COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MAC Face and Body Foundation

macfbN1


 

Todo mundo aqui já sabe que a minha opinião é que a MAC é um bocado valorizada demais? Não que eu ache que não é uma boa marca, mas relativamente ao que existe de excelente por aí, a MAC não é grandes coisas. (Aguardo serenamente as pedras voando na minha direção por ter dito isso, mas eu realmente acho.)

Mas algumas coisas da MAC eu gosto, sim, só que juro que eu não esperava gostar de uma base da MAC.

Em mil novecentos e bolinha (mentira, nem faz tanto tempo), quando eu comecei a me interessar por maquiagem importada, uma das primeiras coisas que eu desejei foi uma base Face and Body  da MAC. Inclusive quase encomendei com uma amiga que estava viajando (lembra, Mi? a Angela quase me trouxe uma). Mas não rolou, ficou pra trás… Até recentemente, quando adquiri uma.

E não é que a coisa me surpreendeu? Adorei!

Imagino que muitas de vocês já devem ter, em todo caso vou contar como ela é, ou pelo menos deixar minhas impressões sobre ela.

A cor que eu comprei (N1), pra começar, ficou perfeita. Na foto acho que não parece, mas meu braço é muito branco mesmo, no rosto fica ótima. *

Eu sempre ouvi dizer que a cobertura dessa bas e era super leve, bem transparente mesmo, mas nem é tanto assim. Cobre mais do que eu esperava. Assim… Cobrir muito não cobre, mas dá aquela uniformizada super legal. E onde precisa mais cobertura, é só esperar ela secar e colocar mais uma camada.

HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIN???? Mais uma camada de base? HORROR! Eu detesto camadas! Mas essa base é tão invisível na pele – no quesito textura, quero dizer – que dá perfeitamente pra colocar duas camadas ou até mais em locais onde se precisa cobrir mais imperfeições, como manchas, melasmas, olheiras…

Peraí… Olheiras? É! Eu que sou outra maluca dos corretivos descobri que essa base esconde minhas olheiras como nenhuma outra. Isso, eu suponho, é porque a textura dela é tão fina e fica tão invisível na pele que dá pra usar duas camadas dela antes do corretivo, e aí precisa só um tiquinho de nada de corretivo nas olheiras, só nas partes que ficaram mais escuras mesmo.

Além de tudo, quando eu quero mais cobertura, misturo com alguma outra um pouco mais heavy duty e pronto. Também dá pra fazer isso, sabem que eu tenho mania de misturar bases, né?

Também é verdade que ela dura super bem na pele e não sai quando a gente passa a mão.

Pra aplicar? Com pincel, com as mãos… De todo jeito fica boa. Eu aplico com os dedos e fica ótima. Essa não dá pra errar. Praticamente impossível. Aliás, fica a dica pras iniciantes: essa base é super fácil.

O acabamento dela é bem natural, não é mate, bem longe disso. Mas quando ela seca, passando um pó matificante fica mate, sem problemas. Eu particularmente prefiro nem usar pó com ela, porque ela fica bem parecida com minha pele, mesmo, só demora um tiquinho mais que as outras pra secar. Quando seca, fica linda.

Resumindo, é adorável. Amei amei e amei, pra minha completa surpresa. Consegui até tirar fotos dela! \o/

Na primeira foto parece que ela tem uns brilhinhos, mas é porque quando fotografei ainda não estava completamente seca; a base não tem brilho, não.

 




MAC Face & Body N1 (clique para ampliar) 


Mas… Tem os pontos negativos.

O primeiro é que quando a gente compra pensa que está levando uma quantidade absurda de base, né? Afinal, ela vem com 120ml – o que equivale a quatro vezes a quantidade normal de uma base. Mas não é bem assim, porque a quantidade necessária em cada aplicação é muito maior do que seria usando uma base de cobertura média ou alta, porque essas a gente espalha uma gotinha no rosto todo, e a F&B é o contrário: a gente usa no rosto todo e depois vai colocando mais até achar que deu. Conclusão: gasta mais. Acho que eu chego a usar três vezes mais base quando uso essa do que uma base normal. (:O) Comparando com bases de alta cobertura, então, nem se fala, porque dessas geralmente preciso de uma gota. Então, no fim, dá na mesma; não se iludam com o tamanho do tubo.

O segundo ponto negativo dela é o cheiro. Tem um cheiro meio estranho. Só sinto enquanto aplico; depois que seca não tem mais cheiro nenhum. De todo modo, não entendo como não conseguiram melhorar o cheiro dessa fórmula. Tá, se não tem jeito de melhorar o cheiro sem prejudicar o acabamento dessa base, que seja, melhor deixar assim mesmo. Mas sei lá… Acho que se quisessem podiam melhorar isso pelo menos um pouco. Não que seja alguma coisa terrível, não é. Mas achei que valia a pena mencionar, porque quem é sensível com essas coisas deve considerar seriamente experimentar na loja.

*Nota sobre a cor: continuo não sabendo que “cor MAC” eu sou. rs Alguém sabe a equivalência dessa N1 na tabela de referência de cores da MAC?

 

46 comentários:

Simone Makeup disse... [Responder comentário]

Nunca achei que vc iria gostar dessa base... Tá certo que vc não gosta de pele mate... mas essa não fica "brilhosa"?
Será que eu não gostei porque não tive paciência de esperar secar? Quantos minutos mais ou menos demora? ( não sou muito paciente...rs!).
Tb não experimentei passar "camadas" dela e sempre achei a cobertura quase nada ( com brilho!)...

Quanto a cor, tb "uso" a N1 e sou NW20.
Bjos,

P.S. conseguiu se desapegar de mais alguma coisinha?

Ariadne disse... [Responder comentário]

Minha segunda base da MAC foi a F&B, após o studio fix powder.
Geramente N1 se enquadra em NW15/20, ou seja, pessoas bem brancas e tom neutro/neutro rosado.
É claro que nem tudo são flores no que diz respeito à MAC rsrs, mas há varios tipos de maquiagem, assim como há vários tipos de pele, por isso alguns produtos funcionam, outros não...
Apesar de usar muitos produtos da marca, nm tudo me agrada e alguns itens julgo até dispensáveis.

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Renata,
O Temptalia estava há um tempo atrás criando uma tabela de comparação de cores de bases.
Como não consigo acessá-lo daqui do trabalho, deixo o link do post do Beautylidade Pública que fala sobre este trabalho:
http://www.beautylidadepublica.com/2010/01/o-dossie-definitivo-das-bases-gringas.html
Espero que ajude.
Beijos

Glorinha disse... [Responder comentário]

amiga
vou ate olhar com outros olhos,embora ela esteja guardadinha para o verao.

inspirada em voce,vou fazer um swatch dela com o prep + prime
(chegou hoje!!!) para ver se resolvo o brilho!
mil bjk gorditas
agordinhaficoudoida.blogspot.com/

Mariana disse... [Responder comentário]

Ahhh, agora mesmo que eu vou comprar! rs já tá na minha wishlist há um tempão..
A única base da mac que testei foi a studio fix fluid e é bem fedida! O cheiro também some depois que seca, mas né..

Mariana disse... [Responder comentário]

Ahhh, agora mesmo que eu vou comprar! rs já tá na minha wishlist há um tempão..
A única base da mac que testei foi a studio fix fluid e é bem fedida! O cheiro também some depois que seca, mas né..

Mariana disse... [Responder comentário]

Ahhh, agora mesmo que eu vou comprar! rs já tá na minha wishlist há um tempão..
A única base da mac que testei foi a studio fix fluid e é bem fedida! O cheiro também some depois que seca, mas né..

Anônimo disse... [Responder comentário]

Também tenho essa base, minha cor é a N2, EXATAMENTE o tom da minha pele. O melhor modo de aplica-la na minha opinião é mesmo com os dedos, achei que ela ajuda fixar muito bem o blush, justamente por ser meio molhada, o blush gruda mais. Mas eu tenho a pele mista, bem oleosa na zona T, por isso não consigo ficar sem um pó pra finalizar, me dá um pouco de agonia aquele aspecto molhadinho. Gostei dela, mas ainda não decidi se vou comprar novamente. Bjos

Rane disse... [Responder comentário]

Rê, eu concordo com vc totalmente osbre a MAC...é valorizada demais, sendo que muitas coisas deles da pra achar um produto que faz o mesmo, por um precinho mais camarada.
Uma das poucas exeções é justamente essa base face & body, (penso eu) porque nunca vi nenhum outro produto com uma proposta como a dela, e as qualidades dela. Eu até já pensei em compra-lá, mas depois optei por um tubo menor, pq mesmo tendo que usar mais base eu nao iria conseguir gastar tudo isso. Assim, acabei comprando a HD da tracta que pelo que falam é uma substituta em potencial da f&b. Bom, eu posso dizer que pelo que vi claro que não são iguais, mas o efeito é o mesmo no final (tirando o de super duração, apesar da HD da tracta tb mão transferir).
Bom é isso, a um bom tempo eu n tinha comentado e escrevi quaseu m post aqui, hehehe
mais uma vez, A-D-O-R-O o blog
bjs!

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Minha base preferida da mac é a F&B, acho que a definição é minha pele melhorada, mais bonita e natural, rs. F&B + MSF Natural da mac o resultado é uma pele perfeita. Mas acho que ela não é pra td mundo, pra quem tem acne eu não recomendo.
Algumas meninas já disseram normalmente, N1 = NW15 ou NW20, acho vc se aproxima mais do NW15!
Eu gosto da mac, pq acho que a maioria dos produtos tem qualidade e o preço é justo(em dólares), amo os batons, nem devo considerar os preços daqui... mas se for comparar os preços praticados aqui com outras marcas como channel, guerlain, shiseido, dior, clarins... a mac perde feio!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, PQP... agora vou ficar com vontade! Nunca pensei que vc fosse gostar dela, juro (eu e outra moça que comentou aqui)! E vou te dizer que achava esta base mais uma "modinha MAC", que todo mundo fala horrores de como é maravilhoso, etc., mas que no fundo é somente bom.

Já vi que, se eu me animar, a cor que tenho que comprar é a mesma que a sua!

Beijos

Amandinha disse... [Responder comentário]

Oie Renata!
Eu já testei essa base de uma amiga, mas, nao curti nao....achei que leva mto tempo para secar, e que deixou minha pele oleosa!
a base que to mais amando é a da Natura Una para o dia a dia (ela tem Fps 15....)
bjs
amandinha

Mirella Perroni disse... [Responder comentário]

Oi! Eu concordo MUITO com vc, a mac é supervalorizada mesmo. Tem produtos bons, mas não é a melhor em tudo. Sou maquiadora e entre os profissionais da área, a única unanimidade da mac são as sombras em pó. A pigmentação é maravilhosa, mas existem outras marcas (bem mais caras) com pigmentação tão boa qto! Qto à face & body, eu amo essa base! Essa e as bases da lancôme são minhas preferidas, justamente por dar esse glow natural da pele.
bjk!

Lucia disse... [Responder comentário]

A F&B foi uma base que eu queria muito, justamente por causa da proposta de leveza e construção a gosto do freguês. Comprei a N1 no escuro e dei sorte, minha cor exata. Realmente, dela se gasta mais, mas gostei muito. Eu preparo a pele, passo a base (dedos ou 187)e vou trocar de roupa. Aí passo o blot, blush, etc. Dá certo assim.
Não tenho idéia se sou NC ou NW ou 15 ou 20 :/
Uma base mais potente que tenho (e amo, e tem cheiro maravilhoso-realmente a F&B é estranha) é a Diorskin Forever (a minha é a 10, tive que comprar fora).
Base é um caso sério, é na base (rá!) da tentativa e erro.
Bom, eu sou meio recente na Mac (mas lia sobre ela na Capricho há, bem, quando não tinha MTV no Brasil ainda O.o), não tenho muita coisa, mas gosto do que tenho. Acho que as sombras são superiores, os batons são bons (cheirosos e duráveis)e meu blot faz par perfeito com a F&B.
Ai, falo demais, cruzes!

ana sk disse... [Responder comentário]

concordo com você, comparando com diversas marcas não acho que os produtos da mac sejam "tudo isso".
Fiquei curiosa pra saber se a face & body oxida depois de algum tempo na pele. Eu meio que tenho esse problema com várias bases que testei.
Quanto tempo mais ou menos ela "aguenta" na sua pele?
beijo

Renata disse... [Responder comentário]

Simone, fica como está na foto: normal rs Não dá pra explicar direito... Assim: não fica fosca. Mas não fica brilhosa. Não sei bem quanto demora, depende do dia. Acho que uns 5 minutinhos - o que pode ser uma eternidade entre um passo e outro da maquiagem, se vc tiver pressa. Eu espero tudo secar, mesmo, entre uma coisa e outra (creme, protetor, etc) Não ligo rs

Ariadne, vc saberia dizer pra Simone (acima) se demora pra secar ou fica brilhante? Sei lá, pra mim não é, mas outra opinião seria bem vinda :D

Patrícia, legal essa tabela! Não tem tanta coisa, mas é uma ótima referência, hem? Vou guardar o link! Valeu!

Glorinha, não entendi: resolver o brilho da base ou do prep+prime? rs

Mariana, já tive uma studio fix fluid e odiei. Base esquisita, aquela, achei uma bela bosta, né não? Por isso eu quase nem comprei a F&b, mas valeu a pena, essa é boa. :)

Andréa, essa base tem uma certa adaptação da cor, né? Viu como ficou no meu braço? Parece até amarelada, mas nem! No rosto fica perfeita. E sabe que eu gosto de usar ela com blush em creme? Ele se 'funde' melhor à cor da pele, fica lindo! Tentou?

Rane, não testei essa da Tracta. Vi na loja, mas as frustrações recorrentes com bases nacionais me desanimaram, sabia? Sábado vou passar na loja e ver se tem tester :D Ah, e pode escrever post aqui nos comentários, tá valendo! hahah E obrigada!

Renata disse... [Responder comentário]

Thays, ainda to tão indecisa se compro um MSF natural! Me conta uma coisa: ele tem alguma cobertura, ou é totalmente tranparente? To me coçando por um desses, mas tenho essa dúvida... E sobre os produtos melhores, mesmo lá vc paga um pouco mais por marcas muito superiores. Sei lá... ;)

Dáfni, entendo exatamente o que vc quer dizer. Muita coisa da MAC o pessoal fala que é maravilhoso e é só "bom". Por isso mesmo eu resolvi escrever sobre essa base, principalmente porque eu não sou suscetível a gostar de MAC, então se eu gostei... rs Minina, se a gente morasse perto a gente ia poder fazer experiências com as maquiagens uma da outra! rs Se comprar, me conta depois se gostou. (ah, aquelas cores de batons estão impossíveis de achar, viu? nada feito... :( )

Amandinha, pode ser mesmo que pra peles oleosas ela não sirva. Minha pele é normal/mista/ressecada (depende da época), e principalmente MADURA. Acho que pra quem já tá nessa fase essa base é melhor. :D

Mirella, pois é, esse glow é tudo! Principalmente quando a gente não tem mais 20 anos, tudo que a gente precisa é recuperar esse glow rsrs

Lucia, também faço assim. Vou passando os troços no rosto e vou me vestindo, arrumando coisas... rs A Diorskin Forever é potente em que sentido? Me conta tudooooooooooooo! rs Pra vc ver, se vc acha que fala demais, não falou o suficiente! haha Quero saber dessa Dior!

Ana, eu não entendo bem o que é 'oxidar na pele'. É mudar de cor ou sumir? Bom, em todo caso, essa base não muda de cor nem some. Na minha pele dura várias horas, tipo o dia inteiro, bonitona. Mas acho que aí talvez varie de pessoa pra pessoa por causa do tipo de pele, do clima, da atividade... Mas dura, viu? Uma das melhores que eu tenho nesse quesito. Saio de casa segura de que vou voltar com a cara inteira haha

Meninas, muito muito obrigada pelos toques com relação à minha cor na tabela mac. Acho que é isso mesmo, pelo que eu vi na tabela do Temptalia (vejam comentário da Patrícia, acima). NW 15-NW20. Acho que tenderia mais pro tom neutro, mas entre w e c acho que vou mais pro c...

Obrigada! beijocas!

Renata disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Thanks pela dica! Tenho um blush creme da Nyx que estava até esquecido, vou experimentar usar com a F&B, deve ficar lindo mesmo.
Bj

Rah disse... [Responder comentário]

Olá... Renata!

Pooor favor... teria como vc dar exemplos de bases de média e de alta cobertura?

Obrigada!!! Adoro seu blog =)))

Unknown disse... [Responder comentário]

A Face&Body demora sim uns 5 minutinhos pra secar, mas ainda assim ela não é mate nem acetinada. Pra mim, ela é simplesmente ''molhadinha''!! Uma pincelada de pó ajeita tudo no lugar, mas é como vc disse: tem de ter paciência pra esperar uma etapa para a outra, pois ela é uma base fácil porém não muito agradável p/ quem esteja acostumada com base líquida de média/alta cobertura.

Daniela disse... [Responder comentário]

Alguém entendeu essa tabela???? Fiquei perdidinha!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olha só... nunca pensei que você fosse gostar desta base!

As bases da MAC que experimentei todas tem um cheiro esquisito, tipo meio remédio, mas depois some na pele.

Adoro suas resenhas!

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Renata,
Tentando responder as suas perguntas:
- Base Dior Forever: cobertura alta, seca rápido e dura muuuuuiiiiittttooooo. Tipo assim, duas vezes mais que a F&B. É a minha base para festas.
- Tenho o MSF e não acho grande coisa. Não acho que ele acrescente cor na minha pele, mas sou um tiquinho mais escura que vc (N2 na F&B). Ele é bom para ajudar a finalizar a base para mim que tenho a pele mista para oleosa, mas acho que não é o melhor finalizador do mundo. Ele deixa uns brilhinhos, comuns em toda maquiagem mineral, que às vezes refletem em fotos.

Não sei se deu para entender, mas isso que eu sinto quando uso ambos produtos.

É bom me sentir ajudando alguém que nos ajuda tanto a escolher o que comprar.

Beijos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, sem problemas! Acho até que já desencanei... (rs)

Beijos e obrigada pela tentativa!

Lucia disse... [Responder comentário]

Ah, Renata vc tem que experimentar a Forever. É uma coisa de louco!

Pois é, tava doida pra comprar, mas na minha roça não vende (como comprar sem experimentar aquele troço super caro?). Apelei pros swatches; até num programa de maquiagem virtual pus minha foto. Aliás, não lembro onde :/
Soube também que a Dior tem um lance de ter tons de base mais escuros. E no Brasil só vende da 20 prá cima (que cisma desse povo, no Brasil tem leite azedo também, oras!). Encomendei a 10 - Ivory então (deve ser a sua...), com a Dani Pinheiro. Acertei!

Vc não tem noção. Vc fica com cara de rhyka mesmo. Ai, a Patrícia disse que usa a dela nas festas, mas eu confesso que uso quando quero ficar o dia todo arrumadinha, e não quero ficar retocando pó. Aliás, ela não precisa de pó, tem um acabamento acetinado que é uma coisa. Ela tampa tudo mesmo: poros, manchinhas, minha cicatriz na testa, é um reboco, mas um reboco LUXO! Ela seca bem (na verdade muito) rápido, tem que ser esperta, gosto de usar o 187 para passar, com os dedos ou aquele pincel de base achatado não dá. Tenho a pele mista/madura e ela é perfeita. Nunca brilho nem fico marcada. E o cheiro é divino. E tem FPS 25!

Falei muito de novo, viu? Qualquer outra coisa, pergunta aí.

PS: tem resenhas dela aqui:

http://www.2beauty.com.br/blog/2008/08/24/resenha-base-diorskin-forever-teint-haute-perfection-tenue-extreme-spf-25/

e aqui:

http://www.makeup.blog.br/makeup/?p=1666

Bjos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Renata! Sempre quis comprar essa base mas achava que ela tinha uma corbetura melhor. Gostaria que vc me indicasse uma que tenha cobertura alta e que não seja terrivelmente cara( se é q isso é possível).
Obrigado!

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Renata eu tenho o MSF e o Blot comprei o Blot depois e me arrependi muito, só uso no verão.
O MSF Natural tem cobertura sim, e o acabamento não é fosco, é acetinado a pele fica um veludo, de pele bonita, viçosa, o que é um acabamento difícil de consegui com pó. E da pra ir construindo as camadas.
A vendedora me indicou o medium, mas eu fiquei com medo ficar fantasminha e comprei o medium deep, e vejo a diferença de cor quando aplico de um lado e do outro não, ele acrescenta cobertura sim. Espero ter ajudado.
Bjos

Lis disse... [Responder comentário]

Oi Renata tudo bem?
Esta semana em um blog, li que essa base é perfeita! Aliás todo mundo fala tão bem que deu uma vontade muito loucaaaa de passar na SACKS. Ainda bem que passou. Estou esperando a Superstay da Maybelline, não aguento mais testar bases e bases, rss todas transferem Renata? Eu hoje me encontro com 3 e todas transferem. É um saco. Apelei para a maybe, porque ouvi muita coisa legal sobre ela, inclusive que ela não transfere!! Falando ainda de MAC...eu achava que o blot, impediria que meu rosto não ficasse tão oleosa, pura ilusão!!!!
Ele matifica haaaaa
Beijooooo

ana sk disse... [Responder comentário]

Oi Renata,
obrigada por tirar minha dúvida. Por oxidar eu quis dizer mudar de cor mesmo, nem sei se esse termo esta certo, rsrs.
De qualquer forma, pelo que vc disse, fiquei louca pra testar.
Adoro as resenhas do blog, os critérios que voces costumam usar, normalmente sao os que considero importantes também. obrigada!
um beijo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amores, sou de Lisboa e acabo de criar um blog, tenho o de vcs nos meus favortios há seculos, e agora divulgo o blog de vcs lá, podem colocar o meu no link do vosso blog? Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

http://www.makebafonica.blogspot.com/, podes divulgar nos teus links, sou de Lisboa e tenho o teu blog nos meus favoritos há séculos rsrsrsr, e tem seu link já tb, beijos.

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Amooooo maquiagens importadas pra mim nao tem igual. E nao vou muito longe pra comprar... porque so compro no morangão . Vale a pena!
bjos

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Raquel! Alta cobertura: Dermablend Cover creme, Illamasqua Rich Liquid Foundation, Colortration, Cover FX... Há outras, mas só com essas dá pra você fazer uma festa, a cobertura é altíssima. :)

Ariadne, sabe que eu me surpreendi foi com isso mesmo? Eu estou acostumada a usar bases de cobertura alta (altíssima rs) e eu gostei da F&B! :O

Daniela, pra entender acho melhor você procurar a marca e a cor que vc usa, e partir daí para achar as equivalências. ;)

Pois é, Zic, eu também não achei que eu fosse gostar! hahaha Amei! rs

Patrícia, você me ajudou... a ficar com vontade de comprar MAIS UMA base! hahahah Sabe o que eu adorei na sua descrição? Que não precisa de pó. Eu prefiro, de longe, bases que dispensam pós. Se eu posso, fico longe de pós, em geral. Aliás, super obrigada pela descrição do MSF, acho que vou passar mesmo. Em compensação, viajei nessa base. Inclusive tem outra da Dior que pela descrição me deixou louca: a Diorskin Nude. aiaiai... rs De novo, super obrigada :D

Dáfni, eu também desencanaria, viu? Andou vendo os lançamentos de batons? Burberry, NARS, Armani... Cada um mais legal que o outro! :O

Lucia, conforme eu disse pra Patrícia, já enlouqueci e quero mais uma base! rs Valeu a dica da cor, eu fiquei super na dúvida... Mas vou tentar adiar essa compra, a gaveta tá lotada de bases. rs A menos que eu desapegasse de todas pra comprar essa... E gostei desse blog, o The Makeup Blog. Vou seguir. Ótimas dicas! Obrigada mesmo! :D

Renata disse... [Responder comentário]

Talita, essas que eu falei pra Raquel são de alta cobertura. Acho que todas são caras, mas acho que com base não dá pra se contentar com qualidade média, tem que ser super boa mesmo, senão o resto todo fica uma m... Fora que de alta cobertura dura horrores, porque você usa uma gota. Sem brincadeira, uma gota! Mas fica de olho, eu ando meio louca e fazendo uns desapegos, de repente eu desapego de alguma e vc pode pegar um preço melhor do que comprar nova. :)

Thays, acabei de comentar que pela descrição da Patrícia o MSF não é minha praia. Aí você descreve de um jeito que parece legal! Acho que vou ter que passar numa mac e testar mesmo, pra ver como é o negócio. rs Obrigada :-*

Lis, sobre a oleosidade, ainda acho melhor tratar o negócio na origem: dermato, aliementação... Maquiagem colabora, mas resolver, acho que nenhuma vai. Estava lendo esses dias sobre uma base da MAC e uma da YSL que não transferem, aqui:
http://www.britishbeautyblogger.com/2010/09/speed-reviews-mac-ysl-laura-mercier.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Britishbeautyblogger+%28BritishBeautyBlogger%29&utm_content=Google+Reader

Tem uma da Lancome que parece que também é ótima nesse quesito. Quem sabe é a Glorinha, do "A Gordinha Ficou Doida". Dá uma passada lá no blog dela que ela te conta :)

Ah, e minhas bases geralmente não transferem, não, exceto uma da Maybelline que eu tenho.

Ana, obrigada, flor! :D

Make Bafônica, se vc não for spam, me dá um toque de novo aqui, mais pessoal. Fiquei na dúvida.

Beijos, meninas, e desculpem pela demora nas respostas. :)

Joyce disse... [Responder comentário]

A Fix Fluid sim tem cheiro horrível, a F&B é cheirosíssima perto dela rs

Eu vejo mta gente reclamar q ela demora pra secar, mas em mim é igual qualquer outra base, passo e já posso continuar com a maquiagem, mesmo qdo passo mais camadas.

E qto ao rendimento eu discordo, pois ela rende mto! Comprei uma fração de 30ml q já estou usando há 4 meses, todo dia e nem cheguei na metade rs

É tudo questão de pele, mas a F&B é uma das minhas bases preferidas pelo aspecto natural que ela deixa na pele e por ser mto fácil de aplicar, além do rendimento.

Sou NW20 e uso a N2. Vc é um pouco mais clara q eu, deve ser NW15.

Antes dela comprei uma Fix Fluid, ela é boa sim, tem uma cobertura média pra alta, o segredo está na forma de passar para ficar natural e não um reboco. Vou ser bem sincera em dizer q ainda não me acertei 100% com ela. Até comprei um pincel mais denso pra passar rs Duo fiber e passar com os dedos não ficou com um acabamento legal, mas ainda não desisti! ;)

Bjos

Joyce disse... [Responder comentário]

A Fix Fluid sim tem cheiro horrível, a F&B é cheirosíssima perto dela rs

Eu vejo mta gente reclamar q ela demora pra secar, mas em mim é igual qualquer outra base, passo e já posso continuar com a maquiagem, mesmo qdo passo mais camadas.

E qto ao rendimento eu discordo, pois ela rende mto! Comprei uma fração de 30ml q já estou usando há 4 meses, todo dia e nem cheguei na metade rs

É tudo questão de pele, mas a F&B é uma das minhas bases preferidas pelo aspecto natural que ela deixa na pele e por ser mto fácil de aplicar, além do rendimento.

Sou NW20 e uso a N2. Vc é um pouco mais clara q eu, deve ser NW15.

Antes dela comprei uma Fix Fluid, ela é boa sim, tem uma cobertura média pra alta, o segredo está na forma de passar para ficar natural e não um reboco. Vou ser bem sincera em dizer q ainda não me acertei 100% com ela. Até comprei um pincel mais denso pra passar rs Duo fiber e passar com os dedos não ficou com um acabamento legal, mas ainda não desisti! ;)

Bjos

Unknown disse... [Responder comentário]

A fix fluid seca rápido e também demorei para acertar com ela. Acho ótima para pele oleosa e dias quentes, não transfere, não move para os poros, o que para mim é essencial pois tenho cicatrizes de acne.

Mas não é o acabamento mais lindo do mundo, mas acho muito digno.

Fica boa aplicada com esponja, de preferência aquela rosa ótima que eu não tenho, então uso a de pizza mesmo.

Ah e o cheiro é ruim, mas depois some!

Renata disse... [Responder comentário]

Joyce, acho que sou NW15 mesmo. Obrigada pela dica! Ah, tentou a fix com beauty blender? Essa esponjinha salva! (a ZIC também acha!) A f&b deve render muito mais pra quem precisa de pouca cobertura (não é meu caso! rs)

Zic, eu ando não me contentando com acabamento digno e só. Quero o melhor acabamento do mundo! rsrsrs

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Ah Renata... eu também queria ser assim!
Mas quando compro uma base fico querendo tanto que ela dê certo, me dá uma dó de não usar, tento de toda forma.
Jogar fora só se for porcaria mesmo, tipo "chuta que é macumba" hehehe!
beijos

Joyce disse... [Responder comentário]

Renata,

Eu tenho umas marcas de acne na bochecha (q lugar, né? rs), e com 2 camadas da F&B praticamente some, já a Fix Fluid consegue fazê-las desaparecer. Vou tentar usar uma esponjinha, infelizmente não será a Beauty Blender por enquanto.
E base perfeita (se é q existe) deve ser a Forever da Dior, não conheço uma pessoa que não goste, sempre é a top de quem usa. Ela é carinha, mas deve valer a pena, qdo acabar com a Fix vou ver se dou uma chance a ela, o problema será a cor, cada lugar diz uma coisa.

Zic, qdo a base não dá certo, tentar usar ela misturando com um pouco de hidratante, tipo um moisture tint. Fiz isso com a base mousse da Maybelline q errei a cor além dela transferir mto. Se não me acertar com a FF vou tentar vender, senão conseguir, vou fazer isso com ela tbm, melhor do q perder.

Bjos

Val- Coisas da Val disse... [Responder comentário]

Renata, eu tenho uma Fix Fluid, e confesso q fiquei meio decepcionada. Pensei q estivesse comprando a base da minha vida,( antes dela só base Boticário)mas não sei se foi o acabamento, ou se a vendedora errou minha cor, certo é que parece um reboco. Eu misturo com minha boa e velha Boticário pra poder usar, aí fica legal. Mas cara desse jeito, tem q ser mto mais q legal, né? Tô esperando uma data especial, tipo Natal, pra comprar uma base show! Espero encontrar! Bjos

Renata disse... [Responder comentário]

Joyce, me cocei e quase comprei essa da Dior de tanto ouvir vcs falarem! rs Mas to me segurando, tenho base aqui pra 5 anos. rsrs Mas quando precisar repor, acho que vai ser Dior ou Face Atelier.

Val, quando eu comprei a minha, também pensei que fosse amar. Blé. Base miserável. hahah Não tem jeito, eu não gostei dela mesmo! Desapeguei e fiquei mais feliz sem ela, sabia? haha

bjs

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

já faz um tempo que eu ando pensando em comprar uma face & body. Mas... tem um duvida que me impede: Como ela se comporta no calor?
Moro em Salvador e é inevitável sair no sol e calor... Isso impossibilita qualquer maquiagem mais pesada.
Eu usei a Dior Forever o inverno todo numa boa mas agora que chegou o verão é impossível! Ela esquenta o rosto... não sei descrever... começo a transpirar...
Comprei a Dior nude e ela é bem melhor nisso mas ainda esquenta um pouco.
Será que a face & body aguenta bem o calor sem incomodar?
Renata, vi que vc anda em duvida sobre a Dior Forever e a Dior nude. Eu tenho as duas... Se vc quiser posso tentar fotografar pra você ou algo assim.

Renata disse... [Responder comentário]

Iza, que cor é sua pele? Pela foto parece bem clara, mas a foto é pequena. A gente podia talvez trocar amostras! Que tal? Me manda um email, na barra lateral tem a pin up "contato", me escreve se te interessar a idéia.

Ou, lógico, fotos também interessam! :D

beijos, e obrigada!

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, sobre "esquentar" não sei exatamente o que vc quer dizer. :/ Algumas derretem no calor, é isso que vc pergunta?

Related Posts with Thumbnails