COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bronzer? Mais ou menos

 

Essa semana a respeitadíssima Lisa Eldridge publicou um video ensinando a contornar e iluminar. Nele, ela mencionou que o bronzer pode ser substituído por um pó facial num tom bem mais escuro do que o da sua pele. Achei que era uma boa oportunidade pra contar que eu faço isso, e contar por que eu acho isso bom.

Pra quem é branca, usar bronzer pode ser desafiador. Eles tendem a ser bem pigmentados, e têm que ser usados com muita cautela. E habilidade.

Aí é que entra a parte interessante: os pós faciais mais escuros são melhores do que bronzers, eu acho, pra quem é muito clara ou pra quem não é tão habilidoso com a aplicação. Ou pra quem quer só fazer a coisa de um jeito mais relaxado (no bom sentido) e despreocupado.

Vantagens:

- Efeito mais sutil e  natural;

- Mais fácil de espalhar;

- Cores geralmente mais neutras (bronzers às vezes têm cores meio alaranjadas ou avermelhadas demais);

- Dá pra fazer com a mão esquerda sem errar;

- Dá pra usar com qualquer pincel (com bronzers eu geralmente tenho que usar um pincel diferente, tipo duo fiber, bem leve);

- Dá pra aplicar sem medo em cima de um blush muito “aceso” pra amenizar a cor, dar aquela apagada, sabem?

Algum tempo atrás esse pó da Avon estava em promoção e eu comprei na cor mais escura disponível – Ideal Shade Pó Facial cor “Bronze”*. (Eu gosto muito desse pó, a qualidade é ótima, mas não uso como pó finalizador porque a cor mais clara é escura demais pra mim e a Avon ignora gente branca, como todo mundo já sabe.)

Pra mim, funciona muito melhor do que bronzers. Bom, não deixa de ser um ‘bronzer’, mas vocês entenderam, né?

Confesso que um dos motivos por eu escrever pouquíssimo é minha incapacidade de tirar fotos boas, mas acho que nessas dá pra ver mais ou menos. Não consegui mostrar a cor exata, mas só pra dar uma idéia, porque sem foto fica sem graça. :)

 

avon2

 

avon4

 

Reparem que a parte do braço que está recebendo menos luz tem cor muito parecida com a do pó. Mesmo que a foto não reflita a cor exata, dá pra ver que a cor é natural na pele. (Dá, né? rs)

Possivelmente o melhor bronzer que eu já usei.

 

* No site da Avon (muito ruim, por sinal) não aparece essa cor, mas no folheto tem. O preço normal é 30 reais, na promoção está por 23. Vale.

 

Related Posts with Thumbnails