COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Minha “coleção” de maquiagem


Lá no começo de 2010 eu fiz uma resolução de ano novo de diminuir a quantidade de produtos de maquiagem que possuía. Fui uma boa menina e cumpri mesmo minha promessa. Do ano passado para cá, foi-se uma caixa enorme de sapato lotada de produtos. Alguns para desapego, outros para doação e outros foram pro lixo mesmo.

A palavra “coleção” do título está entre aspas porque na verdade eu nunca tive muuuuuuuuuita make, apesar do que a atividade de escrever um blog sobre o assunto possa sugerir. Provavelmente, tenho muito menos do que a maioria das meninas com o mesmo hobby que eu. E agora, tenho menos ainda.

A tal resolução veio por 2 motivos, os 2 ligados ao blog:

- Pra começar, a quantidade de produtos que eu tinha aumentou muito com a rotina de resenhas e testes, e eu passei a comprar com muito mais frequência do que antes, e até mesmo mais do que conseguia usar. Quem tem blog sabe que o ritmo de consumo é maior do que o de uma pessoa com um interesse comum por make (o que é normal). No começo, a gente se empolga com tudo que é lançamento; quer colocar a mão em tudo, testar tudo. Mesmo que eu não estivesse cobiçando algo loucamente, a curiosidade e a empolgação falavam mais alto.
Mas depois de um tempo, eu acabei perdendo o tesão nesse ritmo louco, confesso. Sem querer causar polêmica nem desmerecer ninguém, o que não falta na internet são blogs que mostram lançamentos, tendências, produtos it, né? Então eu hoje prefiro resenhar menos, mas falar de coisas mais originais e/ou que me são mais queridas.

- Outro motivo foi o seguinte: instrução. É impressionante o quanto eu aprendi com os blogs (meu e dos outros). Não que eu fosse uma jeca na aplicação de maquiagem, não é isso. Mas agora eu conheço muito mais a minha pele, as minhas formas, o que me favorece e que tipo de produto serve pra mim. E isso influencia muito no método de tentativa e erro. Eu erro MUITO menos do que antes, e acabo com muito menos produtos encostados.

Meu arsenal ocupa toda a enormidade de 2 micro gavetinhas no banheiro, 1 gaveta da mesa de cabeceira, 1 organizador de acrílico, 1 copo onde guardo os lápis, e 2 porta-trecos onde guardo os pincéis (separo os de olhos dos de rosto).
Fora isso, tenho no armário um organizador onde guardo pincéis que não uso no momento e uma maleta com potinhos vazios, embalagens, aplicadores, esponjinhas, etc.
Falando assim parece muita coisa, mas nem é…

 

Gaveta do criado-mudo:

Na frente, fica dividido assim:

- À esquerda, as coisas que posso precisar antes de dormir ou durante a noite: cremes para as mãos, descongestionante nasal, protetor de ouvidos, balm, etc.
- No meio, ficam as bases. Essa foi uma seção que diminuiu bastante!!!
- À direita, coisas de cabelo (elásticos, presilhas, etc).

No meio:

- À esquerda, as sombras. Paletinhas pequenas, quartetos, sombras e paint pots avulsos, jumbo pencils, etc.
- À direita, os batons. Fora 4 que eu deixo na gavetinha de “todo dia” e um que fica na bolsa e outro no carro, esses são TODOS os meus batons. Essa foi outra categoria que sofreu uma redução absurda. Fiquei com mais ou menos a metade do que eu tinha.
- No cantinho: kit de pincéis para viagem

No fundo:

- Paletas diversas, lencinhos de papel, esponjinhas avulsas, etc.

 

Tampo da mesinha:

- Tenho um pote de madeira onde guardo meus pincéis mais usados de rosto, um pote de vidro onde guardo meus pincéis de olhos, e um organizador de acrílico onde guardo as máscaras e os primers de olhos.

 

Pincéis de rosto:

 

Pincéis de olhos (com um intruso no meio, rs):

 

Máscaras, primers de olhos e brush-guards:

 

Gaveta 1 do banheiro:

Aqui fica tudo que eu uso no dia-a-dia.
- No compartimento de cima: blush favorito do momento, pó (Blot), kit de correção de sobrancelha, corretivos em creme.
- Abaixo, à esquerda: protetor Anessa, os 4 batons favoritos do momento (variam muito), balm, corretivos em bisnaga, líquidos e em bastão.
- No compartimento de plástico à direita: protetores tintos, corretivo em mousse, primer corretor de pálpebras da Stila e sombras em bisnaga.
No fundo da gaveta ficam algumas coisas usadas com menos frequência: sombras em caneta, delineadores em gel, lip plumpers, etc.

 

Gaveta 2 do banheiro:

Parece bagunçada, mas sou capaz de achar tudo no escuro (rs). Aqui ficam:
- os blushes (em pó, creme e bastão), que são uma miscelânea danada de marcas. Avon, Milani, Tarte, NYX, MUFE, Revlon, Sleek, Jordana, e por aí vai…
- meu outro pó (Revlon ColorStay).
- meu bronzer e meu iluminador (desses últimos, só fiquei com um de cada).

Deu pra ver que blush é um dos meus itens preferidos, né? Haha.

 

Porta-lápis:

Aqui ficam os delineadores em lápis. Quase todos de olhos, 1 de sobrancelha e 2 ou 3 gatos pingados de lábios.

Fala aí se não é um acervo bem pouco impressionante pra quem escreve um blog sobre maquiagem! Desafio qualquer blogueira a ter menos make que eu, rsrs. E no entanto, eu tô super satisfeita com essa quantidade. Ainda tem coisas que eu uso muito pouco, mas isso se deve ao fato de terem cores menos neutras e não por eu não gostar do produto (não é todo dia que a gente usa sombra roxa, mas ela merece seu espaço, né?).

Lógico que vou continuar comprando coisas novas (no momento, eu tenho pelo menos umas 3 bases na wishlist, rs). Mas a meta é tentar não aumentar muito o número de produtos, porque eu tô achando ótimo esse lance de não perder o controle da coleção.
É difícil, mas vou tentar manter tudo nos eixos tirando um produto antigo para cada novo que entrar. É preciso disciplina… Muita disciplina, hehehe.

Ah, depois que eu voltar do Rio, vai rolar desapego por aqui. Inclusive com produto da MAC. Afinal, tenho que abrir espaço. :P

 PS: só uma fotinho do Enzo pro pessoal que pede… Sonecando na cama enquanto eu arrumava as malas. ^^

domingo, 17 de julho de 2011

DERMAdoctor Wrinkle Revenge 2 Antioxidant Enhanced Glycolic Acid Facial Cleanser


Fiquei surpresa com tantos comentários no post sobre o Redermic, falando sobre como gostaram de saber de um produto efetivo pra pele, e especialmente sobre produtos que não são específicos pra combater oleosidade e matificar. Então vou escrever mais uma recomendação.

Como com cremes com função anti-idade geralmente a gente espera só um bom hidratante, e às vezes se surpreende quando o produto realmente alcança outros benefícios, imagino que o mesmo aconteça com a idéia geral dos produtos pra higiene da pele - comigo acontece. Sempre imagino que vou comprar no máximo um bom "limpador".

Da última vez que fui repor meu "cleanser"/sabonete/gel de limpeza/o que quer que seja pra lavar o rosto, fui fuçar nas lojas online gringas e ver o que tinha de bom. Geralmente tem umas coisas legais por preços ótimos. A idéia era comprar um sabonete competente e suave, que limpasse pra valer sem danar a pele.

O número de produtos era tão grande, de tantas coisas desconhecidas, que eu comecei a ler umas resenhas no próprio site. Vários têm resenhas ótimas, e eu escolhi meio pelo que fui lendo - meio casualmente, porque a quantidade era tanta que não tinha como ler tudo.

Enfim, escolhi esse (Dermadoctor Wrinkle Revenge 2 Antioxidant Enhanced Glycolic Acid Facial Cleanser) meio na cagada mesmo. Não era dos mais baratos, mas sei lá... Benefícios do ácido glicólico, que eu adoro, né... Arrisquei.

Fiquei passada com a capacidade desse produto. O tubo é enooooooorme (210ml) e vai durar uma eternidade. Só aí já vale o preço, mas eu compraria de novo ainda que fosse menor.

Então, é um limpador que não é gel e não é sabonete e não é creme. É um creminho, tem consistência de shampoo grossinho, que não faz quase nenhuma espuma, mas dá pra sentir ele limpar direito o rosto.

Na primeira vez que usei, senti pinicar. Nas seguintes, não senti mais nada. Depois de uma semana usando já senti muita diferença. Ele é um esfoliante químico, que além de higienizar a pele, promove uma esfoliação suave.

Não tem granulozinhos, então não dá sensação de esfoliação enquanto se usa. Mas depois...
Estou usando há mais de um mês, e minha pele está bem lisinha. Assim: mesmo com esse clima super seco, não tem pelinhas soltas nem nada. E está realmente mais lisa, entendem? Difícil explicar... A superfície da pele está super uniforme, em termos de textura. Lisinha mesmo.

Já usei umas coisas boas, inclusive uns Shiseido ótimos, mas esse é melhor! E não custa tão caro.
E é um daqueles que surpreendem, que têm um plus, um resultado que a gente não esperaria porque ah... Quem espera um resultado absurdamente bom e uma melhora muito visível na pele com um cleanser?
Eu não esperava, mas tá aí: mais um que entrega. Sem fotos de modelo maquiada e retocada com photoshop, sem uma embalagem glamurosa e sem propaganda com as promessas (que fascinam a gente) de glow, renovação, rejuvenescimento, pureza e saúde da pele, mas que entrega.

Quem receia que seja muito forte, pode tentar o Wrinkle Revenge 1 (ácido glicólico a 12%), mas eu não acho que o 2 (15%) seja muito forte, não sensibiliza minha pele nem nada. Coisa linda mesmo.

Fui lá agora ver no site e vi que tem o Wrinkle Revenge 3 (20%). Vendem online e entregam no Brasil, mas o frete não é amigo (20 dolares).

- Renata



quarta-feira, 6 de julho de 2011

La Roche-Posay Redermic [+]

redermic
Quem estiver lendo este post e já tiver 40 anos ou mais, pode ler que vai achar a dica boa. Quem não tiver, guarde este link pro futuro, porque eu tenho certeza de que vai ser muito útil.

Já faz tempo que eu perdi a fé em cremes anti-idade, porque por melhor que ele seja, o efeito é mínimo, e é lógico que a gente quer mais é ver todo o milagre que vem escrito na embalagem/propaganda/cartaz/revista/etc. Só que não rola, né? Bom, pelo menos não com os que eu já usei, mas também nunca usei La Prairie e Sisley e outros desse calibre. Provavelmente fazem milagres, eu suponho.

Mas dia desses fui eu comprar um creme pra hidratar minha pele nesse inverno seco e super frio, na esperança de que algum desse conta de manter minha pele hidratada – o que também nenhum tinha conseguido com sucesso ainda.

E não só esse funcionou pra minha pele não ressecar, como eu fiquei surpresa com o efeito na firmeza da pele – coisa que eu nem esperava!

Nem dá pra dizer que tem um pouco de sugestão no efeito do creme, porque eu não achei que ele fosse fazer isso. Sabem o que ele faz? Sabem que quando a gente envelhece a cara vai caindo, né? A pele vai ficando mais molinha, mais fina, e as bochechas caem. Sério, sem querer fazer drama, mas… poxa, é um drama rs

drp

Enfim, esse creme deixou minha pele muito mais firme, muito mais encorpada, menos “caída”. Muito menos! Até por conta disso as marcas dos lados da boca (o tal do bigode chinês) melhoraram visivelmente. Os poros também estão menos perceptíveis e a textura da pele está excelente.

Tudo isso além de manter a hidratação legal mesmo com esse frio.

Ah, e também dispensei qualquer creme específico pra área dos olhos. Este já tem melhorado inclusive essa região, muito melhor que outros cremes que já usei pra esse fim, e ele é fino e leve, sem deixar essa área (ou outras) oleosas nem sensíveis. Também não irrita os olhos. Tanto melhor, um passo a menos, e com resultado mais efetivo.

Em uma semana já dava pra ver uma grande diferença. Agora, uns vinte dias depois, a pele está outra. A cara está outra! Um luxo esse creme! :O Juro, nem parece verdade.

Comprei o primeiro por acaso, na Sweetcare, e já estou encomendando mais porque eu não pretendo parar de usá-lo. Nunca. :D O meu é o Redermic [+] para peles secas, mas tem outro pra peles normais/mistas.
Quem já está sentindo a cara cair, não desespere: esse creme dos céus dá um jeito. ;) Vai na fé.

 

 





[Edit]


Oi Re

Caramba, tava pra fazer resenha dele AMANHÃ, juro, hahaha. Já tinha até parte do texto pronto. :)
Vou contribuir com o post porque temos peles diferentes, então serve de referência pra várias meninas.

Tô usando desde fevereiro, mas o meu é o Redermic XL Fluide, que é para peles oleosas.

Uso durante o dia, mas pra quem tem pele oleosa vale o aviso de que ele não matifica, como anuncia. A textura do creme é legal, bem leve ao toque e espalha super fácil. Demora 1 minutinho pra absorver e não deixa pele brilhosa não. Não fica mate, mas não fica melada, sabe. Fica normal. rs
Mas não me sinto confortável pra sair de casa com ele por baixo da maquiagem. E, mesmo sem make por cima, eu sei que ele atrapalha um pouco no controle da oleosidade. Num primeiro momento a pele fica sequinha, mas depois de algum tempo (1 hora, mais ou menos) a oleosidade aparece.

Tô usando desde fevereiro. Agora, no inverno, uso diariamente se vou ficar em casa (trabalho em casa). Se vou sair, opto por um hidratante mais leve.

Apesar de muito oleosa, minha pele resseca muito no inverno aqui em SP (bizarro pele oleosa E ressecada, né? Mas enfim...). E ele ajuda muuuuuuuuuuuuuuuito.
Hidrata, melhora a textura e o VIÇO da pele (isso é muito importante, gente!). E sem dar espinhas nem nenhum outro tipo de problema comum em hidratantes potentes.
É tipo um S.O.S. pra pele zoada, mesmo. Sabe quando a sua cara tá toda errada? Ele vai lá e ajeita. rsrs

No verão, fica mais complicado, porque aí eu acho que ele hidrata um pouco "demais", pra mim. Então uso menos, não dá pra usar todo dia.

Só que assim: eu não senti nenhum efeito tensor, apesar das promessas do produto. Meus elogios vão mesmo para a hidratação e o efeito embelezador/arrumador que ele dá na pele.

Isso dito, já usei vários cremes que já receberam elogios de gente que eu confio e, quando eu fui testar, não vi os tais efeitos.
Não sei se:
1) eu que sou muito exigente
2) se a diferença está ali e eu que não consigo enxergar, ou
3) se é a minha pele que não reage a certos ativos que fazem bem a outras pessoas

Até hoje, todas as minhas experiências com produtos anti-idade se resumem a hidratação e resultados na textura/maciez da pele. Nenhum produto, por melhor ou mais caro que fosse, nunca "reverteu" nada: seja flacidez, rugas, etc.

Mas ainda assim, eu acredito neles e assino embaixo de vários. Porque pra mim, a palavra chave é PREVENÇÃO.
Eu não tenho ilusão de que vou aplicar um creme e corrigir a passagem do tempo no meu rosto. Mas sei que uma pele negligenciada não vai envelhecer tão bem quanto poderia.

Então, com isso em mente, eu estou sempre à procura de bons produtos para esse fim.
E o Redermic é sem dúvida um dos melhores que eu encontrei. Vc realmente sente a pele nutrida e protegida, reavivada. Não mudou meu bigode chinês nem minhas bochechinhas caídas (a Re tem razão, gente, isso acontece MESMO, preparem-se. Snif), mas faz diferença SIM.

Recomendo super.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dicas de compras


Oie! Todo mundo animado pro fim de semana? rs. Que dia lindo que é sexta-feira, né? Haha.
Anyway, vim compartilhar algumas dicas legais de compras com vcs.

Todo mundo sabe que eu e a Re amamos os protetores solares japoneses, em especial o Anessa da Shiseido, né? Eu já usei o de embalagem azulzinha e agora estou usando o de embalagem dourada (só pra lembrar, o primeiro seria para uso na cidade e o segundo para uso na praia e para esportes, mas não vejo diferença prática entre os 2).

Os protetores japoneses estão entre os melhores do mundo, porque a orientais são doidas por pele branquinha e sem manchas. Então, o investimento nesse tipo de cosmético por lá é pesado e sério. E o resultado é esse: protetores eficientes, super leves e sequinhos, com alto FPS, por um preço bom (igualzinho aqui, né? Not!).

Tinha muito tempo que eu vinha querendo testar mais 2 marcas além do Anessa: Bioré e Sofina. Ambos são super bem avaliados em resenhas internacionais (e ao que parece, são do mesmo fabricante), e os protetores da Bioré têm fama de serem os mais sequinhos e matificantes do mundo!

Biore

O blog Musings of a Muse deu a dica da Alpha Beauty Store do Ebay, que vende o Bioré UV Aqua Rich Watery Mousse 33g SPF50+ pelo preço amigo de U$ 13,95, com frete de U$ 2,80!!
Fiz a louca e pedi logo 2!! rs. Quando chegar conto aqui pra vcs.

OBS: como o serviço de correio do Brasil é um coo complicado, o vendedor só manda o pedido para cá com código de rastreio, que custa U$1,80 a mais. Essa cobrança vem separada, depois de concluída a compra pelo Ebay, e só pode ser paga com PayPal. Eu achei ótimo, porque por um valor tão pequeno que chega a ser simbólico, a gente tem um pouco mais de garantia, né.

OBS 2: A Natália avisou nos comentários que sua compra não chegou, e que o vendedor não respondeu o e-mail dela. Isso realmente não é legal, por isso que indicar loja/vendedor é complicado... Compras internacionais dependem dos correios e estão sempre sujeitas a imprevistos. Mas ignorar o comprador é falha do vendedor.
No Ebay a gente tem o recurso de reclamar com o site, e questionar o pagamento no PayPal caso haja algum problema com a compra. É uma pequena garantia, apesar da compra teoricamente mais "arriscada" do que a compra feita em loja. Mas a maior arma é mesmo o feedback negativo, que atrapalha a estatística do vendedor.



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

O 24/7 Glide-on Eye Pencil da Urban Decay faz tanto sucesso que foi responsável por uma nova geração de delineadores em lápis no mundo da make. Milani, L’Oreal e Prestige são apenas algumas das marcas que criaram produtos semelhantes inspirados na textura e acabamento dos lápis da UD. A última a entrar na onda foi a NYX.

NYX_slide_on

O NYX Slide On Pencil (“coincidência”, o nome, né? rs) vem em 18 cores e normalmente custa U$ 8,00.
O pessoal anda falando muito bem do produto, parece que ele se saiu bem quando comparado com o primo original (e mais caro). A Karen do Makeup and Beauty Blog fez uma resenha excelente aqui (em inglês, mas tem muitas fotos boas de swatches e comparações).

Eu aproveitei que a Cherry Culture estava com desconto de 20% e incluí um bonitinho no meu pedido. Pedi um também pela Nini. Quando chegarem, mostro aqui. :)
O site da CC não está mais com o descontão generalizado, mas os lápis continuam mais baratos (U$ 6,99)!

Ah! Enquanto vc estiver por lá, pode aproveitar e dar uma olhadinha nos blushes da Jordana (U$ 2,49) e nos baked blushes da Milani (U$ 6,99). :P



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Outra dica bacana veio da leitora Janine, que indicou uma loja que vende uma esponjinha genérica da famosa Beauty Blender. A loja é a Elan Beauty Store que fica no AliExpress, um site de compras (tipo Ebay, Etsy, etc). E as esponjinhas são essas aqui. O preço? U$ 15,46 por um lote de 3 unidades, com frete grátis.

A Janine comprou lá e foi super bem atendida, chegou tudo direitinho. Ficou tão satisfeita com o atendimento e qualidade do produto que mandou a dica e até tirou fotinhos pra mostrar pra vcs. Legal, né? :)

Comparação entre uma esponja molhada e outra seca

Kit com 3 esponjas



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Nada a ver com make, mas quem tá curtindo o friozinho aí? \o/

Apesar de adorar frio, detesto pé gelados. E meu pé é uó, pra ficar quentinho é um suplício. Costumo usar camadas e camadas de meias e nem sempre é o suficiente, às vezes sou obrigada a colocar uma bolsa quente nos pés. Trouxe dos EUA tb uma meia que vem com um “recheio” de gel, que vc coloca pra esquentar no microondas. Tudo isso funciona, mas eu sentia falta de um sapato/chinelo/pantufa pra andar em casa que ajudasse na tarefa, hehe.

pantufas
Encontrei essas “botufas” (botas + pantufas, kkkk) nas Lojas Americanas, a caminho do caixa. Não tenho certeza do preço exato, mas acho que foi R$ 24,99.

Não sei se vai agradar a muita gente, mas eu adoro meias e pijamas coloridos e alegres, então achei uma coisa ultra fofa, haha. E esquenta de verdade!!! :D

Bom fim de semana!

Related Posts with Thumbnails