COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Balanço 2010 – Os melhores do ano – Parte 2

Continuando com os nossos favoritos de 2010, agora mostramos:

  • Bases
  • Corretivos
  • Pós
  • Blushes
  • Bronzers / Iluminadores
  • Batons

Vamos ver os eleitos? :)

 

BASES:

 
Minha base favorita do momento – apesar de ser uma aquisição recente, nem falei dela aqui ainda - tem sido a Shiseido Sun Protection Stick Foundation SPF 35 (na cor ochre). Protege, é simples, prática, deixa a pele linda com acabamento impecável.
Empatadas em segundo lugar vêm a Shiseido Sun Protection Liquid Foundation SPF 42 (cor 060, também recente), a Vichy Normaderm Teint (cor 35) e a Revlon Mineral Mousse SPF 20 (cor Medium Deep). Uso menos essa última, porque às vezes me dá algumas espinhas. Mas é linda e não abro mão dela, sou teimosa. rs.
Quando preciso de longa duração, recorro à boa e velha Revlon ColorStay (cor True Beige).
E quando tô com preguiça, é sempre ela: MAC Studio Fix Powder (C4).

Mi_pt2_1

 


A Cover FX Total Coverage Cream Foundation desbancou minha amada Dermablend Cover Creme, quando eu quero cobertura alta. Mas eu gosto de variar e uso várias outras, que gosto muito também. Mas o troféu tem que ir pra minha melhor, então fica com a Cover FX.

Rei_pt2_1

 

 

CORRETIVOS:

 
Maybelline Dream Mousse Concealer (beige) disparado em primeiro lugar. Comprei e fiquei um tempo sem usar; quando finalmente usei, me apaixonei. Preciso fazer resenha dele aqui.
Bobbi Brown Corrector (medium to dark bisque) em segundo lugar. A cor é ótima, um salmão perfeito (devo resenha também, podem me cobrar!)
E outros que eu gosto e revezo: Maybelline SuperStay 24h Concealer (deep beige), MAC Studio Finish (NW30), Capricho Pockets o Boticário (bege médio).
Tenho mais e os uso de vez em quando, mas o que mais usei em 2010 foram os citados.

Mi_pt2_2

 


Dermablend Smooth Indulgence Concealer. Ponto. Pra variar, testei um monte, e esse ainda é o que me faz mais feliz em todos os sentidos. Segundo lugar pra Make Up For Ever Lift Concealer.

Rei_pt2_2

 

 

PÓS:


Sem novidades. Comprei outro Revlon ColorStay (medium) para substituir o que acabou, e alterno entre ele e o Blot da MAC (medium dark).

Mi_pt2_3

 


Provavelmente aqui eu diria que é o Hello Flawless da Benefit, mas como eu comprei na cor errada, não estou usando. Mas é o melhor!
Segundo lugar – e o que eu na verdade tenho usado – é, pra mim, o Physicians Formula Multi-Colred Pressed Powder (cor creamy natural). Não encontrei meu pó definitivo, ainda. :(

Re_pt2_3

 

 

BLUSHES:

 
Os que eu mais usei foram o Marimeko Coleção Azaléia da Avon e o Coral da Dailus. Outros que usei bastante também: NYX Expresso e NYX Raisin e Avon Malva.

Mi_pt2_4

 


Aí danou-se. Difícil escolher um favorito. Benefit Coralista, Benefit Dallas, O Boticário blush líquido Rosado. Acho que são os que eu mais gosto, embora ame muitos outros.

Re_pt2_4

 

 

BRONZERS / ILUMINADORES:

 
Não gosto muito de iluminadores, mas de vez em quando uso a sombra 11 da linha Intense do Boticário para esse fim. Dá uma luminosidade refinada e sutil.
Já de bronzers eu gosto bastante. Comecei o ano usando o Super Natural Sun da Maybelline, mas quando experimentei o bronzer do duo Contouring Blush & Bronzing Powder da ELF, troquei e não mudei mais. Ele tem brilho na embalagem, mas na pele o brilho não aparece… E a cor é linda.

Mi_pt2_5

 


Testei vários bronzers, mas todos os que eu testei esse ano se mostraram diferentes do que eu queria. Bonitos, para aquele toque de “saí no sol e fiquei queimadinha”, pra usar nas partes mais altas do rosto e dar aquela cara de saúde. Pra isso meu favorito tem sido o Mineral Glow Pearls da Physicians Formula e/ou Milani Powder Bronzer (light). Só que aquele bronzer neutro, que escurece mas não aparece, sabem? Esse não achei nenhum que superasse o Hoola da Benefit. A cor dele é meio cinzenta, e falar assim parece muito estranho, mas é o único que já experimentei que não é nada amarelo, nada laranja, nada avermelhado, nada rosado, nada brilhante. É neutro. Ponto! Tudo que eu quero, nesse caso, é neutralidade. Campeão absoluto, disparado.
Também testei alguns iluminadores, inclusive o boots nº7, que dizem que é muito parecido, mas achei que nenhum é como o High Beam da Benefit.

Re_pt2_5

 

 

BATONS:

 
Ih, vario muito! No começo do ano usei muito o Nude Brown da Maybelline, o Thalia e o Heather da NYX. E do meio do ano pra cá, o Airy Fairy da Rimmel e o Costa Chic da MAC.
Menção honrosa pro Cosmo da MAC.

Mi_pt2_6

 


Julie Hewett, especialmente o Anette e o Thandie. E muita mistura também, mas ainda não encontrei meu batom perfeito.

Re_pt2_6

(crédito da foto do Thandie: aqui)

 

PS: Amanhã sai a parte 3 do Balanço. :)

 

31 comentários:

Andréa disse... [Responder comentário]

Milena, faz um review dos produtinhos da Shiseido, estou super curiosa! haha

Beijos!

Luciana Junqueira disse... [Responder comentário]

Milena, onde vc comprou o Airy Fairy da Rimmel? Já estou tentando achar há alguns meses e não consigo! :(

Beijinhos,
Luciana.

Dáfni disse... [Responder comentário]

PQP! Tenho um monte de coisa lá em casa, mas é só vcs falarem que eu morro de vontade de comprar os melhores de vcs! Já anotei várias coisas... aff... (rs)

Beijos

Juliana disse... [Responder comentário]

Milena, vc viu que a Vichy DESCONTINUOU a normateint?

luto.

HELENA disse... [Responder comentário]

Também estão na minha lista de preferidos base e pó colorstay revlon, batons e blush nyx, blush mousse e alguns batons maybelline...

Bjo!

http://garotasrosachoque.blogspot.com/

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Re, sério que a Dermablend Cover Creme não é mais sua queridinha?? Tapaz, to boba...

Acho que o produto que mais gostei de conhecer esse ano foi o touche éclat, da YSL. Ele tá dando uma iluminada não boa nas minhas olheiras que tem dias que uso só ele.

Aproveitando o momento, quero dizer que foi muito bom estar ao lado de vcs durante esse ano. Desejo que 2011 venha repleto de boas surpresas, com muita paz, saúde, harmonia, amor, realizações e $$$$$$$$ tb, que ninguém é de ferro!!
Bjo grande no coração!!!

tilida5ever design disse... [Responder comentário]

Tudo de bom para 2011!
Beijinhos e felicidades!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Rê,vc comentou sobre o Cover FX Total Coverage Cream Foundation, mas não achei resenha dele e estou suuuuper curiosa, comprei o Dermablend por su causa....e amei.Bjs

mariana . disse... [Responder comentário]

Renata querida!
Você já sabe do meu vício por corretivos né? Pois, eu queria saber onde você comprou o da MUFE...

Beijos fófis e bom fim de ano

Renata disse... [Responder comentário]

Andréa, eu também quero resenha dos shiseido! rs

Lu, só adiantando, a Milena viajou recentemente, deve ter comprado lá nos U.S.

Dáfni, eu poderia dizer exatamente a mesma coisa dos seus posts hahahah e da Antonia também. Se você não morasse tão longe a gente devia fazer um "chá" pra brincar de ficar experimentando esses montes de coisas umas das outras. :D

Juliana e Helena, essas são pra Milena, mesmo, vou deixar pra ela responder ;)

Márcia (e Anônima que escreveu logo abaixo e esqueceu de assinar), eu ainda amo a Dermablend. Ela cobre mais que o Cover FX, mas sei lá, são diferentes. Vou fazer resenha, tá? Mas precisa ser um dia calmo, que é pra eu fazer fotos decentes, e de base é bem difícil fazer fotos... Minha câmera não tem visor na frente, complica. Mas tá prometido.

Tilda, pra vc também!

Mariana, esse corretivo eu comprei num desapego de um maquiador inglês (Wayne). MUFE é meio difícil de achar, né? Mas fica de olho no blog que vai rolar uma coisa legal ano que vem sobre isso.

Beijos a todas, e um lindo 2011! :-*
Sabe que eu to doida por um Touche Eclat? Testei um da minha amiga, achei maravilhoso. Mas ainda não tive oportunidade (ou entusiasmo suficiente) de comprar um. Que cor você usa?

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Meninas, boas escolhas!Estou curiosa sobre o corretivo da Maybelline. Tomara que a resenha saia logo! BJK

Milena disse... [Responder comentário]

A base que eu mais gostei esse ano foi a Dream Matte da Maybelline,sei que já tem no Brasil faz tempo mas só agora que eu comprei e amei,com certeza vou continuar usando.Corretivo eu voto no 4em1 do Boticário,mas não vejo a hora de experimentar o Prolongwear da MAC,tá demorando chegar no Brasil.Pó eu uso pouco,nem tenho um preferido,tô querendo experimentar o novo da Maybelline.Blush também uso muito o malva da Avon e o Marimekko mais claro,além do Mosaico que serve de bronzer.Iluminador gosto de um em pó da Abelha Rainha pq não tem glitter.Batom preferido Pro Longwear Unchanging da MAC e Bege Nude do Boticário.

Ellen Miguel disse... [Responder comentário]

Ai....que vontade que dá....Este ano pretendo ser mais controlada e nao sai compradno tudo que vejo pq sempre fica produto esquecido aki....
Bjos

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Primeiramente, espero que o início de ano tenha sido maravilhoso para vcs e que a felicidade desta data seja espalhada por todos os dias do ano de vcs.
Estou numa dúvida enorme se gosto ou não desses posts pq já tenho tanta coisa e não quero comprar nada por enquanto, mas adoro saber o que vcs mais gostaram e sempre anoto várias coisas para comprar.
Já comprei o blush líquido do Boticário e estou usando um monte!
Obrigada pelas dicas e feliz ano novo!
Bjks

P disse... [Responder comentário]

Adorei e detestei o post... tá mto maravilhoso, mas agora eu quero comprar tudo de novo! Hahahahahah...

E a culpa é de vcs! Hhehehehehe...

bjs
http://rodasdenotape.blogspot.com/

Milena disse... [Responder comentário]

Hahaha,pq meu comentário saiu verde?

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Andréa

Vou fazer sim! É só ter um pouquinho de tempo pra fazer fotos bacanas, pra poder mostrar as bases direitinho. Isso leva tempo e nas férias fica mais complicado, hehe.
Quando voltar pra SP vou fazer! :)




Oi Luciana

Comprei nos Estados Unidos mesmo. Pela net ainda não vi pra vender...




Oi Dáfni

É a nossa vingança, haha. A gente fica na mesma posição vendo os posts maravilhosos nos blogs das outras meninas, incluindo o seu. :P




Oi Juliana

!!!! Sério?
Mas eles descontinuaram de maneira geral, ou só o nome "Normateint"?
Porque há cerca de uns 2 meses, mais ou menos, eles mudaram o nome para Normaderm Teint. Será isso?




Oi Helena

São produtos muito bons mesmo, merecem reconhecimento! :)




Oi Márcia

Muito obrigada pelos votos! Também desejo um excelente 2011 a vc, e espero que continue nos honrando com sua companhia. :D




Oi Tilidasever

Obrigada, para vc tb! Um ótimo ano!




Oi Anônima

Tem algumas resenhas em inglês pela net, mas a Re vai fazer uma pra gente, aqui. :)




Oi Karen

Pois é, eu tô atrasada com várias resenhas de base e corretivo, porque eu suo só de pensar no trabalho que dá fazer as fotos. rs
Mas assim que voltar de férias eu vou agitar todos esses posts.




Oi Milena

Legal sua lista!
Gosto da Dream Matte da Maybelline, o único problema dela pra mim é a transferência, que me irrita.
Ah, seu comentário saiu verde por algum bug no blogger, infelizmente. Como o seu nome é o mesmo que o meu e eu sou autora do post, o blog interpretou como se vc fosse eu, e diferenciou seu comentário dos demais.
A gente coloca as respostas da autora em outra cor pra ficar mais fácil de vcs identificarem.
Vc já tinha respondido antes em outros posts e ficado em cor normal, né? O correto seria ele me identificar pelo login, não pelo nome. Não sei pq isso ocorreu... :/




Oi Ellen

É menos difícil do que parece, sabia? Fiz isso em 2010, e deu certo. Comprei melhor e em bem menos quantidade. :)




Oi Patrícia

Obrigada, que o seu ano seja de muitas alegrias!!
Eu gosto de ver os produtos que as pessoas curtem, às vezes me dão idéias que eu sozinha não teria etc.
Sempre começo o ano com uma wishlist enorme, que vai diminuindo com o tempo, hehe. Vou pesando os prós e os contras e avaliando o que eu realmente gostaria, e o que era fogo de palha. ;)




Oi Paulinha

Haha, pode botar a culpa na gente! :D




Beijos, meninas!

Juliana disse... [Responder comentário]

Mi: descontinuaram geral, sim =(

Odeio a Vichy! D=

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muita marca estrangeira, aqui no Brasil não tem!!! Que penaaaa

Antonia disse... [Responder comentário]

Adorei ver as listinhas!
Agora, vcs gostam de uma alta cobertura hein! o corretivo da dermablend fiquei querendo...
Beijoss
Antonia

Renata disse... [Responder comentário]

Antonia, nem é gostar, é precisar! Eu tenho uns melasmas nas bochechas e no meio da testa, coisinha feia, viu? Tenho que usar essas poderosas pra cobrir, nessas áreas.

Esse corretivo eu não canso de recomendar. Nunca vi um melhor.

bjs!

Spring Warrior disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Spring Warrior disse... [Responder comentário]

Milena e Renata, sempre fico dde olhos nos corretivos que vcs compram e testam.

Amei o corretivo Capricho Cores d'O Boticário. Ele simplesmente não acumula! Incrível! Achei que nunca acharia um corretivo que não acumulasse.

Minha próxima aquisição vai ser o corretivo da Dermablend. Só não comprei ainda, por que nunca acho um lugar em que possa ser testado na pele. E pelo "preçinho camarada" do produto aqui no Brasil, não dá pra arriscar, não é mesmo! Bj

Spring Warrior disse... [Responder comentário]

Redundância "mode on": achei, acharia, kkkk.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Juliana

Putz, que mancada! Tenho minhas reservas em relação ao departamento de mkt da Vichy... :/




Oi Anônima

Poxa, não fala assim. É que a gente não tem preconceito com os gringos, hehe. ;)




Oi Antonia

Alta cobertura com aspecto natural é tão difícil de encontrar, que a gente adora catar. rs




Oi Maria Maria

É um ótimo corretivo mesmo! Só gostaria que a cor dele fosse um pouquinho melhor pra mim.

O Corretivo da Dermablend tem tester na Droga Raia, se não me engano. Normalmente fica guardado, tem que pedir pra atendentem, que ela pega pra vc.
Acho que na drogaria Venâncio (RJ) tb tem!

O 30 é bem amarelado, o 40 é mais caramelo.




Beijos, meninas!

Clau Jambo disse... [Responder comentário]

Querida te convido para participar dos sorteios do Blog.
E já estou seguino o seu, adorei cada dia legal.
http://garotajambo.blogspot.com/2011/02/sorteiooooooooo-participem.html

bjs
Clau Jambo
www.garotajambo.blogspot.com

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

oi milena, queria saber o que vocÊ acha do corrector da bobbi brown, se ele realmente ajuda a tirar o cinza das olheiras que o corretivo nao consegue cobrir e tal....

ele vale a pena comprar?

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Nana

Olha, eu tenho uma relação de amor e ódio com ele...

Deixa eu explicar:

A cor é maravilhosa. Eu comprei o meu na família "bisque" (que é a salmão). Sem dúvida é o corretivo que melhor corrige a minha olheira (junto com o Eve Pearl Salmon Concealer).

Mas nem tudo são flores. Devido à minha idade, a textura da pele já não é a mesma de 2 ou 3 anos atrás.
Apesar de muito cremoso, eu acho a textura bem grossinha, o que pode marcar um pouco as linhas.

Tb por ser cremoso, ele acumula um pouco. O segredo está em aplicar pouca quantidade (o que pode ser um pouco trabalhoso) e em assentar com pó.

Como pó embaixo dos olhos tb pode ser um problema na minha idade, eu não sou tão empolgada com esse corretivo como poderia ser, se tivesse 10 anos a menos.
E confesso tb que tenho preguiça de fazer todo esse ritual cada vez que uso corretivo. Normalmente eu tô com pressa, prefiro um que fique bom aplicando de qualquer jeito.

É um bom produto, mas requer mais trabalho que outros corretivos.
Então, vai depender do que vc deseja e da paciência que tem. ;)

Bjs

kika disse... [Responder comentário]

Renata.O que vc acha do pó da Benefit para cobrir marquinhas de acne???Ele é fino?Grosso tipo pancake?? É mais pó ou mais base??

kika disse... [Responder comentário]

Outra coisa , vc usa tb o Holla da Benefit, ele tem brilho??ou é mate?? Dá p/ usar como contorno??

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Kika. Difícil saber, não sei se suas manchas são clarinhas ou mais escura. A cobertura dele é leve, eu diria que ele é como uma base em pó mas com uma textura bem... "cremosa", sei lá. rs Não fica fosca a pele, entende? Nem com cara de pó. Mas acho que está mais pra base em pó do que pra pó finalizador- embora como pó finalizador ele possa servir pra complementar a cobertura onde você precisar mais; é só aplicar mais quantidade nessas áreas, em cima de uma base bem levinha, líquida. Expliquei, ou só confundi mais? rs

O Hoola é completamente mate. Dá pra usar como contorno, mas eu não faço contorno, sei lá. Muita gente usa, já vi isso.

bjs

Related Posts with Thumbnails