Algum tempo atrás eu andei procurando blushes neutros. Acabei com mais do que deveria, porque no fim das contas quase não tenho usado esse tipo de cor. Mas de tempos em tempos, tudo que eu quero é um blush neutro, e aí volto pra eles.
Pra quem não tem e anda na busca, vou mostrar os que eu tenho e talvez ajude alguém a decidir, ou por uma dessas cores, ou por outra, se achar que nenhuma dessas alcança o tom que tinha em mente. (Quem não sabe o que é isso? Aquela cor que parece que só existe na nossa cabeça?)
Penei procurando, porque raramente via as cores juntas, pra comparar, e foto é aquilo: iluminação, tom de pele, faz as cores mudarem. Vou tentar comparar, e isso talvez seja de alguma utilidade.
As fotos aumentam.
TARTE AMAZONIAN CLAY 12-HOUR BLUSH – EXPOSED
Dos seis, é o mais “coloridinho”. Tem um toque de vermelho mais pronunciado que os outros. Obviamente ele não é avermelhado, só aparece um fundo dessa cor quando aplicado. Portanto, de todas essas cores, é a menos “neutra”.
Esse blush foi um “boom” entre as amantes de maquiagem no mundo todo. Dizem que dura muitíssimo, que espalha super bem, que é o máximo, etc. (A Milena mesmo tem esse blush em outra cor e ama com força.) Eu achei bom. Não é super mate que nem os giz da NYX, mas o acabamento não é tão acetinado quanto outros blushes que eu, particularmente, acho mais legais. Achei bom, mas não achei “OOOOOH esse blush é excepcional e é a última coca-cola do deserto”. É legal.
Mas sei lá, isso sou eu que to dizendo. O mundo todo diz que sim, é excepcional, então acho que o melhor é cada um experimentar e ver como ele atende a seus desejos.
(Nota: a foto no site da Tarte não tem nada a ver com a realidade.)
MAC BLUSH PRISM
Esse, quanto à textura, também mancha um pouco. Não tanto quanto os da NYX, mas mancha, se não aplicar esfumando super bem.
É completamente mate, então pra contorno é muito bom, ou quando se quer um blush realmente neutro. Não contrasta com nada, harmoniza com tudo. Não é acinzentado e frio como o da NYX. É, a meus olhos, perfeitamente neutro.
Não sou muito amiga da textura e do acabamento mate, mas às vezes essa cor e esse acabamento mate são exatamente as coisas que se busca.
É um dos blushes ‘mates’ da MAC. Eu deveria, talvez, ter preferido o Cubic, que é “satin”, mas… Foi esse. Agora já era. Nhé.
MAC MINERALIZE BLUSH PRESSED AMBER (LE)
Esse é diferente. Na foto, como a aplicação foi bem concentrada, ele aparece refletindo bastante luz. Espalhadinho, ele dá um acabamento lindo e acetinado, sem brilhar, sem partículas visíveis. Só uma luz refletindo na pele, sobre um blush neutro puxando um pouquinho pra um “champanhe” escuro. É, eu não sei o que é um champanhe escuro, mas eu não conheço essa cor hahaha. Âmbar seria mais marrom/amarelado.
Na pele, como dá pra ver (espero) na foto, ele fica levemente rosado, bem levemente mesmo.
A aplicação é super gostosa, ele espalha com facilidade, sem manchar, esfuma suavemente. Uma delícia.
De todos, é meu favorito. Quase. Briga feio com o Dallas.
Não sei de que coleção era, uma com tema de pedras preciosas, um troço assim. Se reaparecer em alguma futura coleção, eu recomendo botar as mãos em um desses.
NYX BLUSH – TAUPE
De todos, é o que tem a cor mais fria. Tem algum cinza nessa cor, o que é uma coisa boa pra contorno, e uma levíssima encostada no pó com um duo fiber, aplicando super de leve, pode “esfriar” ou tirar um pouco da vivacidade de algum blush um pouco mais forte ou ‘aceso’ do que se desejava.
Eu não faço contorno, então uso pra ‘consertar’ cores muito vivas, ou como sombra (fica ótimo).
Como blush de cor neutra, é impossível usar sozinho. Neutralizar outras cores? Sim. Sozinho? Não dá, a menos que a intenção seja ficar parecendo com alguém que se deitou na BR.
Isso sobre a cor. Da textura eu não gosto. É um pó bem mate e bem pigmentado, difícil de esfumar. Mancha com facilidade. Como blush… é uma excelente sombra.
Na foto dá pra ver como ele “mancha”, em vez de aplicar uniformemente.
(Nota: o site da NYX deu uma melhorada, hem? Boa! Mas continua não mostrando qual é o acabamento dos blushes, nem descrição das cores.)
BENEFIT BOX O’ POWDER - DALLAS
É uma cor neutra com um toque de mauva e uns brilhinhos bem bem pequenininhos. Pequenos o suficiente pra não me incomodar – e isso geralmente, na minha conta, quer dizer quase microscópicos.
Ele também tem o acabamento acetinado, deixa a pele bonita. É mais frio que o “pressed amber”.
Lindo. Lindo. Eu volto pra ele sempre que fico muito tempo longe. Tenho saudades, e quando uso, fico contente. :)
NYX BLUSH – STONE
Mais ou menos a mesma coisa que o “taupe” quanto à textura e pigmentação. Vejam na foto que ele também mancha um pouco.
A cor, no entanto, é mais viva, mais quente, sem ser alaranjada nem avermelhada, nem marrom. Aaah, vai explicar isso. hahah Eu mesma naõ entendi o que eu escrevi. O fundo é mais pra um rosado escuro, numa base neutra. Deu pra entender? A foto (a minha, não a do site deles) tá bastante fiel à cor real.
Mais uma fotinha? :)
