COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 18 de setembro de 2010

Illamasqua Satin Primer

 

asset

Nossa, faz trocentos anos que eu comprei esse primer, junto com a base, e fiquei devendo a resenha. Enfim, antes tarde do que mais tarde ainda, vou escrever.

 

O FLERTE

Quando eu comprei o Satin Primer , foi junto com a base, e a base era um mundo a explorar, né? Cobertura e acabamentos diferentes, e tal (atualmente nem gosto muito dela, acumula nos meus poros, é uma base de cobertura ótima, mas pra minha pele mista/seca, ela só fica legal misturada com outras coisas, como outras bases, óleo de rosa mosqueta, ou o próprio primer da Illamasqua). Aí fiquei brincando com a base, outras coisas mais coloridas vieram, e o primer ficou na gaveta um bom tempo.

Usei outros primers, fiquei um tempão sem usar nenhum primer,  usei Magix, usei o Magix novo (da embalagem igual à de pó compacto)…. Aí foi ficando. E eu gosto de escrever (muito, desculpem por isso) só quando explorei bastante o produto.

Recentemente resolvi testar o negócio, assim mais cientificamente. Testei de vários jeitos, e quanto mais eu ia usando, mais fui me apaixonando por ele.

Hoje, preciso escrever aqui sobre isso, porque quando acabar esse tubo eu vou comprar outro. E depois outro. Esse atingiu a perfeição, pra mim, é exatamente tudo que eu queria num primer. Pra todas as funções e jeitos possíveis, ele surpreende, supera as expectativas, pelo menos pra mim.

 

O NAMORO

Quando comprei, usei umas três ou quatro vezes e quase desapeguei. Sério. Achei que era um creminho sem graça.

Pra começar, passando antes da maquiagem, ele não dá aquele efeito legal de sumir com os poros, e já deixar aquela pele mara. É uma textura parecida com a de loção, sabem os protetores solares em loção? Parece aquilo. Branquinho, fica transparente na pele, não some com os poros, não matifica (nem é o propósito dele, a marca tem outro pra fazer isso, e não é o que eu pretendo, de qualquer modo, o efeito matificante). Nem deixa aquela sensação gostosa ao tato, que nem o Magix e o Dr. Feelgood. Fica normal.

Até fica meio brilhosa a pele, como o acabamento da Mac Face and Body, sabem? Assim.

Ah, antes de qualquer coisa, eu falei textura de protetor solar (não os em creme, as loções, mais líquidas), mas não era minha intenção evocar o cheiro deles. O perfume desse produto é tãããão gostoso! Uma delícia!

Voltando, então. Creminho sem graça, pensei, ele não faz nada. Rá! Acontece que depois dele a base realmente fica diferente. Muito mais uniforme, sem acumular em lugar nenhum, fica certinha! E dura MUITO mais.

Aí vai a louca explorar o produto. Comecei misturando um pouco dele com bases difíceis que eu tenho, da própria Illamasqua, Dermablend, Colortration, ou alguns corretivos que são mais secos e que deixam um acabamento menos… fino, digamos. Eis que… Meu deus, fica melhor ainda do que usando antes da base! Testei com outras, e o fato é que com todas as minhas bases ele se misturou bem, e deixou o acabamento de todas muito mais bonito. As que já são boas bases, ficaram três vezes melhores.

Usado desse jeito, ele faz milagre. Essa semana usei com a base da Vichy, que nem é lá essas coisas em termos de durabilidade (nem é a proposta dela nem nada), e aconteceu o inacreditável: não só durou o dia todo, como cheguei em casa do trabalho, à noite, e a base estava exatamente do jeito que eu apliquei, de manhã. Assim mesmo, exatamente igual. Muito impressionante. Nunca vi isso!

E lá vai a louca de novo fazer outro experimento. Passei meu protetor normal, minha base e depois o primer. Rá! (2) Meus problemas acabaram! 

 

A MELHOR PARTE

Deixem eu explicar aqui a questão. É que eu já falei pra vocês que tenho terror de cara empoada, né? Horror! Meninas, eu sei, eu ouço (e leio) muita gente dizendo que quer matificar, e é blot aqui, e lenços matificantes ali, pó anti-brilho lá… Cara, depois que a gente fica velha tem horror de pó! Sério! Por menor que seja a quantidade, é como se em alguns segundos e algumas pinceladas de pó no final de toda a trabalheira pra fazer a cara ficar mais bonita acrescentassem dez anos à aparência. Como pode isso?! Se tiver alguém com mais de quarenta anos lendo isso, me diz: não é assim?

Bom, só que fugir de pós e de matificantes não quer dizer que eu goste de cara com brilho de óleo. Só quer dizer que eu corro de pó porque deixa minha pele feia e envelhecida. Mas poxa, e pra fixar a base? E pra tirar aquela sensação de que ficou faltando alguma coisa, de que a cara tá meio “grudenta” de base? Geralmente fica, né? Mesmo as que dispensam o pó, se não passar nada ela meio que se mexe, sai na mão, sei lá.

Agora eu passo minha base (qualquer uma) normalmente, e depois espalho uma gotinha desse primer no final de tudo e massageio com um pincel bem denso, daqueles de bronzer, sabem? Ou kabuki bem macio. Tcharaaaaaaaaaaaaaaaaaaan! Perfeito!

Depois disso, um pozinho bem básico só na zona T, porque o geral não tá grudento nem nada, mas só pra tirar o brilho do nariz e da testa. Prontinho.

Passar esse primer desse jeito, com pincel fofão depois da base, deixa a pele com cara de pele. Essa é a melhor descrição. Se alguém aqui já tentou usar o Dr. Feelgood nessa função, vai entender melhor. O acabamento fica parecido – só o visual, porque pra passar é tremendamente mais fácil e prático que o Dr. Feelgood.

E de novo, a base dura horrores, fica intacta o dia inteiro, sem exagero. Eu sei, eu sou exagerada, mas preciso registrar que fica literalmente intacta.

 

O CASAMENTO

Até que a morte nos separe.

Amen.

27 comentários:

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Re...mais uma resenha irretocável! Riquíssima em detalhes e super esclarecedora! Adorei! Beijos e um ótimo fim de semana!

Glorinha disse... [Responder comentário]

amiga
depois dele vc usa o model in a bottle or not?

aquele magix do potinho c cor me deixa horrivel....comparado a outros primers.
eu nao passei nada por cima rs
acho que esqueci que to com 37 ?

Glorinha disse... [Responder comentário]

acho que seu post fez ele esgotar
rsrsrsrsrsrsrsrs

Hellen Tavares disse... [Responder comentário]

boa dica! adorei!!!

Beijos
Hellen

Anônimo disse... [Responder comentário]

Será que funciona com outros primers?

Dáfni disse... [Responder comentário]

Rê,

Um dia desses eu entrei no site da Illamasqua determinada a comprar alguma coisa, até para ajudar na campanha da Sophie Lancaster... Olhei as bases e lembrei da sua resenha, que não era tudo aquilo. Aí passei direto pela parte rosto. No fim das contas, não comprei nada, pois o batom que achei legal também não tinha.

Mas agora vc me deu um motivo pra voltar lá. Vamos ver se dessa vez eu aperto o botão de comprar! (rs)

Beijos

Ana Farias disse... [Responder comentário]

Ai, Re, me deu vontade de virar prof pardal assim que nem vc tb! E de comprar esse primer. Minha base perfeita tá acabando, mas nem sei se vou poder compraroutra, tipo MUITO cara. Nem sei o que fazer. E vc tem razão em relação ao pó. Aliás, mesmo bases com coberturas mais densas envelhecem. O negócio é tratar a pele pra não ter mancha (tenho demais), e poder usar bases mais levinhas, que marcam menos. Sofrimento do cacete...

Amandinha disse... [Responder comentário]

ahhhhhhhh
fiquei com muita vontade de experimentar! adorei o post!
bjs
amandinha

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Carol! Obrigada, é bom saber que o tanto que eu escrevo esclarece. Fico sempre incomodada porque escrevo muuuuuuuuuito! hahah

Glorinha, alguma coisa acontece, ele não combina com o Model in a Bottle. Tentei, mas nem ficou bom. Fora que, na boa, não precisa mesmo. Ele segura a maquiagem muito melhor do que o MIAB. O model ficou pra fixar os pos da sobrancelha, que pra isso ele é uma cousa!

E o Magix de potinho também não gostei muito, não. O outro é melhor. :)

Hellen, se tiver oportunidade, vale a pena experimentar. ;)

Makesnau, boa! LOL

Dáfni, eu tinha desprezado ele, mas vc viu, vale a pena. Os pincéis deles parecem muito legais. Não tenho nenhum, mas me interessam. E falam super bem dos esmaltes.

Ana, e qual é sua base favorita? fiquei curiosa. rs Mas olha, sério, legal é que esse primer é multi-uso, é bem legal pra isso mesmo que vc falou, deixa as bases com "cara de pele", não de base (odeeeeeeio).
Quanto às manchas, desencanei. As minhas às vezes melhoram, mas acho que nunca vou ter pele clarinha e uniforme.

Amandinha, obrigada, fofa!

Beijos!

Ana disse... [Responder comentário]

Ótima dica Renata. Adoro as tuas resenhas. Super servem para mim.
Tenho mais de 40 e tambem fujo do pó. Aparecem umas rugas que eu vou ter só daqui 20 anos se não me cuidar muito... rsrs
Gosto do Magix antigo. E de base com cara de pele, inclusive com algumas manchinas que resistem ao tratamento.

bjs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Re, não se incomode de escrever muito como comentou acima.
Já tinha lido o texto inteiro, assim como ando fazendo com o blog.
Só ando sem tempo de fazer os comentários que você (e a Mi) merecem.
Adoro as ideias novas para produtos perdidos que você dá.
Da Illamasqua o que eu ando tentada a comprar é o primer de olhos, não lembro o nome agora, mas promete colar glitter como nada mais neste mundo!
Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Que legal, Ana! Tomara que ajude mesmo, e se tiver dicas, conta também! E vc viu que vai sair base Magix? É, ou seria Magix-base? Interessou! Fica de olho.

Carlinha, valeu. :) Sobre o selante, sei qual é. Ah, e tenho lido umas resenhas ótimas sobre os delineadores novos deles, especialmente o preto. Dizem que é preto pretíssimo e que é ultra resistente.

bjs!

Érica Souza disse... [Responder comentário]

Ree...falei de vc no meu blog...sobre a compra do blot que fiz com vc no bazar.

ps: amei a compra, o produto e a vendedora...rsrsrs

Adorei sua resenha, deu muita vontade de comprar, assim que as dezenas de pacotes que estou esperando chegarem será um bom investimento, espero...rsrsrs. Ah, Rê e Milena vcs já usaram algo para diminuir a aparencia das olheiras? to precisando urgente de alguma coisa pra melhorar o aspecto de cansaço. ultimamente só o corretivo não tá dando jeito =/...

adoro ler vcs...

se der passa lá no meu

www.makeupfull.blogspot.com

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Érica!

Ó, cheguei de viagem e trouxe um produtinho pra olheiras do qual estou gostando bastante! Acho que o foco dele é justamente nas bolsas abaixo dos olhos, que dão essa aparência de cansaço.

Assim que eu tomar coragem de desarrumar minhas malas (rs) eu posto sobre ele e outras coisinhas mais. :P

Bjs!

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Oi Renata, que legal esse primer! Parece uma ótima solução para fazer a maquiagem do dia-a-dia durar. Porque assim qualquer maquiagemzinha dura umas 4 horas correspondentes a uma baladinha ou um jantar, mas para segurar o dia todo são poucas. Assim me parece uma ótima solução para quer nao gosta de ficar retocando maquiagem durante o dia como eu. bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Renata!
Também tenho um pé atrás com pós e acho que é o pruduto de make pele que menos uso.
Detesto cara empoada, hehehe!

Minha make diária não dura porque eu repasso o filtro solar a cada 3 horas aí já viu.

Mas achei muito interessante este primer, quem sabe eu me aventuro?
bjs

Lis disse... [Responder comentário]

Oi ê vontade deseperadora de comprar, hihihi!
Ai isso acaba comigo!
Amei a divisão do post, a melhor parte é o flerte kkkk!
Beijo

Ana disse... [Responder comentário]

poxa, eu tenho o primer da smashbox, só que mesmo eu que tenho a pele seca fico meio aflita com a sensação de óleo na pele. será que se eu mistura-lo com a minha base ela vai durar mais?

Parece que na minha pela a base sai muito fácil!!

a base que mais durou até agora, e agradeço à Renata por isso, foi a HD da coastal scents. fora isso é um tormento...

vou tentar tb,

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
o que eu acho muito legal dos seus posts é que vc sempre me dá mil idéias de "usos" dos produtos e vantagens de ficar experimentando na make...
Usar o primer no final é algo que nunca tinha pensado!!! Vou tentar com um que tenho aqui e quase ODEIO (da Lâncome) para ver se rola!
Amei essa embalagem do primer (e tb da base)! A Illamasqua arrasa no quesito embalagem.
BJs.

Offersclub disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Erica! Finalmente passei no seu blog, deixei recadinho lá. Desculpe pela demora. Obrigada, de novo!

Sobre olheiras, ó, eu já tentei Hylexin (tem post aqui no blog sobre isso) e pra mim não funcionou quase nada. O que REALMENTE funciona é compressa geladinha antes de dormir, de preferência com chá de camomila. Haja paciência pra fazer isso todo dia, mas pra mim foi a única coisa que funcionou pra valer. Ah, e lógico que eu não faço! hahah

Geovanna, eu não retoco mesmo, então quando duro fico no lucro. Fora o que a pele fica linda! Esse merece investir. :)

Zic, te admiro, viu? Não retoco o protetor solar. Se bem que não fico exposta ao sol, mas mesmo assim, devia, eu sei. Mas pra uma festa ou baladinha, voltar pra casa de base intacta, já pensou? Hem? :D Vamos fazer uma campanha contra os pós, viu? Todo mundo só falando que TEM que passar pó pra fixar a maquiagem... blé. rs

Lis, por enquanto o casamento vai indo super bem, e acho que vai durar muito tempo. Não pretendo trair, e esse é daqueles que, se eu trair, provavelmente volto arrependida pedindo perdão! hahah

Renata disse... [Responder comentário]

Lis, minha pele é mista, e nesse inverno anda mais pra seca mesmo. Nas partes mais secas da pele, a base às vezes marca, sabe como? Fica esquisita, não fica 'lisinha'. Com esse primer fica perfeita, e não é oleoso, não.

A base da CS é com silicone, deve ser por isso que dura mais pra vc. ;) Fico feliz que tenha ajudado vc, aquele post :D

Denise, Depois que você tentar o primer depois, me conta? Eu não sei se com todos funciona. To curiosa! Tem alguns que acabam deixando a base mais transparente, não sei por quê, mas parece que a cobertura diminui. Gostei desse porque não acontece isso. Depois me conta! :D

bjs

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

Primeiro um comentario nada a ver com a resenha... eu comprei tres amostrinhas da base da coastal scents e pelamordedeus... eu fiquei que nem um fantasma e olha que eu peguei a numero 4 em diante! buá... a dermablend descobri que fica um pouco escuro mas quando bate foto fica perfeito hohohohoh
pó deixa a cara estranha... mas em belém aos 32º no meio do busão rá tem que usar se não já era e escorre na blusa na mão etc etc
eu já descobri o MELHOR PROTETOR SOLAR DO MUNDO: uma sombrinha... simples assim! o protetor nunca vai filtar todos os raios que incidem na gente e de quebra a sombra protege o resto do corp e etc. e o que vem refletindo do chão aí já é pouquinho mesmo...
rsrs
bom, mas pra falar sobre o post finalmente... onde voce comprou essa poção cinderela?? conta conta!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Nana! A Illamasqua vende online e entrega no Brasil.

bjs

Michele disse... [Responder comentário]

Renata,
Muito, muito, muito legal seus comentários! Eu ainda nem cheguei nos 30 (por meses), mas entendi todo o teu sentimento com o pó! Acho que ele dá uma bela envelhecida, e eu estou sempre a procura de produtos para pele que deixem um leve brilho de pele saudável, natural, de guria nova como se diz aqui no sul.
Grande beijo!

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é, Michelle, pó me estressa! rs Vc achou algum produto que deixa esse "leve briilho de pele saudável de guria nova", ou ainda está na procura?

Me conta, eu caço essas coisas que nem louca! rs

bjs

Isa disse... [Responder comentário]

Vou viajar em março e, depois de um post como esse, impossível não incluir na lista!
kkkkkkkk

Related Posts with Thumbnails