COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 7 de maio de 2011

Iluminadores

Alguns dias atrás, trocando emails com as meninas, ficamos curiosas pra saber sobre os iluminadores que cada uma tinha. Se me lembro bem, começou com esse post da Antonia, e acabamos combinando de postar nos blogs sobre nossos iluminadores. A Antonia (Ciao, Bella!) já escreveu sobre os dela aqui, e a Renata (Conversa de Beleza) já escreveu aqui. Ainda virão os da Dáfni (Veramente Bella) e da Denise (Meus Olhos Verdes). Se mais alguém fizer, avise aqui nos comentários, que a gente quer ver! Tudo lindo, né?

Então… Iluminador é assim: ver descrição não é suficiente, porque a gente quer ver é foto! E ver foto não é suficiente porque nunca o que a gente vê em foto é satisfatório pra entender o que é a coisa. Ironicamente, acho que as fotos ilustram o que estou querendo dizer.

Iluminadores sempre me fascinaram, mas raramente consigo usar, especialmente os em pó. Não sei se porque ainda não achei um pra chamar de meu, ou se só não combino com eles. Mas vou contar dos que eu tenho. E muitas fotos (preparem-se que tem foto até cansar).

(A quem interessar, é provável que alguns - ou vários - destes vão parar na seção de desapegos.)

 

PARTE 1 - OS PÓS

 

MAC Mineralize Skin Finish Petticoat

Bom, tem gente que, como eu, considera todo msf um iluminador. Isto porque, apesar de este ter uma cor mais intensa, quase como um blush, se usar em quantidade suficiente pra aparecer a cor, a gente fica com cara de E.T. de filme de ficção de baixo orçamento, portanto é melhor usar pouquíssimo, e aí a cor é praticamente invisível.

Eu não gosto desse msf. Aliás, já desapeguei de outro msf que eu tinha, acho improvável que eu algum dia vá gostar de algum. Sei lá, eu simplesmente não acho que ele seja refinado o bastante, pra mim é um iluminador meio toscão - no sentido de que esse iluminador leva nota zero tem termos de sutileza, e pra mim iluminador tem que ser ultra discreto. *

*Isso já é uma observação a respeito do meu gosto pessoal pra iluminadores que deve ser levado em consideração quando estiverem lendo minha opinião sobre todos esses produtos, ok?

Outra nota: todas as fotos mostram os iluminadores de maneira que eles obviamente NÃO são aplicados. É só pra dar pra ver melhor o tipo de brilho de cada um.

Então, fotos (todas aumentam se clicadas, como sempre):

petticoat1a

petticoat2

petticoat3

Estão vendo a cor? Bonita, né? Mas aqui a aplicação (na última foto) foi pesadíssima acima, e só pesada abaixo. Difícil aparecer cor sem ficar ultra brilhante (demais).

 

Dior Shimmer Powder Amber Diamond

Comprei recentemente, depois de ler quatrocentas mil resenhas, e de me parecer que é consenso que esse iluminador é um dos melhores e mais delicados que se encontra. A opinião geral é de que ele se diferencia por ser muito mais fino, suave, e “Dior” que os outros.

Eu? Hmmm. Não sei, sério que eu não sei ainda o que eu acho dele. A cor é, definitivamente, um acerto (quem tem ele na mira provavelmente pensa se é melhor o Amber ou o Rose, e eu também hesitei, mas o Amber é um acerto): é um degradê de bege-champanhe, muito, muito suave, cuja cor não escurece a pele - ao contrário, a cor totalmente combina. Sei lá explicar esse negócio, a cor é linda.

No começo eu achei o brilho dele meio “muito” pra mim. Depois fui pegando o jeito, e fica lindo, mesmo, mas é difícil demais explicar esse iluminador. Ele não fica como os outros, é diferente. Até dá pra ver as micro partículas, mas elas ficam diferentes, ficam distribuídas na pele de outro jeito. Assim: dá pra ver as micropartículas se colar a cara no espelho, mas as partículas são bonitas!

Tão vendo? Impossível. Desisto, não vou conseguir explicar.

Ele, O Dior (ah, antes que eu me esqueça, o estojo é divinomaravilhoso):

 

dior1

dior2

  dior3

 

  dior4

 

dior5

dior7

 

É, muitas fotos, mas será que deu pra ver? Postei várias desse iluminador porque sei que tem várias pessoas curiosas e de olho nele. (Se as fotos não forem suficientes, tenho mais, desse e dos outros, é só pedir nos comentários.)

 

Bourjois Illuminating Powder 53

Já tinha visto muita gente dizer que esse iluminador é discretíssimo, mas só comprei quando a Antonia falou dele e chamou de “iluminador das discretas”, com fotos lindas dele, aí jurei que era meu iluminador dos sonhos.

Chegou há poucos dias, então ainda estou explorando. Mas uma coisa que me surpreendeu foi que o brilho (é verdade, é super sutil) é meio rosado, então na minha pele ele provavelmente vai ser bom pra usar sobre blushes mates, mas perto dos olhos não vai rolar, acho, por causa do rosado do brilho.

bourjois1

bourjois2

bourjois3

bourjois4

Deu pra ver o rosado?

 

Bom, depois de praticamente desistir dos iluminadores em pó, porque sinceramente não me apaixonei por nenhum desses, concluo que os líquidos/cremosos são muito mais minha praia. Uma pena, porque acho que os pós são muito mais fáceis de aplicar, principalmente porque eu sou mané e gostaria de poder ver depois, no final de tudo, o quanto ou se eu quero iluminar alguma coisa, e os líquidos ficam bonitos usados junto com a base, ou logo depois. Ou seja, bem menos divertidos de usar, mas para o efeito que eu gosto, são melhores.

 

PARTE 2 – OS LÍQUIDOS/CREMOSOS

 

Benefit High Beam

O famosérrimo. Eu não tenho, só tenho uma amostra. Muita gente acha que ele tem partículas visíveis, mas eu acho que… Bom, é, tem, mas não é nada que dê pra ver se você não prestar MUITA atenção. Eu gosto dele, só que é um que eu acho que tem que ser usado com muita moderação. Eu gosto, mas não é meu favorito. Além de não dar aquele aspecto ‘lisinho’ à pele, ele fica meio esbranquiçado se colocar muito, mas quando usado em quantidade bem pequena, fica legal. Quem tem pele morena pode ter problema com isso, porque mesmo em pouquíssima quantidade, pode ficar esbranquiçado.

 

benefithb1

benefithb2

benefithb3

 

Pixi Flawless Beauty Primer – nº 1 Even Skin

Engraçado que ele é descrito como um primer. E pode, sim, ser usado como tal, dá uma luminosidade linda usado sob a base. Eu misturo com outros primers, pra não ficar over, mas sou eu, né? Tudo pra mim é over rs. Misturado na base também fica lindo. Acho que ele dá aquele brilho “molhado” - não, não fica molhado na pele, mas parece que dá um brilho úmido, dá pra entender? “Alisa” a pele, reflete uma luz bonita.

Nas fotos dá pra ver como o brilho dele é “líquido”? A foto que ele parece espelhar a luz do sol não tem nada a ver com o efeito que ele tem na luz natural, lógico, mas a câmera captou um super reflexo que pessoalmente ele não dá. Mas achei bom colocar a foto pra dar pra ver que ele reflete as superfícies que se iluminou, e não as partículas do produto. Isso, eu acho, é o que define o tipo de iluminador que eu gosto. Aí entra o comentário que eu fiz lá no começo, sobre as fotos não terem nada a ver com o efeito, porque nas fotos esse efeito parece muito mais impactante, mas em pessoa, a mim parece muito mais natural. Dos que eu tenho, o mais natural, o melhor, disparado.

Ah, a cor é meio bege, e ainda bem que eu uso só um tiquinho, porque senão daria uma cor mais escura à pele, e pra mim que sou brancona faz diferença. Eu preferiria que fosse um pouco mais claro, mais champanhe, mas como a cor fica quase invisível, tá valendo. Não sei se há outras cores, já que essa chama “nº1”, mas no site só tem essa. :/

pixi1

pixi2

 

Pixi<br />Flawless Beauty Primer<br />n.1 Even Skin

 

pixi4

  pixi6

MAC Luster Drops

O princípio é o mesmo que o da Benefit e o da Pixi, mas esse é mais brilhante, mais intenso e tem mais partículas visíveis. Não é meu favorito, mas é bonito. A cor “sun rush” foi uma amostra da Dáfni, então fiquem de olho que quando ela postar a resenha dela, provavelmente vai ser bem mais completa que a minha. :) A cor “pink rebel” é certinha pra peles claras, sem ficar esbranquiçado. (Obrigada, Nini! :D) Não é rosa, como diz o nome, é cor de pele/champanhe. No rosto, não fica brilhante demais, não! Fica bonito mesmo.

 

mac ld1a

mac ld1

mac ld2

mac ld3

 

Laura Mercier Tinted Moisturizer Illuminating – warm radiance

Então. Esse também não é um iluminador na descrição, é um “tinted moisturizer”. Mas na prática, pra mim, é iluminador. Como o da Pixi, dá um brilho mais “liso”, sem partículas, deixa a pele com cara de saudável. Legal pra misturar na base ou pra usar em pontos estratégicos. Acho menos luminoso que o da Pixi, reflete a luz de maneira um pouquinho menos “lisa” que o da Pixi, mas chega bem perto. É meu segundo favorito. Reflete menos, mas não é tão discreto quanto o da Pixi. Dá pra entender? Não, né? É como se o brilho do da Pixi fosse mais natural, do tipo “oi, minha pele é assim luminosa e hidratada e viva”. Afff, dureza mesmo explicar iluminadores.

 

laura mercier 1

 

laura mercier 2

 laura mercier 3

 

laura mercier 4

 

Meu favorito de todos, como eu contei, é o da Pixi. :)

 

Onde eu comprei?

Muita gente pergunta, mas eu nem lembro onde comprei cada um. Dêem uma conferida no “The Find” pra ver se o produto existe em alguma loja que entrega no Brasil, ou então encomendem com a Nini, que manda de lá, e com a Nanda, que aceita encomendas e manda daqui do Brasil quando chega.

 

Dicas brilhantes (com trocadilho, claro):

1. O brilho do iluminador em pó ficou pouco natural, mostrando umas particulazinhas? Conserta: põe um tiquinho de hidratante nos dedos e aplica com batidinhas em cima de onde está o iluminador pozento. Também funciona fazer isso com Fix +, com mixing medium (água com glicerina), ou mesmo com um óleo bem fino, como de rosa mosqueta (pouquíssimo, pelamor, mas eu acho que com o óleo fica melhor, porque a luz vai refletir totalmente diferente e o novo efeito dura mais que hidratantes ou fix +, que quando absorverem voltam um pouco ao aspecto anterior). Provavelmente o que eu estou escrevendo não faz sentido pra quem lê, mas experimentem fazer, vão entender o que estou falando.

2. É cagona e não tem coragem de usar iluminador? Tem, lógico, a técnica da Lisa Eldridge, ótima, que deixa tudo muito lindo. Mas uma coisa muito boa que eu faço direto é misturar, num tubinho pequeno com borrifador, um pouco de água destilada, um tiquinho de iluminador líquido, um tiquinho de glicerina e um tiquinho de álcool. No final de tudo, eu borrifo um pouco disso num pincel duo fiber e aplico com batidinhas no alto das bochechas, em volta dos olhos, e aí vou usando o resto que fica no pincel no resto da cara, onde achar que é bom. O da Pixi fica lindo assim, sempre tenho um pouco dessa mistura. Adoro usar assim, durante o dia ilumina sem terror, fica lindo. Tentem!

 

 

[Nota: Este post tomou um tempão, portanto estou atrasada com respostas de comentários e emails, mas prometi que o post ia sair logo. Mais tarde respondo, desculpem a demora.]

38 comentários:

HELENA disse... [Responder comentário]

Eu ainda não sou mto de usar iluminador exatamente pq não me adaptei a eles, sempre acho q brilhei demais e daí retiro! Mas vou me aplicar mais neste quesito!
Bjos =*

Nanda disse... [Responder comentário]

Obrigada pela indicação!

Lu Mareth disse... [Responder comentário]

Renata, adoro quando vc faz resenhas, para mim elas são as melhores que podem existir.

Eu descobri que iluminador é para quem tem pele com "topografia" boa, para quem tem cicatrizes de acne, ou acne fica feio, ressalta mais ainda o relevo e as depressões das cicatrizes. E não existe primer que dê jeito, pena, porque iluminadores são lindos.

Obrigada por fazer mais um post incrível.

Bjsss

Lu Mareth disse... [Responder comentário]

Só esqueci de dizer que descobri isto porque eu sou cheia de cicatrizes... uma droga.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Rê =)

Estou acompanhando os post dos iluminadores e fico pensando o quanto é difícil tirar fotos do resultado final,deve dar um trabalhão e serve pra gente ver que não,eles não são iguais!!rs

Qto à colega Lu,tbm tenho muitas marcas de espinhas e só uso iluminador depois do primer.Mas isso depois que descobri não sei onde,a aplicar o primer com o duo fiber,aí sim eu consegui planar minha cara!!rs
Experimenta,uso o primer da Koloss e o pincel da sigma F80.

Tem dias que me olho e penso "nossa,tô com a pele boa",daí já me respondo "não fia...cê tá de primer msm!!" haha

Bjoka

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oiê!
Fiquei querendo o Dior!

Eu não acho o High Beam a última cereja do bolo, sabe? Ainda prefiro meu Cream Colour Base Pearl, que já tem a textura diferente que dá brilho per se, e ainda tem aquele acabamento perolado, sem nenhuma particulazinha aparente. Ele se funde à pele melhor que o HB. E se você achar que exagerou, sempre dá para dar um retoquinho de base por cima, o que dá aquela radiância discreta.

Gostei deste da MAC também, mas acho que dá trabalho, assim como acho que o HB é um saco de passar. Prefiro pegar logo o pó ou o CCB passar e ir para outra fase do look. Gotinhas e pinceladas acho um saco, ahahaha.

Beijossss

(fotos ótimas!!!!!!)

Renata

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu não tenho muitos iluminadores, na verdade eu uso sombra normal, mas tenho dois iluminadores mesmo, um da MK que vc n iria gostar hauhau eu acho ele lindo mas como você não gosto de brilhão e só saúde acho que você n ia curti e o outro é o liquido da avon que eu uso bastante de manhã, acho ele super discretinho é tanto que quando eu passo mal vejo os brilhos, só no sol
Adorei o post

bjs

Cris Furlin disse... [Responder comentário]

Também tenho o Petticoat e gosto de usar por cima de um blush, como iluminador eu nao uso pois acho que o brilho rosado fica artificial.
Tenho o Pink Leopard, cujo o brilho é dourado, e acho q fica lindo.
Agora, o que eu uso todo dia mesmo é uma sombrinha que ganhei de presente da marca Inspiração, lilás, não tem muita pigmentação, então passo com o duo fibre pequeno e fica só a cintilância fofa...

E não procuro brilhos a meio centímetro do espelho, pois ninguém vai me ver a essa distância mesmo =)

Cris Furlin disse... [Responder comentário]

Ah, só pra deixar mais claro: meu Petticoat tem mais veios em rosa-escuro que o teu... Por isso acho ele muito rosado pra usar como iluminador...

Raquel disse... [Responder comentário]

Eu já usei vários, mas o High Beam da Benefit é o melhor na minha opinião! Achei meu iluminador perfeito!
Bjocas!

www.lilacquel.blogspot.com

Antonia disse... [Responder comentário]

Renata suas fotos ficaram ótimas e ficou ótimo o post!
Nossa, vc descreveu exatamente tbm o que faz eu não gostar muito do High Beam: fica esbranquiçado...
Eu também adoooro o brilho molhado, meu preferido, mas gosto dos outros tipo tbm, acabo usando todos ehehe.
Agora, vc e a outra renata com as misturas de glicerina e áqua com sei lá o que e óleo de sei lá o que... ahahah eu não sei fazer essas coisas não! Nem sei onde achar essas coisas!
Eu cobiçava muito o dior, agora estou cobiçando loucamente um da Lorac, o Oil Free Luminizing Powder, que parece que é discreto tbm!
Beijoss
Antonia

Jana Pereira disse... [Responder comentário]

Gente do ceu a gente foca sem saber qual quere... tantas opções!

Passa depois no blog tem um post sobre amor de Deus amor de Mãe e aproveita e dedica a musica para a sua mãe!

Beijos Rosa
@blog jana
Jana Pereira
www.rosaepinkbyjana.com

Caroline® disse... [Responder comentário]

Eu só uso o High Beam. Até já tentei usar iluminador em pó, mas não acerto, o líquido é bem mais fácil. E olha, sou morena, mas não tenho problema com a clareza dele, não. Fica bem bonito, sutil, parece que nem tem nada artificial ali.

Lu Mareth disse... [Responder comentário]

@*cristina*

Obrigada pela dica Cristina, vou tentar desta forma, quem sabe para mim também dá certo!!! Onde tem primer Koloss para vender? Nunca tive nada desta marca, mas se indicação é boa, vou tentar.

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, pois quero comprar um iluminador em pó que acho mais prático, tenho iluminadores líquidos. Super bj.
http://makefeita.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

(Rê....dá uma licencinha pro papo paralelo...rs)

Olha Lu,é uma marca baratinha,comprei numa Sumirê da vida...Mas nem precisa ser este.
Eu não conseguia um resultado bom,só aplicando com o duo fiber é que eu achei que o negócio ficou bem feito.Antes ficava esbranquiçado,sei lá...
Eu acho que o pulo do gato nem é mérito do primer,é mais do tipo do pincel.
Mas vc vai aplicando aos poucos porque ele seca rápido,é passar e já fazer os movimentos circulares,tampando os buracos!!haha


Bjoka

Dani Cano disse... [Responder comentário]

Eu só tenho o iluminador da avon! hahahah Ninguém gostou dele?
Eu acho ele tão discretinho, e mesmo assim só uso qdo vou p/ algum evento, no dia a dia eu mal tenho tempo de passar base.

Cristiana disse... [Responder comentário]

Olá, Renata, o "post" mais completo que já vi, obrigada pela disposição em fazê-lo:) adoro seus "posts".
Eu tenho o da Dior também, no tom mais rosa e adoro, fica super discreto, uso mais como blush mesmo.E tenho o Strobe da MAC, mas confesso que não sei usar.Já testei alguns mas não gosto, não gosto muito de brilho não.Quando for desapegar o da Dior me avisa...rsrss...quero muito essa outra cor.
Ahhhh, chegaram meus produtos da Physician, gostei muito, fiquei exatamente no meu tom de pele e o pó é super leve ( comprei um com FPS 50) a embalagem é linda também.O blush com corações é muitoooo "cute" e tem um durabilidade excelente. Agora virei fã dessa marca, vou pedir tudooo.Obrigada por me "apresentar" essa marca.
beijos e boa semana
Cristiana

disse... [Responder comentário]

Adorei post, tenho um iluminador da Loreal aqui, encostado, pq não consigo usar nunca, sempre acho que vou errar a mão, ou que vai ficar demais e tals. Gostei muito de ver varios e tua opinião sobre eles, muita vontade de comprar esse da Borjouis, de todos foi o que mais chamou a minha atenção.

maria_drix disse... [Responder comentário]

Adorei o post tb! acho que depois de um certa idade ( 15, talvez, rsrs) o
iluminador, se corretamente usado, presta uma super ajuda.
comprei o da revlon na ultima viagem, super baratex e nao faz feio a esse da mac. tipico BBB
Tambem tenho o em bastao da nars, e acho otimo. facil de carregar e tem um resultado bom e discreto.
Tb tenho o da smashbox que pra mim eh discreto demais, e a canetinha da dior, que uso como corretivo mas na verdade eh iluminador , so que nao parece nao. ou entao eh o vicio do touche eclat da chanel, sei la.
so sei que depois que aprendi a usar o iluminador nao fico mais sem!
bjs

Zic disse... [Responder comentário]

Adorei o post.

eu so tenho um iluminador, o silver dusk da MAC, que foi o primeiro produto da mac que ganhei.
Ele é um po solto claro, rosado no pote e o brilho é prateado, acho. Fica muito bom na minha pele, mas não sei se ficaria bom em meninas morenas.
Tenho cicatrizes de acne e só passo quando acho que está lisinha, com primer e uma boa base.
Mesmo assim tenho um pouco de medo de usar, mas quase sempre uso um pouquinho em festas e me acho linda, hehe.

Paula Camargo disse... [Responder comentário]

Flor tem Selinho pra vc la no meu blog. Bjus

Luix disse... [Responder comentário]

Então deixa eu dizer que perdi meu comentário? Ok.

Olha nada me deixa mais feliz entretido e alienado que posts sobre iluminadores! Achei, inclusive, ótima a comparação no "Ciao Bella" do primer lá da Sephora X o Highbeam Função hein? Aquela "alisada" na cútis é tipo continuar enganando todo mundo na noite por muitos e muitos anos! Hahaha

Então daí uma amiga (totalmente doida) me mandou um kit de iluminadores e a descoberta foi o Wet n' WIld da Mega Glo (descontinuado, mas relativamente fácil de achar no Brasil)e quer saber? Vou mandar um e-mail que eu adoro e-mail e vou falar mais que a boca de qualquer jeito!

PS- Amei a citação no post abaixo da mi! Emoção e saudades!

miss m disse... [Responder comentário]

eu amo iluminadores e fiquei de olho mega super grande no da Dior! Não que eu precise de mais algum!kkkkkkkkk eu tenho umblog com uma amiga, e escrevi a um tempinho já 2 posts com eles(pq achei que ficou muito grande para um só) se quiser olhar...

http://maxxibolsa.blogspot.com/2010/11/e-eu-quase-nao-gosto-de-iluminadores.html

http://maxxibolsa.blogspot.com/2010/11/e-eu-quase-nao-gosto-de.html

o de baixo éa continuação. Ok, sadi consati diz que mulher sem blush fica com cara de pobre, mas bilionária russa só o iluminador!kkkkkkk!

Leya Reis disse... [Responder comentário]

Olá seja bem-vindo, convido você a visitar o meu blog de maquiagens, se puder ajudar a Seguir, indicar, compartilhar, agradecemos de coração, abraços!!

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

QUANTO ILUMINADOOOOOOR!
Eu não sei se não sei usar ou o quê, mas eu quase não costumo lançar mão deles. Acho podre de chique nos outros, mas em mim não fica lá tão bacana assim. Dos que tenho (não muitos) meu preferido é um da natura, que agora foi pra linha aquarela, em embalagem de gloss, aquele eu adoro e até uso bastante, só que coloquei em outra embalagem, sou muito chata com essa coisa de aplicadores hahaha.

Beijão (como sempre, amo as resenhas)

Dáfni disse... [Responder comentário]

Suoer atrasada nas leituras, e só agora consegui vir aqui comentar...

Kkk... dificil explicar, mas vc consegue bem! Eu que não ia conseguir passar as informações que vc passou, porque sou menos detalhista!

E amei as dicas no final!

Grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
amei muito esse dior!São meus tons prediletos!
Olha, como a Dáfni, eu adorei as dicas do final. Misturar produtos líquidos ou em creme com a aplicação dos em pó ainda é um desafio para mim, mas vou tentar...
Gostei muito também das descrições do Pixi e do da Laura Mercier: já testei apenas misturados com a base.
Ah, e sabe que o rosado do brilho do bourjois não aparece em mim? Mas já testei na pele de uma amiga que é bem mais clara e fica mais rosado sim, então acho que ele é meio camaleão, rs rs.
Bjs!

Karina disse... [Responder comentário]

Concordo com a Lu Mareth: ninguém faz resenha de cosméticos como você. Você já tentou o Eyeko Cream? Eu não gosto dele justamente porque acho meio discreto demais, embora a textura seja maravilhosa. Há quem use como primer de base. Acho que em você vai ficar bem legalzinho.

Renata disse... [Responder comentário]

Helena, honestamente... Eu também uso pouquíssimo. Acho lindos, brinco e tal, mas arrisco pouco. Vai de pouquinho. ;)

Com prazer, Nanda! :)

Lu, obrigada! É um alívio saber que descrevi direito, porque vou escrevendo, escrevendo, e acabo meio frustrada porque achei que não expliquei nada! hahaha Boas as dicas da Cristina, adooooooooooro primers! Mas não sei como funcionam em cicatrizes e outros relevos (não tenho). Ou melhor, agora sei, a Cris contou! Boa!

Cristina, obrigadas pelas dicas dos primers! Quanto aos iluminadores, verdade: eu nunca vi dois iguais. E dá trabalho, por isso demora um post assim, mas é gostoso fazer, principalmente quando vocês dão feedback assim. :) Obrigada mesmo!

Re, você tá me deixando com muita vontade desse ccb! Ah, e quanto a ter paciência pra aplicar, eu acho legal o ritual! Principalmente porque eu não faço olhos elaborados, só mascara mesmo, então eu largo bastante tempo na pele.

Oi, Fernanda! Esse da Avon eu tenho, mas sabe que eu não me acostumo com ele? Acho que é a textura, sei lá. :(

Cris, obrigada pelas dicas. Pois é, eu procuro os brilhos de perto. Nóia minha, eu sei. Mas senão eu saio de casa preocupada hahah

Renata disse... [Responder comentário]

Raquel, incrível que eu também achava, mas depois de testar esse da Pixi, gosto mais, viu? Fora que é bem melhor o preço, vem um montão no tubo!

Antonia, ando percebendo cada vez mais que nossos gostos são muito parecidos. Até demais, porque eu fico querendo todas as coisas que voce resenha. Aliás, pior: vc resenha umas coisas que eu já namoro, às vezes, aí é só ir pro carrinho. hahah Tá me dando preju! Esse da Lorac eu já li muita resenha, namorei durante um tempo, mas dei uma desencanada. Pelo que andei lendo, nosso iluminador dos sonhos é um da Shiseido. Desse sim eu vou atrás! Chama Luminizing Satin Face Color, cor High Beam White (WT 905). Antonia, acho que é ele! É o nosso futuro iluminador favorito. :)

Jana, obrigada. :)

Caroline, eu também prefiro os liquidos porque ficam muito melhores, mas dá mais trabalho, né? rs A cor do High Beam deve ser por causa do tom de pele, só pode. A Antonia (branquela que nem eu) também acha que fica um pouco esbranquiçado. Ou é o jeito de usar... Vou explorar mais!

Oi, Magda! Obrigada pelo feedback. :)

Renata disse... [Responder comentário]

Então, Dani, eu tenho esse da Avon, até esqueci de falar dele porque não uso. Alguma coisa nele não me agrada. A textura? O brilho rosa? Sei não... :/

Cristiana, putz, que legal saber que ajuda, viu? Onde vc comprou Physicians Formula? (talvez vc tenha comentado e eu não lembro) O strobe eu não tenho, mas pretendo ter, um dia hahah

Mô, obrigada! Que bom que valeu!

Maria, é isso aí! hahahahah Depois dos 15, iluminador (e base, e corretivo, e.......) ajuda! kkkk

Zic, não conhecia esse da Mac. Vou dar uma olhada! Obrigada!

Obrigada, Paula!

Luix, o negócio é enganar mesmo! Ah, vc ficou devendo as fotos desses iluminadores que falou que ia mandar :P

Miss M, legais seus posts! Eu ainda tenho receio de que o Moon Beam fique com uma cor artificial na minha cara, que é brancona. Será? :S

Morena, Spam é muito feio.

Dáfni, que bom! Agora vou esperar o seu. :)

Denise, sabe, vou testar com pincéis diferentes, acho que isso muda o rosado do brilho. Mas só posso testar de fds, né? hahah Depois eu conto.

Karina, super obrigada! :D Fico contentíssima! Eu jhá testei o da Eyeko, desapeguei. Achei a textura meio esquisita, e apareciam partículas meio grandes demais pro meu gosto. Eu gosto MESMO muito mais desse da Pixi!

Meninas e meninos, desculpem pela demora nas respostas, ando ocupadona, mas obrigada pela paciência e por terem dado tanto retorno e dicas.

Beijos para todos!

Patricia Lima disse... [Responder comentário]

Oi Renata!
Adorei seu post sobre iluminadores... muito esclarecedor! Sem contar que passei a me achar uma pessoa normal, já que eu tbm acho o MSF toscão... É uma pena pois é um produto lindo, mas que na pele não surtiu o efeito que eu esperava.
Talvez eu seja uma pessoa discreta, pq o iluminador que eu mais gostei foi o da Bourjois! Vc comprou o seu pela net? Em qual loja? Beijos e obrigada!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Patrícia! Eu comprei na Época Cosméticos (loja online brasileira). Foi o único lugar onde achei, acho que esse produto saiu de linha. Mas deve ter lá ainda.

beijos!

Cristiana disse... [Responder comentário]

Oi, Renata, eu encomendei com uma amiga, ela viajou para N.Y. e comprou nas farmácias de lá. Farmácia americana é melhor que parque de diversão,né?...já aposentei meu MSF e só uso o pó com FPS 50 da Physician´s, carrego na bolsa e a embalagem laranja é linda!! A escovinha da Olay ( resenha da Milena) também já chegou e tenho usado todos os dias, é muito boa mesmo, não conheço "ao vivo" da Claricson, mas essa genérica é muito boa e estou usando com meus produtos da LUSH, tem um sabonete de esfoliação suave para o rosto ( Angels on Bare Skin) maravilhoso, super suave e deixa a pele linda.Esses produtos ( escova e cremes da LUSH) eu encomendei com a Cristina Cabreriza, ela mora lá e envia as coisas pelo correio ou traz quando vem para o Brasil.Sempre compro com ela e recomendo, vou deixar o e-mail dela se alguém se interessar: crisusa2011@yahoo.com , os preços dela são bem em conta. Agora vou pedir as outras coisas da Physician´s.
beijos e bom fim de semana
Cristiana

Milena disse... [Responder comentário]

@Cristiana

Oi Cristiana!

Que legal que vc gostou da escovinha da Olay, eu adoro!

O pó com FPS da Physicians é legal mesmo?
Tinha lido uma resenha de que ele era meio "pozento" demais, tipo pó de giz. Aí acabei ficando na dúvida e deixei passar.
Vc curtiu o acabamento dele?

Bjs!

Cristiana disse... [Responder comentário]

oi, Milena,gostei muito da escovinha, acredita que viajei por uns dias e não levei, senti a maior falta dela na hora de lavar o rosto:) eu acho que faz uma boa diferença na limpeza, mas só uso a noite, tentei usar duas vezes ao dia ,mas achei que minha pele ficou muito sensível.

quanto ao pó,não achei pozento não, de jeito nenhum, ele é bem leve, e bem mais leve que o MSF, o qual aposentei no fundo da gaveta!
Como esses dias está mais fresquinho, minha pele se comporta bem,então não dá para avaliar quanto a "segurar" a oleosidade ( ela fica bem oleosa no calor).O pó tem a cobertura bem leve, e ele é exatamente do tom da minha pele, o que eu tenho é o "Powder Foundation Health Wear SPF 50" na cor Translucid Medium.Deixa a pele bem natural, realmente não cobre muita coisa não, eu tenho algumas manchinhas, mas não me incomodam, ele disfarça um pouco e deixa a pele com aspecto aveludado e discreto.Eu não uso base no dia a dia, só protetor da ROC ( Minesol ou Oil Control) e passo esse pó e o blush da Physician´s também e a durabilidade é ótima, bem melhor que a MAC.Já percebeu que estou "in love" com esses produtos, né? se você gostar de cobertura leve , vale a pena sim.
nossa, escrevi muitoooooo...

beijos e boa semana!
Cristiana

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Cristiana!

Valeu, vou deixar anotado na wishlist. Obrigada pela dica! :D

Bjs!

Related Posts with Thumbnails