COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Inspiração de Halloween - Look preto e roxo

Eu raramente faço um olho preto. Não é que eu não goste; acho lindo aqueles smokey eyes super escuros, amendoados e esfumados em um degradé perfeito. Eu só não tenho muita paciência, nem tenho tanta facilidade de fazer uma make assim.
Geralmente demoro pra conseguir deixar tudo perfeitinho, limpar a sujeira que a sombra escura faz no rosto, etc… E aí não dá pra fazer pra sair, já que eu sempre me apronto correndo e saio atrasada. ¬¬

Depois de começar a ler blogs de beleza e ver dicas de gurus no Youtube, eu aprendi um truque simples e eficaz, que torna muito mais fácil a tarefa de dar acabamento naquela sompra preta hiper pigmentada que se agarra ao primer, e que antes quase me causava um ataque histérico na hora de esfumar.
Qual o truque? Em vez de esfumar a borda da sombra com um pincel limpo, fazer isso utilizando uma sombra cor de pele. É impressionante como um detalhe bobo como esse torna tudo muito mais simples e prático. Assim vc tem muito mais controle e o contorno fica suave, num gradiente perfeito, em 10 segundos.

Ontem, olhei pro meu paint pot Blackground parado no fundo da gaveta e lembrei de como esses potinhos têm vida curta, pois muitas vezes ressecam rápido. E preto tem tudo a ver com Halloween, certo?
Resolvi então fazer um olho preto pra quem sabe postar pra vcs, como sugestão pra uma baladinha no feriado. Aí, olhei pra minha sombra MAC Satellite Dreams (um roxo lindo!) que eu trouxe da viagem, e que ainda não tinha estreado por aqui. E pensei que podia juntar as duas coisas!

(acima, produtos utilizados: sombra roxa Satellite Dreams, Paint Pot Blackground (ambos MAC) e sombra preta opaca da paleta Greed, Wet n’ Wild)

E o que eu fiz foi: em vez de fazer o tradicional esquema de cores e deixar a pálpebra roxa com o preto esfumado no canto externo, eu fiz o olho todo preto e usei a sombra roxa pra esfumar o contorno, suavizando o côncavo e dando um toque de cor.
Fica escuro mas não fica monocromático nem boring. E fica colorido, sem ficar exagerado. Uma boa pra variar o smokey eye de sempre e também pra experimentar cores que nem sempre a gente tem coragem de usar no olho todo.

(todas as fotos aumentam e abrem em outra aba) 

O passo a passo foi simples:

  • Fiz a base com o paint pot Blackground, aplicando com pincel sintético e fazendo o formato do olho. Virei o pincel de lado e esfumei de leve no côncavo, sem deixar passar muito.
  • Apliquei sombra preta opaca por cima, com pincel chato, pressionando e tomando cuidado pra não sair do formato.
  • Com um pincel fofo, apliquei a sombra roxa do canto externo até o côncavo, esfumando todo o contorno da sombra preta. Subi um pouco com a cor, de forma a deixar aparecer um pouquinho mesmo com os olhos abertos.
  • Apliquei uma sombrinha champagne qualquer abaixo da sobrancelha. Só tomei cuidado para não usar uma muito brilhante.

E voilà. Olho pronto.

No resto, usei:

  • Máscara Super Shock da Avon
  • Base ColorStay da Revlon, na cor True Beige
  • Corretor Bobbi Brown, na cor Medium to Dark Bisque
  • Blush em bastão NYC Blushable Creme Stick, na cor Big Apple Blush
  • Batom Rimmel na cor Airy Fairy
  • Pó mineral incolor (sericita)

Pra vcs verem a diferença que faz a iluminação na hora de tirar foto…
É a mesma make. Sem flash, o batom e a pele ficam mais parecidos com o tom real. Mas os olhos ficam apagados, embora ao vivo estivessem super bonitos.

São pelo menos umas 60 fotos a cada post desse tipo, pra escolher 2 ou 3… ;)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Uma notinha de agradecimento

Quase 2 anos atrás, a gente começou o blog sem nenhuma pretensão, escrevendo uma para a outra. Hoje, a gente conta com a companhia de várias meninas que vêm aqui ler o que a gente escreve.
Algumas participam pelos comentários, são rostos familiares…. O que deixa aquela sensação gostosa de que conhecemos um pouquinho de vcs.
Outras acompanham sem comentar, e suponho que muitas devem ter essa mesma sensação a respeito da gente, quase como se fosse uma amizade silenciosa. :)
Não importa qual seja o seu estilo (embora a gente adore ler o que vcs têm a dizer!), nós escrevemos para todas vcs, e todas ajudaram a fazer do blog o que ele é hoje.

Queria agradecer pela participação, pelas palavras de incentivo (quando a gente tá desanimada, faz um bem danado, viu?) e pela ausência de cobrança. É legal saber que vcs sentem saudades dos posts, mas sem aquele clima chato de “e aí, é pra hoje?”.

Então, continuando o papo que a gente teve aqui:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Blushes líquidos

 

Antes de tudo, como sempre vocês surpreenderam a gente com um monte de mensagens e comentários fofos e saudosos e a gente fica contente, sente que a interação é verdadeira, então antes de qualquer outra coisa, beijos pra todos que lêem o MP. :-*

Também quero dizer que estou fazendo a parte II do post sobre coloração de cabelos, mas aquilo dá um trabalhão que vocês não imaginam. Em compensação, pretendo esgotar o assunto, dar de uma vez todas as informações que eu sei que não são quase conhecidas por quem não trabalha na área. [O sindicato vai vir atrás de mim, ou espalhar cartazes de “Procurada- viva ou morta”.] Mas tenham paciência, vou escrevendo e quando der, posto.

Enquanto isso, eu estava mesmo pra contar sobre blushes líquidos. Primeiro, sobre o meu queridíssimo blush líquido do Boticário, que eu já elogiei por aqui algumas vezes, mas acho que nunca mostrei. Depois, como eu gosto desse tipo de blush, e a botica só tem uma cor, comprei dois dos novos famosos watercolours. Além disso, me inspirou um post da Antonia sobre um blush líquido da Pixi que eu não conhecia – bem legal, aliás! (cliquem no link pra ver a resenha dela)

E sobre meus blushes líquidos, então, vou contar.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Por onde a gente anda + assuntos aleatórios

Oi meninas! Tem tanto tempo que eu tô pra responder os e-mails e comentários que chegaram, que resolvi até fazer um post antes, pra avisar que não esqueci de vcs e que o blog não morreu, haha.

file_cabinet

É que assim… Eu não sei se é TPM, se é o fato de eu ainda não ter conseguido pôr tudo em dia depois que voltei de viagem (ainda tem e-mail na fila pra responder, depois de mais de um mês de caixa postal parada)… Mas eu passei a semana meio desbaratinada e nessas o blog ficou um pouco em segundo plano.

Eu e Re gostamos de escrever quando estamos bem, empolgadas com o assunto, sabe? A gente sempre teve em mente que o blog é um prazer, não uma obrigação. Então, quando por um motivo ou por outro a coisa não flui, a gente dá uma respirada. :)
Como eu ando bastante mal humorada, achei melhor poupar vcs, rs.

Os comentários e dúvidas que estão aguardando vão ser respondidos, ok? Não briguem comigo, please please. :P

 

Mudando de pato pra ganso: eu queria algumas sugestões para o sorteio que eu quero fazer no blog.
Seguinte, eu trouxe alguns mimos dos istêites pras leitoras, maaaaaaaaaaas… Queria presentear alguém que acompanha a gente, em vez de atrair meninas que não lêem o blog e vêm só por causa dos brindes.

Alguém tem alguma sugestão de COMO fazer um sorteio que garanta isso?

Pensei em sortear no twitter, mas tem gente que comenta sempre aqui, e não tem twitter.
Outra opção seria pegar as 10 pessoas que mais comentaram até hoje e sortear entre elas, existe um script pra isso (vi a idéia no blog da Dáfni, achei super justa). Mas eu gostaria que mais meninas tivessem a oportunidade de concorrer.

Se alguém tiver uma idéia iluminada, me conta?

 

Outro assunto (tá todo mundo comigo ainda? hehe): rolou entre algumas blogueiras um amigo oculto de desapego, idéia da fofa da Denise, e eu e Re participamos.
Hoje chegou meu presentinho (nem abri ainda!!), então em breve eu e a Re faremos um post duplo mostrando tudo, e contando quem a gente tirou também. :)

É isso! Já já os posts voltam, e eu coloco tudo em dia.

Beijos!

domingo, 10 de outubro de 2010

Recado

 

Lembram dos Bazares que a gente fez por aqui? Os primeiros foram no Makeupalooza, o último foi num espaço (virtual) alternativo do Makeupalooza. Nossa amiga Silvia, quando viaja, traz coisinhas que a gente cobiça e vende pra nós por um preço legal.

Agora ela tem seu próprio blog, e vai viajar de novo em novembro. Dessa vez ela vai aceitar encomendas, até dia 30 de outubro.

É uma boa oportunidade pra quem anda desejando comprar alguma coisa que não tem por aqui, ou daquelas caras, né?

Então deixamos a dica pra vocês - e nossas encomendas com ela (rs): dessa vez não intermediaremos nada por aqui, tudo é direto com a Silvia, que, pra quem não sabe ainda, tem o apelido (fofo!) de Gaspinha.

Ficamos contentes com o sucesso dos bazares anteriores e da Silvia, que é uma pessoa super engraçada: ela adora entrar nas lojas de cosméticos e comprar coisas pra nós, embora ela mesma não use quase nada de maquiagem. Isso, claro, por enquanto, porque aos poucos estamos convertendo nossa amiga e ela já está começando a usar algumas coisas haha

Por isso é gostoso: ela compra as coisas pra nós com prazer, e a gente aproveita. :D

Link para o blog dela aqui.

E aí, quem vai?

 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Batom Rimmel London Lasting Finish Airy Fairy – Minha paixão do momento

Eu cresci chamando máscara pra cílios de rímel. Passei um bom tempo achando que esse era o nome do produto (só fui ouvir falar em “máscara” alguns anos atrás, e ainda não me conformo com esse nome horrível), mas na verdade é o nome de uma marca. É que nem chamar lâmina de barbear de “gilete” (assim, escrito errado mesmo), sabe?

Pois então. Quando eu estive na Argentina ano passado, eu vi o stand da Rimmel e não dei bola pra ele. Sei lá, nunca tinha catado nenhuma resenha da marca, e o visual das embalagens não me impressionou. Deixei quieto.

Dessa vez foi diferente. De uns tempos pra cá, a Rimmel ganhou espaço entre as americanas no YouTube, e vários produtinhos viraram febre. Entre eles, o Lasting Finish Intense Wear Lipstick na cor Airy Fairy (70).

Uma das coisas que eu estava decidida a comprar era um batom rosa claro, com um quê de neutro, pra usar no dia-a-dia, deixar na bolsa, etc.
Estava entre o Rimmel na cor Airy Fairy e o Maybelline na cor Born With It (outro queridinho das americanas). Cheguei até a procurar o Maybelline primeiro, mas achei ele muito transparente (blé).

Quando fui procurar o Rimmel, tive que ralar um pouco até encontrar, pois estava esgotado em todos os lugares. Era chegar no stand e ver o lugar dele vazio.
Quando finalmente encontrei, me apaixonei. A cor é linda de morrer, o cheiro é uma delícia, a textura é super gostosa, e a pigmentação muito boa (mesmo sendo clarinho ele cobre bem, sem ficar reboco).

(calma que o post é longo mas vem muita foto aí ainda…) :P

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaas… Mesmo assim não pude levar. Por quê? Porque o batom não vem lacrado (aliás, o da Maybelline também não). Qualquer um pode chegar, abrir e meter o dedão. E, certo como 2 e 2 são 4, o que eu encontrei estava todo detonado. Quase morri de ódio.
Aí eu fui perseguindo o danado por todas as drugstores que a gente entrava e, quando acabei dando de cara com ele, não pensei 2 vezes. Acho que paguei uns 6 dólares.

Durante a viagem, eu revezei ele com um coral da MAC que comprei por lá. O Rimmel era o meu batom de toda hora, por ser bem usável, e fácil de passar. Bem gostosinho de usar, hidrata os lábios sem escorrer. Na brincadeira de praia / ar condicionado, ele impediu meus lábios de ficarem destruídos, e vivia na minha bolsa.

A cor não é tão clara a ponto de ser um nude pra apagar a boca, nem tão rosa a ponto de limitar. Ele é um nude-cor-de-boca-rosado, digamos assim. rs
Acho que fica bem para muitos tons de pele. É bem neutro mesmo, nem muito frio nem muito quente, e tem uma leve – muuuuuuuuuuito leve MESMO – cintilância dourada. Nada metalizado, nem com brilhos, nem nada assim. É só… um “cheirinho” de dourado, assim meio nacarado. O suficiente pra dar um pouco de volume aos lábios, sem exageros.
Pra mim, esse detalhe faz toda a diferença e deixa a cor única, suave e feminina.

Na boca, na luz natural

Swatch, com flash

Quanto ao “Lasting finish”…. Hum. Acho essa afirmação um baita exagero da marca, pois ele definitivamente não é de longa duração. Não some rápido, mas também não dura mais que um batom normal.
O ponto positivo é que ele vai sumindo numa boa, sem manchar, nem acumular na parte de dentro dos lábios (odeio batom que faz isso).
Se fosse eu, em vez de chamar de “batom de efeito duradouro”, chamaria de “batom hidratante”, ou “batom confortável”. rs

No final das contas, eu gostei tanto que trouxe 3. Um eu dei de presente, e fiquei com 2 pra mim. Um fica na minha gaveta de batons, outro na minha bolsa.
Comprei todos por preços e em momentos diferentes. Paguei 5 dólares no segundo, e acho que menos de 4 dólares no terceiro, numa promoção.

Várias iluminações diferentes

Com flash, que “puxa” o rosa da cor

Marido outro dia veio me beijar quando eu estava com o Airy Fairy e quis saber que batom era. Quando eu estranhei e perguntei a razão, ele disse que o batom era cheiroso e tinha gosto bom. rs
Mais uma vantagem, né? haha

Nossa, acho que nunca escrevi tanto pra falar de um batom…

:-O

Bom fim de semana!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Garnier Skin Renew Anti-Dark-Circle Roller - E não é que funciona?

Já comprei tanta coisa que promete acabar com olheiras e bolsas embaixo dos olhos que nem lembro mais o que eu já experimentei ou não. E, claro, já faz tempo que parei de acreditar nas promessas embutidas nas propagandas e embalagens lindas dos produtos para esse fim. Mesmo quando a empresa tem reputação, eu me mantenho cética. Mas, ainda assim, de vez em quando eu tento alguma coisa nova. Seja por curiosidade, porque eu preciso mesmo repor um creme para os olhos, por birra de não desistir, etc.

Foi num impulso que eu peguei esse produto na prateleira na CVS, no último dia de viagem. Minha mãe vinha dividindo comigo o meu creme da Neutrogena para os olhos que eu levei do Brasil, já que ela esqueceu o dela. Como ele estava no último suspiro e eu adoro, resolvi comprar outro. Na correria, até esqueci de procurar o Neutrogena (kill me please), mas o Garnier Anti-Dark-Circle Roller me chamou a atenção e eu passei a mão nele a caminho do caixa.

Quando cheguei no quarto do hotel e fui experimentar, fiquei desapontada ao constatar que eu havia pego a versão cor de pele Eu sempre evito pegar esses produtos tintos que vêm numa cor só, porque o tom quase nunca dá certo pra minha pele e eu acabo com o troço encostado. Logo que coloquei no rosto pensei “pronto, joguei dinheiro fora”. Mas… Quando eu espalhei, gostei do resultado.

Ele é bem claro e a primeira impressão é de que vai ficar acinzentado, ou algo igualmente tosco. Mas o produto é bem fluido e levinho, então a cobertura fica bem translúcida e a cor acaba se adaptando e ficando natural.
O estranho é que, apesar de não ficar opaco, ele dá uma boa disfarçada nas olheiras. É quase como se fosse uma “iluminada”, sabe? Ele não corrige, mas disfarça. Entendeu? Pois é, nem eu. rs

Como uma imagem às vezes diz mais que mil palavras, que tal uma foto?

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sinful Colors, I See You Soon – Lindo e barato!

Uma das coisinhas que eu comprei de última hora, foi um esmalte da Sinful Colors. Não resisti ao precinho de U$ 1,99 e trouxe, mesmo com medo de quebrar, vazar, etc (vcs não imaginam o que as malas sofrem de lá até aqui…).

Comprei o I See You Soon pra mim e comprei um outro (um roxinho lindo, com mini glitters, que eu esqueci de ver o nome) pra minha manicure.

O I See You Soon à primeira vista pode parecer azul-marinho padrão, mas a cor é um pouco mais rica. Ele é azul esverdeado (tipo um azul petróleo) de fundo preto, com brilho azul. Então, dependendo da luz, ele muda de tom.

Clica aqui que tem foto dele na luz natural.

Eu já falei tanto de esmaltes azuis por aqui, que nem ia postar sobre ele… Mas ontem teve um mini encontrinho na Kiehl’s e as meninas ficaram doidas e perguntaram, então prometi mostrar o bonitinho. :)

O esmalte é realmente muito lindo e barato. Se é bom ou não, vamos ver: pintei ontem, não sei ainda se vai durar, manter o brilho, etc. Mas até agora, sem reclamações.
O que eu posso dizer é que ele tem uma boa cobertura. A primeira camada já cobre um tanto, e fica só um pouco transparente (mas não mancha). E na segunda fica perfeito.
Ele é um pouco grossinho, por isso pode ser mais difiícil de passar, pra quem não está acostumada. Até achei que ia demorar mais pra secar por causa disso, mas nem. Secou numa boa.

A marca tem várias cores super bonitas e, pra quem estiver interessada, vende na Cherry Culture, é só clicar aqui.
O precinho é amigo, o mesmo que eu paguei na CVS.

Related Posts with Thumbnails