COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Óleo de Rosa Mosqueta Herbarium

 

herb0302

 

Um dia eu comprei um blush num desapego, e veio junto uma amostrinha de um creme da Korres, de wild roses. Marca grega, creme caríssimo, e realmente o creme é bem bom, talvez se eu seguisse usando mais que três dias  - que é o que durou a amostra – eu ficasse com uma carinha de vinte anos, mas não tentei.

O que aconteceu foi que, ao sentir o perfume do creme, eu fiquei pensando se wild roses seriam a mesma coisa que rosa mosqueta. Sei lá, mas o cheiro parece muito. Fui ver e descobri que não tem nada a ver uma coisa com outra (ou tem?). A rosa mosqueta é a tal Rosa rubiginosa, acho que é outra coisa.

 

Rosa_eglanteria_img_3218imagem: wikipedia

 

Enfim, o fato é que lembrei de uma dica de uma colega, de muito tempo atrás, e resolvi comprar, afinal de contas, por que eu iria pagar uma fortuna num creme de wild roses quando eu podia comprar óleo de rosa mosqueta puro aqui mesmo?

O que minha colega me disse, ela que é enfermeira e já me deu várias dicas quentíssimas, foi que o óleo de rosa mosqueta tem um monte de propriedades fantásticas para a pele, desde reduzir poros, clarear manchas, hidratar, recuperar a pele após queimaduras, cicatrização, e mais um monte de coisas.

Passei alguns meses usando, antes de contar aqui, pra explorar a coisa direito, e estou cada vez mais surpresa, pois não paro de descobrir mais funções fenomenais dele.

Pra começo de conversa, muito tempo atrás eu tinha comprado um e não achei nada legal, inclusive tinha cheiro de coisa velha. Sei lá. Dessa vez achei melhor ir no mais certo, e comprei da Herbarium. Pra quem não sabe, a Herbarium é super respeitada entre farmacêuticos, todo mundo que eu perguntei sempre me indicou os produtos deles como sendo sérios e puros. Tem gente que reclama que é mais caro que os concorrentes, mas se for, é coisa mínima, e acho que vale muito a pena investir num produto sério, que afinal de contas, é um produto que super cabe no bolso, além de multifuncional. :)

De início, usei na pele. Acontece que no inverno minha pele fica super ressecada, e eu estava usando um creme pra clarear as manchas (que por sinal nem funcionou), e minha pele estava um caos de secura. Nenhum hidratante dava conta. Estava a ponto de comprar uma daquelas latinhas azuis da Nivea e besuntar o rosto todo (só de pensar me dá aflição). Foi bem aí que eu comprei o óleo, e ele deu jeito no meu rosto na hora. Imediatamente. Gooooooooooooooooooooool! Show, arrasou, minha pele ficou super macia e bonita, um luxo!

Pessoas de pele oleosa aflitas, não precisam fechar a página, vou contar que mesmo quando está desidratada ou ressecada minha pele fica oleosa em algumas áreas – vocês sabem, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Então, se quem tem pele oleosa pensar que pode ser um terror usar um óleo no rosto, saiba que nas áreas onde eu tenho oleosidade eu não tive problema algum. Ao contrário, aquela sensação de pele meio “grossa” que fica onde a pele acumula oleosidade simplesmente não acontece quando eu uso esse óleo. 

A textura dele é tão fina que nem parece um óleo. Não fica grudento nem melecado e absorve fácil – a menos que você use um monte, como eu faço quando minha pele enlouquece de tão ressecada.

Ah, também tem aqueles dias de festas e baladas que a gente acorda com a pele desidratada, sabem? Quando nenhum creme dá jeito de recuperar minimamente sua imagem antes de ir pro trabalho? Isso ajuda e some com 80% dos sinais de fadiga, na hora. Uma coisa! Junto com uma gotinha de glicerina aqui e ali, é o que tem me salvado nesses dias de umidade 15%…

E não é só isso!!! Ainda descobri que com esse produtinho eu consigo usar bases minerais sem ficar com aquela cara de gesso. Sério, eu preciso fazer um post sobre isso separadamente, porque eu sempre tive problemas com essas bases, porque ficam com um acabamento esquisito e fazem aparecer linhas finas onde eu nem tinha! Essa história vai ficar pra outro post, se vocês quiserem saber como é que eu uso. :)

Também totalmente aperfeiçoa bases difíceis, tipo da Illamasqua ou Colortration. Elas são tão, mas tão pigmentadas, que acumulam nos poros ou ficam distribuídas sem uniformidade, deixando alguns lugares marcados com mais base, sabem como? Com umas gotas desse óleo misturadas numa gota dessas bases (sério, uma gota, essas bases são absurdas em termos de cobertura) deixa tudo perfeito e facinho de aplicar e espalhar, sem falhas, nem marcas, nem acúmulo, e acabamento lindo – e ainda vai tratando minha pele ao longo do dia. Querem mais?

Não contente com isso, resolvi explorar mais um pouco.

Há meses que eu venho estressando com meu cabelo, ou ele comigo, sei lá. Anda arrepiado, indomável, sem brilho, duro, irritante. Estava a ponto de passar a tesoura, e resolvi passar o óleo de rosa mosqueta no cabelo. Deixei uns dez minutos e fui lavar. Ficou tão bonito e macio que resolvi fazer isso toda vez que lavo os cabelos, e o resultado está cada vez melhor. Até desisti de cortar, de tão legal que está!

Pra vocês verem que o efeito é notável, uma colega do trabalho comentou comigo: “Renata, de uns dez dias pra cá seu cabelo está diferente, bem mais legal.” Como isso pode ser coincidência, se fazia exatamente esse tempo que eu estava usando o óleo no cabelo? Hem? Hem? Gol de novo!

Quem quiser experimentar, ao contrário das coisas que muitas vezes a gente escreve aqui, essa maravilha é brasileiríssima, é fácil de achar em qualquer farmácia de manipulação ou mesmo drogarias. Custa em torno de 25 reais, e rende um bocado.

Muito curioso que um produto tão discreto tenha tantas funções diferentes e faça bonito em todas e mais algumas. Ele tá ali, quietinho, todo mundo sabe que é ótimo mas ninguém lembra de usar. Então fica o lembrete, de quem pretende nunca mais relegar a segundo plano a sabedoria dos mais velhos, pra quem óleo de rosa mosqueta é um must, como deve ser pra nós.

 

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Beautyblender

 

image-sponge

Numa daquelas “conversas via comentários em blog”, a Glorinha me fez umas perguntas sobre a Beautyblender, e eu comentei com ela que nunca escrevi sobre a famosa esponjinha porque tanta gente já falou por aí que achei que seria chover no molhado. Mas ela pediu, porque queria saber a opinião de quem ela conhece sobre o tal acessório. Além disso, acho que a Milena vai se interessar por isso, afinal nunca falei com ela em detalhes sobre o assunto, e tenho mesmo algumas coisas pra dizer.

O que é, todo mundo já sabe: uma esponja rosa densa e com formato de gota que serve pra aplicar bases, blushes, bronzers, corretivos e o que mais se quiser pensar.

Acho que muita gente se pergunta o que eu me perguntava: o que ela tem de diferente dos tradicionais “queijinhos”?

 

accessories_make-up_sponges_1447

Tudo.

Pra começar, é mais densa, mais firme. Além disso, o formato facilita horrores a aplicação, seja nos cantinhos ou em áreas maiores.

Eu nunca gostei muito dos queijinhos pra aplicar base, porque… Bem, eles realmente deixam a aplicação mais natural, mas removem mais produto do que eu gostaria. A BB não, ela parece que é inteligente e só remove o excesso – justamente aquele excesso que vai ficar artificial ou acumular onde não deve.

Por conta disso, usando o queijinho a gente acaba gastando mais produto, porque uma boa parte dele fica na esponja. Aliás, muito produto fica na esponja! A BB não, ela absorve pouquíssimo, então não há desperdício.

Eu prefiro usar a BB pra finalizar. Principalmente bases líquidas, que acho particularmente difíceis de espalhar de modo homogêneo, sem manchar, e que quando ficam em excesso em algum lugar fazem um estrago danado. Aplico a base com qualquer pincel, de base ou tipo 187, e depois uso a BB com “movimentos de carimbo” (alguém tem alguma palavra pra isso?).

Dá pra usar úmida, aliás é assim que se indica que seja usada, mas eu por algum motivo gosto mais de usar seca. E é aí que vem a dica preciosa: todo mundo tem um corretivo – ou mais de um – que acumula ou fica pesado sob os olhos, né? Pois é.

Dica impagável:

Eu faço assim: coloco o corretivo meio de qualquer jeito, com os dedos ou mais cuidadosamente com pincel, espalho mais ou menos onde eu quero. Espero alguns segundos, pra dar uma secadinha/acomodada básica, e aí passo o lado mais fininho da BB, seca, suavemente, de levinho mesmo.

Isso remove exatamente o excesso que ia acumular ou ficar grotesco, mas não remove o corretivo da pele. Deu pra entender? Fica tudo lá, perfeito, menos o excesso.

Portanto, se alguém tem dúvida e acha que a BB é um queijinho mais caro, não se engane. Não é. Concordo que é meio cara, mas como não acho que exista outra coisa que faz o mesmo que ela faz, vou ter uma (no mínimo) comigo sempre.

Fora que… 20 dolares é caro pra uma esponja, mas não acho caro pra uma ferramenta multifuncional que faz quase qualquer base ficar perfeita no rosto, com aparência natural de pele mesmo. Então, se me perguntarem, digo que vale, sim, sem dúvida. :)

Ela é como meu pincel amado da Philosophy: amor eterno, não vivo sem, e bla bla bla, vocês já acostumaram a me ouvir dizendo essas coisas, mas é mais que isso; de todas as minhas “ferramentas” de maquiagem, essas duas são, de longe, favoritas. Ou melhor, são as duas únicas que eu considero insubstituíveis.

 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Model in a Bottle: Promete e entrega

 

 

compras 013

 

Primeiro, preciso dizer que fiquei toda contentinha com os comentários das meninas que sentiram falta dos nossos posts. A vida às vezes fica corrida e o tempo pra postar fica escasso. Felizmente, os motivos dos posts menos frequentes nas últimas semanas foram correrias ‘do bem’, nada preocupante – muito ao contrário.

Pra ajudar minha super capacidade de tirar fotos (hem?), a câmera resolveu dar um piti e não estou conseguindo carregar a bateria. Quando resolver isso, posto sobre algumas outras coisas que quero trazer com fotos.

Enquanto isso, umas informações sobre um produto que nem que eu quisesse poderia fotografar, um que eu falei naquele post de comprinhas que fizemos e prometemos resenhas. E não é porque o post não é cheio de fotos bacanildas que o produto é menos importante.

Eu sempre tive minhas dúvidas sobre esses produtos pra fixar maquiagem, principalmente depois que ouvi tanta gente dizendo que o Fix + (MAC) e o Mist & Fix (Make Up For Ever) – duas marcas respeitáveis, embora eu sinta remorsos por colocar as duas juntas na mesma sentença - são legais pra várias coisas e tal mas não fixam coisa nenhuma.

Por outro lado, vi muita gente falando bem do Model in a Bottle, e fazia tempo que eu queria experimentar. Estava na minha wishlist desde o ano passado.

Esse produto é uma loção líquida que pretende fixar a maquiagem, se for usada depois de tudo pronto, borrifada na pele.

Vim contar que funciona, e funciona muito melhor do que eu esperava. Achei que podia fixar por um pouco mais de tempo a base e outras coisitas, mas pra minha surpresa, fixa muito bem e por um bom tempo!

Eu já curto usar produtos que não saem com facilidade, de preferência que não sumam do meu rosto, digamos, por umas quatorze horas. rs E tem alguns produtos que realmente duram na pele, e não saem quando a gente passa a mão no rosto nem nada assim, mas alguns saem, e imagino que todo mundo tem em casa algum produto que gosta mas que tem esse defeito de não fixar direito.

O que eu reparei é que, com produtos que duram super pouco, tipo uma base que três ou quatro horas depois some da minha pele sem deixar lembranças, com umas borrifadas disso seguraram várias horas como se eu tivesse acabado de aplicar.

Também amei o acabamento da pele depois de usar. Devolve aquela ‘luz’ natural da pele, aquela transparência bonita, deixando a maquiagem mais leve, mas sem afetar a cobertura. Eu não gosto do aspecto que o pó deixa na pele, mas se eu aplico isso depois do pó, minha pele dá aquela rejuvenescida, sabem? O produto seca rápido e deixa a pele gostosa, macia, mas sem ficar grudenta. Pele de rica. :D Quem gosta do aspecto mais matificado pode passar pó depois, sem problemas.

Outra coisa onde ele tem me ajudado é fixando a cor das minhas sobrancelhas. Como eu tenho falhas, uso sombra em pó pra cobri-las. Os lápis acho muito mais artificiais pra isso… Enfim, geralmente a sombra em pó sai no meio do dia e me deixa na mão. Com isso, dura o dia inteiro bonitinha.

Eu comprei a fórmula para peles sensíveis, porque vi algum comentário (não lembro onde) que o cheiro dessa fórmula era mais ameno que o da tradicional, e que o efeito é o mesmo. Além disso, essa fórmula, segundo o website, é melhor pra quem tem peles secas. Quanto à original eu não saberia dizer, mas essa tem um cheiro bem suave, meio perfumadinho (bem pouco), e evapora rápido.

Tem um defeito: a embalagem vem com uma válvula spray que é muito ruim, então na hora de borrifar no rosto ele acaba soltando gotículas maiores, em vez de um spray fininho, entendem? Isso não é nada bom, mas como o produto é porreta vale a pena comprar e colocar em outra garrafinha que a gente tiver em casa com borrifador mais amigável.

Ou como eu faço às vezes, na pressa: borrifo nas mãos, espalho nelas bem rápido, porque o produto seca rapidinho, e pressiono as mãos úmidas contra a pele, ou mesmo borrifando um pouco na Beauty Blender e “carimbando” no rosto com ela. (Deve haver outros modos, se alguém aí fora tem e conhece, pode sugerir nos comentários que a gente agradece).

O site deles é muito simpático, e entrega no Brasil. Não contam o frete na hora que você compra (só aparece depois, no final da compra), então escrevi pra eles perguntando. Me responderam assim:

“Renata,
The only way to say for sure the exact shipping cost is go ahead and place the order on our website.  You will have to give your credit card information but if you feel it is more than you wish to spend simply don't hit the submit button.  If you use coupon code FF20 you will receive 20% off the cost of the products.  I hope this helps.
Thank You,
Kim Carlson”

Já faz muito tempo que eu comprei, então não sei se o código é válido ainda. Se quiserem saber, mandem email pra eles, eles contam! No final, o frete foi aproximadamente 11 dolares, pra dois produtos. Mas, como disseram, se depois de dar minhas informações pra débito eu achasse que o frete era muito caro pra mim, poderia desistir da compra sem problemas, sem finalizar.

Enfim, valeu a pena, e uso to-do-di-a. E não pretendo ficar sem isso nunca mais, já vi que é um daqueles amores eternos. Em resumo, funciona para o que ele se propõe. Promete e entrega, e eu gosto disso. :)

Nota: Depois de escrever o post fiquei com vontade de experimentar o da Kryolan que o Koren mostra nesse video. Quando acabar meu Model in a Bottle, quem sabe eu experimento ;)

 

 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tô loira! (e vou dar uma saidinha…)

loira

Ois! Então… A novidade é bem autoexplicativa (tudo junto e sem hífen, porque eu desisti de me estressar com a reforma ortográfica): tô loira.

É o que acontece com toda mulher que começa a disfarçar os brancos, né? Vai fazendo luzes, que no começo são bem discretinhas… E um dia acaba loira.
Achei que ia estranhar mais quando acontecesse, mas nem. Gostei do tom, que ficou bem mais pra cinza do que pra dourado.

Não sei quanto tempo eu aguento (ô coisa trabalhosa e CARA de manter!), mas por enquanto vou me divertindo. E aí quando eu encher o saco eu me rendo à tinta e tento simular a cor natural do meu cabelo.

A foto é tosquinha de celular, e ao vivo acho que ele parece ainda mais claro… Mas dá pra ter uma boa idéia.

Quanto à saidinha: eu sei que eu acabei de tirar férias (todo meio e final de ano eu passo uma temporada com a família), mas já vou viajar de novo...  Surgiu a oportunidade de voltar a um lugar que gosto muito e que não visito há mais de 10 anos, e eu não podia deixar passar. Vou passar o próximo mês no sul dos Estados Unidos, e quando voltar conto/mostro tudo pra vcs.
Minha meta é me concentrar em passear e não comprar quase nada… Será que rola? rs

Nesse período as minhas respostas nos comentários vão ser esporádicas, e meus posts (se eu conseguir fazer algum) serão escassos. Até estou levando computador, mas não sei como vai ser em termos de acesso à rede e tempo.

A Re, em compensação, anda cheia de idéias e animação, e vai ficar no comando do MP.
Tá tudo em boas mãos, né? :D

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Uniformizando a pele – mais difícil do que parece

Eu tô há bastante tempo querendo fazer um post sobre isso, e sem saber direito como começar. Porque já é difícil a gente conseguir ENXERGAR a nossa cor real e entender a nossa própria pele. Imagina ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo!
Então vou tentar explicar da melhor maneira que eu posso, e talvez eu seja um pouco prolixa, e o post seja longo… Peço desculpas se for o caso. Mas espero conseguir passar a idéia.

Bom, em primeiro lugar, ninguém tem o rosto de uma cor só. Muito provavelmente vc tem mais pigmentação em alguns lugares, e pele mais clara em outros.
Tem gente que tem a pele mais pigmentada nas bochechas. Ou no nariz, ou na testa, ou no queixo, ou qualquer combinação dessas áreas. E descoloração em tantas outras.

Pra vc identificar qual o seu “mapa” de cor do rosto, o ideal é vc se olhar de frente e sem maquiagem, de preferência sob luz natural. Fotos ajudam bastante, também. Nas fotos a gente vê muita coisa que ao vivo não percebe. É cruel, mas nesse caso pode ajudar.

Essas são fotos de mim sem maquiagem. Eu saio de casa sem make, muitas vezes. E estou OK com isso. Mesmo porque, a maioria das pessoas na rua não tem uma pele muito melhor. A gente tem muita autocrítica, mas a verdade é que ninguém é perfeito. Ainda mais sob a lente e o flash de uma câmera, com a pele nua.
Então, cá estou em toda a minha glória:



Os swatches acima foram (grosseiramente, claro) tirados de cada foto. Mas mesmo sendo um esquema tosco, dá pra ver direitinho a diferença entre as partes do rosto em cada diagrama, né? Onde é mais escuro, onde é mais rosado…

Se for como eu, vc tem a pele mais escura ao redor dos olhos, a cor predominante na testa/nariz/queixo e a pele mais clara na região lateral, na linha divisória com o pescoço. Minhas bochechas também são um pouco mais claras e rosadas.

Baita diferença para a pele depois de corrigida, aqui.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Julie Hewett Lipsticks

 

 annette2

 

Continuando a história das coisinhas da Julie Hewett Los Angeles, vou contar dos batons.

Primeiro as cores: como bem disse a Milena, são clássicas. Não tem muitas variações, nada de roxos e rosas e laranjas, todas são cores clássicas e elegantes. É batom de mulher mais do que é batom de menina. Não são cores “de véia”, são cores sóbrias, sofisticadas e femininas.

A textura é meio seca, sem ser ressecada. (E não deixa os lábios ressecados com o uso.)  É diferente dos outros… Difícil explicar esses batons. São mais como se fossem “cores de aplicar nos lábios”. Assim: eles são tão pigmentados e fixam de tal maneira que, aplicando com batidinhas com os dedos, dá facilmente pra conseguir uma cor uniforme e muito duradoura. Ou passando um pouco mais, com o dedo mesmo ou espalhando bem com um pincel, faz se uma outra cor, mais intensa, com o mesmo batom. Ou, ainda, se usar do modo tradicional, usando do modo e na quantidade que se usa normalmente um batom, fica outra cor ainda. Assim:

 

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Seguro morreu de vellho…Tenha cuidado com certas dicas!

6a00e551008f2f883301156f9b08d0970b-320wi

Ok, eu já comentei que vejo muitos vídeos de resenhas no YouTube. Acho que vejo mais o YT do que leio blogs, na verdade. Não que eu passe sem a minha leitura de blogs, mas vídeos não exigem minha atenção completa e eu posso deixar algum rolando no fundo enquanto faço outras coisas e vou ouvindo.

Daí que eu assino vários canais para estar sempre por dentro das novidades. Já até fiz uma indicação das minhas gurus favoritas aqui no blog.
Mas, como sou curiosa, acabo assinando não só os canais que eu gosto muito, como também uns que eu gosto “mais ou menos”, e outros que até nem gosto tanto.
Por quê? Bem, isso me dá a oportunidade de de repente dar de cara com algo interessante. Não me custa nada porque caso algum vídeo não desperte meu interesse, basta apertar o “X” e pulá-lo na lista.

Isso posto, volta e meia eu me deparo com alguma coisa bizarra. Ou com informações erradas. Ou com descrições falhas de um produto. Ou com indicações de produtos cuja qualidade deixa a desejar. Fora algumas maquiagens que me fazem parar e pensar “será que eu tô maluca e ninguém mais vê que isso é um absurdo?” (mas como é questão de gosto pessoal, nem vou entrar no mérito).
Tudo isso é chato e pode te levar a gastar dinheiro num produto que não seja legal, mas o pior mesmo é quando alguém dá uma dica irresponsável, que pode prejudicar outras pessoas.

Este post foi motivado por algo que eu vi, que me chocou.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Look natural e rapidinho - com poucos produtos!

Olás! Todo mundo animado pro fim de semana?

Não sei se já mencionei isso aqui mas, como eu faço meu trabalho do computador, em casa, é raro me maquiar. Se dou um pulinho na rua, o máximo de produção que eu costumo fazer é corretivo e batom (é, eu sei, eu sei). E ontem eu ia sair de casa com a cara de sempre, mas resolvi vencer a preguiça e fazer uma mini-produção. Como eu também não queria nada elaborado, fiz uma make muito simples. Mas gostei do resultado, por isso vou mostrar pra vcs.

Pele uniformizada, mas com algumas sardas aparecendo + corretivo só no canto interno, onde as olheiras são piores + blush coradinho nas maçãs do rosto + rímel + batom. O toque de luz ficou por conta da sombra acobreada na pálpebra móvel. E, só pra dar um pouco de profundidade, usei um tiquinho de sombra marrom opaca no côncavo.
Sem pó, sem contorno, sem iluminador, sem lápis/delineador. And that’s it.

O resultado é uma carinha de saudável e de “sou assim sem esforço”.

Detalhe do olho:

olho_detalhe

Produtos que usei:

Base: Revlon ColorStay Mineral Mousse, na cor Medium Deep
Corretivo: Maybelline Dream Mousse Concealer, na cor Beige
Blush: NYX, na cor Expresso
Rímel: Eyeko Big Eyes
Batom: NYX, na cor Thalia
Sombras: sombra em bisnaga Vult Soleil, (não diz o número, mas é a cobre) e sombra marrom opaca (serve qualquer uma)

Pra quem nunca experimentou, recomendo essa sombra cremosa da Vult, eu adoro. Não acumula e dura bastante! São 3 cores, todas super bonitas e usáveis.
Ah, tem resenha da base aqui.

 

Mudando de assunto rapidinho:

O blog tá de cara nova, alguém percebeu? Hehe. Nada muito dramático (os elementos e cores são os mesmos), mas acho que vai facilitar a leitura. As principais mudanças foram as colunas que ficaram mais definidas, e os ícones na barra da direita que foram redistribuídos.
No embalo, o twitter também ganhou roupagem nova.
Espero que gostem!

Bom restinho de sexta-feira e um ótimo FDS pra vcs! ;)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Correios: Como agir pra garantir o direito de receber um serviço contratado?


Alguns dias atrás a gente falou sobre a insatisfação com os correios e as formas de agir contra o serviço porco que a empresa tem prestado. Tão porco que daqui a pouco ninguém mais vai querer entregar encomendas no Brasil. Fora que internamente também é uma indecência, perde-se muita coisa e fica por isso mesmo.

Os Correios têm abusado do consumidor de várias formas possíveis, perdendo entregas, ou “perdendo” entregas, demorando períodos absurdos pra entregar, falhando na prestação de informações sobre as remessas e sobre as reclamações.

Não foi só a gente que falou, não, muitos blogs brasileiros andam falando nisso, e a pergunta que surgiu foi: o que se pode fazer na prática quando somos lesadas por alguma das várias falhas de serviços que os Correios têm nos oferecido?

A Ana Paula, uma leitora antenadíssima e adorável se ofereceu pra tirar nossas dúvidas a respeito dos caminhos legais pra buscar reparação dos Correios nesses casos. Ela é advogada, especializada em Direito Administrativo, e se propôs a ajudar.

Concordamos, inclusive, que é possível – e até provável – que os serviços prestados pelos Correios são tão ruins (e cada vez piores) justamente porque não é habitual esse tipo de exigência, tomando medidas legais pra garantir o direito de receber o serviço pago. Ora, é um serviço! E é pago! Então quando se contrata, é devido! Certo?

Combinamos com ela o seguinte: a gente vai abrir esse post pra vocês perguntarem o que gostariam de saber sobre o assunto, depois a gente faz um “apanhadão” e resume tudo num post-resposta.

Por exemplo:

Qual é a primeira providência a tomar quando há prejuízo pelo serviço prestado?

Que tipo de garantia se pode esperar dos serviços de entregas dos Correios, já que eles aparentemente só garantem entregas com valor segurado ou por SEDEX? (“SE é Sedex, pode confiar” ass.: Correios!)

Qualquer um pode entrar com ação de reparação de danos ou por indenização por perda de objeto remetido? E por demora/atraso?

Precisa pagar pra fazer isso? Onde e como se faz?

Já que é um serviço, o PROCON ajuda em alguma coisa?

Tenho certeza de que os leitores que já tiveram alguma experiência desagradável com os Correios podem ter dúvidas mais específicas, então coloquem nos comentários e depois a gente vai fazer um resumão com informações básicas sobre o assunto.

Reclamar nos blogs e botar a boca é importante, sim, mas agir é mais. É nosso direito, e temos que aprender como se faz, na prática, pra garantir que esse serviço seja prestado decentemente.

De antemão, agradecemos à Ana Paula pela generosidade de oferecer seu tempo e seu conhecimento. Obrigadas!

E deixem suas perguntas nos comentários. ;)


EDIT: As respostas foram postadas aqui




segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Look: delineado roxo + Review Gel Liner Physicians Formula


Pra me redimir da seca de posts, resolvi compensar com muitas fotos e uma makezinha colorida. :P

Eu tinha perguntado aqui que resenha dos novos produtinhos vcs queriam ver primeiro, e os corretivos ganharam. Mas o fato é que eu ainda não consegui tirar boas fotos (tem que ser de dia, com bastante luz), por isso eu trapaceei e avancei na lista, colocando a resenha do delineadores na frente. Vcs me perdoam, né? Haha.

De maneira geral, eu gostei bastante do Shimmer Strips Custom Eye Enhancing Gel CreamLiner (eita nome comprido!) da Physicians Formula. Principalmente pela relação custo/benefício: por cerca de 10 dólares, vc tem 3 cores diferentes.
Tá certo que os vidrinhos são pequenos (creio que vem com menos da metade da quantidade de um Fluidline da MAC), mas como gel liners costumam ressecar antes mesmo de chegar ao fim, isso não é extamente uma preocupação. Não pra mim, pelo menos.

As cores também são bonitas. O meu kit é o Green Eyes, e vem com um delineador roxo de fundo azulado, um verde de fundo amarelado e um preto com brilhinhos verdes.

De longe, o que eu gostei mais foi o preto. Ele é bem cremoso e pigmentado. E os brilhos verdes não só não incomodam, como aparecem bastante. Achei fofo e diferente!
O roxo e o verde são muito bonitos, mas ambos deixam um pouco a desejar em matéria de pigmentação. Percebi que com uma passada só, eles ficam meio transparentes. Se vc quiser mais cor, vai ter que passar mais de uma camada. Não chega a ser terrivelmente incoveniente, porque não é bem uma tarefa super demorada e difícil, né. Mas desapontou um pouco, mesmo que seja por princípio.
O engraçado é que eu acho que roxo parece ser uma cor difícil em termos de pigmento… Ainda não descobri nenhum lápis, sombra ou delineador roxo que seja assim um primor de cobertura (se alguém souber de algum SUPER pigmentado, dá a dica pelos comentários?).


A cor é linda, mas dá pra ver que a cobertura não é tão uniforme quanto a do preto, né?

Quanto à textura, o preto e o verde são super cremosos e deslizam fácil. Já o roxinho (caramba, sempre ele!) parece ser mais ressecadinho.
Pro look que eu fiz aqui, eu tinha acabado de encostar o pincel na superficie intacta do delineador. Mas depois, para fazer o swatch, eu coloquei o dedo e dei uma bagunçada, e isso pareceu melhorar a textura do bichinho. Ou seja, eu acho que ele estava meio ressecado por cima, mas parece que por baixo estava tudo OK. Menos mal.

 
Na foto acima dá pra ver bem o tamanho do potinho e a bagunça que eu fiz no produto. rs

A fixação do traço foi bem satisfatória. Fiz a make e 6 horas depois, quando fui tirar, ele ainda estava lá direitinho.
No entanto, não convenceu como base de sombra… Apliquei na pálpebra e umas 2 horas depois fui olhar, e tinha saído uma boa parte e acumulado outra. Nhé.

Apesar dos contras, eu acho que a compra valeu a pena! No fim, mesmo com a cobertura menor (eu sempre passo delineador em gel em 2 etapas, anyway), o look colorido fica bacaninha e dá pra gente variar o visual. Nada muito carnavalesco, mas com uma corzinha pra sair da mesmice, hehe.

Vamos às fotos?

A make foi bem simples e rápida:

Usei a sombra pêssego cintilante da paleta Greed da WetN’Wild no canto interno até a metade da pálpebra. Do meio pro canto externo, a sombra roxa mate da paleta Lust. Da mesma paleta, usei a sombra berinjela mate (a mais escura) no “V” e no côncavo. Esfumei tudo junto, pois não queria nada muito marcado.
Na linha d’água e na linha dos cílios superiores, o delineador roxinho.
Completei com rímel azul BADGal Blue (Benefit) e voilà. Olho pronto!

Na pele eu estou usando:
- Corretivo SuperStay 24HR Maybelline na cor Medium Beige
- Base Maybelline Pure Makeup (misturada com hidratante) na cor Pure Beige.
- Blush NYX na cor Raisin

Nos lábios:
- Batom NYX na cor Heather

OBS: As paletas de sombras, os delineadores e o batom aparecem aqui, no post da votação da resenha.
OBS 2: Todas as fotos aumentam e abrem em outra guia.
OBS3: A Dáfni do Veramente Bella comprou os delineadores do kit Brown Eyes na mesma época que eu, e tembém fez resenha. Pra ler o que ela achou, só clicar aqui.

É isso. Boa semana! :)

Related Posts with Thumbnails