COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Avon Renew Duo Facial Suavizador de Linhas Pó Facial e Base + pincel para pó e blush (AKA Kabukinho)

produtos

Não é de hoje que a gente fala bem da Avon por aqui, né. Tem muita coisa da marca que a gente gosta! E pela forma como a empresa age de forma ética junto aos blogs, sobe ainda mais no nosso conceito.
Por isso mesmo é que é bastante chato ter que criticar um produto que eu fiquei super feliz de receber para testar, e para o qual eu tinha boas expectativas… :/

Falo do Duo Facial Suavizador de Linhas Pó Facial e Base (ufa!), da Renew. Como mulher de quase 40, eu tenho maior simpatia pela linha Renew. Até hoje, gostei de tudo que experimentei… Com exceção desse produto.

 

 

À primeira vista, ele parece um corretivo que vem com um pó para assentar. A embalagem é até suuuuuuper parecida com a do duo de corretivo e pó da Bobbi Brown (clica pra dar uma olhada… Não parece?)!
Levada por essa impressão, eu esperava que fosse um corretivo bacana, que viesse com o bônus de ter propriedades anti-idade. Quando abri e vi que a cor parecia ideal, me animei mais ainda.

Acontece que ao experimentar a “base” (o creme do “andar de cima”), eu tive a primeira decepção. A textura é cremosa e levinha, mas não fica muito tempo na minha pele. Parece que não adere, e 5 minutos depois já sumiu. Deixa a mesma sensação meio escorregadia dos produtos à base de silicone (não sei se é o caso deste); o que não ajuda, porque eu não gosto desse “feeling”. Mas o mais importante: não tem cobertura nenhuma. Num swatch concentrado, vc vê a cor. Mas depois de espalhado, o creme não cobre nada.

Daí que, lendo as instruções na embalagem quanto à aplicação, entende-se que o responsável por igualar/corrigir o tom da pele na verdade é o pó. O que me trouxe a segunda decepção.
O pó é fino, de textura leve. Se usado em pouca quantidade, não craquela. Até aí, tudo bem. Mas achei a cor meio off, escura e bastante alaranjada.
O mais estranho é que em conjunto com a base o pó vai acrescentando cor, mas eu não acho que realmente corrija a pele. Deixa a pele mais escura, mas não oferece cobertura.

produto_swatch

Isso dito, sejamos justas: a marca realmente não promove o produto como um “corretivo”, e sim como um “suavizador de linhas”. E por isso, eu faço uma confissão: eu NÃO ENTENDI o conceito desse produto. Não sei como usar, e não sei como fazer funcionar.

Não posso dispensar meu corretivo, porque o duo não o substitui. E não entendi o benefício de ter cor e pó, se é um tratamento anti-rugas e linhas.
O ideal seria que a base fosse pigmentada e tivesse boa cobertura, e o pó fosse translúcido. Vc corrigiria a tonalidade da pele com o creme e assentaria com o pó.
Ou um creme e um pó incolores, pra não atrapalhar o resto da maquiagem (já que a finalidade parece ser o tratamento, e não a correção).

Enfim, talvez o problema seja comigo, vai ver que eu que não consegui captar a alma do negócio. :(

 

Mas nem tudo é reclamação. Junto com o Duo Suavizador de Linhas, recebi o Pincel para Pó e Blush, que já ganhou nos blogs o apelido de kabuki(nho). O pincel é pequenininho e bem prático pra levar na bolsa. Não é excepcional, mas quebra um galho de forma digna.

pinceis

O tamanho dele é bem parecido com o meu mini kabuki EcoTools, embora seja um pouco menos denso e bem menos macio. É um pincel comum, não é áspero.
Na primeira lavagem soltou um pouquinho de tinta e perdeu alguns pelinhos, mas nada muito sério.

Acho que pra quem não tem um pincel pra carregar na necessaire, pode ser uma boa. Economiza espaço e é uma alternativa à esponjinha do pó e àqueles pinceizinhos “marromenos” de blushes compactos.

Achei bem legal a capinha de plástico que vem junto. Faz com que ele fique protegido e não suje o interior da necessaire.


Emendando aqui, eu também recebi. Vou adicionar minhas impressões, talvez sejam úteis pra alguém.

Na verdade, pouca coisa eu acrescentaria à resenha da Mi, mas tendo mais de 40, posso falar sobre o que parece ser o real objetivo do produto.

Tenho poucas linhas na pele, mas o pó ajudou com isso. Achei bem bizarro, na verdade, porque realmente pós são terríveis, inimigos das linhas, mas esse não. Inclusive tentei exagerar pra testar a cobertura, e empilhar bastante pó na pele. 

A essa altura todo mundo já sabe que eu sou inimiga dos pós - ou melhor, eles são meus inimigos - mas esse... Não piora a textura da pele como os outros, mas melhora! Fica ótimo mesmo com um monte de camadas. Não cobre nada, de fato, mas matifica sem tirar a naturalidade da pele, some com meus poros e não envelhece a pele como a maioria dos pós.

Seria divino e maravilhoso, tudo o que eu queria de um pó, se... Não fosse laranja. Uma pena. Uma pena meeesmo! Tudo bem que a cor que eu recebi é a  "média", mas vendo a cor alaranjada, eu não arriscaria comprar o claro. Já se fosse tranparente, eu compraria tipo uma dúzia. 


33 comentários:

Lis disse... [Responder comentário]

Ai, realmente é chato ter que gongar um produto, mas é preciso néam?
Quem sabe realmente depois você consegue ver alguma utilidade mais palpável no produtinho. A embalagem é linda, lembro logo daquele que vem com balm, o vermelhinho. Li a resenha dele aqui e em outro blog e não tive dúvidas, comprei meu primeiro produto anti-idade. Gosto bastante dele, o balm então é uma não na roda. O kabukinho é lindinho mesmo...
Ando atrás também da espuma de limpeza que você recomendou rss
Beijuuu

Andrea disse... [Responder comentário]

OI Mi!!
Nossa que estranho esse primeiro produto...acho que também não saberia como usar. E considerando que o preço não é dos mais baratos.
Beijos
Andrea

http://toqueessencial.blogspot.com/

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Lis

A espuma de limpeza é mesmo excelente! Até esqueci de colocá-la na minha lista de coisas que eu recompro, porque com certeza vou repor.
Eu alterno o sabonete da Clinique com ela (um fica na pia, outro no box), e adoro!!




Oi Andrea

Pois é. Pensei em usar só a base como creme para os olhos, já que acaba não tendo muita cobertura mesmo... Mas acho que tenho outros que cumprem melhor essa função.
A cor do pó ficou muito escura, acho que isso não ajudou tb. :/



Bjs, meninas!

Erica disse... [Responder comentário]

Eu tbm comprei esse produto e fiquei do msm jeito que vc. Achei a embalagem de pó mto ruim, qdo eu abro voa pra td que é lado. Como não cobre nda, encostei o produto e deixei pra usar em casa. Mas pra que eu vou querer um produto colorido pra ficar em casa????? Qdo alguém descobrir a maneira correta de usar, favor me avisar tbm, antes que ele vire enfeite no banheiro.

Sheila disse... [Responder comentário]

Que produtinho mais esquisito! Eu gosto de muita coisa da Avon mas este aqui não me animei a conhecer.

Milena, mudado de saco pra mala e aproveitando o comentário: qual hidratante você usa pro rosto? Tenho 35 anos e atualmente tô usando o protetor solar Minesol pra pele oleosa mas não me arrisco com hidratante nenhum porque moro em cidade suuuuper-quente no verão - Foz do Iguaçu - e não quero ficar escorrendo creme. Alguma sugestão do que fuciona com você?

Beijocas e obrigada.

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Qual a cor do produto que vc recebeu milena? Fiquei curiosa sobre esse prodto mas não me aventurei a comprar.
O kabukinho eu comprei tb, achei legal a avon começar a disponibilizar produtos diferentes que é difícil achar por aqui...

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Erica

Poi é, já vi resenhas tratando o produto como corretivo normal, deve ter funcionado pra elas. Mas ainda bem que vc teve a mesma impressão que eu, assim eu tenho certeza que não tô doida. rs




Oi Sheila

Eu uso o Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel (a propósito, eu ODEIO esse nome!!!).
Ele é muito levinho e é absorvido rápida e totalmente, então é ideal pra peles oleosas.
Acho que seria o indicado pra vc, pela sua descrição. ;)




Oi Thays

Recebi o médio, que normalmente é a minha cor mesmo. Fiquei bem surpresa com o tom do pó. No dedo parece até claro, né? Mas quando vc vai espalhando na pele ele fica bem cor de abóbora, me deixa com cara de cansada.
Já o corretivo, que parece mais escuro, na pele fica mais claro que o pó. E como quase some na pele, a cor não afeta em nada.


Beijos!

Grazy disse... [Responder comentário]

Oi Mi!

Bem, o suavizador eu não testei, pois ainda não é pra mim... (22 anos) mas se estivesse na idade para usar, com certeza iria comprar para testar! Pena que você não se acertou.. Já o kabukinho, eu amei! Como não tenho dinheiro para comprar muitos pincéis (e de qualidade, diga-se de passagem), eu tinha investido num da Prada para passar pó, e odiei!!! Ódio mortal, que porcaria de pincel!! Solta pelo, se abre todo, pinica o rosto, suja muito, sei lá; odiei mesmo. Daí, como estava precisando de um pincel de pó para levar na bolsa, comprei o kabukinho. Foi meu primeiro kabuki, e achei meio pequeno mesmo, mas já estava me preparando depois de ver o post da Carlinha Salgueiro. Mas qdo chegou, apesar de pequenino, achei que é muito bom ! Soltou só 2 pelinhos até agora, não tem cheiro ruim, e é macio (muito mais em comparação com o da Prada). Enfim, pra mim valeu a compra!

Bjs

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Confesso que até hj não usei muitas coisas da linha renew não... Acho que não me dou muito bem com elas... Qdo eles lançaram aquele corretivo que imita o touche éclat eu me empolguei toda, comprei o corretivo e a base, mas aff... Como é ruim aquele corretivo, uma das coisas que mais craquelou nos meus olhos até hj! Como pode um produto anti-idade craquelar tanto, Senhor??? A base nem pude experimentar muito pq ela logo caiu no chão e quebrou (por favor, um minuto de silêncio...). Agora esse produto aí, sei lá viu... Será que não é um produto de tratamento com um pouco de cor e não um produto com cobertura que trata? Tipo os protetores solares com cor, cuja função principal é proteger a pele, mas que vem com um plus de ter uma corzinha, sem ter a cobertura da base?
Nas instruções não falava nada a respeito??

Anônimo disse... [Responder comentário]

E eu que estava com a esperança que esse produto seria muito bom.

Ótima resenha, super obrigada. Vai me salvar um dinheirinho :)

Renata

VanessaBatiista;* disse... [Responder comentário]

A Regina gostou do produto. Vê só:

http://www.makemepretty.com.br/2010/12/primeiras-impressoes-renew-duo.html

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Miii, recebi o meu hoje (ganhei também) e ainda não testei. Eu achava que ele era uma base... Enfim, vou testar de algumas formas porque eu acho que a cor combina comigo e, assim como você, simpatizo com a linha Renew e to na fase de tudo que é anti age ou com FPS ganha meu coração.
Veremos!
Beijos!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena, nem sabia que existia este produto! Mas é estranho mesmo o nome (ou função) e o produto ser o que é.

Beijos

Mara Vieira disse... [Responder comentário]

Que decepção...
:(

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Grazy

Eu tb acho que o kabukinho é uma boa compra! E com certeza, infinitamente superior aos pincéis da Prada, hehe.




Oi Márcia

Esse corretivo em caneta eu nunca testei. Eu não costumo me empolgar com corretivos de canetinha, não sei pq. Da base eu já ouvi falar bem, pra quem tem pele seca.
Quanto ao duo, por que um produto de tratamento teria só um pouco de cor? Isso só atrapalha a maquiagem, se vc for usar durante o dia. E se for usar à noite, sem make, pra que a cor e o pó? Não entendi mesmo.
As instruções só dizem que ele reduz linhas e que o pó "iguala a tonalidade da pele".




Oi Renata (conversadebeleza)

Olha, depende muito da pessoa e do que ela espera do produto.
Se é alguém que não precisa de base/corretivo e se preocupa apenas com linhas, pode ser que sirva. Porque ele deixa a pele com uma textura sedosa, mas na minha opinião não corrige manchas, etc.
Eu preciso de correção, mas não tenho muitas linhas. Para corretivos eu prefiro investir em cobertura, e para produtos anti-idade, eu prefiro investir em cremes mais hidratantes.




Oi Vanessa

Pois é, li a resenha da Regina. Fico feliz que pra ela tenha funcionado. Como nós 2 temos idade e pele muito diferentes, talvez seja isso.
Eu realmente não acho uma boa idéia corrigir tonalidade com pó, em peles maduras... A pele jovem é muito mais adaptável.




Oi Carlinha

Aguardo suas impressões, tô curiosa. Como vc tem a cor praticamente igual à minha, quero ver como se sai com o pó. Achei ele muuuuuuuuuuuuito escuro na pele, me deixou com mais olheiras do que sem ele. Não sei se vc vai concordar.
O produto não é mesmo um "corretivo" tradicional, ele tem indicação para ser usado em qualquer lugar que apresente linhas. Pés-de-galinha, testa, laterais da boca, etc. Eu testei embaixo dos olhos porque é o único lugar onde tenho linhas finas.
Cheguei a aplicar no rosto tb, mas notei o mesmo problema com a cor do pó e a duração. :/




Oi Dáfni

Eu já tinha visto na Avon americana, só. As opiniões por lá variam muito, é meio 8 ou 80...




Oi Mara

Também fiquei desapontada. :(




Beijos, meninas!

Alê Fialho disse... [Responder comentário]

Ai que pena!!! Também não me dou muito bem com pó! Apesar de ter que corrigir manchas e usar base mais pesadinha ou mais camadas da Face & Body, consigo deixar a minha pele natural, só que o pó tira toda essa naturalidade e acho que marca os poros : ( .
Bjs ; )

Thalyta disse... [Responder comentário]

Esse é o problema dos produtos da avon né, as cores são mt poucas e sempre dão alguma diferença no tom da pele e a cobertura tbm não é muito boa, apenas alguns produtos claro! adorei o seu bloggg, queria saber onde comprou o creme dermablend cover crem pq aqui no brasil é diferente né?

visitee meu blog tbm, http://7diasdebeleza.blogspot.com/

beijinhooos =)

Taiara Gerent disse... [Responder comentário]

Meninas que tudo esse post... um pena mesmo o produto não ser o que eu estava imaginando... acho que vou comprar o pó-base da Mary Kay... ainda mais se a cor for de fundo laranja, não dá pra mim!
Ah... tenho acompanhado fielmente vcs.. ma sempre tenho muuuuita timidez de comentar... tipo não sou amiga das meninas... não sou rainha da make e fico aqui enchendo...
Beijos da Tai

Claudia Uchoa disse... [Responder comentário]

Gostei do post, vocês são muito sinceras; e eu gosto disso. Bom, tenho 45 anos, pelas fotos a minha pele é mais escura que a de voces, comprei o produto e também no inicio não sabia como usar. E olha, embora não entenda de maquiagem eu gostei do resultado na linha pele. Vale lembrar que tenho poucas marcas de expressão, mas, o produtos é destinado pra isso, e está me satisfazendo. Beijos!

Claudia Uchoa disse... [Responder comentário]

Gostei do post, vocês são muito sinceras; e eu gosto disso. Bom, tenho 45 anos, pelas fotos a minha pele é mais escura que a de voces, comprei o produto e também no inicio não sabia como usar. E olha, embora não entenda de maquiagem eu gostei do resultado na linha pele. Vale lembrar que tenho poucas marcas de expressão, mas, o produtos é destinado pra isso, e está me satisfazendo. Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Alê, andei descobrindo uns pós que não deixam a pele toda estranha, ficam naturais. Vou postar sobre eles. :)

Thalita, faz tempo que comrpei, não lembro se foi na dermstore ou no ebay.

Taiara, vê só: pra algumas leitoras vc deve reparar que a gente responde com mais "intimidade", por isso vc sente que "não é amiga"? Olha, pra essas pessoas que a gente responde como se conhecesse mais, é porque comentam mais, e acaba que ficamos 'amigas' assim, com o contato aqui nos comentários. Comente! Nós adoramos, é assim que a gente conhece pessoas. E mais: nenhuma de nós é rainha da make! Somos plebéias da maquiagem. :D

Claudia, legal! fiquei imaginando se o produto não serviria pra peles mais escuras, ainda bem que serve! Porque o pó é realmente bom, hem? Quem sabe um dia lançam um bem clarissimo... :) Obrigadas pela informação!

bijos!

Helen disse... [Responder comentário]

Oi Renata

eu novamente.

inicialmente peço desculpas pela insistência, mas creio q é compreensível.

venho indagar do envio, caso tenha procedido conforme me assegurou.

Em caso negativo aproveito o ensejo p informar que não mais a procurarei.

estou ficando sem graça e abismada com essa situação, que, a despeito de todas as dificuldades possíveis, não se justifica.

agradeço sua atenção, e lamento mto pela má impressão que certamente ficou.

em tempo, não desisti da minha compra, seria mto feliz em ainda recebê-la, a única diferença é q agora conto com seu bom senso, para fazer o que é certo, e, por isso, e só por isso, não mais cobrarei.

Seu silencio impressiona, mas creio q nao sou mais conveniente a vc.

De toda forma, obrigada..

disse... [Responder comentário]

Olá meninas, realmente estava curiosa pra saber as vantagens e desvantagens do produto, pois eu jurava que seria a solução do problema de acúmulo de produto nas linhas abaixo dos olhos. Achei complicado o fato de que a base não corrige, o que ia acabar fazendo com que usasse além desse produto um outro para correção e no final das contas ia acabar acontecendo o acúmulo né? E o fato da coloração do pó tbm complica, pq em mim ia super ficar uma vibe terracota! kkkkkkk
Bjus e digo logo que adorei a sinceridade e explicação dos produtos no post! :D

Paula Soares disse... [Responder comentário]

Oi, meninas! Então, eu acho que vcs deram azar com a cor.. eu sou bem branquinha, comprei o claro, e achei a cor ótima! o pó ficou praticamente transparente na minha pele. Fica a dica =)

Renata disse... [Responder comentário]

Sério, Paula? Vc é branquinha quanto? Agora interessou! E aquele pó compacto da renew, vc experimentou? Eu quase ia comprando o claro, mas como o claro da linha (esqueci o nome, o da embalagem preta) ficou meio amarelado pra mim, não quis arriscar. Você conhece?

Valeu a dica!

bjs

Ludmilla Rossi disse... [Responder comentário]

Fiz esse post :)

http://www.ludmillarossi.com.br/blog/2010/11/15/survival-mini-makeup/

Comprei o claro e adoreiii!

Renata disse... [Responder comentário]

Ludmilla, a cor parece mesmo bem clarinha! E não puxa pro amarelo?

Que fotos mara! Que camera vc usa?

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Alê, Taiara e Claudia Uchoa

Como vcs fizeram algumas colocações interessantes, vou completar minha impressão do produto.

A cor do pó atrapalhou muito o teste. Aliás, todo o problema desse conjunto pra mim é a cor. E a falta dela no resultado final, na verdade.
O poder de correção é fraquíssimo, o que a meu ver anula a proposta do produto como maquiagem.

O pó não é pesado, atende às promessas do produto. Mas acho inconveniente que a cor seja no pó, em vez de no creme. E, mesmo assim, a cobertura é pouca. :/
Quem não precisa de cobertura ou não costuma usar make, pode gostar.

Como eu gosto de pós matificantes, não usaria de qualquer maneira, mesmo que fosse translúcido. Como minha pele é oleosa, a textura dele não me agradou. Não posso susbstituir o meu pó de todo dia por ele, então pra mim não tem utilidade.

Se eu tivesse linhas/rugas e a pele mais seca, talvez tivesse gostado mais. Mas meus problemas relacionados à idade são outros (manchas, tônus, etc).
Se ele não fosse cor de abóbora, eu usaria embaixo dos olhos pra assentar corretivo. Mas só.



Oi Thalyta

Eu não tenho muito pouca coisa pra pele da Avon, acho que só a base da Color Trend. E dela eu gosto, viu.
Mas concordo com vc, a seleção de cores costuma ser mínima (e não só na Avon, TUDO no Brasil é assim!).




Oi Mô

A sua dúvida é a minha tb. Oras, se é pra usar isso ALÉM de tudo que eu já uso, pra que acrescentar mais camadas, né?
Passo! rs




Oi Paula

Na verdade a base ficou legal (cobertura fraquíssima, mas a cor tá certa). Só o pó que, quando aplicado na pele, fica cor de abóbora.
Então acho que na cor mais clara o problema pra mim seria a base.
De qualquer forma, eu realmente não me empolguei com esse negócio de ter cor mas não cobrir nada... :/




Oi Ludmilla

Que bom!
Cada um tem uma pele, e "problemas" diferentes, que exigem soluções diferentes.
O que a gente fala aqui, é só a nossa experiência, e explica a razão de ter funcionado ou não pra gente, pras nossas necessidades.
Por isso que eu só posso falar se EU acho algo bom ou não, não se aquilo É bom ou não. Porque pra outra pessoa pode não ser, né?
Eu e a Re discordamos de muitas coisas, inclusive, por termos peles totalmente diferentes. ;)


Beijos, meninas!

Milena disse... [Responder comentário]

Corrigindo o comentário endereçado à Thalita:

"Eu tenho muito pouca coisa pra pele da Avon"

Isso que dá escrever aos poucos enquanto faz mil outras coisas, rs.

thalita disse... [Responder comentário]

hum...me decepcionei tb...já ta la no fundo da gaveta...

Milena disse... [Responder comentário]

:/

Carol disse... [Responder comentário]

Realmente não entendi como usar estre produto, pensei em comprar pra minha mãe que já tem suas linhas bem expressivas, mas desisti. Abs, meninas, adoro o blog de vcs, vcs arrasam.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo plenamente com a opinião. Mesmo escolhendo a cor mais clara, me parece que, ao aplicar no rosto, ela fica escura, alaranjada. Eu não gostei, esperava mais!
Bjs,
Raquel

Related Posts with Thumbnails