COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Clarins Beauty Flash Balm e Shu Uemura Stage Performer

 

a shu clarins 1

 

Esses dois produtos não são primers comuns; são produtos que preparam a pele pra maquiagem, com benefícios. Os dois estão juntos nesta resenha porque têm várias coisas em comum, embora sejam totalmente diferentes. (Hem???)

Eu sei, assim fica difícil entender. Mas vou explicar, e com detalhes, porque antes de ter e usar bastante, eu li um monte de resenhas e recomendações sobre eles, mas não fazia a menor idéia do que o povo tava falando.

 

CLARINS BEAUTY FLASH BALM

 

a shu clarins 3

 

A definição é um creme que proporciona radiância instantânea, indicado pra todos os tipos de pele.

“Beauty Flash Balm - Instant Radiance Booster - brighten; tightens

The ultimate pick-me-up for tired, stressed skin — Clarins best-selling radiance maker helps eliminate signs of fatigue in a flash! Instantly moisturizes, brightens and tightens facial contours so skin looks rested and relaxed. Olive and Witch Hazel extracts help smooth the skin’s surface, diffusing the look of lines and wrinkles. Soothing Bisabolol helps restore skin’s youthful glow. Preps skin for perfect make-up application and hours of luminous wear.

Apply morning or evening, after thorough cleansing and toning, apply (without massaging) a very thin layer over the face, neck and eye area. Apply make-up immediately, if desired. Beauty Flash Balm can also be used as a facial mask 2 or 3 times a week.”

Pois é, eu não costumo transcrever descrições elaboradas pelos fabricantes, mas no caso dos dois produtos eu achei que deveria, porque eu mesma não saberia defini-los, e transcrevendo eu posso conferir se são mesmo o que dizem ser.

Bom, quando comprei, eu, de novo, passei e fiquei com aquela cara de ‘hm’.

:-|

Mas aí... Sabem quando a gente lava o rosto toda bonitinha e disciplinada, aí aplica o hidratante e a pele tá toda bonitona e radiante, sabem como é? Legal, né? Lindo, né? Aí pouco tempo depois a pele já tá toda danada igual, sem graça, sem “brilho” (aquele do bem), sem vitalidade.

Então. O negócio desse creminho/balm é que ele mantém essa aparência por vááárias horas. Eu noto a diferença muito mais nos dias que eu NÃO uso. Tipo: “Ué, por quê minha pele hoje tá essa caca?”

Eu tenho usado direto nesse inverno, e tem me salvado. A pele se mantem hidratada com ele! Impressionante mesmo. No verão, quando o tempo é bem mais úmido (quem não está em SP talvez não saiba, mas tem sido um inverno super seco aqui), não sei se vai fazer tanta diferença. Veremos.

E ajuda a manter a maquiagem mais tempo? Não sei. Eu evito bases que não duram, então as que eu tenho ficam dignas mesmo sem primer. Não sei se ele faz as bases durarem mais tempo.

De todo modo, o que ele faz é essa outra coisa que eu contei: faz a aparência de pele recém hidratada se prolongar ao longo do dia. Não só a aparência; percebo que quando não uso minha pele fica muito mais desidratada depois, sem ele pra ajudar a segurar a onda.

Eu não sei se é bom pra qualquer tipo de pele. Pra peles maduras ou secas, “cansadas”, estressadas, certeza que é ótimo! (Quem tem, acho que sabe do que estou falando, né?)

Ah, e um plus: quem tem problemas com aplicação de corretivo sob os olhos, porque ressecam, marcam, essas coisas, esse creme é fabuloso como primer pra corretivos.

 

SHU UEMURA STAGE PERFORMER INSTANT GLOW

 

a shu clarins 2

 

A proposta é parecida. É definido como um creme “aperfeiçoador” que proporciona radiância instantânea à pele cansada / estressada / desidratada.

“glow from the inside out!

stage-inspired multi-functional beauty cream to enhance makeup finish and deliver a natural glow. contains ginkgo leaf extract to fight oxidation. instantly, skin appears more luminous, translucent and smooth. provides 24-hour lasting moisture.

stage performer products are designed to achieve

1. instant visible effects for the optimal skin condition for beautiful make-up

2. the most simple ritual in achieving high skincare benefits

3. on-the-go usage

the result: the skin dramatically achieves the ideal condition, desired by top make-up artists.”

“An exceptionally smart multi-funcional beauty cream to deliver inner-glowing radiance ina a flash. A rich blend of Citrus Complex (Sweet Orange & Bitter Orange Flower), known as Micro-Circulation Enhancer, is contained to revitalize the look of skin for a rosy complexion, while Instant Glow Complex, containing a patented capsulated pigment, unifies the skin surface. Furthermore, Ginkgo Extract is contained to help protect the skin against external threats. The amazing multi-sensorial formula transforms upon application on the skin from rich to fresh, providing watery sensation as if to penetrate into the skin.

Application: After cleansing, take an appropriate amount on the palm and spread gently.”

Totalmente maravilhoso se fizer tudo isso, hem?

O Shu Uemura chegou há menos tempo, e eu talvez descubra mais coisas com o uso prolongado, mas logo no primeiro dia que usei, quando cheguei em casa e tirei a maquiagem e lavei o rosto, fiquei meio besta e parecendo retardada passando a mão na cara, de tão lisinha que estava minha pele. Lisiiiiiiiiiiiiinha! (O Guerlain L’or também tem essa característica de melhorar minha pele, mas não chega perto do resultado deste Shu Uemura.)

Outra coisa que eu reparei é que, tanto na hora que é aplicado quanto depois, ele tem um efeito que eu não esperava: os poros ficaram mais discretos. Surpresa boa, porque não estava na descrição do que o produto faz, né?

Quando aplicado, eu achei que dá menos aquela “bombada” na hidratação que o da Clarins. O Beauty Flash Balm dá imediatamente (e por várias horas) a aparência de pele saudável e hidratada; o Stage Performer dá aparência de pele aperfeiçoada. Difícil descrever, porque a gente usa uns termos super científicos como “pele boa” e “pele ruim”. rs O Stage Perfomer dá vários passos, logo que aplicado, na direção de deixar a “pele ruim” com cara de “pele boa”. Na hora.

 

COMPARAÇÃO

 

a shu clarins 5

Foto ilustrativa que na verdade não mostra é nada; espalhados, praticamente somem na pele, mudando só a textura dela

 

Enquanto fui escrevendo, já fiz algumas comparações, mas tem uma conclusão final? Imagino que fica a pergunta: “E se eu for comprar, qual é melhor?” Pelo menos é a pergunta que eu faria...

Difícil, muito, muito difícil. Adorei os dois. São parecidos, no entanto são diferentes. (Nada como uma declaração tão clara quanto esta, nesse momento, certo? Não me xinguem, mas eu não sei mesmo dizer sobre qual dos dois eu gosto mais, ou qual eu prefiro / pra que propósito.)

Provavelmente com longo tempo de uso dos dois, eu saiba dizer. Por enquanto deixo a questão em aberto.

Os dois são ótimos, e acho que os dois estão bem acima de outros primers que não trazem esses benefícios “permanentes”.

Minha conclusão, portanto, é que... O amor é lindo! E caro.

 

Preços:

Clarins Beauty Flash Balm: US$ 45 (1.7oz – 50ml)

Shu Uemura Stage Performer: US$ 50 (1.6oz – 47ml)  O_O

 

Onde tem?

Clarins é mais fácil de achar, e Shu Uemura parece que é mais complicado achar nos Estados Unidos. “Morangos” e similares tendem a ter os dois, geralmente, mas eu não sei mesmo onde é fácil comprar Shu Uemura. (Se aguém souber e deixar sugestão nos comentários, vou achar maravilhoso. Shu Uemura tá dificílimo encontrar.)

 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

COMUNICADO IMPORTANTE: os blogs e os avisos de vírus

Quem tentou acessar o blog nos últimos dias levou um susto: deu de cara com uma alarmante página vermelha que avisava que o site possuía “malware” e podia danificar seu computador instalando programas/vírus sem permissão. Claro que ninguém vai se arriscar e clicar para entrar num site com um aviso desses, né? Eu também não entraria.
Muitas leitoras e amigas avisaram pra gente sobre o que estava acontecendo e eu, que tinha passado o dia fora, só pude começar a resolver o problema no domingo à noite. Levou cerca de 24h para tudo voltar ao normal.

Como isso aconteceu?

Bem, o Makeupalooza nunca distribuiu malware ou vírus, claro. Fomos pegos – junto com outros milhares de blogs, também inocentes – nessa advertência do Google por tabela.
Utilizávamos um aplicativo simples de um site notório por fazer scripts para blogs. Esse site foi hackeado alguns dias atrás e, em questão de horas, resolveu o problema eliminando a falha de segurança. O Google saiu marcando todos os blogs que tinham qualquer aplicativo feito pelo site. Como esse processo é automático, continuou acontecendo mesmo depois de o problema original ter sido resolvido.

Gostaria de agradecer a todos os leitores pelos avisos e pela preocupação e paciência de esperar tudo voltar ao normal. Com o apoio e o carinho de vcs, esses obstáculos ficam bem mais fáceis de serem superados. :)

 

A parte a seguir não é de muito interesse para as leitoras, é direcionada às outras blogueiras que também foram afetadas e não sabem o que fazer:

Guia super rápido para quem está enfrentando o mesmo problema:

O chato é o seguinte: o Google classifica os blogs como inseguros, mas para sair dessa lista o dono do blog tem que pedir uma revisão de status. A advertência é automática, mas a sua remoção não. Então, mesmo o blog estando limpo, o aviso só cai se o dono fizer uma série de procedimentos. Isso leva um tempinho.

1. É preciso fazer uma conta no Ferramentas para Webmasters, do Google.

2. Cadastre seu(s) blog(s) lá. Sugestão: se vc tiver um domínio .com ou .com.br, cadastre-os também. Explicando melhor: eu cadastrei tanto o makeupalooza.blogspot.com quanto o makeupalooza.com

3. Vc vai precisar verificar a titularidade do seu blog. É só seguir as instruções, acho que o método mais fácil é escolher a opção de verificação pelo código do Google Analytics. É automático e rapidinho.

4. Quando vc receber a confirmação, é só voltar ao menu, clicar em “Diagnóstico” e depois em “Malware”.
Se estiver tudo OK, a mensagem será “O Google não detectou malware neste site.” (como vcs podem ver na imagem abaixo, tirada ontem à noite).

print_diagnostico

Se houver algo errado, haverá uma explicação na tela.
O que pegou todo mundo de surpresa foi o blogutils.net. Se esse for o problema descrito no seu blog, é só pedir revisão do status que em breve tudo voltará ao normal. Se o problema for outro, vc terá que seguir essas recomendações.

Obs: sugiro fazer o procedimento tanto para o domínio .com quanto para o blogspot.com. Senão é capaz de o Google liberar um, mas manter o outro travado.

Bem, é isso. Além de dar um susto e afastar leitores que podem perder a confiança e não retornar ao blog, todo esse processo gera um estresse danado, né? Até blogs amigos que continham links receberam avisos e acabaram afetados, sendo obrigados a retirar os links. Muito, muito chato isso tudo.

Por conta dessa corrente de avertências paralelas, eu retirei temporariamente o blog roll da coluna lateral. Mas vou colocar os blogs amigos de volta, ok?

Beijos, eu e Re agradecemos mais uma vez! ;)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resenha dupla: os melhores protetores que já usei! – Shiseido Anessa + Bioré Aqua Rich Watery Mousse

Já que eu tô devendo um post aqui há um tempão, chego com um combo de resenhas sobre meus protetores favoritos. Quem pesquisa sobre protetor, já deve saber que os orientais estão entre os melhores do mercado, sem dúvida. E quem experimentou um desses filtros solares sabe a diferença entre eles e os protetores comuns de farmácia que temos aqui. A qualidade é outra. A diferença é gritante. Dá vontade de sair fazendo juras de amor e gritando na rua para as pessoas jogarem todo o resto no lixo, rs.

Eu só experimentei 2 marcas, e já digo o seguinte: tô convertida. Se for possível, nunca mais compro um protetor de farmácia aqui no Brasil. Até porque são muito mais caros.

Vou começar falando de um velho conhecido de quem lê o blog:

 

ANESSA, da Shiseido

A Re já fez resenha e várias menções a ele, e eu já postei comentários em alguns posts. Mas, como nunca fiz uma resenha oficial e tenho pele totalmente diferente da Renata, achei que valia a pena registrar minha opinião detalhada sobre o produto.

Tenho 2 tipos de Anessa (existem outros):
- O dourado (frasco de 60ml) é o Anessa Perfect UV Sunscreen (SPF 50+ PA+++)
- O azulzinho (frasco de 25ml) é o Anessa Perfect Essence Sunscreen (SPF 50+ PA+++)

Anessa_frascos2

Características:

A diferença entre eles é pouca, e muita gente se confunde na hora de comprar e não sabe qual escolher. É o seguinte: em teoria, o dourado é para a prática de esportes e para uso na praia; o azul é para uso diário/urbano.
Existem outros tipos também, mas esses são os mais populares. Vêm em 2 tamanhos (25ml ou 60ml) e é preciso agitar antes de usar.
Na prática eles são quase a mesma coisa, mas o dourado tem algumas vantagens que, no final, acabaram por torná-lo meu preferido:
- Ambos são à prova d’água, mas o dourado dura um pouquinho mais na pele. Acho melhor, porque simplesmente não gosto de reaplicar protetor durante o dia.
- Ambos são super líquidos e fáceis de espalhar. O dourado é um tiquinho de nada mais encorpado que o azul, mas na aplicação não faz diferença. No entanto, eu acho que ele é absorvido mais rápido pela pele, e acaba segurando mais o brilho ao longo do dia do que o azul.

OBS: pra não confundir: o de embalagem azul veio pra ficar no lugar do antigo de embalagem prateada, que saiu de linha (mas ainda é visto em alguns lugares).

À esquerda: Perfect UV (dourado)
À direita: Perfect Essence (azul)

Antes de espalhar:Anessa_produto1

Durante a aplicação (notem que o azulzinho é mais “molhadinho”):Anessa_produto2

Depois de absorvido pela pele:Anessa_produto3 

Textura/aplicação/acabamento:

Ele tem textura leve, espalha sem esforço algum e, na hora, deixa a pele meio escorregadia (sabe a sensação de usar base ou primer com silicone? É por aí). Logo após a aplicação, vc acha que aquilo vai ficar meio oleoso, que não vai secar, dá um pouco de nervoso. Mas basta esperar um minutinho e a sensação passa. A pele fica sequinha, e bem sedosa. Serve inclusive como primer pra maquiagem, pra mim funciona bem nessa função.
Não notei nenhum acúmulo de produto nos poros e linhas, nem aquele efeito esbranquiçado que alguns protetores têm. Também não achei que afetou (para melhor nem para pior) a duração da make.

Tipos de pele:

Acho que é um bom protetor para qualquer tipo de pele. Quem tem pele mista ou seca deve gostar mais ainda, principalmente do azulzinho.
No inverno a minha pele, ALÉM de oleosa, também fica ressecada (vcs não tão com inveja de mim? ¬¬), principalmente em dias secos. Nessa época eu acho ele especialmente bom, porque não evidencia nem agrava o ressecamento, nem atiça a oleosidade.
Nos dias mais quentes e úmidos do verão do Rio, por exemplo, depois de um tempo eu acho ele um pouco pesado. Vale ressaltar que nessas condições a minha pele produz óleo à TODA. Não consigo ir até o fim do dia sem ter vontade de lavar o rosto. Essa sensação é maior com o azul, o dourado dá impressão de “derreter” com menos facilidade. Isso dito, ainda é MUITO melhor que qualquer protetor nacional ou vendido aqui (desses, a grande maioria me dá vontade de lavar a cara no máximo meia hora depois).

Então, resumindo: no inverno é uma maravilha. No verão é um pouquinho menos confortável, mas ainda está entre as melhores opções. Quem tem pele mista e seca vai amar, quem tem pele oleosa vai amar também. Hehehe.
Detalhe: quando vou usar o Anessa, dispenso o hidratante. Pra mim é desnecessário.

Onde comprar: Please, dêem uma olhadinha no Shopaholic Corner, lá tem lista de várias lojas onde vc encontra o Anessa pra encomendar, inclusive no Ebay. :)
Dica: pra ficar mais fácil de achar, use o CTRL+F para pesquisar na página.

 

BIORÉ Aqua Rich Watery Mousse (SPF 50+ PA+++)

Os protetores da Bioré também têm ótima fama, são vários os tipos. O Aqua Rich Mousse é um dos lanaçamentos mais recentes da linha, acho. Mas o Perfect Face Milk também tem uma legião de fãs.

O Bioré Aqua Rich Mousse é o seguinte: FODA.
Gente, desculpa o palavrão assim de repente, mas eu precisava dizer. Tenho vontade de cantar digdin, digdin, digdin, cada vez que passo ele no rosto. :)

Falando sério agora: eu posso dizer que o Bioré Aqua Rich Mousse é o MELHOR protetor que eu já usei. PRINCIPALMENTE pra quem tem pele oleosa. É um achado, é a salvação, é uma benção.

Biore_frasco

Características:

Um creme à base de água e de textura aerada, firme mas super leve. Não escorre e espalha super fácil. Tem um cheirinho cítrico do qual não sou muito fã, mas nada exagerado nem que me desanime a usá-lo. Vem numa bisnaga de 30g.

Antes de espalhar:Biore_produto1

Durante a aplicação:Biore_produto2

Depois de absorvido pela pele:Biore_produto3 

 

Textura/aplicação/acabamento:

Assim como o Anessa, o Bioré também espalha sem esforço. A diferença é que vc nota que a absorção é bem mais rápida e o rosto fica sequinho imediatamente após a aplicação.
Ele deixa uma sensação refrescante e geladinha no rosto, sabe? Toda a experiência de aplicar o produto é muito agradável, faz do ritual uma coisa bem mais divertida e menos penosa para quem - como eu - normalmente odeia protetores.
Também não notei acúmulo de produto nos poros e linhas, mas durante alguns minutos rola um pouco da tal aparência esbranquiçada. Curiosamente, isso some logo depois.
Também achei que nao alterou a duração da make, e a sensação é de que não se está usando NADA na pele.

Tipos de pele:

Suponho que o Bioré vai agradar mais às pessoas de pele oleosa ou mista.
No auge do inverno tinha dias que eu achava ele sequinho demais até, e optava pelo Anessa. Ele não chega a evidenciar peles soltas nem nada assim (pelo menos não notei), mas se nos dias mais secos EU senti falta de uma hidratação extra, imagina quem já tem a pele seca.
Não chega a impedir totalmente a pele de brilhar, mas acho que ajuda a controlar um pouco da oleosidade sim. Não me senti incomodada nem oleosa, e cheguei ao fim do dia com ele me sentindo bem confortável.
Ainda não sei como se comporta no verão, porque comprei agora no inverno. Mas acho que vai ser “O” protetor.

Resumindo: no inverno pode ficar até um pouco seco demais, então acho que vai ser uma ótima pedida pro verão. Quem tem pele oleosa e mista vai amar, quem tem pele seca pode achar um tanto sequinho demais.
Detalhe: sim, eu passo hidratante (Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel) por baixo do Bioré, sinto falta. Veremos como fica no verão.

Onde comprar: Comprei o meu aqui, chegou super direitinho e rapidinho, recomendo. A loja é do Ebay e está listada no Shopaholic Corner também.
Dica: pra ficar mais fácil de achar, use o CTRL+F para pesquisar na página. Ah! Muitas lojas asiáticas que vendem o Anessa também vendem o Bioré.


E como a curiosidade matou o gato, lá foi o Enzo conferir os produtos na varanda. :P

Enzo1

“É e comer, mamãe?”Enzo2

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mais simples do que parece

 

Achar a base certa é um desafio. O problema é que muitas vezes é um desafio duplo: acertar a fórmula E a cor.

Parando pra pensar em quantas possibilidades de cores de peles existem por aí, não tem como esperar que qualquer marca ou linha de bases cubra todo o espectro. Impossível, nem que haja cinquenta cores na linha.

Aí acontece, lógico, o seguinte: a cor perfeita pra nós não é a fórmula que gostamos, ou a fórmula é a que queremos, mas a cor não é exata. Normal, né? Acho que o raríssimo é dar certinho na cor e na fórmula!

E lá vou eu dizer mais uma obviedade: a fórmula, não tem jeito, é o que é, mas a cor é relativamente fácil de ajustar.

Existem corretores amarelos, vermelhos, verdes, azuis, marrons, pretos, brancos, e por aí vai. Usando esses corretores, dá pra pegar uma base muito rosada e neutralizar, ou muito neutra e adicionar um subtom amarelado, por exemplo. Dá pra fazer de tudo.

Só que eu acho isso mais complicado, porque tem que ter uma coleção de corretores. É ótimo e prático pra profissionais, mas a gente que só quer acertar a própria cor, muito mais fácil ter umas coisas mais básicas.

Escurecer uma base que ficou um pouco clara é fácil. É só misturar uma gotinha de uma base escura (sempre tenho uma uns três tons mais escura que minha pele, pra isso mesmo), ou até ajustar com um pó, ou bronzer (leeeeeeeeeeeeeve, leve), no final, se a diferença for pouca. Simples.

Clarear... Bom, clarear é meu problema com a maioria das bases. Geralmente a cor mais clara da linha fica escura pra mim, e acabo com a cara bege (Oi, MAC! Oi, Chanel!). Aquela coisa charmosa.

Resolver isso também não é complicado. Sempre tenho uma base branca por perto. É só colocar uma gotinha, misturar bem e pronto. Simples também.

Portanto, fica mais fácil escurecer ou clarear uma base que é no seu tom (rosado, amarelado, neutro, etc). Mais fácil do que achar sua cor exata na escala claro-escuro e depois ajustar o subtom.

Óbvio que eu não sei se estou usando os termos certos pra me referir às cores, mas acho que estou me fazendo entender, né?

Então, eu tenho duas dessas bases brancas.

 

2011 setembro 013c

 

A da Temptu é bem fluida, e a cor é mais transparente, mas é bem pigmentada. Uma gotinha só já clareia. Se precisar, vou colocando mais, mas bem aos poucos. É boa pra bases mais líquidas e mais transparentes.

 

2011 setembro 019

 

A da Illamasqua é mais densa, e bem mais opaca. Uma gotícula é suficiente. Mistura bem em bases mais densas e opacas.

 

2011 setembro 016

 

2011 setembro 022c

 

2011 setembro 035c

 

As duas são à base de silicones, então, segundo o que ouvi dizer, misturam melhor com produtos com a mesma base. Se for à base de água, há outros corretores (parece que os da Coastal Scents são). Provavelmente é melhor ter um de cada - base água e base silicone.

A vantagem, lógico, é não ter que comprar duas cores da sua base preferida pra formar sua cor ideal. É só comprar a base favorita (fórmula) na cor mais próxima possível e ajustar.

Simples, fácil e óbvio, né? Em todo caso, estou contando porque demorei um bom tempo pra me dar conta dessa obviedade. Agora ficou beeeeeeeeem mais fácil resolver esse probleminha.

 

2011 setembro 003ED

 

Em tudo dá-se um jeito!

NOTAS: Illamasqua: comprei na própria loja online da marca (30ml, £25); Temptu: comprei na Camera Ready Cosmetics (30ml, US$25).

 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Micro resenhas expressas

 

Lembram que eu falei das amostras? Vou escrever sobre algumas, porque quero compartilhar minhas impressões e registrar alguns produtos que eu posso comprar pra repor coisas minhas que forem acabando. 

São tantas amostras (só estou escrevendo sobre algumas poucas, porque demoro pra testar tudo assim ahammmmm cientificamente sei… ) que eu não sei direito de onde veio cada uma. Algumas eu gostei, outras amei, outras não gostei ou não serviram pra mim. Mas TODAS foram úteis porque agora eu sei onde gastar meu dinheirinho! Obrigada demais à Milena, à Nini, à Denise, à Dáfni e à Renata.

Experimentei o seguinte:

(Os que tem um * são os que eu compraria - ou comprarei, ou até já comprei, porque gostei muito muito mesmo. As imagens são dos websites das marcas, por isso algumas são decentes, outras não.)

 

 

Adcos

 1. Adcos Bloqueador Solar Tonalizante - Gel Creme Facial FPS 40 - cor ‘peach’

Não é absorvido rapidamente pela pele, mas seca muito rápido. Só que não seca totalmente; só o suficiente pra tornar impossível qualquer tentativa de espalhar o pigmento. O resultado é uma camada incômoda de produto mal espalhado, acumulado nos poros, em alguns lugares mais que em outros, um desastre. Além disso, arde nos meus olhos. Talvez se usar um pouquinho, como se usa uma base, fique bom, mas aí esquece o fator ‘proteção solar’ (a quantidade de protetor solar tem que ser bem maior do que a que eu uso de base – quatro a cinco vezes maior! – pra que ele seja efetivo). Portanto… Não substitui a base, e não substitui o protetor solar. Hmm… não. (Ah, e é caro.)

 

 

 

glossing-cream-7-oz_large

 

 

2. Fekkai Brilliant Glossing Cream *

Esse leave-in deixa meu cabelo ultra macio, reduz absurdamente o frisado, dá um brilho que foi comentado por algumas pessoas quando usei, e o que é mais legal: não alisa muito meu cabelo (é, muitos produtos anti-frizz fazem isso, e quem gosta de suas ondas me entende) e não tira o volume. Amor.

 

 

 

alterna

 

 

 

3. Alterna Caviar 3 Minute Shine Boost *

É uma máscara rápida, pra fazer no chuveiro mesmo. Melhor máscara pra cabelos que já usei. Se trata o fio eu não sei, mas o efeito é um cabelo super melhorado. Rende muito e deixa a cabeleira linda divina maravilhosa. Tipo “Ooooohhhh!!!!”

 

 

 

 

 

vitalumiere

 

4. Chanel Vitalumiere Foundation *

Gostei muito dessa base. Cobertura média, mas deixa minha pele bonitona e ao longo do dia vai ficando mais bonita em vez de ir ficando aquela cara de cansada, entendem? Tem sido minha opção de base pro dia-a-dia porque alguma coisa nela melhora minha pele. Chanel... To chegando à conclusão que nunca decepciona. Tenho na cor 10 (limpide), é um pouco escura pra mim. Existe uma mais clara (7-ivoire), mas dificílimo encontrar.

 

 

 

100023_m

 5. Vichy Dermablend foundation

Essa base cobre bem, mas acho que ela não é discreta na pele como é, por exemplo, a Dermablend Cover Cream. Achei meio pesada, um pouco artificial, e mais difícil de espalhar que a Cover Cream, que tem inclusive acabamento bem melhor e cobertura maior.

Nota: não sei até hoje qual é a diferença entre os produtos Vichy-Dermablend e Dermablend. Escrevi para a empresa e me deram uma resposta enrolada e aparentemente ninguém sabe. Pessoalmente, acho os produtos Dermablend melhores que os Vichy-Dermablend, embora não tenha testado todos pra comparar direitinho.

 

 

 mediumcoverage

 

6. Mary Kay base de cobertura média

A cobertura dessa base é enorme. Pra quem gosta de pele perfeita de boneca sem ter muito trabalho, acho que é ótima. O acabamento dela é meio aveludado. Não fica grudento, mas fica como se... sei lá, aveludado. rs Não é minha praia, mas me pareceu uma base muito boa.

 

 

 

 

7. Smashbox Photo Phinish, Lancome La Base, Tarte Clean Slate *

 

SB_C011_430 lancome tarte cs

Três primers transparentes a base de silicones. O da Smashbox tem textura mais “seca”, firme; o da Lancome é mais “molhado” (não é molhado, mas é mais fininho, mais líquido). O da Tarte é o mais pastoso deles, acho que deve ser melhor pra quem tem marcas e cicatrizes. Os três preparam a pele e tudo em cima deles desliza e espalha com facilidade. Gostei dos três. (O da Lancome tem que aplicar com bastante cuidado pra não sair em pedacinhos, os outros me pareceram mais fáceis.)

 

botic

 

 

8. Base O Boticário “HD” (Make B) 

Engraçada essa base. Realmente deixa a pele bonita, e é super fácil de usar. No entanto, achei que ela não parece muito natural na pele, e fica meio desconfortável. Poucos produtos que eu já usei eu “sinto” na pele, e esse eu sinto como se tivesse consciência de que estou com uma camada no rosto. É até boa, mas pelo preço eu esperaria uma super base excelente - e esta não é, na minha opinião.

 

 

 

  9. Pigmento MAC Naked

Achei a cor tão bonita! Infelizmente tem umas partículas minúsculas de glitter e eu sei que sempre que eu estivesse conversando com alguém sob o sol direto ficaria pensando que o interlocutor estava olhando pros brilhos nos meus olhos - no sentido literal. Não é indiscreto, de modo algum, mas eu prefiro um acabamento acetinado, que não seja mate mas que não tenha brilhinhos esparsos. Coisas de Renata... (eu, viu, Re!)  

 

 

prod-steamcream0110. Steam Cream *

A simplicidade desse creme é impressionante. Hidratante poderoso, textura ótima, absorção rápida e efeito duradouro. Excelente no rosto, nas mãos, nos pés, adorável. O cheiro me lembra alguma coisa que até hoje não identifiquei, mas eu adoro! É muito legal esse cheiro! Finalmente um creme que não tem cheiro de sabonete nem de coisas de comer. (Detesto cosméticos com cheiro de frutas, chocolate, doces quaisquer, a menos que seja em batom.) Já encomendei uma latinha, e de joaninha! Que foooooooooooooofa! Aliás, as embalagens são uma mais linda que a outra.

 

fond_de_teint_healthy_mix

 

 

11. Boujois Healthy Mix Foundation

A cor 51 ficou ótima pra mim, mas só ficou boa quando a aplicação era recente. Logo começou a acumular nos poros e marcar pelinhas soltas, como se minha pele tivesse ressecado. Talvez seja melhor pra peles oleosas.

 

 

 

 

illa po

 12. Illamasqua Loose Powder (translucent)*

Translúcido. (dãã) Pózinho branco como tantos outros. Olhando pra ele, achei que ia ficar tudo empozado e seco, mas não! Engraçado que a sensação dele é sequinha, bem sequinha, mas não fica mate. Fica lindo na pele (daqueles embonitadores de pele mesmo) e disfarça os poros super bem. Sem brilhinhos. Zero. Excelente pó! E tem outras cores… hmmmmm… rosinha interessou muito! (rosinha dá um ‘up’ na cara)

 

 

Só isso? :D

Related Posts with Thumbnails