Quem acha que os serviços dos Correios estão um horror sem precedentes levanta a mão! E assina. E chama a família pra assinar. E divulga. Tem blog? Fique à vontade pra copiar o texto e divulgar também.
Camilla, super obrigados pela iniciativa e pelo contato. (Publicamos aqui seu email com a mensagem toda, porque ela é importante pra quem lê e pra ajudar a divulgar.)
A mensagem:
“Olá Milena e Renata do Blog MAKEUPalloza,
Vi que fizeram um post sobre como solucionar problemas com os Correios em 13 de setembro de 2010, sei que já se passou muito tempo mas não acho que o serviços dos Correios tenham melhorado... muito pelo contrário eles pioraram muito.
Sou advogada e artesã e decidi montar um movimento contra a má prestação dos serviços dos Correios e gostaria de pedir sua ajuda na divulgação. Todo o movimento está sendo feito através de Petição Pública (abaixo assinado eletrônico) que será enviado ao Ministério Público Federal, PROCON e Presidencia dos Correios, assim caso achem conveniente e possam postar apenas uma notinha e indicar o link para que quem tem problemas com as entregas dos Correios ou qualquer outro ou mesmo se identifique com o caso possa se manifestar seria uma benção na divulgação. Se preferirem fazer um post falando sobre também seria ótimo, na verdade o mais importante é divulgar a idéia e o link assim quem quiser poderá se manifestar livremente ou ainda se puder passem para amigas... enfim toda ajuda é bem vinda.
Segue texto que está circulando e link:
www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574
NÓS TEMOS PROBLEMAS COM OS CORREIOS E VOCÊ???
Esta é a hora de não cruzar os braços.
Precisamos nos unir para sanar o problema.
Assine a Petição Pública (Abaixo-Assinado) e Divulgue, somente um apoio maciço trará resultados.
Assine a petição www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574
A petição:
Abaixo-assinado Protesto contra os maus serviços prestados pelos Correios atualmente
Para:Presidência dos Correios; Procon; Ministério Público Federal
Nós, abaixo assinados, usuários dos serviços dos Correios, inconformados com o nível dos serviços prestados atualmente, vimos pelo presente mani festar nossa contrariedade e exigir que sejam tomadas as medidas necessárias para que o padrão dos serviços seja elevado a níveis minimamente aceitáveis, conclamando desde já os órgãos e autoridades competentes a tomarem as providências cabíveis.
Correspondências e produtos entregues com atraso, absolutamente fora dos prazos prometidos e contratados com os Correios; extravio das postagens; não entrega efetiva; violação de mercadorias; não satisfação ou atendimento aos usuários que façam reclamações; não pagamento dos reembolsos devidos por atrasos verificados; não resposta às reclamações quer sejam elas feitas particular ou publicamente; absoluta insensibilidade quanto à responsabilidade dos serviços que deveriam prestar, uma vez que hoje uma quantidade enorme de pessoas depende do bom funcionamento dos Correios em seus trabalhos e forma de obtenção de renda (como os artesãos e e-commerce, em geral), são apenas alguns dos problemas com os quais os usuários têm se defrontado hoje em dia.
Outro grave problema está na elevação absurda e abusiva dos valores das tarifas, especialmente no que se refere ao PAC e ao SEDEX.
Sob a desculpa de estarem criando uma nova metodologia de cálculo de postagem, os Correios elevaram os preços de postagem em mais de 100%, havendo casos de elevação superior a 300%, o que por si só já é um disparate.
Além disso, a nova metodologia, que pressupõe a necessidade de medição do pacote a ser despachado, implica em novas e extensas filas nas agências uma vez que os funcionários tiveram seus serviços enormemente aumentados, envolvidos agora com fitas métricas e cálculos matemáticos, medições e verificações, além de análises e pesquisas constantes.
Inúmeros são os relatos de usuários na internet dando conta da insatisfação e prejuízos que têm acometido a todos.
Importante dizer que esta insatisfação abrange também os próprios funcionários dos Correios, igualmente penalizados pela péssima gestão da empresa.
O presente abaixo-assinado será encaminhado à direção dos Correios, ao Ministério Público e ao Procon solicitando as providências cabíveis no âmbito da competência de cada um.
Se você estiver de acordo com os termos do presente, assine abaixo, identificando-se para que não haja dúvida sobre a nossa insatisfação.
Divulgue este manifesto o quanto possível, pois só assim poderemos colaborar para que as irregularidades hoje existentes sejam sanadas.”
| |
| |
20 comentários:
Meninas, a idéia é muito legal e eu super adoraria assinar - se o link que vocês divulgaram estivesse correto, quando tento acessar só dá erros. Aliás, comentar aqui também está dando um trabalhão hoje - tentativa 4...let's go
Realmente o link está quebrado.
Oii meninas!
Já assinei mais o link está com defeito. Quando clica o link ele vai para http://www.blogger.com/www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574
é só editar para tirar o http://www.blogger.com/ que funciona direitinho.
Beijos!
Nini
Oi meninas!
Obrigada por avisarem, já foi corrigido.
Quanto ao formulário de comentários, está funcionando perfeitamente aqui para mim.
Beijos!
Demorou né? SUPER dou apoio! E vou divulgar!
Assinando a petição e divulgando!!
"Copiei" o post, com os devidos créditos, claro, PRECISO espalhar isso!!
=)
Tb ando de belém belém nunca mais to de bem com os correios que quase somem com um brinco que comprei, isso é o ó, pois o e-commerce só tem crescido e com o serviço péssimo dos correios, a gente fica se questionando se vale a pena mesmo comprar online, fora o preço do frete que tá um absurdoooo@@ Boa iniciativa, beijocass
Já assinei!!
Assinando e divulgando!
Petição assinada! Esses correios e esse serviço sempre PORCO deles...
Obrigada, meninas! E podem espalhar/copiar à vontade, quanto mais gente, melhor. :)
Bjs!
Assinado. Uma vergonha esse serviço dos Correios.
Ótima iniciativa.
Bjs
Olá Milena e Renata!!
Sei que deve ser um estresse para quem precisar enviar ou receber uma encomenda e os serviços são mau prestados. Mas deve ser um problema regional acredito eu, pois sou de Porto Alegre e sempre que precisei dos correios eles funcionaram bem. Inclusive recebo encomendas do exterior sem problemas. Sei que os Correios são uma empresa só, mas as vezes os funcinário ou a administração de certas regionais podem deixar a desejar. De qualquer forma apoio o movimento.
Beijos.
Déborah
Porto Alegre
Minhas encomendas internacionais q levavam de 15 a 30 dias, estão levando no mínimo 45 até.... Nacional teve uma com 13 dias!! e Sedex teve um com 5 dias!!!! Tem ainda qdo jogam na piscina, q fica na frente da casa, já compramos até uma cobertura. Argh. Apoiado e assinado!
Eu ja assinei :)
Assinado
Esse correio brasileiro é uma vergonha! Cobra volores de um serviço de primeira e oferece um serviço de quinta... inaceitável! (já assinei a petição e vou divulgar).
Sério, não vejo que o problema seja em regionais. Trabalho com muita coisa vindo pelo sedex 10 de são paulo e, há uns 6 meses, nada chega antes das 4 da tarde, se chega no mesmo dia!!!
Algumas vezes pelo rastreio, a gente vê que não saiu de sp, ou que ficou retido no rio, ou que saiu pra entrega as 7 da manhã e só chega 24 horas depois...
Isso sem falar na cidade onde moro, Duque de Caxias, os correios decidiram taxar várias localidades como a´rea de perigo e não entregam na da além de correspondência simples. Vc recebe um aviso tem que ir lá buscar, enfrentando filas de horas, afinal são muitas pessoas que não tem suas encomendas entregues sendo atendidas de 10 as 4 por apenas 1 funcionário.
Engraçado que vc não ganha desconto no frete por isso, vc paga como se fosse receber em casa.
Absurdo define. Já assinei e divulguei no twitter.
Oi Meninas,
É claro que o serviço dos correios piorou sensivelmente, e que as causas parecem ser claras - aumento da quantidade de serviço, funcionários mal remunerados e sobrecarregados. Achei interessante ela ter falado dos funcionários também, porque tenho certeza que estes trabalhadores devem ouvir diariamente insultos, muitos dos quais não é culpa deles, em face das condições precárias de trabalho impostas pela administração dos correios.
Enfim, acho que deixar claro que há uma sensibilidade em relação a eles também foi essencial.
Beijos
Já assinei.
Também sou de Porto Alegre, mas ao contrário da Déborah eu já tive um problema (e continuo tendo, na verdade). Fiz uma compra na Cherry Culture em dezembro (!!) e ainda não chegou. Como eu pedi frete sem rastreio, porque o outro era muito caro, não tenho nem o que fazer. Espero que a minha encomenda ainda chegue um dia...
Camila, parabéns pela iniciativa ;)
Postar um comentário