COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balanço 2010 – Os melhores do ano – Parte 1

Êêêêêê, chegou a hora de fazer o balanço do ano inteiro e mostrar pra vcs os nossos favoritos! \o/ Seguindo um esquema parecido com o do ano passado: vamos por categoria de produto e primeiro vem o voto da Mi, em seguida o voto da Re. São 3 partes ao todo, e a na primeira vamos mostrar:

  • Cremes e outros produtos para o rosto
  • Protetores Solares
  • Primers
  • Pincéis

 

 

CREMES E PRODUTOS PARA O ROSTO:

 


Sem novidades para os cuidados básicos: 3 passos da Clinique SEMPRE. Para os olhos: L’Oréal Decontrator de Rugas Olhos, e Neutrogena Ultra Light. De vez em quando uso também no rosto o Vichy LiftActiv Retinol HA.

Mi_pt1_1

 


Usei vários, mas os que achei melhores foram: Bioderma Sebium H2O (demaquilante/tônico), Shiseido The Skincare Extra Gentle Cleansing Foam (limpeza), Clarisonic Mia (SEMPRE!), Roc Calmance (pra tirar restinho de rímel, com cotonete), Philosophy Microdelivery Peel (exfoliação), Embryolisse Lait-Crème Concentre (hidratação, rosto e olhos), alternado com Klassis e Tri-Luma (duas ou três vezes por semana, à noite). To feliz, está funcionando.

Re_pt1_1

 

 

PROTETORES SOLARES:

 


Peguei nojinho do Spectraban. Então não tenho usado protetores separados, este ano investi em bases de responsa com FPS decente (mostro as bases no Balanço Parte 2). A minha BioAge Bio Sunblock Make-Up já não é mais a primeira colocada, mas ainda a amo! Fica na bolsa e é usada de vez em quando.

Mi_pt1_2

 


Anessa Perfect UV Sunscreen spf 50+ pa+++. Campeão!

Re_pt1_2

 

 

PRIMERS:

 


Não uso. Cheguei à conclusão que não fazem nada por mim e são apenas mais uma camada de coisas na minha cara. Se forem à base de silicone, então, pior ainda. Não só não seguram a oleosidade como ainda entopem os poros e causam acne. Desisti.

 


Illamasqua Satin Primer. Amor.

Re_pt1_3

 

 

PINCÉIS E OUTRAS FERRAMENTAS:

 


Acho que o pincel que mais usei este ano para o rosto foi meu Kabuki retrátil da EcoTools. Ele é multiuso e aplica pó, blush, base, qualquer coisa. Adoro!! Queria que eles fizessem uma versão igual de cabo longo. O pincel de olhos favorito é, sem dúvida, o MAC 217. Ele faz tudo: aplica cor, esfuma, e sempre de forma suave e precisa, poupando tempo e esforço. Por mim eu teria mil iguais. Outros que usei bastante foram pincel chanfrado de blush Sonia Kashuk, pincel de blush EcoTools e Coastal Scents Black Stippling Brush (que não sei pq, não existe mais no site… :/).

Mi_pt1_4

 


Aí complica. Foram tantas descobertas esse ano que vai ser difícil escolher os melhores. Mas vejamos...
Base: Beauty Blender (líquidas), pincel Philosophy Supernatural Airbrush (cremosas). Duas ferramentas campeãs que eu duvido que alguma outra tire do pódio tão cedo. Corretivo: Sonia Kashuk Large Crease Brush Pó: tem sido qualquer um, ainda não achei um bom pra valer. Blush: duofibers (da Coastal Scents e 187 da MAC são favoritos), Sephora Platinum 55 Sobrancelhas: MAC 166

Re_pt1_4

 
 

16 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

AAAAAAaaaaaaaah, como assim? Duo fiber, você?!?!

Mi, o bronzer brush da Ecotools é igual ao kabuki retrátil, mas é maior, e de cabo! Achei que vc tinha esse.

bj

Milena disse... [Responder comentário]

Sim, tenho usado o duo fiber para blushes pigmentados. É a única função que ele tem pra mim, mas nisso é bem útil!

Re, não achei os 2 pincéis iguais não... As fibras usadas são diferentes, apesar de ambas serem bem macias. O kabuki é mais firme que o bronzer, apesar desse último ser um pouco mais denso.
Sei lá, é difícil explicar a diferença, mas dá pra notar, haha.

Mas o bronzer tá na minha wishlist, de qualquer maneira. :)

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oi meninas!


Como a Mi passei o ano torcendo o nariz pro primer. Mas estou mudando meu conceito, fazendo experiencias, porque em alguns casos sinto que justamente a textura de silicone ajuda (quando não atrapalha fazendo alguns produtos meio que escorrerem pelo rosto), como disse, são experiências ainda.

E acho que 2011 vai ser o ano de investir em pincéis. To quase me jogando lá pela Sigma mesmo. Também quero um pincel de base plana como este da Philosophy. E quem sabe assim eu pare de achar que aplicar base e corretivo com os dedos seja a melhor coisa do mundo?

Ah, me joguei no Klassis, há umas três semanas, ainda não vi melhora nas manchas, mas amei a textura. Comparando-o com o Glyquin ele é praticamente um bálsamo!

Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bem legal a seleção de produtos, só coisa phyna!!!!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Desta lista de vcs, eu só tenho os 3 passos e o maravilhoso pincel da Philosophy! E amo os dois!

Acho que vou fazer um balanço também, gostei da ideia!

Beijos!

Juliana disse... [Responder comentário]

Eu continuo tentada a comprar uma beautyblender, e continuo com dó de comprar hahahaha! não parece que vale a pena, sei lá!

E Mi, naqueles especial 'look younger in 30 days" da revista Allure, sabe? o dermatologista fala que não adianta confiar no spf dessas bases/pós com proteção... porque a quantidade que gente aplica é muito pequena pra proteger! ficadica. =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Será que só eu no mundo que acho que os pincéis duo fiber são super estimados?

Não gosto para aplicar base e, para o blush, acho que são... supérfluos, não sei explicar. Me viro bem com os pincéis tradicionais, mesmo para blushes escuros e pigmentados - e nem sinto falta dos DF.

Também gosto da Beauty Blender, principalmente para polir e afinar as bases. Um sonho! Só tenho preguicinha porque acho que a lavagem dela é muito chata!

beijosssss e bom ano novo às duas.

Renata

tilida5ever design disse... [Responder comentário]

Sorteio lá no meu blogue!
Participa...

Antonia disse... [Responder comentário]

Adoro o sistema 3 passos da clinique e o pincel da philosphy dos que apareceram!
E eu preciiiiiiso de um bioderma!

Renata e Milena, feliz ano novo e até ano que vem por aqui!!

beijoss
Antonia

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Meninas,

Estou com mto trabalho então nem tenho tido tempo de entrar aqui, mas adorei o post de hj!!!

Dos produtos listados os únicos que uso são o sistema 3-passos da Clinique e estou louca para comprar o Clarisonic.

Aguardo ansiosa pelos próximos posts.

Feliz ano novo!

Bjs

Lis disse... [Responder comentário]

Oi meninas, amoo o balanço de findi de ano. Ouvi tanto falar nos três passos Clinique, mas acabe comprando os três passos antiblesmih, gosteii, mas usando apenas o passo 2 da outra linha, fiquei impressionada com os resultados. Ano que vem quero os outros dois passos. Emboleii tudo néam?
Protetor solar..gente eu juro que não sabia que era tãoooo importante assim - blogueiras me dando uma excelente lição para a vida...
Grande beijo

Milena disse... [Responder comentário]

Oi meninas! Tô acompanhando os comentários e passei rapidinho pra dizer que mais tarde respondo uma a uma... Ah, já soltei a segunda parte do balanço!

Feliz ano novo pra vcs! :D

Bjs!

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Cara, eu sou péssima pra retrospectivas. Ou então sou muito volúvel e não consigo eleger os mais queridos...

Principalmente nesse campo pele, onde acabo usando mesmo o que a dermatologista manda...

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, não usei o retrátil ainda. Olhei, achei igual e ainda não usei. Vou ver! Aliás, daqui a pouco vou precisar fazer desapego de pincel, pqp, to com muitos. hahah

Carlinha, o Klassis é um 'melhorador geral' muito mais que um 'atacador de manchas', na minha opinião. Quanto a primers, tem vários que nem têm silicone! E olha, eu já usei vários, e nunca dois foram iguais. Todos que eu usei se comportaram de modo diferente. Então acho que o negócio é ler muita resenha antes de comprar, porque são todos muito diferentes. E pincéis... Esse ano investi bastante em pincéis, vou resenhar alguns. Vale a pena, porque nem tudo dá pra aplicar com mão mesmo (também gosto)

Anita, obrigadas!

Dáfni, faz, sim! Vários blogs fazem, adoro ler esses tópicos.

Juliana, te dizer uma coisa: eu também acho que "não parece que vale a pena" hahah Entendo seu pensamento, não parece mesmo, mas vale. :) Ah, a eficiência desses pós é relativa, depende da camada que vc passa, né? Sempre pensei que é impossível um pó ter proteção muito alta a menos que seja usado como pan cake, sabe?

Renata disse... [Responder comentário]

Renata, não é só você, muita gente não gosta - inclusive a própria Milena. Até estranhei que ela esteja usando esse pincel pra alguma coisa.

Acho que o negócio com pincéis é relativo ao modo como você gosta da aplicação do produto, e também de que tipo de produto vc usa. Por exemplo: pra blushes líquidos, acho excelentes, porque eles espalham muito mais rápido e uniformemente que os dedos, e não bagunçam a base de baixo. Só um exemplo, mas entendo o que vcs falam. às vezes guardo um pincel por meses, experimentando de vez em quando, até achar alguma coisa que ele faz com maestria. (às vezes não acho rs)

E eu não lavo a BB direto, teria que acordar mais cedo pra isso rs

Antonia, eu tenho usado o Bioderma porque é prático, limpa e não precisa enxaguar. Uso quando tenho pregui, ou antes de lavar o rosto. Tenho usado porque comprei um potão e não acabou e ele é bom, mas sinceramente... Não sei se você *precisa* de um desses. Pretendo experimentar outra marca quando o meu acabar. É bom, mas não é nada oooooooooooooooh, pra mim. Só é o melhor que eu usei esse ano :)

Patrícia, obrigadas! Ó, não canso de falar: o Clarisonic vale cada centavo. ;)

Lis, de tudo que eu uso pra cuidados com a pele - e é muita coisa - se eu tivesse que ficar só com um item, seria o protetor solar. Não é importante; é indispensável!

Márcia, eu também mudo de "queridos" tipo toda semana rs Mas essa lista é dos que foram "queridos" durante mais semanas no ano hahah

Beijos pra todas, e feliz 2011! :-*

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Carlinha

Pincel é aquela coisa: na pressa, não funciona (pelo menos pra mim).
Como 99% das vezes me apronto correndo, uso mais as mãos mesmo. Mas ando de olho no F80 da Sigma, que tem essa superfície plana que vc falou, e é maiorzinho que o da Philosophy.




Oi Anita

Que bom que gostou. :D




Oi Dáfni

ADORO posts de favoritos do ano! :)




Oi Juliana

Te entendo perfeitamente, haha. Ainda bem que a Re me deu uma BeautyBlender de natal, senão acho que eu não teria tido coragem de comprar. Agora mal posso esperar pra testar, hihi.
Sobre os protetores/bases, essa linha da Shiseido é diferente. Eles são, na verdade, protetores. Essa é a função principal deles, são da linha de cuidados solares da marca. Só que são tintos, com função de base.
Além do fator de proteção solar ser bem mais alto que o de bases comuns, a linha de cuidados pra pele da Shiseido é bem séria. E eu pude testar de verdade, sob o sol da Flórida. Fiquei bem protegida. :)
Recomendo horrores!




Oi Renata (conversadebeleza)

Olha, eu tb não sou uma fã fervorosa dos duo fibers não, viu? Mas devo dizer que um blush aplicado com eles ganha outro aspecto! Fica uma coisa mais... Refinada, sei lá. Dá uma transparência ao produto que deixa tudo mais delicado. Só uso pra isso (não consigo nem pensar em aplicar base com esse pincel), mas gosto muito!
Ganhei uma BB, vamos ver como me adapto à ela!




Oi Antonia!

Usei o Bioderma da Re e gostei bastante!
Um feliz 2011 pra vc! :D




Oi Patrícia

O chato do Clarisonic (além do preço, haha) é conseguir um daqui, né? :/
Feliz ano novo!




Oi Lis

Eu só fui ouvir falar nos 3 passos antiblemish depois de ter investido nos tradicionais, senão tvz até tivesse tentado a linha anti-acne.
Mas me adaptei tão bem que depois não vi necessidade de mudar.
Eu acho que com qualquer linha, a pessoa está em boas mãos. Realmente confio muito no tratamento da Clinique!
Protetor é muito importante sim. Eu odeio e ainda sou relapsa, mas reconheço que é um cuidado básico!




Oi Márcia

Ah, é possível que a gente venha a deixar alguns favoritos de fora, tb. É muita coisa, fica difícil lembrar de tuuuuuuuuuuuuudo, tudinho.




Beijos, meninas!

Related Posts with Thumbnails