COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 29 de dezembro de 2012

Elizabeth Arden Intervene

 

eaintervene3

 

Provavelmente essa indicação não vai valer pra muita gente, mas pras branquinhas e com pele seca, acho que vai.

Uns meses atrás eu fui caçar uma base no Makeupalley e, fuçando, fui parar nessa da Elizabeth Arden. Engraçado que a gente raramente ouve falar de alguma coisa dessa marca, mas as opiniões eram tão boas que eu resolvi comprar, já que o preço também é amigo.

O motivo de eu escrever hoje é que apareceu no morangão com um preço excelente (43 reais), então a quem interessar, deixo a dica.

Eu acabei adorando essa base! É uma das poucas que eu tenho que não fica ressecada ao longo do dia. É, isso acontece com minha pele, mesmo com bases mais hidratantes. Chega uma hora que a base resseca e fica meio craquelada. Essa fica perfeita o dia todo. Como é mais hidratante e não resseca, acho que não funcionaria pra peles oleosas, mas pra quem tem pele mais seca ou "idosa", é uma bênção.

A cobertura é leve a moderada. Chega a cobrir legal com uma camada a mais onde precisa, não é tão transparente, mas não é nenhuma Dermablend. :) Acho que média.

A textura é ótima, espalha super fácil sem riscar nem dar trabalho. Fica acetinada e não fica grudenta, mesmo sem pó (oi, Vitalumiére!). Mas não é mate.

É bastante resistente a calor e umidade também, mas não é à prova d'água. Mesmo assim, ela tem uma aderência excelente e fica bonita na pele sem desmanchar por muitas horas. No inverno acho que vai ser melhor ainda.

Ela também suaviza um pouco a textura da pele e disfarça poros, sem acumular neles nem nas linhas.

A cor... Aí é que está o problema, ou a solução, dependendo. Pra mim, é solução. É a única base que eu tenho que tem exatamente minha cor. Acho que nunca encontrei uma tão exata. É bem clara, mas não fica esbranquiçada nem rosada nem amarelada. Ela tem aquele tom levemente apessegado que faz bem pra minha pele. Fica linda.

E por quê problema? Porque a cor que está em promoção no morango é só essa, a Soft Porcelain. No website da marca, não aparece essa cor. Espero que não esteja extinta. Só falta! Na dúvida, e com esse preço, comprei uma extra. :D Pra vocês verem que eu gosto dela mesmo.

Por isso vou deixar uma fotinho aqui, pra que se alguém se interessar e tiver a mesma preferência que eu em termos de acabamento, mesmo tipo de pele e cor (acho que sou meio NC/NW 10; MUFE HD 117 é muito amarela, NARS sheer glow siberia é um tiquinho clara pra mim e amarela, MAC face & body N1 é muito escura, Estee Lauder Double Wear 1N1 Ivory Nude é exata, mas mais neutra). Na foto, está ao lado da MUFE HD 117, acho que dá pra ver que é tão clarinha quanto, mas é menos amarelo-esverdeado (essa cor da 117 é mumificante pra mim). Talvez ajude. Na foto, a base está na minha mão, que é mais escura que meu rosto (deve ser NC/NW 15).

 

jan-12 010


Quem quiser dar uma conferida em mais opiniões, sugiro ler no Makeupalley. A "nota" geral não é tão alta, mas quem costuma visitar o MA e usar como fonte de informação, sabe: o bom é ver as opiniões de quem tem o tipo de pele e a idade próximas às nossas, ler os detalhes de como funciona pra cada um, e descartar as opiniões na faixa etária de "18 & under" (não que alguém nessa idade não possa conhecer cosméticos, mas geralmente tudo fica bonito nelas).

Eu não sei por que não estou conseguindo colocar links no texto. Vou deixar aqui:

Base em promoção no strawberrynet: http://br.strawberrynet.com/makeup/elizabeth-arden/intervene-makeup-spf-15----01-soft/84930/#DETAIL (tem outra cor em promoção, "soft cocoa", que é a mais escura da linha)

Site Elizabeth Arden: http://www.elizabetharden.com/Intervene-Makeup-Broad-Spectrum-Sunscreen-SPF-15/1002INVC400,default,pd.html?dwvar_1002INVC400_color=cdae85&start=3&cgid=foundation

Resenhas do Makeupalley: http://www.makeupalley.com/product/showreview.asp/ItemId=101318/Intervene/Elizabeth-Arden/Foundations

 

 

Related Posts with Thumbnails