COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chuta que é Macumba! - Os piores de 2011

 

Não dá. Já virou clássico. A gente tem que fazer o “chuta” do ano. rs

Por mais que os leitores daqui apreciem o “chuta”, não custa lembrar: a gente chuta o que é ruim. Não entram nessa categoria produtos que a gente simplesmente não gostou, ou que não serviram pra nós. O “chuta que é macumba” é mais que isso: é o produto/serviço que não cumpre o que promete, mente, engana, é desonesto de alguma forma, é ruim, é mal educado, é tosco, ou qualquer coisa que, segundo nossa opinião, não presta.

Isto dito, é nossa opinião. Provavelmente algumas pessoas gostam de produtos ou empresas que a gente mencionar aqui, e esperamos que fique bem claro: nós desaprovamos a coisa em si, e isto não significa que desaprovamos as pessoas que pensam diferente de nós.

Por exemplo: quando a gente diz “o produto x é estúpido” a gente não implica que quem gosta do tal produto é estúpida. Já tivemos experiências de pessoas fazendo comentários aqui nesse sentido. Felizmente cada vez mais isso fica claro e parece que ninguém fica ofendido porque a gente chutou alguma coisa. Mas infelizmente às vezes aparece algum comentário no sentido oposto: quem fica ofendido acaba confundindo as coisas e ofendendo as pessoas nos comentários – inclusive nós. Esperamos que isso não aconteça, porque é desrespeitoso.

Resumindo pra ficar bem claro de uma vez: não existe falta de respeito com relação ao um produto/serviço/empresa. Mas existe desrespeito quando a manifestação é em relação às pessoas ou às opiniões delas. Por favor, vamos todos ser cuidadosos com essas diferenças, ok?

Claro que tem também o fato de geralmente a gente ficar chateada quando alguém gonga alguma coisa que a gente gosta. Não entendo o motivo disso, mas acontece com todo mundo – inclusive com a gente. Mistério. Mas esperamos que ninguém fique triste com nossos chutes, ainda que não compartilhe a opinião.

Para referência, eis nossas listas anteriores: PIORES de 2009 e PIORES de 2010.

Então… Às nossas listas!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Balanço 2011 - OS MELHORES DO ANO - Parte 3

 

Finalmente o post que faltava dos melhores do ano, êêêê! \o/

Na terceira parte a gente mostra:

  1. Sombras
  2. Rímel
  3. Delineadores
  4. Sobrancelhas
  5. Cabelos
  6. Unhas



1. SOMBRAS

Milena

Vario muito também, mas as mais usadas foram All That Glitters e Patina, da MAC, as paletas da Wet n Wild e o Quarteto Expresso, da Avon (sem muita alteração do ano passado pra cá, né?).


 

Renata

Em fase de experimentação ainda. :)

 

2. RÍMEL

Milena

Cover Girl Lash Blast e Maybelline The Falsies foram as mais usadas.



Renata

Avon Supershock.

 

3. DELINEADORES

Milena

Por pura preguiça, os lápis reinaram em 2011. Não acho que sejam tão bons quanto um delineador em gel, mas certamente são mais práticos de usar, né?
Bourjois Waterproof Contour Clubbing Eyeliner, Milani Liquif’eye, Prestige Waterproof Eyeliner, Jordana Easy Liner, NYC Waterproof Eyeliner e NYX Slide On Pencils.
Todos são super macios e quase todos à prova d’água. Mas, mesmo assim, depois de várias horas acabam marcando a pálpebra superior (pelo menos em mim). De qualquer forma, acho que valem o investimento. Variei bastante, difícil dizer qual usei mais.


 

Renata

Não uso. Só pra linha dos cílios (tightlining), uso pó mineral (sombra/delineador) preto da Coastal Scents.


 

4. SOBRANCELHAS

Milena

Raramente preencho a sobrancelha, porque tenho uma única falha que é pequena. Mas às vezes a gente faz alguma cagada trapalhada na hora de tirar, né (rs), e é preciso corrigir.
Mudou pouca coisa desde o ano passado: o Duo Perfect da Contém 1g continua sendo meu favorito, mas esse ano comprei também o lápis retrátil Define-A-Brow da Maybelline.
Variei conforme meu humor.


 

Renata

Chanel Le Sourcil.


 

5. CABELOS

Milena

Novamente, muita coisa pra pouco espaço. Ainda vou falar mais sobre meus favoritos para cabelos num post sobre produtos que recomendo. Mas os mais usados foram:
Shampoo: Herbal Essences Color Me Happy (tô no último frasco, snif)
Condicionador: Acquaflora Nutrição Celular (na falta do Herbal Essences)
Tratamentos: It’s a 10 Miracle Leave-in Product, Spray Charming Gloss, Creme Charming Gloss, Emulsão Finalizadora Hidratante Charming Gloss, Avon Advance Techniques Reparador 3D.

 

Renata

Shampoo e Condicionador (indefinido)
Leave-in: It’s a 10, AG Re-Coil (para ondular)
Anti-frizz: Curly Sexy Hair Curling Detangler
Mascara: Alterna 3 Minute Shine Booster


 

6. UNHAS

Milena

Alguns tratamentos continuam os mesmos: Sally Hansen Instant Cuticle Remover, Sally Hansen Advanced Hard as Nails, Cera para Cutículas Granado. Mas a canetinha ELF Nourishing Cuticle Pen tomou o lugar da caneta da Sally Hansen. Não só o líquido sai bem melhor (sem desperdício), como hidrata bem sem fazer sujeira. E, de quebra, o cheirinho é ótimo e a pontinha ajuda a empurrar a cutícula. Tudo isso por 1 dólar. Tem como não amar?
Vario bastante de esmaltes, então não houve muita figurinha repetida. Mas em 2011 comecei a curtir brilhos, coisa que não gostava antes. Os favoritos foram Na Mira 3D da Impala, o glitter multicor Star da coleção Isabeli Fontana da Risqué, e por último os holográficos da Hits, que não paro de usar desde que comprei.


 

Renata

Base: Risqué Technology Base Niveladora Reestruturadora
Esmalte: Hits cor Minerva.



Aqui tem a parte 1 dos melhores de 2011.
Aqui, a parte 2.
O “Chuta que é Macumba” vem na segunda-feira, o post já está pronto.

Pra quem ficou imaginando o motivo da demora chata do Balanço e do Chuta, foi o suicídio em massa dos meus computadores. O laptop morreu durante a viagem de fim de ano, levando com ele alguns posts que eu estava fazendo (incluindo esses), e quando cheguei em casa o meu desktop estava queimado. Afe.
Levou um tempinho até conseguir resgatar os backups de toda uma vida de fotos, desenhos, trabalhos e afins, mas consegui. Yay!
Agora que o pior já passou, o saldo é um laptop novo e o blog de volta ao normal. :)

 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Adoro chapéus!

 

 

helenkaminski1  imagem: Helen Kaminski website *

 

 

Curioso aqui no Brasil a gente não ter chapéus como itens básicos de vestuário, com o sol arrebentando o ano inteiro.

Pessoalmente, eu acho um charme, além de super úteis pra ajudar a proteger o rosto do sol, e também do frio.

Eu, que detesto passar frio, e sou daquelas que só ficam quentinhas com três meias – digo, três pares de meias, né? – acho que os chapéus abrigam do frio e ficam super legais.

E o sol… Nem se fala. Evito a qualquer custo, e esses acessórios são de enorme ajuda pra proteger do sol com muito estilo.

E chapéus deveriam mesmo ser mais usados e seu uso mais difundido, porque ajudam a pele a ficar bonita e sem manchas. ;)

Aí, não lembro por que caminhos internéticos, achei essa loja online. Que entrega no Brasil! Êêêê!

WOMENS-HATS.COM

Cada chapéu lindo! Aqui vão alguns que eu gostei. As fotos são todas do website (links diretos para os produtos, se quiserem mais detalhes).

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resolução de Ano Novo


É uma pena ter que começar o ano nesses termos, mas algumas coisas são inaceitáveis.


Decidimos que a partir do ínício desse ano, comentários grosseiros sem assinatura serão deletados sem maiores explicações.

Somos bastante receptivas a críticas, desde que sejam educadas e respeitosas, e que sejam assinadas.

A gente quer continuar a ter prazer com o blog, e não temos intenção de permitir que ele se torne uma fonte de aborrecimentos pra nós, então vamos ter que tomar essa atitude.

Fora isso, nada muda: a gente quer é FESTA.


Nota: Devido a problemas técnicos (Oi, NET!) a última parte do "balanço 2011" e o "chuta que é macumba" estão atrasados, mas virão logo, provavelmente até o fim da semana.



 

 

sábado, 7 de janeiro de 2012

Esponja tipo “Beauty Blender” no Brasil

 

esponja belliz 1

 

Fui comprar umas coisas necessárias na perfumaria e me deparei com essas esponjas, inspiradas na Beauty Blender. Que surpresa boa! Ficou fácil comprar, agora, não é?

São fabricadas na China e comercializadas aqui pela Belliz Company. Achei o preço muito bom (paguei R$ 12,20), visto que no Ebay se acha dessas por aproximadamente 5 dolares + frete.

Mas essa esponja é igual à Beauty Blender? Lógico que eu comprei uma pra saber.

 

esponja belliz 2

 

Não é igual, mas cumpre a função super bem. A Beauty Blender é excelente pra ser usada seca ou molhada.

Essa esponja importada pela Belliz é bem mais firme, mais densa. Pra usar seca não é muito boa, não. É firme demais e não funciona, seca, pra deixar aquela aparência lisinha da maquiagem na pele, além de ser um pouco desconfortável de usar, quando pressionada no rosto.

Já ela úmida é muito parecida no uso e no efeito com a Beauty Blender original. Muito mesmo. Excelente!

 

esponja belliz 3

 

Nota: Consultando o website, achei várias coisinhas legais, especialmente estas maletas. Que coisa fofa essa aqui!

belliz maleta

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Balanço 2011 - OS MELHORES DO ANO - Parte 2

 

Na segunda parte a gente mostra:

  1. Bases
  2. Corretivos
  3. Pós
  4. Blushes
  5. Bronzers / Iluminadores
  6. Batons / Balms

 

1. BASES

Milena

Não sei porque, esse ano me desempolguei com bases líquidas. Usei poucas, na maior parte do tempo fazia a pele com corretivo e completava com pó. Do meio do ano pra cá, adquiri 3 cores de Dermablend em creme* e passei a usá-las de forma localizada, apenas nas manchinhas do rosto. Elas ficam com a primeira posição das bases, então. Em segundo lugar, a base líquida mais usada: Diorskin Forever.

*1 da Vichy Dermablend Base Corretiva de Alta Cobertura e 2 Dermablend Cover Creme (a Vichy foi descontinuada, a segunda mudou de fórmula. Ainda se acha a fórmula antiga da Dermablend Cover Creme no Ebay).

 

Renata Burberry Sheer Foundation, NARS Sheer Glow, Dermablend Cover Creme.

 

2. CORRETIVOS

Milena

Como a maioria sabe, esse é o item de make que eu mais invisto/gosto/vario, então foram muitos. Mas os 3 mais usados:
Maybelline Dream Mousse (foi descontinuado e fiz estoque pra durar 3 vidas). Maybelline Fit Me (tô curtindo MUITO, achei super parecido com o MAC Select Moisture Cover, só que é ainda mais fácil de usar, achei a textura melhor).
Eve Pearl Salmon Concealer (maravilhoso, mas precisa de mais cuidados na aplicação, por isso uso menos).

 

Renata

Dermablend Smooth Indulgence Concealer, MAC Select Moisturecover, Make Up For Ever Professional Lift Concealer, Benefit Erase Paste.

 

3. PÓS

Milena

Me apaixonei de novo pelo Blot Pressed Powder da MAC e esse ano ele voltou pra primeira posição.

Renata

Guerlain Meteorites Perles Illuminating Powder Teint Rose (retiradas as bolinhas brancas super cheias de glitter), Laura Mercier Brightening Powder (olhos).

 

4. BLUSHES

Milena

Sem condição de eu listar meus blushes preferidos aqui. Eles são meus itens favoritos de make ao lado dos corretivos, por isso vou ter que fazer um post só pra eles. Então vou ter que resumir (muito). Tenho outros que amo tanto quanto, até de marcas bem mais caras, mas os mais usados em 2011 foram esses 3:
- Luminous, da Milani (não é da linha baked, é o normal) em primeiro lugar. Pêssego/coral universal, com glow dourado (“glow” mesmo, não tem nenhum brilhinho visível). Levanta minha aparência, me deixa com cara de saudável e combina com qualquer coisa e qualquer estação. Amo.
- Pinky, da NYX. Rosa frio e meio neon, dá uma corzinha natural de “tava frio lá fora” às maçãs do rosto. Tem um leve brilho perolado (sem partículas visíveis), funciona como blush e iluminador em um produto só. Lindo. OBS: não vou mentir quanto aos blushes mais usados, mas não pretendo comprar mais NADA da NYX, até a marca aprender a respeitar as consumidoras brasileiras (mais sobre o assunto por vir no “Chuta que é Macumba” deste ano).
- Caramelo, da Avon. Blush neutro que não fica cor de abóbora (façamos um “viva!” a isso). Básico e coringa. Tem uns glitters toscos na embalagem, mas no rosto eles não aparecem – ainda bem, odeio glitter.

 

Renata

Chanel Rose Bronze (LE), MAC Mineralize Blush Love Thing, Sleek Sunrise, O Boticário blush líquido “rosado”.

 

5. BRONZERS / ILUMINADORES

Milena

Meu bronzer (único na minha coleção, deixei só ele) continua o mesmo: bronzer do duo Contouring Blush & Bronzing Powder da ELF.
Iluminador também só tenho um: Bourjois Délice de Poudre. Discreto e diferente de todos os outros iluminadores em pó que eu já vi.
Ando me interessando por iluminadores, e acho que no ano que vem veremos novidades nesse quesito. :P

 

Renata

MAC Mineralize Blush Pressed Amber, Pixi Flawless Beauty Primer Even Skin.

 

6. BATONS / BALMS

Milena

Aí lascou. Tô numa crise de batom. Cansei dessas corezinhas da moda (essas que todo-mundo-corre-atrás-ao-mesmo-tempo-mimimi) e ando tentando voltar para os batons neutros que não são nudes, mas não tô apaixonada por nenhum. Nada me dá aqueeela satisfação, sabe. Então variei muito, não sei se houve um favorito em 2011, acho que essa posição ficou em aberto. Tenho usado o Avon Colordisiac na cor Passion e o Avon ColorTrend Crystal na cor Morango Choque. Mas nenhum deles é o que eu estou procurando, ainda. :/
O mais usado durante o ano foi o meu “batonzinho do carro”, o O Boticário Intense na cor 25, um rosinha discreto. Deixo ele no porta-trecos do carro e quando saio de casa correndo (ou seja, sempre) passo batom quando paro no sinal. Como ele é baratinho, não fico neurótica de derreter nem nada assim.
Também ando preferindo fórmulas mais leves e hidratantes. Batons como os acabamentos Satin e Amplified da MAC têm me incomodado, por deixarem uma sensação pesada nos lábios, uma camada grossa. Recentemente comprei um acabamento Lustre, vamos ver se eu gosto.

Balm favorito EVER: Carmex Moisture Plus Clear. Pare tudo que vc está fazendo agora e vá comprar esse balm no Ebay. Tipo, AGORA. Vc PRECISA dele. Juro. <3

 

Renata

Julie Hewett Gem Noir, Julie Hewett Film Noir (stain), Julie Hewett Celeste, Benefit Benetint, Lipstick Queen Shine On “black tie optional” (gloss).

 

Aqui tem a parte 1 dos melhores de 2011.
Vem ainda a parte 3 e o “Chuta que é Macumba”. :)

 

Related Posts with Thumbnails