COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Biomedic e meu (invencível?) melasma

 

lrp

 

 

Biomedic é um produto que ia entrar na próxima leva de resenhas de amostras, porque foi um dos que eu recebi pra testar. Só que ele é tão especial que vou contar primeiro e em mais detalhes sobre ele, porque sei que muita gente que lê este blog se interessa pelo assunto.

Quem lê o Makeupalooza há bastante tempo até deve conhecer minha guerra contra essas manchas. Elas, aliás, são o principal motivo do início do meu interesse por camuflagem maquiagem.

Elas às vezes escurecem um pouco, clareiam um pouco… Mas estão sempre ali. Já tentei um monte de tipos de ácidos e hidroquinona… Mas nunca consegui um clareamento decente. E aí fui experimentar esse Biomedic, já imaginam, né, que eu não tinha expectativas muito elevadas. Mas funcionou!

E antes de mais qualquer outra coisa, tenho que registrar aqui minha gratidão imensa – imeeeeeeensa! – à Nat por ter me mandado as amostras. Meu contentamento com minha pele tão mais clara hoje do que estava antes eu devo a ela. [:-* muá bejo na testa]

 

SOBRE O PRODUTO

O nome dele é Biomedic Pigment Control Serum Correcteur Concentré, da La Roche-Posay.

Biomedic é uma linha de produtos da La Roche-Posay que, não sei por que motivo, não tem em todos os países, e quando tem, às vezes é só um produto ou outro, e não todos. Como não existe um site da La Roche-Posay brasileiro, não sei dizer quais produtos estão disponíveis aqui. Esse pigment control serum eu sei que tem, e consta no website internacional que é o produto mais novo da linha (não sei dizer quão novo).

Na embalagem constam os seguintes ingredientes:

water – alcohol denat. – glycolic acid – propylene glycol – potassium hydroxide – kojic acid – ammonium polyacryloyldimethyl taurate – c12-13 alkyl lactate – disodium edta – hydroxyelthycellulose – capryloyl salicylic acid – vitreoscilla ferment.

Honestamente, eu não sei se algum desses é um ácido retinóico* (tantos nomes!) ou qual exatamente é o ingrediente poderoso no clareamento, ou se é uma combinação genial desses todos. Já estou dizendo isso porque imagino que alguém deve perguntar. :) Essa lista de ingredientes pode ajudar quem tem conhecimentos na área, mas pra mim é grego, então nem imagino o que é o quê.

Engraçado é que já usei ácido kójico e ácido glicólico, e não tive nada que chegasse nem perto desse efeito.

Outra dúvida que vocês podem ter e que eu não tenho a menor idéia também é sobre a diferença entre a linha Biomedic e a Mela-D. Ingredientes, certamente, mas o foco parece ser o mesmo? Alguém sabe?

 

“DEIXANDO DE ENTRETANTOS E PARTINDO PROS FINALMENTES”:

O serum é porreta! Usei por dois meses, e nas primeiras duas ou três semanas as manchas clarearam uns 30 a 40%. Agora eu suponho que o clareamento esteja em torno de 60%. O que é um absurdo! Nunca aconteceu antes.

Estou usando muito menos bases de alta cobertura e corretivos. Estou incrivelmente feliz! Nem acho que é possível explicar  como eu fico contente quando olho no espelho e não vejo a “cara suja”, sabem como é? (quem tem melasma sabe)

 

ESTOU

INCRIVELMENTE

FELIZ

:)

 

Não sei se vai melhorar mais ainda com mais tempo de uso. Minha amostra acabou, e vou comprar o produto, mas por enquanto é isso que eu posso contar, e já é uma enorme melhora. Enorme!

Isto dito, é bom lembrar que cada pele é uma, cada um reage de um modo a produtos diferentes, e o que é efetivo num caso pode não funcionar em outros.

De todo modo, o produto é muito menos agressivo que outros que já usei pra esse fim. É suave e ameno, não arde, não sensibiliza, não avermelha, não descama. Pra mim, pelo menos, não aconteceu nada disso (e geralmente acontece com produtos clareadores). É tão suave que eu não imaginei que ia funcionar. Dá pra usar toda noite, sem problema algum.

Eu recomendo a todo mundo que tenta clarear suas manchas sem sucesso, ou que tem muita sensibilidade com outros produtos clareadores, que experimente esse. E boa sorte, tomara que funcione como tem funcionado pra mim.

Não sei se é fácil encontrar em farmácias, mas tem na Dermadoctor e outras lojas brasileiras online de produtos para pele e cosméticos.

 

* Dica pra quem também sempre fica confuso com as diferenças entre retinol, ácido retinóico, tretinoína, retinóides, vitamina A, isotretinoína, e esses conceitos estranhos que eu nunca entendia, pode dar uma lida aqui. Eu consegui entender um pouco melhor as diferenças, porque a linguagem não é técnica e dá pra entender melhor. Não é um site médico, então não sei o quanto essas informações são exatas.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ouro de tolo

 

 

ellisfaas Imagem do website – Ellis Faas

 

Eu já escrevi aqui mais de uma vez minha opinião sobre barato X caro. Pra mim, a probabilidade de comprar um produto caro e não me decepcionar é muito maior do que se eu comprar produto barato. Isso eu aprendi como? Gastando muito em produto barato e jogando muita coisa fora.

Hoje, quase não faço mais isso. Ainda compro várias coisas baratas, mas só quando vejo muitas recomendações, ou quando é alguma coisa que eu já conheço.

Portanto, é uma questão de baixar os riscos de errar, mas como eu disse, é só uma questão de probabilidade.

E vira e mexe [oi, expressão velha!] acontece uma onda pelos blogs sobre algum produto super legal e inovador. Às vezes é só onda, infelizmente.

 

Há meses os produtos da Ellis Faas fazem onda na net. Pessoalmente, sempre achei a marca meio pretensiosa, por causa dos anúncios, da maneira como se apresenta… Aquela cara pintada na pele é muito esquisita, e parece muito coisa de quem quer ser diferente e inovar e desliza pra forçação de barra. Mas vai saber, né? Todo mundo fala bem dos produtos…

Aí é que está. Todo mundo fala bem  dos produtos, mas nem todo mundo conta tudo. Uma parte dos fatos sobre os produtos dessa marca só aparece em resenhas de alguns blogs. Já vi vários mencionando exatamente o que eu vou mencionar, mas vou contar de novo porque eu vi o negócio de perto e testei.

domingo, 13 de novembro de 2011

DIY – Blush

 

Blushes cremosos são legais, mas cada fórmula é diferente. Em geral eles ficam mais “sobre” a pele do que “na” pele. Não sei explicar, vocês também têm essa impressão? Mesmo os mais sequinhos. Ou então são difíceis de espalhar, ou não secam nunca, ou secam demais, ou a cor não é exatamente como eu quero, ou… Raramente não têm algum defeitinho ou alguma coisa que a gente gostaria que fosse diferente.

E é tanta a variedade de produtos no mercado que, em vez de ficar comprando até encontrar, resolvi meu problema de outro jeito.

Na verdade, eu inventei de misturar isso porque vi o blush líquido do Daniel Sandler (Watercolour) na cor Pop, que é um rosa lindo lindo lindo (vejam que lindo, aqui e aqui). Mas eu experimentei Watercolours e não achei tudo aquilo, principalmente porque a cor não fica transparente como eu gosto, fica mais opaca. Fora que eu fui fazer a cor que eu queria sem gastar nenhum dinheiro. :D

E vou misturar outros, e acho que isso é muito melhor do que comprar blushes em creme, porque:

1 – Eu consigo fazer a cor que eu quero;

2 – Eu consigo manter a transparência que eu gosto;

3 – Eu consigo fazer uma cor mais opaca, se quiser, misturando um pouco de base;

4 – Eu consigo fazer com o tipo de acabamento que eu quiser: mais natural com um hidratante, ou mais “dewy” com um protetor solar, por exemplo (quem tem pele oleosa pode fazer com seu creme ideal para peles oleosas);

5 – Eu consigo colocar um pouco de iluminador líquido e deixar o acabamento luminoso (como os blushes da Ellis Faas, por exemplo, que são absolutamente lindos, mas… bem, isso é assunto pra outro post);

6 – Eu consigo concentrar a cor conforme minha preferência – mais concentrado, ou mais natural e clarinho;

7 – E essa é, na minha opinião, a principal vantagem: a base (hidratante) é absorvida pela pele, e a cor fica ali depositada e bem distribuída na pele, sem contorno aparente, perfeitamente esfumada e natural, em vez de ficar ‘pairando’ sobre a pele;

8 – Como a base é absorvida, a cor não sai. Dura horrores;

9 – É fácil de espalhar uniformemente, sem manchar, ao contrário dos blushes mais líquidos;

9,5 – Por algum motivo que eu não entendo, diferentemente dos blushes em creme, essa mistura não tira do lugar o que eu usei embaixo. Inclusive uso depois de tudo, depois do pó e tal, e fica ótimo. (Blushes em creme geralmente bagunçam a base que eu usei, e se usados em cima do pó finalizador fazem uma meleca danada.)

10 – É barato! :D

(Ué, 10 é mais legal que 11!)

 

Eu faço assim:

 

Primeiro, pego uma quantidade de um hidratante, ou primer, ou serum. Algum que seja bom pro meu tipo de pele.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Base Avon Extra Lasting

 

Recebi para testar da Avon a nova base líquida Extra Lasting. Se tem uma coisa que eu gosto de testar, é base. Não só porque morro de curiosidade para ver o resultado, mas também porque eu ainda não encontrei A base perfeita, aquela à qual serei fiel até o leito de morte (será que isso existe, ou são expectativas irreais? Hm.).

Bem, de qualquer forma, vou matar logo o suspense: não foi dessa vez que me apaixonei por uma base da Avon, infelizmente.

Como pontos positivos, ela tem uma boa consistência (líquida, nem muito rala nem muito espessa), é fácil de espalhar/aplicar (fica uniforme com a mão ou com o pincel, não dá pra errar), não fica aparente na pele, não é pesada, transfere pouco, tem cheirinho agradável.

Maaaasss… Como pontos negativos destaco a cobertura muito, MUITO fraca. E, ao contrário do que a descrição do produto me levava a acreditar, aquela impressão de base que “não seca”, que quem tem a pele oleosa acha desconfortável e, instintivamente, rejeita.
Explicando melhor, não é bem que ela não seque; fica com sensação de que não secou, sabe. NECESSITA de pó (achei impossível dispensar o pó).

Antes das fotos, peço perdão pela cara inchada e miserável de convalescente de gripe que passou a noite em claro.

Eu precisei de duas camadas de pó para ficar como está aí na foto e sossegar com ela no rosto, sem ter vontade de lavar. Note que ainda assim ela tem um certo brilho, o que deixa os poros e defeitinhos no relevo do rosto mais evidentes.
Não é que eu goste de pele mate-esturricada estilo reboco, sabe. Sei que se formos considerar como é a pele da gente ao natural, esse “brilho” é normal. Mas se ela fica assim logo após a aplicação do pó, sei que é questão de pouco tempo para o brilho começar a aumentar.
O que eu procuro numa base em termos de acabamento é algo que seja matificante, porque sei que minha pele vence esse efeito inicial em pouco tempo. E aí sim, algum tempo depois da aplicação, eu obtenho um resultado de pele mais natural. Por isso, pra mim a Extra Lasting não serviu.

É preciso ressaltar que tem gente que gosta desse tipo de acabamento. Pessoas que não gostam de bases matificantes e curtem efeito “dewy” podem gostar desse produto. Eu também acho que ela é mais indicada para peles normais, mistas e secas do que oleosas.
Aconselho a levar em conta o meu tipo de pele (extremamente oleosa) ao interpretar a resenha.

Manchas e sardas bem à vista… :(

Já a questão da cobertura é mais complicada. Eu certamente não gosto de base efeito máscara, mas como prezo a sensação de rosto nu, não gosto de colocar uma camada de produto na pele se esse produto não ajuda o suficiente na hora de camuflar imperfeições.
Não espero que uma base líquida cubra minhas manchas por completo, mas normalmente eu consigo ao menos disfarçar as sardas e amenizar os melasmas. Com a Extra Lasting, como se vê acima, isso não aconteceu.
Cada mancha, sarda e diferença de pigmentação continuaram evidentes. E aplicar mais de uma camada da base na tentativa de aumentar a cobertura não pareceu surtir muito efeito. :(
Acho que ela pode satisfazer quem não tem esse tipo de problema, e quer apenas uma tonalidade mais uniforme. Nesse caso, é realmente uma das bases que vai proporcionar resultado mais leve e natural possível. Pode ser legal pra quem é jovem e ainda tem a pele perfeitinha (saudade…!).
Mas se a intenção for cobrir sardas, manchas e espinhas, eu diria que a decepção é quase certa.

Super zoom nas costas da mão para ver a cobertura (notem o arranhão levemente avermelhado em volta):

Antes:

Depois

Não melhorou muito,né. :/ 

~~~~~~~~

Vou me desviar um pouquinho do foco do post e aproveitar a oportunidade para dizer que eu respeito muito a relação que a Avon mantém com os blogs. Não lembro há quanto tempo recebemos produtos para teste, mas nunca – repito, NUNCA – a empresa fez qualquer ressalva, pedido, recomendação, instrução, censura ou impôs prazo às resenhas dos produtos enviados.
Sim, tem empresa que manda produto e depois cobra o post. Ou fica lendo o seu blog para ter certeza de que vc publicou resenha de cada produto que recebeu, senão te tira da lista de marketing (oi, Vichy!). Ou pede uma “prévia” pra avaliar o conteúdo antes de ir à público. Dessas empresas, a gente não faz questão de receber nada, e já recusou várias ofertas que vinham com condições atreladas. Não pela qualidade dos produtos, mas pela postura em relação às resenhas.

Então eu fico meio chateada quando tenho uma resenha negativa de um produto da Avon, mas ao mesmo tempo me sinto no dever de ajudar alguém com a minha opinião, se eu puder.

Pra quem ficou curioso, a gente não resenha tudo que a Avon manda, por vários motivos.
Nós temos um perfil um pouco diferente da maioria dos blogs, por causa da nossa idade. Tem muitos lançamentos direcionados a públicos de outras faixas etárias, então esses a gente geralmente deixa passar. E quando todo mundo está falando do mesmo assunto (os lançamentos de maior repercussão, por exemplo), a gente acha desnecessário fazer um post se não puder acrescentar nada de novo ao que já foi falado.

Mas as coisas que se destacam aparecem aqui no blog. Muita coisa legal e que a gente indica, e outras que não funcionaram.

É isso. A gente reclama do que tem que reclamar, e fala bem do que tem que falar, certo? ;)

Bom fim de semana! :D

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quem diria… Me apaixonei! Hera, holográfico Hits

HeraHera, da Hits Speciallitá.

Ois! O post de hoje é pra tirar a poeira do blog de MIM, né, porque a Re tem postado com frequência! :)
Mas talvez a dica ajude alguém a se decidir a experimentar essa belezinha da foto!

Quando começou a onda de holográfico com todo mundo falando de Nfu-Oh (que era caríssimo, que tinha que comprar no site estrangeiro, que era chato pra caramba de passar, que durava pouco nas unhas, etc), confesso que peguei birrinha. Porque se tem uma coisa que eu NÃO compro importada, é esmalte. Imagina então se for um que me dá dor de cabeça pra aplicar. Sem chances!

Dividida entre o preconceito e a fascinação por esse brilho todo, eu acompanhei de longe os primeiros passos das empresas brasileiras com relação aos holográficos. Vou falar que os Sanción Angel e os Rivka não me disseram nada, viu. Ou eu achava que o brilho refletido era blé, ou que as partículas eram muito grandes e espaçadas. Foi só quando vi os da Hits (coleção Hits no Olimpo) que me empolguei para testar.

Por 8 reais o vidrinho, certamente não é o esmalte mais barato do mundo. Mas, sendo holográfico, e com as características que tem, não achei o preço péssimo. Com certeza é bem mais barato que os estrangeiros, e mais barato que a maioria dos concorrentes nacionais também (vale mencionar que os estrangeiros vêm com mais esmalte… O Hits tem 8ml).

Pra passar? Sem firulas! 2 camadinhas e ficou chuchu beleza (#gíria idosa). Passei no sábado de manhã, e até agora tá firme e forte nas unhas. Brilho bonito, nem usei top coat.

As cores são bonitas, difícil não encontrar pelo menos uma que agrade. De cara comprei 2, um lilás (Héstia) e um verde azulado (Hera - na foto). Mas depois acabei comprando mais um: Hefesto, o “básico” prateado. “Básico” porque é uma cobertura. Basta uma camada dele por cima de outro esmalte qualquer, e vc ganha holográfico da cor que quiser. :)

O holográfico não é um esmalte comum, sabe. Eu não diria que é um esmalte para se usar no trabalho (dependendo do seu trabalho), ou para usar no dia-a-dia (eu, pelo menos, enjoaria fácil). Mas é um esmalte MUITO divertido!!!
Mesmo com eles na mão, na loja, eu titubeei na hora de trazer, porque achei que poderiam ficar meio cafonas, ou exagerados demais. E talvez essa seja a opinião de algumas pessoas que só gostam de coisas mais tradicionais.
Mas é FATO que o brilho é fantástico e hipnotiza a gente MESMO. Sob o sol, então, é capaz de distrair vc por horas com as nunces, dimensões e efeitos. Pra quem gosta de brincar com cor, vale a experiência.

Com certeza vão ser as minhas escolhas para o Natal e Ano Novo. :)

Comprei na Liberdade, na Audrey, que é uma loja bem carinha. Capaz de ser mais barato em outros lugares.
Como ninguém precisa de milhões de holográficos (bom, EU pelo menos não preciso, rs), não dói tanto no bolso.

OBS 1: a foto é de celular, tosquinha… Ao vivo o brilho é muito mais legal!
OBS 2: até meu marido comentou e gostou, rsrs.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Palettes artesanais - Anothersoul

 

outubro 004

Passeando pelo Dempeaux, um dos blogs que eu gosto de ler, dei de cara com uma palette que me encantou. Fui atrás e fiquei louca com as coisas lindas.

Related Posts with Thumbnails