo batido por ele. Nesse ponto o nome do produto leva a uma certa decepção, eu esperava algo de consistência bem líquida e mais fácil de passar.

Antes e depois de espalhar:

De modo geral, eu acho que é uma boa opção para quem tem pele oleosa e busca um protetor legal. E é um protetor tinto BEM superior aos outros que já testei (Spectraban, Avène, Dermatus).

38 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Tenho uma amostra aqui e ainda não testei. Sabe o que eu sempre esqueço de falar, mas que é determinante pra mim? O tal do PABA. Eu não sei o que é isso, mas sei que os que têm esse ingrediente ardem - ou melhor, queimam! - meus olhos. Lembrei porque testei uma amostra (americana) esses dias que tinha isso, fazia tempo que eu não usava um que tivesse. Vou ver se testo esse adcos hoje!

bj

Marina Maria disse... [Responder comentário]

Ei Milena,
Comente sobre o Anessa, se ele segura bem a oleosidade e a duração!
Obrigada!
Beijos,
Marina Maria

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Milena,

Estou usando esse protetor mas o transparente mas tratei de comprar o tonalizante dele pois indiquei para uma oclega minha este protetor e ela comprou o tonalizante. Já experimentei e adorei a cor. Estou usando-o a mais de 1 mês e amando! Tenho a mesma sensação que você. Se não uso 1 dia sequer, parece que estou pelada!

Super indico ele para todas as minhas colegas e amigas pois foi difícíl encontrar um protetor que não aumentasse a minha oleosidade facial!

Indico também o Adatina Normalize Matte. Ele tem grau de proteção bem menor que esse da Adcos (FPS25) mas também não deixa a pele gosmenta!

E outra coisa, estou doida para experimentar o Capital Soleil da Vichy que já vi várias resenhas dele e estou doida para testar!

Beijinhos.

Milena disse... [Responder comentário]

@Renata

Tb não sei o que é isso, mas pode ser o motivo de alguns protetores arderem meus olhos e outros não. Vou começar a reparar nos ingredientes.

O Shiseido comum (aquele do frasco azul turquesa e tampinha amarela) arde um pouco.

Esse da Adcos é tranquilo, não deu nenhum problema. Gostei muito dele mesmo. :)

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Marina Maria

Oi, tudo bem? Ó, depois dá uma olhadinha na resenha que a Re fez sobre o Anessa (tem link no post), vc já viu?
O Anessa que eu uso tem as mesas qualidades e o mesmo desempenho, só é bem mais líquido e mais fácil de passar. Mas é menos à prova d'água.
O resto é praticamente igual. Ele deixa a pele sequinha, é super confortável e serve até de primer. :)

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Luciana Rocha

Oie!

Já ouvi falar muito do Adatina, mas além de dificuldade de achar (ou eu que não sei procurar? rs), tem esse problema do FPS baixo.
Que é meu problema também com o Minesol Roc Oil Control, que testei e me pareceu promissor.

O incolor da Adcos tem a mesma textura? Fiquei curiosa. :)

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Milena,

Eu encontrei o adatina Normalize Matte no site da Dermexpress. Muito bom o site, entregam direitinho e super rápido. Tem várias marcas legais lá e eles mandam amostras de vários produtinhos junto.

Quanto a textura eu achei mais fluida do que a do tonalizante!

Eu usa o minesol mas, por mais que ele tenha uma textura boa e tal, depois de pouco tempo ele já deixava tudo brilhando! Não gostei não. Apesar de várias pessoas adorá-lo eu não me adaptei. E nem me adaptei com o Anthelios AC. (o que tem o FPS 40). Eu fico venhdo comentários e resenhas em vários sites falando sobre os 2 protetores (ROC e Anthelios) e fico me perguntando: Será que esse pessoal tem pele mega oleosa mesmo? Ou minha pele que está na categoria além de oleosa? rsrsrs! Juro que sempre me faço essa pergunta!

HELENA disse... [Responder comentário]

Achei bem digna a cobertura, acho que 40 é bom para mim, pois pouco saio no sol. Vou na loja aqui de JF ver de perto!
Bjos

Livia Ferreira disse... [Responder comentário]

Tô bem curiosa para experimentar o Sofina White Protect SPF 50 UVA +++, ou o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA +++ (nomes enormes).

Parece que são protetores matificantes, e esse último foi descrito assim: "Acho que ninguém precisa de um protetor tão matificante, nem quem trabalha em um poço de petróleo no Iraque".

Confesso que acho bom demais pra ser verdade, mas tudo pela investigação, né...

Vi os dois aqui: http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/2011/02/pedro-usou-e-amou-sofina-perfect-uv.html
(É bom ler os comentários também).

Só que vou esperar acabarem os 3 Antihelios fechados que eu tenho aqui. Encomendei de fora no impulso e agora estou me controlando para não comprar um deles. Até porque eu sei que se isso for realmente verdade, nunca mais vou querer olhar na cara de nenhum dos meus, rs.

Cristiane F. disse... [Responder comentário]

Oi Milena,

Também indico do da Ada Tina Normalize Matte, tem dele com FPS 50 também. Já usei o Minesol Oil Control, mas não segurava não a oleosidade por muito tempo. Esse da Ada Tina é fantástico porque matifica mesmo a pele, é como se estivéssemos usando um matificante, e não um protetor solar. Minha pele é mega oleosa e nem mesmo tenho precisado de retoques com pó ao longo do dia, feito inédito para mim. Aplico ele por cima do hidratante da Clinique, que tb é sensacional. Super recomendo ele! Ah, comprei o meu na Drogaria Iguatemi, no shopping Market Place.

Bjsss
Cris

Litza disse... [Responder comentário]

A minha pele é muito, muito, muito oleosa, posso comprar esse tranquilo? qual outro vc me indica? ou esse mesmo basta pra mim? Gosto com cor tbm.

Bjos

Obrigada

Dani Cano disse... [Responder comentário]

Bom, minha pele é OLEOSA e não mista. E toda a pele do rosto é do mesmo jeito.
Eu já usei um protetor da Adatina e odiei. Me deixou grudenta e o cheiro me irritava imensamente. Aí usei ele só no pescoço. Sigo usando o Roc Minesol oil control fps 30. Não é uma brastemp (nem a brastemp o é), mas não aumenta minha oleosidade. A testa volta a ficar oleosa em pouco tempo, mas pelo menos não piora como outros, inclusive adatina, sundown facial, anthelios, episol....
Fiquei curiosa com o sofina, mas não faço compras internacionais.

Geovana Freitas disse... [Responder comentário]

Oi, Milena !
Adoro os seus posts pq seu tom de pele é parecido com o meu.
Quando vi que vc tambem comprou o protetor tonalizante fluido cor Bege, corri pra ler suas impressões. Sabe, eu gostei , mas ainda nao superou o Minesol Oil control.
Tenho o Normalize Matte da Ada Tina, o Minesol Oil Control e esse da Adcos. Minha pele é oleosa, não é mista, tenho 37 anos, e tendencia a hiperpigmentar lesoes. Além disso tenho umas pequenas depressoes (cicatrizes de acne). Não gosto de usar filtro solar (na verdade odeio !), mas com a idade se avançando precisamos usar retinóicos, etc. Aí, temos que nos acostumar com os protetores.
Eu nunca deixo de passar o pó depois do protetor. E ainda levo o Blot para retocar durante o dia.

Patrícia Lima disse... [Responder comentário]

Oi Milena!
Adorei o seu post pois vc me mostrou exatamente o que eu estava procurando; protetor solar com uma certa corzinha, apenas para disfarçar algumas coisinhas do dia-a-dia!
Mas me fala uma coisa: qual cor vc usou? Pq eu acho que minha pele é mais ou menos da cor da sua (de acordo com as cores que vc falou que usa!)
Obrigada!
Bjos

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Luciana

Eu fiquei tentada a comprar o Minesol pra usar nos dias em que fico em casa. Sabe como é, né: luz incandescente, luz do monitor, etc.
Mas já vi algumas pessoas falarem que ele não funciona tão bem assim, e acabei amarelando.
Só experimentei no dorso da mão, e me pareceu super sequinho. Mas a gente sabe que no rosto é ooooooooutra história...
Já o Anthelios eu não curti, não.

E concordo com vc: vejo o pessoal tecendo loas a certos produtos que não fazem nada pela minha pele em termos de oleosidade, e tb me pergunto se eu que sou diferente. rs




Oi Helena

Se quiser testar antes de comprar, pede amostrinha, que eles te dão! ;)




Oi Livia

Olha, já ouvi falar MARAVILHAS desses 2. Acho que depois do meu novo Anessa (que comprei hoje) vou tentar achar o Bioré, embora seja mais complicado de comprar.
Os protetores japoneses estão mil anos à frente dos nossos, viu.
E acho que vc faz bem, se vc testar um protetor japa vc vai querer jogar os Anthelios fora, hehehe.




Oi Cristiane

Valeu pela dica, quando estiver por lá vou dar uma olhada. :)




Oi Litza

Não sei como é a sua pele, por isso não posso te recomendar com certeza. O que posso dizer é que minha pele é MUITO oleosa e se deu bem com ele.
Como eu disse, ele não CONTROLA a oleosidade, apenas não interfere nela, nem agrava. ;)




Oi Dani

A minha tb não é mista, é oleosa pacas mesmo. Te entendo.
Eu ouvi muitas opiniões divergentes sobre o Ada Tina, embora a maioria seja positiva. Acho que alguns ingredientes devem agir de forma diferente em algumas pessoas, né. Normal.
Tb não aguento muito tempo sem brilho se não usar pó ou sem outro tipo de controle paliativo, esteja eu usando protetor ou não. E, depois de um tempo, só lavando o rosto mesmo.
Eu acho que aqui no Brasil não há nada que se compare aos protetores japoneses...




Oi Geovana

Pela sua descrição, sua pele é bem parecida com a minha. Tenho algumas cicatrizes de acne tb.
Eu carrego sempre um pó compacto na bolsa, desde os 17 anos. rs




Oi Dani

Obrigada!




Oi Patrícia

A minha cor é a BEIGE. Olhando o produto, parece que vai ficar escura, mas depois de espalhar ficou certinha.
Antes eu testei a PEACH, mas ficou muuuuuuito clara, a diferença é grande.




Bjs, meninas!

Carolina disse... [Responder comentário]

Protetor solar que controla a oleosidade (pelo menos da minha pele, que é safadinha nesse quesito) é o Roc Minesol Oil Control. Já experimentaram? Eu adoro!

Magna disse... [Responder comentário]

Oi Mi!
Então, eu tinha uma verdadeira obsessão por esse tipo de produto, já usei 4 marcas diferentes (todas resenhadas no meu blog)... De todos eles, acho que o EUCERIN é o melhor, bom acabamento e fator 60. Não adianta, tem o problema de transferir um pouco e é tão confortável quanto é possível para um protetor solar (ou seja, não é 100% nunca). Mas confio nele e várias amigas testaram o meu e quiseram comprar (coincidência, hehehe hoje mesmo uma amiga testou e depois de 40min tava me ligando da farmácia). O único q faltava testar era esse aí da Adcos, foi ótimo ler sua resenha!!!

Bjos

Everyn Palhares disse... [Responder comentário]

Oi Mi, tava com saudadinhas de vcs rsrs...

Da Adcos eu falo de boca cheia que os produtos sao mesmo excelentes (soh os precos que sao babado afff)..Trabalhei por 2 anos numa filial da Adcos e conheco bem os produtos e o filtro solar eh de longe o best-seller da marca..A variedade eh enome e a qualidade incrivel mesmo, um dos melhores q ja experimentei, inclusive o em po .

Esse tonalizante eu tenho tbm e adoro (ja usei varios tubos), mas tem um especifico pra peles oleosas em spray (quer dizer,na minha epoca tinha rsrs), vc chegou a ver? Super pratico e super fluido, soh nao eh tonalizante...

maria_drix disse... [Responder comentário]

Ola Milena!
Adorei o post. Ja ouvi falar muito sobre esse filtro solar da adcos, a marca toda parece bem referenciada, mas ainda nao experimentei. Minha pele eh mista, mas o maior problema mesmo eh a rosacea que aparece a qualquer componente oleoso e a parabenos e outras substancias quimicas, por isso quando eu acho um que funciona eu demoro a trocar com medo de reaçoes ruins.
Hoje em dia eu uso o tinted moisturizer da laura mercier, ele eh oleo e paba free, apesar do filtro ser aparentemente um pouco baixo, 25, minha dermato disse que ta ok. Desde que minha base da tarte venceu eu nao comprei mais nenhuma base e uso esse protetor como base, pois o acabamento eh super bonito. Recomendo muito pra quem se interessar. Sempre que viajo eu compro, mas meu ultimo tubo veio do morangao a otimo preço. Fica a dica tambem.
abraços!

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Adorei a dica, pois ele é sequinho.
Bjs.
http://www.makefeita.blogspot.com/

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Ótima resenha (como sempre) Já foi pra listinha. Beijos!! :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi,bom dia!! =)

Eu sou a pessoa mais idiota do mundo,pensei que melasma só aparecia em grávidas!!:O
Ainda bem que desde que comecei a usar vitamina C no rosto,tô igual a vc,xiita,aplico protetor religiosamente!!Mas detesto ficar melada/derretida/NOJENTA(ri muuuito).

Uso o da ROC e sei lá,como só usava Sundown(pele nojenta??imagina...),acho ele até bom,mas minha pele é mista/bipolar..rs
Outro dia fui na farmácia comprar o gel de limpeza profunda da Vichy,e gente,é pra pele OLEOSA,a moça me empurrou o protetor Anthelios.Eu tonta,na pressa nem li,comprei,mas é o XL,fator 60.
Pra resumir,tô usando no pescoço e colo,porque é passar e brilhar...
Mas esse que vc falou tá na minha mira...Cliquei nas fotos(nunca faço isso,farei mais vezes) e achei ele muito competente!!

Bjoka e nada de ficar muuuuito tempo tomando ar lá fora,hein?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gente fico impressionada como todo mundo (mesmo com pele oleosa) aproveita os benefícios do filtro tinto ou mate.
Pois NADA, eu diga NAAAA-DA, dura na minha pele. Filtro solar, base, corretivo, blush então nem se fala.
Se eu aplicar as 8h, as 10h ja tenho q refazer a pele inteira. Minha testa jorra óleo e chupa o produto, é uma tristeza. :(
Alguém aqui tb já recebeu o diagnóstico de Pele Oleosa, Enrugada, Resistente e pigmentada?

Bjs, adoro esse blog ;)
Fer Santos

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Carolina

Falamos dele aqui nos comentários. As resenhas são controversas, tem gente que ama e gente que não curte.
de qqr forma, acho o FPS do Minesol muito baixo pra mim. :/




Oi Magna

Olha, eu testei o Eucerin e não gostei nem um pouco, considerei comprá-lo antes de me decidir pelo Adcos. Fiquei bem brilhosa/melada e me sentindo muito desconfortável. Pele varia muito de pessoa pra pessoa e, pro meu tipo de pele, ele não serviu. Achei o da Adcos bem superior.
Depois me diz o que vc acha, quando tiver a oportunidade de comparar os 2!




Oi Everyn

Não cheguei a testar outras opções da marca, porque fui direto nesse, já que tinha lido boas resenhas sobre ele.
Mas eles têm vários produtos, ainda pretendo testar outros.
Tô de olho num que é em bastão, tipo aquele da Shiseido que já resenhei por aqui. A diferença é que o FPS do bastão da Adcos é mais alto. :)




Oi Maria

Te entendo, peles sensíveis requerem mais cuidado mesmo. Dá medo de mexer em time que tá ganhando.
Obrigada pela dica, vou anotar com certeza! :)




Oi Magda

Que bom! ;)




Oi Carol

Obrigada. Se testar, depois conta o que achou? :)




Oi Cristina

Melasma tem a ver com hormônios. Idade, gravidez, sol e anticoncepcional influenciam bastante.
Sei que vc riu, mas não é verdade? Eu me sinto nojenta com alguns protetores, rsrsrs.
Achei o Anthelios de consistência leve, mas me deixou brilhante.
Ah, eu sempre boto as fotos pra ampliar. Quando quiser ver mais detalhes, clica sim! :)




Oi Fer

Olha, pele oleosa é uma questão de expectativa e resignação.
Eu aceitei o fato de que eu tô sempre com um certo brilho (tipo, o efeito mate do Blot dura no máximo 10 minutos). Então, o produto que eu considero bom leva isso em consideração. Senão não seria realista, porque nada deixa meu rosto mate por muito tempo.
Hoje em dia meu objetivo é ficar com um brilho aceitável/normal/saudável. Porque senão é frustração certa.
Esse produto em questão não alterou em nada minha pele, então eu já considero ponto positivo, ainda mais por se tratar de um protetor. ;)
Ó, não vai resolver seu problema de brilho, mas se vc quiser uma base que não suma do seu rosto, tenta a ColorStay da Revlon. Aquela ali é de longa duração mesmo.



Beijos, meninas!

Fefeh disse... [Responder comentário]

Milena Maria, faz 3 dias que abro aqui e leio essa resenha e fico coçando pra ir comprar esse protetor! Hahaha!

Eu desenterrei o meu Spectraban agora no frio e estou amando ele novamente, mas me deu uma vontade desse............... hahahaha

Saudades de vc! E a Rê precisava aparecer em SP, senão vou voltar a achar q ela é uma ilusão virtual, rs. A gente bem que podia combinar alguma coisa, né?

Beijos! =)


PS: Ainda nem consegui ler essa resenha de ILUMINADORES da Rê aqui embaixo, sinto que preciso abrir uma lata de Moça Fiesta antes, hahah!

Renata disse... [Responder comentário]

huahuhauha Fefeh! Minina, eu existo! Vocês também, querendo, podem aparecer aqui em casa. Émeio longe, eu sei, mas fica o convite.

Mas precisamos combinar alguma coisa, sim! Tava até comentando aqui com a Renata (do Conversa de Beleza) que a gente precisa 'tomar um chá'. Ó, esse fds to disponível. Bora?

Mi, bora?

Re, bora?

Ah, e como você ousa não ler essa resenha de iluminadores? rsrs Lê que é sua cara! (Nutella também vai bem rsrs)

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Fefeh

Fala fia!

A gente bem que podia marcar mesmo!
Saudades!

Fê, passa lá na loja da Adcos e pede amostrinha que eles te dão. Aí vc testa e vê se gosta. ;)

Beijocas!

Amandinha disse... [Responder comentário]

Oie!
testei esses dias essa da Adcos, e tb adoreiii.
acho que vou comprar!
bjs
amandinha

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena, só fiquei um pouco decepcionada com a descrição Fluid e não ser. Sei lá, a impressão que me dá é que se o protetor não é fluido, vai pesar... (rs)

E o Anessa, depois de usar TODA a amostra que a Renata me deu, virou lista de desejo!

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Dáfni

Olha, ele não fica pesado não, apesar de não ser fluido. Na hora de passar que é mais chato, mas depois que "assenta", não sinto mais ele no rosto.

E o Anessa é tudo, rsrs.

Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

gente PABA eh o acido para aminobenzóico oferece alguns beneficios... Estimula o crescimento dos cabelos, contribui para retardar o aparecimento de rugas. Auxilia na restauração da cor natural do cabelo. Ajuda a manter a pele saudável e macia. Importante na quebra de proteínas. Protege o corpo contra raios solares, e um dos fatores que ajudam na formação do ácido fólico.apesar de arder um pouquinho os produtos contendo PABA são mais eficiente contra alergias.

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoInteressantes mesmo essas informações, Anonimo, eu não sabia mesmo. Infelizmente, apesar de parecer cheio de benefícios, eu acho que arde MUITO. Se fosse só um pouquinho, vá lá, mas meus olhos queimamm com isso, e sem dúvida há outros vários produtos que podem trazer os mesmos benefícios sem arder.
Obrigada pelas informações :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por favor poderia me informar se vc passar esse produto, e eventualmente abraçar alguem, manchara a roupa da pessoa? ou o rosto e etc, ou a fixação dele é boa mesmo e só sai com força? obrigado!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Já usei o Minesol Roc Oil Control, é até legal, mas a Roc tem, na minha opinião, um produto bem melhor, o Minesol Actif Unify. Além de proteger, ele tem a textura melhor e ajuda a uniformizar o tom da pele. Não como uma base, não tem cor, mas vai uniformizando gradualmente.
Ainda não usei esse Adcos, mas uma amiga fala super bem dele e por isso estou aqui pesquisando.

cláudia disse... [Responder comentário]

Oi Milena! Comentei uma vez sobre a base Color Stay Mineral Mousse, que aliás já saiu de linha, sabia? Uma pena... Na verdade estou desesperada em busca de proteção solar para pele MEGA oleosa. Só que, diferente de vc, eu busco algo que matifique, e não que apenas não piore a oleosidade.Estou muito tentada a comprar a base líquida da Shiseido fps 43, pela praticidade de ser 2 em 1, pois o fps é alto e dá pra dispensar o protetor. Vc já testou? O que achou dela? Bjs e parabéns pelo blog, que é meu preferido!

Milena disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Acho que só de encostar de leve, não macha, mas se vc passar um lenço de papel no rosto, por exemplo, sai um pouco a cor sim.

Milena disse... [Responder comentário]

@cláudia

Oi Cláudia!

Olha, eu *ainda* não encontrei nenhum protetor assim mega maravilhoso no controle de oleosidade, não...

O melhor que eu achei até agora foi o Bioré Aqua Rich Watery Mousse, porque ele te dá a sensação de usar NADA no rosto, sabe? Não é próprio pra matificar, mas é como se vc não estivesse com protetor no rosto.

Falei dele aqui:

http://www.makeupalooza.com/2011/09/resenha-dupla-os-melhores-protetores.html

Eu comprei agora o Bioré Perfect Face Milk, que dizem que é matificante (apesar de ser mais espesso), mas ainda não chegou. Quando chegar, eu faço resenha. :)


Já a base da Shiseido, eu não aconselho se o seu objetivo é por produtos matificantes. Esse certamente não é o caso dela.
Não é que ela seja oleosa nem que deixe a cara super brilhando.... Ela tem um toque aveludado e é gostosa de usar e fácil de espalhar.
Mas a especialidade dela não é segurar a oleosidade por muito tempo, não. Com pó, fica melhor.
Vale tb testar as cores em uma perfumaria... As cores são muito loucas, rs.

Bjs, e desculpe pela demora!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ja usei o sem ser fluido, acho que é creme, e é com certeza o pior filtro solar do universo!
Mega dificil de passar, entope os poros e ficam acumulados a mostra... simplesmente HORRIVEL!!! O dinheiro mais perdido do mundo! Pense num produto ruim e que fica feio na pele... além de tudo as cores são péssimas, só tem 3.

Related Posts with Thumbnails