COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fazendo a pele só com corretivo – Maybelline Mineral Power Concealer (“shopping my stash”)

Ultimamente eu venho tentando maneiras de conseguir um resultado natural, eficiente e rápido para corrigir a pele, porque acordo às 6 da manhã e em meia hora tenho que sair de casa com cara de gente. E na boa, no inverno às 6 da manhã ainda tá escuro. Quem se anima a se maquiar com esmero e lascar base, corretivo, e toda a presepada quando ainda tá escuro lá fora? Aaaaaaaffffff. O máximo que eu consigo é gastar 30 segundos na make, sair calçando meu sapato pelo caminho e pentear meu cabelo no elevador, morta de sono.

Quando eu era mais nova, maquiagem pra mim era basicamente brincar com cor. Mas depois de uma certa idade, maquiagem vira correção. E o pulo do gato (#gíria idosa) é corrigir a pele e ao mesmo atingir um resultado natural.
Porque veja bem, o que eu chamo de “pele perfeita” não é uma pele imaculada, que parece de borracha. Essas, mesmo que vc não veja a textura do produto, vc nota de longe que são fake. Pele perfeita, na minha concepção, é uma pele sem defeitos aparentes mas com textura de pele de verdade, que parece nua. E isso é difícil pacas de conseguir.

Daí que eu venho notando que quanto menos, melhor. Eu ainda uso base de vez em quando, principalmente quando quero um resultado mais polido, menos “cara lavada” (em eventos, para sair à noite, etc). Mas no dia-a-dia, a sensação de pele corrigida mas LIMPA é a melhor coisa do mundo.

Existem vários produtos e técnicas pra conseguir um bom resultado, e tudo depende muito do seu tipo de pele, o que vc tem que corrigir, etc. Eu, por exemplo, tenho olheiras e manchas nas maçãs do rosto que me incomodam e têm que ser disfarçadas. Então eu só corrijo essas áreas, o resto fica ao natural. A chave é achar algo que te dê a cobertura que vc deseja sem que vc note a diferença de textura e cor onde o produto se funde com sua pele.

Vario um pouco os produtos que uso pra isso (vou listar alguns no fim do post). Mas ultimamente redescobri um que estava encostado na minha coleção e do qual estou gostando MUITO, o Maybelline Mineral Power Concealer na cor Beige.
Usei esse corretivo logo que comprei, há quase 2 anos atrás. Até cheguei a mostrar aqui. Foi o corretivo que levei na viagem à Bariloche e que foi responsável por muitas fotos dignas. Mas com esse lance de blog e de testar muitas coisas novas, ele acabou sendo esquecido. Um desperdício, porque é um bom produto.

Características:

A embalagem é igual a de um gloss, com aplicador de esponjinha. O produto é bem líquido (quando novo, é um pouco mais ralinho), mas tem uma boa cobertura e rende pacas. Reflete a luz sem ficar brilhante, sabe? Ilumina a pele, sem ficar com aquele brilho molhado/pegajoso esquisito que eu não gosto, e também não fica opaco/seco/mate. Acho que serve pra qualquer tipo de pele. Apesar de cobrir bem, a camada fica super fina, vc não sente o produto no rosto. E não precisa de pó, fica sequinho.
Não chega a ser um corretivo de alta cobertura, mas sei lá, ele é engraçado. Tem uma certa transparência e, quando vc aplica, acha que não cobriu tanto assim. Mas depois de um tempo vc olha de novo no espelho e tá tudo disfarçado. Ele sempre me surpreende nesse ponto, e eu não entendo direito como isso acontece. :O

Como eu uso:

Uso nas olheiras, no topo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz e nos cantos da boca. E tudo isso com uma pequena quantidade de produto (só com o que já vem no aplicador). Por se fundir super bem com a pele e ficar praticamente invisível, ele é perfeito pra usar só em parte do rosto. Deixo a testa, o nariz, o queixo e os maxilares sem nada, e não dá pra notar diferença no acabamento.
Eu prefiro aplicar e deixar alguns segundos sobre a pele até o produto entrar em contato com o ar, dar uma encorpada e ficar mais espesso; só depois que espalho. Começo dando batidinhas e depois espalho nas bordas com o dedo.

O legal de fazer a pele com corretivo é que ele te dá uma versatilidade que a maioria das bases não dá. Os corretivos me dão um resultado mais natural do que as bases de alta cobertura, mesmo quando aplicadas de forma localizada. Parece que são mais elásticos, mais maleáveis. São como um véu que disfarça as imperfeições, em vez de uma “máscara” que cobre tudo.

Pele corrigida só com o Mineral Power Concealer (sobre protetor solar incolor, sem pó):

Com flash

 
Sem flash

Esqueci de tirar foto do “antes”, porque só tive a idéia de fazer o post quando cheguei em casa de volta. Mas aqui tem foto minha de cara limpa.

 

  

Outros produtos que uso para o mesmo fim:

- Base Corretiva de Alta Cobertura Dermablend
- Maybelline Dream Mousse Concealer
- Eve Pearl Concealer Trio
- Corretivo Localizado Dermablend (impossível linkar porque o site da Vichy Brasil é uma bosta)
- Revlon Age Defying Moisturizing Concealer
- Maybelline Fit Me Concealer

De todos, o meu preferido tem sido o Mineral Power Concealer não apenas por causa da textura como por causa da cor, que no momento fica idêntica à minha pele. Esses produtos têm cores variadas e, no verão, pode ser que eu opte por uma tonalidade um pouquinho mais escura.

P.S.: O batom que eu estou usando é o 25 da linha Intense do Boticário.

P.S.2: Vai uma foto do Enzo de lambuja, que ficou na varanda assistindo eu fazer as fotos. Sabe como é mãe coruja, né. Tô toda babona ainda. Mas juro que logo paro de encher o saco de vcs com isso, rs.

Beijos e bom fim de semana!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Le Sourcil de Chanel

 

 

chanel le sourcil  

 

Esse é um post que está pra sair há uns dois anos, e nunca saiu por dois motivos, principalmente. Primeiro, porque eu não tinha encontrado o produto perfeito ainda. Segundo, porque vai exigir um esforço enorme não escrever demais, sobre quatro mil produtos.

Tentando resumir uma novela realmente muito longa, eu tenho problemas com sobrancelhas. São finas, com falhas. Olhem as fotos (que, infelizmente, ampliam):

 

junholr-1-9 nada

junholr-1-10NADA

 

Porém, minha pele sendo bem clara, e os pelos bem escuros, é dificílimo encontrar um produto que pareça natural, mas que cubra o suficiente, que dure, que não seja amarelado, nem avermelhado, nem azulado, nem acinzentado. Nem muito claro, nem muito escuro. Nem muito marcado (superfake), nem muito sutil (não cobre as falhas).

Aí, quando acho a cor certa, a textura é errada. Pó sai fácil, lápis marca demais se for mole. Arranca pelos se for muito duro. Além disso, lápis tendem a sair de maneira estranha, irregular, ficam umas partes, outras saem.

Eu experimentei um monte de coisas, inclusive o hypado corretor de sobrancelhas da Make Up For Ever. Tenho na cor 3, e é bom, até, mas acho a cor avermelhada demais pra mim, e não fica tão natural, e também não dura muito. Aguenta bem, mas não como eu gostaria.

Até aqui tenho me virado com sombras, misturando marrons bem neutros com cinzas, mas dá trabalho, porque tem que passar um primer antes (uso o da UD), pra durar, senão sai rapidinho. Fica bom, é um dos melhores resultados que eu consigo, especialmente com o pó para sobrancelhas da Joppa Minerals na cor “sable”, que fica perfeitamente neutra. A cor é perfeita, mas é um pó solto - chato de usar, de transportar e de aplicar, além da inconveniência de precisar do primer e de, mesmo com ele, não durar muito. Era o mais próximo que eu conseguia chegar de um resultado satisfatório, melhor que sobrancelha pelada, mas é manhoso pra fazer, e o resultado ainda estava bem longe do que eu considero ideal.

 

junholr-1-6 JOPPA

Nessa aqui de baixo o flash mostrou bem que o pó corrige, mas olhando de perto, como a falha é grande, dá pra ver a danada da pintura.

 

junholr-1-8 JOPPA

 

Isso era até pouco tempo atrás, quando eu dei de louca e comprei “Le Sourcil de Chanel”. Louca porque acho um dinheiro alto por um produto que eu não tinha certeza de que ia funcionar e que não ia ficar junto com outros oitenta no limbo das maquiagens de sobrancelhas que existe aqui em casa. Mas arrisquei, e ainda bem!

Finalmente, depois de todos esses anos, eu achei o produto ideal.

A cor que eu comprei, e que é a única disponível no site da Chanel e nas lojas que eu vi que têm, é a “brun” (20). Mas penso que é uma paleta universal.

Vem com três cores, então misturando dá pra chegar na cor necessária. A primeira é uma cor boa pra loiras, um “taupe” amarelado, mas não aquele amarelo estranho. Sutil. A segunda é um taupe mais escuro, com um pouco de vermelho/violeta. A terceira é um preto claro. Quem, como eu, não sabe direito descrever cores, *sabe* que preto claro existe! XD Digamos que é um preto transparente, não é completamente opaco, então na pele ele não fica preto escuro. Deu pra entender? Não é preto-cinza, tipo “off-preto”. É um preto semi-opaco, sei lá.

 

chanel ls 1

chanel ls 2

Interessante é a genialidade da coisa simples: um neutro claro e quente, um neutro claro e frio, um neutro escuro. Com essas três cores dá pra providenciar várias combinações ótimas, misturando as duas mais claras e escurecendo um nadinha ou bastante com a terceira cor. No meu caso, uso bastante quantidade da terceira, misturada com pouco da primeira e da segunda, e a cor fica perfeita.

 

chanel ls 6

 

chanel ls 8

Como o produto não é muito opaco, ele não deixa as sobrancelhas artificiais e marcadas. No entanto, preenche bem as falhas, e dura. Dura muito! Doze horas, por aí. E melhor: quando sai, não sai em pedaços, não deixa falhas, não acumula. Vai desbotando aos poucos. Sumir, mesmo, não some! Só vai clareando. Dura muito mais que o da MUFE, e sai com a maior elegância – o que não se pode dizer do corretor da Make Up For Ever.

Dá pra ver a diferença? Tem que chegar bem perto do espelho pra ver que uns 30% das minhas sobrancelhas estão pintadas :D Mas elas parecem bem melhores!

 

junholr-1 CHANEL1

 

E não chamam tanta atenção, não ficam tão marcadas, embora o preenchimento das falhas seja de mestre. O que eu quero dizer é que não parece que as sobrancelhas não são minhas.

 

junholr-1-2 CHANEL

 

junholr-1-3 CHANEL

 

A textura... Ih, aí complica pra explicar. Não é creme, não é pó, não é cera. Eu não tenho como explicar, não saberia. :/ É uma textura de “graxa”, bem firme. Agora no inverno é complicado, quase não sai no pincel. É legal dar uma amornada. Só colocando perto da pele já é suficiente, ou perto do ar que sai do aquecedor, aí funciona bem melhor.

O estojo é bonitinho, mas bem simples, e prático. Vem com uma pinça minúscula (sério, deve ter uns 3cm a pinça) e com um pincel totalmente indigno de Chanel - e muito menos do preço que o estojo custa. E um outro tipo pentinho, minúsculo também, que eu nem uso. Aplico com o chanfrado da MAC (266) ou o chanfrado retrátil da Tweezerman, que eu adoro.

Enfim, o que eu posso dizer é que esse produto não é como os pós ou os lápis; é uma outra coisa, diferente e muito melhor.

Pra quem não tem muitos problemas pra corrigir sobrancelhas, talvez não faça diferença. Mas pra quem tem e sabe o quanto é difícil conseguir um resultado satisfatório, faz diferença - e muita.

Até hoje, foi o único produto que me deixou realmente feliz com minhas sobrancelhas. Essa felicidade custa 65 dolares. Sinceramente, acho caro. Acho caríssimo, acho abusivo. Mas eu não conheço nada que chegue nem perto desse resultado, então concluo que, pra mim, vale a pena.

Quem tem o mesmo problema deve entender essas dificuldades todas e o valor dessa paleta. Quem, como eu, procura que nem louca o produto perfeito pra sobrancelhas, provavelmente já gastou mais do que isso e tem um monte de tranqueiras inservíveis pra esse fim jogadas na gaveta. Eu prefiro gastar esse monte de dinheiro numa coisa que eu gosto e que funciona de verdade. Mas… bem… 65 dolares, né? :( Bem que podia ser um pouco menos…

Mas como nunca vi um assim, pago. Chorando. Mas uso suuuuuuuper feliiiiiiiiiiiz :D

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Real Techniques Brushes (pincéis da Sam-Pixiwoo)

Eba, resenha de produtinho novo na área! :D

Já falei aqui da Samantha Chapman, do canal Pixiwoo do YouTube (um dos meus favoritos). A Sam é maquiadora profissional e divide com a irmã um canal no YT que, graças ao talento das duas, ganhou fama e projeção. E um dos frutos dessa fama é uma linha de pincéis que acabou de sair do forno e já está dando o que falar.

Os pincéis (ou, melhor dizendo, ALGUNS deles) me chamaram a atenção logo que vi as primeiras fotos/vídeos. O fato de serem lançados por uma “guru” do YT não influenciou muito, apesar de eu gostar do trabalho dela. Normalmente eu sou meio cética com esses produtos afiliados... Onde existe uma chance de ganhar dinheiro, nem sempre há sinceridade e transparência. Mas além de me interessar pela aparência (layout, modelagem, etc) dos pincéis, saber que foram feitos pela mesma companhia que fabrica os pincéis EcoTools me deu uma garantia da qualidade.

Esperei as primeiras resenhas e, depois de formar uma opinião e escolher quais eu queria, encomendei. Pedi 2 pincéis: o Powder brush e o Blush Brush.

Uma informação: todos os pincéis da coleção são sintéticos.

Em se tratando de pincéis de rosto (únicos que me interessaram), isso pra mim é um ponto positivo. Eu tenho a pele muito sensível, e de uns tempos pra cá cheguei à conclusão de que pincéis de rosto feitos de cerdas naturais irritam minha pele, por mais macios que sejam. Eu não sei se é alguma caracaterística da fibra natural do pelo, se é a tintura ou tratamento que a maioria dos pincéis recebe… Só sei que por mais molinho que seja o pelo, o pincel acaba me incomodando. Já tentei vários, inclusive alguns da MAC e ainda assim tive a mesma sensação. Ao primeiro toque o pincel é maravilhoso, mas depois deixa aquela coceira e pinicação. Enfim, resolvi evitar investir em pincéis naturais pro rosto (nos olhos as fibras naturais não me incomodam, e eu inclusive prefiro).

Isso dito, é complicado achar pincéis sintéticos que funcionem bem. Cerdas sintéticas também variam de qualidade e maciez não é tudo que se busca num pincel perfeito. Tenho vários pincéis sintéticos suuuuuuuuuper macios que são uma porcaria na hora da aplicação. Dependendo da fibra, ela não pega muito pó, por exemplo. Algumas cerdas, apesar de macias, não têm elasticidade, o que faz com que o pincel não se acomode bem ao rosto e não esfume direito. Tem pincéis que são um chumaço molengo que se dobra todo sem espalhar nada, outros são um bloco firme cujas cerdas não se abrem/espalham. E ambos podem ser macios. Além disso tudo, o corte e a densidade das cerdas também influenciam muito no resultado.
Os pincéis do Boticário são um exemplo de pincéis sintéticos que não agridem o rosto mas que eu acho que não servem pra NADA. Detesto!

Então, apesar de ler várias resenhas positivas dos Real Techniques eu não sabia se, na hora de usar, ia gostar dos pincéis. Tem coisas que só testando mesmo. Mas não me arrependi nem um pouco: ADOREI os modelos que comprei e vou falar um pouquinho deles aqui pra vcs.

Powder Brush e Blush Brush

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MAC Fix + ?

 

fix

 

Tanto tempo sem fazer resenha e eu apareço falando de um produto que já foi tão falado? Pois é… Acontece que, apesar de tudo que falam, eu sempre duvidei, e nunca tinha experimentado. Não vou poder passar pra outras resenhas enquanto não falar disso, porque pode ser que muita gente, como eu, esteja passando batido por esse milagre engarrafado por pura falta de fé.

Eu mesma, apesar de já ter ouvido falar sobre ele durante tanto tempo, só decidi experimentar quando vi a opinião da Antonia. Achava que “uma aguinha” não poderia ser tuuuudo aquilo. Eu sempre ficava pensando se não era igual a qualquer outro tônico, fixador, água termal, qualquer coisa que houvesse por aí. Foi exatamente a dúvida que a Antonia esclareceu, então eu comprei. Atrasadíssima!

O que eu vou escrever aqui provavelmente não é diferente do que ela mesma escreveu. Em todo caso, vou contar o que eu achei.

Pra começar, se eu tivesse que explicar como isso acontece, eu ia me enrolar pra valer. O fato é que o negócio é bom. Correção: é imprescindível.

Tem tantos jeitos de usar esse produto que vou ter que explorar os outros modos com calma, mas quem quiser conferir, no Make Up Alley tem várias dicas de muita gente contando que descobriu que é bom pra “x” - e aí entra uma infinidade de coisas.

Por enquanto, como eu uso e penso que é excelente é borrifando na cara toda depois da maquiagem completa. Porque assim... Sabe aquele dia que você fez tudo e achou que não ficou muito bom? Umas borrifadas disso melhoram tudo. Deixam tudo ótimo. E sabe aquele dia que você terminou, olhou e achou o resultado muito bom? Umas borrifadas disso ainda melhoram tudo!

E ele faz o quê? Nossa, nem sei! É como se ele desmaquiasse a gente. Como se removesse tudo de ruim que a maquiagem deixou (pele artificial e fosca, artificialidade da cor do blush, pele empozada, etc - ok, por mais que se capriche, é bem difícil alcançar um resultado super natural, especialmente quando se tem muitos defeitos na pele pra cobrir). Só que ao mesmo tempo realçasse o bom dela (aperfeiçoamento e vivacidade da pele, fusão das cores, discrição da maquiagem, desaparecimento dos “pós”, e por aí vai).

É assim: terminou? Borrifa na cara, espera uns três minutos, olha no espelho e fica besta. É isso.

E não dá pra obter o mesmo efeito com outra coisa, tipo água termal, “mixing medium’, primer, spray de cabelo, água pura ou sei lá o que mais que dizem que é parecido? Não. Assim: não MESMO. Não e não. É um efeito único, e eu penso que é um daqueles produtos de valor inestimável que valem a pena ter, sempre.

Tem várias coisas que a gente ama, mas não para de procurar algum melhor, né? Nesse caso, não acho necessário, porque não consigo imaginar como poderia ser melhor. Não dá. É o topo, é a excelência.

Engraçado, eu subestimava esse produto. Se alguém aqui também bobeou tanto tempo sem experimentar isto, eu sugiro que experimente. Fica o meu testemunho: não é só uma aguinha cara. ;)

Alguém mais esperou que nem eu ou ainda não experimentou?

(NOTA: Pessoas de peles oleosas não devem apreciar, porque isso é exatamente o oposto de qualquer matificante. É o próprio “anti-mate” – seja lá como se chama isso. Pessoas mais idosas como eu que já perderam faz uns anos aquele viço de juventude da pele… bom, não, esse negócio não recupera, lógico, mas melhora beeeeeem o aspecto geral e dá uma revigorada inacreditável! :D)

Related Posts with Thumbnails