COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 31 de julho de 2010

ÓTIMA notícia para quem vai trazer compras do exterior!


mala

Oi meninas! O blog e o twitter andam super paradinhos, porque a semana que eu ia tirar de férias acabou virando quase 20 dias, hehe. Mas tudo bem, porque além de ter alguns posts no forno, hoje eu trago uma notícia muito boa para todas nós!

Aparentemente o bom senso venceu e a Alfândega resolveu que compras pessoais não vão mais ser taxadas.


Hoje a folha publicou a seguinte notícia:

“Alfândega libera celular, câmera e relógio a partir de segunda-feira”

Alguns trechos:

“A partir de segunda-feira (2), o viajante que comprar um telefone celular, um relógio de pulso ou uma máquina fotográfica no exterior não precisará mais declará-lo à Receita Federal ao retornar ao país. Esses objetos farão parte da cota de bens de uso pessoal, isentos de imposto.
A nova legislação, a ser publicada no "Diário Oficial da União", também isenta de tributação roupas e acessórios, adornos pessoais e produtos de higiene e beleza.
Baterias e acessórios em quantidades compatíveis, carrinhos de bebê e equipamentos de deslocamento como cadeiras de rodas, muletas e andadores também entram na lista.”

“Pequenos presentes e suvenires que custem menos de US$ 10 poderão ser trazidos em no máximo 20 unidades, desde que não haja mais de dez idênticas.”

Notebooks e filmadoras ficaram de fora, porque né… Já era pedir demais. rs

É ou não é uma boa novidade pra começar o fim de semana? :)

IMPORTANTE: vale lembrar que isso é só pra quem chega de VIAGEM, tá gente? Não tem nada a ver com compras internacionais via web…

Então é isso, em breve vem post novo por aí!
Beijos!

Julie Hewett Los Angeles – Muito prazer!

 

Fiquei enrolando pra escrever esse post porque previa que ia ser difícil. Não sabia por onde começar.

Já perceberam que eu sou melhor nas descrições que nas fotos, né? rs E outra coisa: em fotos, qualquer batom ou blush - ou qualquer outro produto - com cor bonita acaba mostrando as mesmas qualidades, e não dá pra dizer se ou por quê um é melhor que outro.

É por isso que minhas comprinhas na Julie Hewett Los Angeles entram na categoria “post difícil de fazer”, porque tem que ter foto, mas tem que ter explicação, e no caso dos batons, especialmente, as diferenças entre os da JH e os mais comuns é tanta que tenho que contar direito.

Comprei batons e os famosos ‘cheekies’ (sim, eles entregam aqui :D), e também o pincel de blush, numa promoção da loja de uns meses atrás. Na entrega, fiquei surpresa: várias amostras, e um lápis de contorno labial de brinde. Vou contar de todos, mas não dá pra colocar tudo num post só. Vou falar de cada coisa separadamente, mas a linha é incomum, e acho que vale uma apresentação rápida, pra quem não conhece.

Julie Hewett Los Angeles é mais conhecida por ter desenvolvidos batons especiais pra determinados filmes, pelas exigências de maquiagem épica, especialmente em “Pearl Harbour”, o filme para o qual ela criou a coleção “noir”.

Não é uma marca muito conhecida, mas quem conhece bastante maquiagem diz que esses batons são mesmo ótimos.

As cores são interessantíssimas! É só olhar pra elas e cada cor nos remete a uma década diferente. Se quiserem ver melhor, olhem esse post estupendo da Olivia, do The Land of Makeup Obscurity (Já falei pra vocês que esse é o melhor blog que eu conheço? Disparado!)

A linha é enxuta, mas pelo que eu vi no site, pelas resenhas que eu li, e pelas coisas que eu comprei e experimentei, que apesar de uma lista de produtos relativamente curta, cada um deles é competente, versátil, diferente, e recheada daqueles produtos que ficam bons em qualquer pessoa.

Muitas vezes essa característica de cair bem em todo mundo, ser “universal”, não é exatamente uma boa coisa. Nesse caso, é. Por exemplo: experimentei 5 ou 6 cores de batons, e TODOS – por mais absurdas que parecessem as cores na embalagem – ficaram ótimos pra mim, de um jeito ou de outro, e nenhum deles deixou meus dentes mais amarelados, por exemplo, e duraram horrores, e permitiram vários tipos de aplicação.

Essas coisas me chamaram a atenção. Assim: às vezes a gente vê uma marca (até mesmo as grandes) fazerem um auê sobre a ultra longevidade da cor do batom, ou da adaptabilidade das cores, ou até do fato de as cores fazerem os dentes parecerem mais claros… Aí eu vejo essa marca, discreta, elegante, chamando esse achado, com todas essas características juntas, e ainda por um preço que não é escandaloso como um Chanel, um Cle de Peau, por exemplo, e anunciando no seu meiguíssimo website simplesmente como “lipstick”. Rá. Sei… Não espere um batom comum.

Depois vem uma resenha melhor sobre os batons, mas por enquanto vou falar de outra coisa legal: quase tudo que tem ali pode ser comprado separadamente, montando ‘palettes’ do jeito que vc quiser, com os produtos que gostar mais.

 

palette_ombre

 

Quando eu fiz minha compra, a promoção era pra outros kits, então não montei palettes. Mas agora que eu sei que a marca é super boa, vou considerar seriamente pedir nesse formato, da próxima vez. Difícil é escolher, porque antes de experimentar eu já achava difícil porque tudo é lindo. Agora que eu experimentei, ficou mais difícil ainda, porque tudo é bom demais!

Eu achava meio caro pra produtos aparentemente comuns, mas de perto eles não são nada comuns, vão por mim.

 

domingo, 25 de julho de 2010

Última chamada pro Bazar

Pessoas, última chamada! Dei uma 'enxugada' no Bazar, tirei tudo que não tem mais e tem uns produtos em promoção.

Vale a pena dar uma fuçadinha lá, ainda tem coisas legais. E dependendo do valor gasto, pode rolar mais um desconto :)

Clique aqui pra ver o que ainda tem no bazar. 



quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sumi, mas já tô quase voltando…


Oi gente!

Sei que estou sumida do blog, dos comentários, do twitter... Aproveitei uma folguinha e estou viajando. Já fiz um mini-aviso em outro post, mas estou fazendo um aviso “oficial” só porque eu sou neurótica. ^^

Esta semana eu volto! Tô doida pra ter um tempinho e responder às leitoras, comentar nos posts da Re, postar as resenhas que eu vinha fazendo... Então guenta aí que eu tô chegando. rs

Nesse meio tempo, fica uma "novidade" (heh) que eu postei no twitter há alguns dias, fruto de uma vista ao oculista.

Não abusem do computador e dos livros, porque é isso que acontece quando vc chega perto dos 40. :P

Beijos!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Avon Renew Reversalist Illuminating Eye System

 

172x335_a69185ea82f862cc6a6b0e2557c229f8_asp_reversalist_olhos0

 

Adoro creminhos para área dos olhos. E todo mundo falando maravilhas da linha Renew Reversalist da Avon, né? Eu comprei o Illuminating Eye System (Complexo Restaurador Iluminador para área dos olhos).

Além das resenhas legais que andei lendo, colocar as palavras “iluminating’ e ‘balm’ num creme para olhos é covardia! Não dá pra resistir.

Mas e aí, é bom?

É assim: na parte de baixo tem o creme, que é bem suave, a textura é gostosa, leve, o cheiro é tão discreto que nem sinto. Como o efeito dele – do mesmo jeito que de qualquer creme para olhos que eu já usei – só é visível depois de vários dias de uso, ainda não posso dizer muito além disso. Bastante hidratante, isso ele é.

 

avon 005

Na parte de cima do potinho, que por sinal é uma coisa fofíssima, tem o tal balm iluminador. E isso é tão bom! É uma textura super gostosa, não consigo descrever. Imaginem passar o dedo em manteiga gelada, mas sem ser gordura. Ai, que difícil explicar. É firme, derrete mas não muito, só o suficiente, e não é gorduroso nem melequento. É macio, mas não é gorduroso, nem cremoso, nem seco. Sei lá :/

 

avon 012


Aplicando, a pele fica sedosa, e o corretivo usado em cima desse balm desliza e fica com o acabamento muito melhor! Uma delícia.

A cor é levemente rosada, levemente perolada, mas não fica rosa na pele, nem brilhante. É ultra delicado na textura, no acabamento, na aplicação, na cor, em tudo.

 

avon 013

 

E ilumina? Hmmm… um pouquinho, sim. Mas é que a pele fica com uma aparência melhor, mesmo, com esse balm, fica mais lisinha, uma coisa assim, suave. Ele melhora a aparência dessa área sob os olhos, isso eu achei. E deixa a aplicação do corretivo bem mais fácil, na pele 'alisada' pelo balm. É como se fosse um "primer" para essa área.

Dá pra usar depois do corretivo também, acho bem legal pra tirar o ‘brilho ruim’ de algum corretivo líquido, em vez de usar pó. Fica bonito, sem ficar totalmente matificado.

Mas uma ressalva: dizem que pode ser usado para retoques ao longo do dia. Eu testei e pra isso não gostei. É que ele tem umas partículas minúsculas um pouquinho brilhantes, quase invisíveis (só se vê batendo a testa no espelho), só que se reaplicar aí aparece. 

Sobre esse brilhinho, sem nóias, porque, como eu disse, é quase invisível. Eu mesma não gosto de brilhos, e esse não me incomodou em nada. Só aparece um pouco (bem pouco mesmo, mas aparece), como eu disse, se reaplicar. 

Adorei! Melhor que isso, só se eu descobrir que, usando direto o creme, minha pele fica melhor. Veremos. Mas ainda que seja só um bom creme hidratante para os olhos, vale a pena, porque o creme é competente, e o balm é bem legal.

 

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O que rolou no evento da Clinique


Pode ser que a maioria já tenha lido sobre o evento da Clinique em outros blogs, acho que eu sou a última postar, hehe. Mas não podia deixar de registrar mesmo assim, porque teve muita coisa e infomação bacana.

Desde que eu criei o blog, ele tem sido uma parte bastante positiva da minha vida. Abriu novos caminhos, me fez aprender e conhecer coisas novas, e me deu a oportunidade de encontrar pessoas muito legais. Agora, numa fase mais madura, ele tem me proporcionado contato com marcas que eu respeito e admiro.

Não é novidade que eu falo da Clinique há tempos aqui no blog, e credito ao seu famoso sistema de 3 passos a recuperação da minha pele, castigada por uma maldita “acne da mulher adulta” que me infernizou a vida dos 32 aos 35 anos. Também não é novidade que os batons estão entre os meus favoritos.
Então, acho que vcs podem imaginar o sentimento de receber o convite de uma marca que a gente conhece e gosta.

Engraçado que eu sempre achei que a Clinique não tem aqui no Brasil o reconhecimento merecido, apesar de estar presente no país e ser acessível*.
Por isso achei uma boa notícia eles apostarem nas mídias sociais para estreitar a relação com o público consumidor. Fica o agradecimento à Bárbara da Dialeto e à equipe da Clinique pelo convite para fazer parte desse processo. :)


Acima: Paloma mostrando os diferentes tipos de rosácea.

O encontro foi muito agradável e instrutivo! Além de uma palestra que explicou tim-tim por tim-tim como cada linha funcionava e para que servia, nós também tivemos a oportunidade de testar todos os produtos, que estavam expostos para as blogueiras fuçar. :)

Foram apresentadas 3 linhas de tratamento:

Aqui a promessa é de uma pele mais homogênea sem descamação nem agressão.
A estrela da linha é o sérum Even Better Clinical Dark Spot Corrector, que equilibra a produção de melanina para uniformizar o tom da pele, amenizando manchas causadas por danos solares, acne, idade, etc. O produto não é foto-sensível, ou seja: é seguro para uso durante o dia. Deve ser aplicado pela manhã e à noite, sempre seguido por protetor solar. Resultados visíveis em 12 semanas! Não sei vcs, mas eu fiquei com vontade…
Também fazem parte da linha uma base de maquiagem e um hidratante com proteção solar, que dão continuidade ao tratamento.


Acima: Even Better Clinical Dark Spot Corrector e Even Better Makeup

Além de um sistema de 3 passos próprio para quem tem acne, a linha inclui base, gel de tratamento localizado, máscara anti-oleosidade e corretivos.
Quem já teve acne sabe o MEDO que dá de tentar disfarçar a pele e piorar a situação, certo? Com a linha Anti-Blemish não há esse risco, vc disfarça enquanto continua o tratamento. Idéia simples e genial, né?
Ganhei a máscara de limpeza profunda Oil Control Cleansing Mask para testar, quando formar opinião eu faço o review. :)


Acima: linha completa Anti-Blemish Solutions


Acima: corretivo Clearing Concealer e Spot Treatment Gel


Acima: o Post Blemish Formula trata as marcas e manchas deixadas pela acne


Trata e corrige a vermelhidão, seja ela crônica ou reativa, ligada à acne ou não. Para quem vive às voltas com paliativos e corretivos verdes, sugiro conhecer os produtos da linha. Minha mãe tem rosácea crônica (está sempre com a face “coradinha”) e usa Clinique há anos, assina embaixo.
Ganhei também o Urgent Relief Cream, que já uso há muuuuuuuuuuuito tempo (e estava acabando, hehe). Tenho rosácea reativa, por ter a pele extremamente sensível. Não é sempre que me incomoda, mas quando ela ataca e fica tudo vermelho e coçando, é a ele que eu recorro. O alívio é mesmo rápido!


Acima: linha Redness Solutions

  • Maquiagem

Além das linhas de tratamento para pele, também tivemos a oportunidade de ver e testar os lançamentos de make, que trazem novas cores.

lash-power-mascara

Eu fiquei de olho comprido pra cima do quarteto de sombras na bancada de testes, e quase caí pra trás quando vi um deles na bolsa de produtos que recebemos ao final do evento! Brilho discreto, textura sedosa, ótimas para o dia-a-dia. E a embalagem é linda, hehe. Essas sombras da foto são em tons de lilás, mas nós ganhamos um quarteto em tons neutros.
(vou ficar devendo foto dos brindes, pois estou no Rio e esqueci de trazê-los para cá… My bad!).

Ganhamos também um batom vermelho e uma versão mini da Lash Power Mascara, da qual eu gostei bastante.

Até tirei foto pra mostrar pra vcs o efeito de UMA camada:

O mais legal é que ela é resistente a água/choro, mas sai com água e sabão. Já testei e nem faz lambança pra tirar, sai bem fácil mesmo. E eu sou fã de escovinhas pequenas, pois costumo me sujar toda com aquelas grandonas.
Resumindo: gostei, e confesso que não esperava.
Eu não sei porque, mas tenho meio preconceito contra máscaras de “grife”, sabe. Meto na cabeça que um rímel da farmácia funciona tão bem quanto ou melhor. Digo “preconceito” porque é mesmo, essa impressão não tem nenhum embasamento. rs


Acima: formulário para identificar seu tipo de pele e descobrir qual é o tratamento mais indicado


Acima: Claudinha, Cinthia, eu e Amandinha.


Acima: com Renata Kelly, que foi representando o Trendy Twins.

Também participaram do evento a Anne , a Lia , a Julia, a Renata, a Dafne, a Tamila, a Aline, e a Pamella.
Algumas meninas eu já conhecia de outros eventos, com outras eu não tive tempo de conversar… Mas deu tempo de eu cometer a maior gafe e confundir a Anne com a Paula. ¬¬


*Por acessível, eu me refiro também à facilidade de se encontrar (hoje em dia vc compra até na Droga Raia). E é óbvio que o conceito de caro/barato vai desde o seu orçamento até o grau de importância que vc dá a determinado produto. Mas levando tudo em consideração, eu acho que certos itens são um bom investimento.
Pra dar uma idéia de comparação, eu comprei meus produtos dos 3 passos no fim do ano passado, e em alguns deles eu paguei mais barato na farmácia que no Morangão. E agora, no meio do ano, eles ainda estão pela metade - com uso diário.


EDIT: Me perguntaram sobre a make, então vou listar os produtinhos usados:

- corretivo Dream Mousse Maybelline na cor Beige
- base Diorskin Nude na cor 030
- blush NYX na cor Expresso
- batom MAC Pink Nouveau misturado com batom NYX Circe
- lápis Avon Glimmerstick na cor Azul Petróleo, com sombra azul escura do duo 9 da Vult por cima
- Máscara Loreal Telescopic


PS: Tirei umas nano-férias (rs) e estou zanzando por aí longe do computador por mais ou menos uma semana… Por isso os comentários e posts ficarão meio atrasados, ok? Mas eu volto! :P

terça-feira, 13 de julho de 2010

Mais um capítulo da série "O Melhor...": Philosophy Microdelivery Peel

 

Eu estava aqui pensando: parece que eu posto sempre alguma coisa que eu gosto muito, muitão, ou que eu não gosto nem um pouco, detesto ou critico muito.

Sabem, nem sempre é assim extremo, de um lado ou do outro. No meio tempo passam por mim várias outras coisas medianas, que eu muitas vezes nem posto, não resenho, não falo…

Devia. Primeiro, pra vocês ficarem sabendo o que é simplesmente médio (pelo menos pra mim), ou ter uma descrição melhor de alguma coisa que não vai ser tão legal quanto parece, ou até mesmo pra gente lembrar de não comprar de novo (é, às vezes acontece).

Então fica anotado aqui na cachola pra eu resenhar também os produtos marromenos. :D

Enfim, eu vou anotar aqui uma coisa que eu achei MARA, primeiro porque eu preciso lembrar por que eu preciso comprar isso, e depois pra Milena e pra Angela (a mama dela) saberem por que elas precisam comprar isso.

Seguinte: quando a Silvia trouxe minhas coisinhas, ela pescou umas amostras lá, e me deu essa cestinha com amostras de produtos da Philosophy. Olhem que coisa fofinha:

 

a 081

 

Vieram quatro produtos (minis):

Purity Made Simple: é um ‘facial cleanser’. Para lavar o rosto, com enxágue. É um creminho/sabonete, não sei dizer. O cheiro é muito neutro, agradável, o produto é eficiente e não resseca a pele. É um queridinho das gringas. Eu usei só um pouco, ainda, mas como sempre higienizei a pele com produtos bons (é, eu capricho nessa parte), este se equiparou na competência, sem surpreender. Vamos ver com o uso contínuo, como ele se sai. É bem possível que quando acabarem os meus eu  compre um desses full size.

Vanilla Birthday Cake: shower gel. Hmmm… Não tenho muito pra falar disso. Extremamente cheiroso, até eu gostei -  eu que não gosto de usar no corpo nada com cheiro de “comestíveis” – tipo frutas, chantilly, chocolate, bolo de baunilha  :O Nada de mais. Sabonete líquido super cheiroso.

Hope in a jar: famoso esse creme hidratante da Philosophy. Ele é bem engraçado. É um creme levinho (parece chantilly). Por conta de um tratamento de pele, minha pele andou super seca, e testei esse creme. Esquisitíssimo! Ele é leve pra valer, e espalha com a maior facilidade, e a pele parece que “bebe” o produto. Absorve TUDO, não fica aquela camada de creme no rosto (eu não ligo, mas sei que tem gente que se incomoda com isso). Zero sensação gordurosa, mas muito hidratante mesmo. Engraçado… Bom, como eu estou numa fase que preciso de produtos que, além de hidratar, firmem, alisem, clareiem, rejuvenesçam, protejam, retardem os efeitos do envelhecimento, estiquem, desintoxiquem, renovem e tudo mais que puderem fazer, eu não usaria, apesar de ter achado um hidratante bem legal. Eu já tive pele oleosa e usava cremes hidratantes leves, mas parece que o poder de hidratação deles era menor. Esse não. Se você quer ou precisa hidratar pra valer, mas sem risco de ficar oleosa, acho que é uma ótima pedida.

Por último, veio um “kit” chamado The Microdelivery in-home Peel, nuns envelopinhos geminados e sem-graça. [Renata olha os envelopinhos com aquela cara de entusiasmo, imaginem.]

Usei, né? De graça… E uau… U-AU! Aliás, eu não sei vocês, mas eu raramente – tipo uma vez a cada dez anos – me surpreendo com o efeito de um produto pra pele. Assim, na primeira aplicação? Sério? Sério.

O negócio é o seguinte: você aplica um creminho tipo ‘esfoliante’, que, segundo a embalagem, tem cristais de vitamina C, e massageia por um minuto. Aí aplica o segundo produto, que, conforme a embalagem, é um gel ativante à base de ácido salicílico. Aí deixa três minutos, enxágua e usa seu tônico/hidratante.

Gentemmmmmmm, quando eu enxaguei o rosto… Juro que me veio exatamente isso à mente:

 

 

Bom, vou descrever, e tenham certeza de que não estou exagerando absolutamente nada. Sempre que eu uso algum esfoliante, por melhor que ele seja, a pele dá uma melhorada. Geralmente é meio decepcionante, porque fica melhor, mas não fica suave, lisinha, que nem bundinha de nenê. E no dia seguinte já está do jeitinho que estava antes de esfoliar. hm Meio sem graça.

Mas isso é outra coisa, outro nível. Imaginem essa esfoliação que existia na sua imaginação até logo antes de você esfoliar com seu produto de costume, fácil do mesmo jeito, mas com o efeito de sonho! Pele lisinha, lisinha, suave, perfeitamente fina, em todo o rosto por igual. Uma coisa!

E tem mais: a pele fica assim uns três ou quatro dias, nesse estado de graça, antes de começar aos poucos a voltar ao seu normal. Dá pra fazer uma vez por semana e ficar sempre com a pele divina assim.

Se bem que é uma sacanagem comparar isso com um esfoliante. Isso é alguma outra coisa, que até um passado recentíssimo eu nem achava que existia. Isso não deve ser desse planeta. Chocante.

Bem, como é uma amostra, usei só umas três vezes, e vai dar pra poucas mais, talvez mais umas três ou quatro, então não vai dar pra dizer se o efeito na aparência da pele acontece também, além do efeito no toque. Mas se parar por aí, já é milagroso o suficiente pra eu totalmente me jogar num desses kits no tamanho integral.

Não é barato (US$65), mas também, vem um monte! E se não viesse um monte, eu compraria do mesmo jeito. Não é todo dia que se encontra uma coisa assim.

E quando eu olhar no website o precinho, eu preciso me lembrar que isso é, sem exagero nenhum, o melhor produto pra pele que eu já usei – e já usei muitos. E já fiz peeling, e já fiz laser… E nunca fiquei com a pele nem 1/10 de macia e absurdamente fofa como fiquei com uma – uma! – aplicação desse produto.

Vou mais longe, dizendo que é um dos produtos mais prodigiosos que eu já resenhei aqui nesse blog. E ponto (de exclamação).

;)

domingo, 11 de julho de 2010

Avon Ultra Color Rich Mega Impact Batom FPS 15 de Bragança e Bourbon

 

 

avonmi

Caramba, com um nome enorme e megalomaníaco desses, é O Batom, pensei. Fora que ele é bonito no catálogo, né? Se bem que as cores no catálogo não pareceram tão bonitas, mas ao vivo geralmente é diferente.

Bom, nesse caso não é. As cores da revista são exatamente as cores que a gente recebe. Não gostei de nenhuma, mas pedi três que achei mais.. como dizer? Delicadas, talvez.

Quando experimentei, gente, fiquei tão feliz, mas TÃO feliz que eu tinha comprado amostras e não o tamanho normal! Porque eu gosto dos batons da Avon, de alguns mais, de outros menos, mas esse… Nem sei por onde começo a descrever a decepção.

Pra começar, as três cores mais bonitinhas eu achei feias. Nas fotos até que não parece, mas na boca ficou uma coisa assim… Com cor de batom paraguaio (sem ofensas aos paraguaios que possam estar lendo, mas vocês sabem…)

 

avon 021

 

A textura até que é confortável, mas é daquele tipo que você passa pra lá, e quando passa pra cá ele ‘varre’ a cor que foi passada antes. A cor fica meio transparente, mas nunca fica uniforme, por mais que se tente.

A descrição do produto no website diz, entre outras coisas, que é “O único com pérolas da mesma cor do batom”. Onde está escrito ‘pérolas da mesma cor’ leia ‘glitter dourado gritante’.

 

avon 022

 

Eu até gosto de batons cintilantes, perolados… Sei que tem várias meninas que não gostam, já li muito comentário sobre isso, mas eu gosto, dependendo. Mas isso não é cintilante, não é perolado, não é nacarado, é simplesmente glitter – do tipo de partículas grandes mesmo, nada fino em nenhum sentido.

Quando chegou a caixa eu ia saindo de casa, já fui logo passando o batom na boca. Posso contar nos dedos quantas vezes fiz alguma besteira irremediável na maquiagem, e essa foi uma. Não gostei do batom e fui tirar com um papel, e o negócio espalhou, deixando glitter na boca e arredores. Glitter espalhado e grudado pra todo lado, só saiu com demaquilante e tive que retocar tudo de novo a base, pó e tal.

Aqui nessa foto eu repeti a manobra pra vocês verem: limpei o batom, depois de fotografar, e olhem que beleza (as fotos aumentam, cliquem nelas):

 

avon 029

 

Até me doi gongar Avon, porque eu gosto, mas dessa vez não vai dar. Se fossem só medíocres dava até pra usar, mas não deu. Gonguei e joguei no lixo tão logo fiz as fotos pra vocês verem. Sem salvação esses batons, achei pavorosos.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Correios: osso duro de roer

 

No post da Milena sobre os péssimos serviços dos Correios, surgiu uma pergunta que me chamou a atenção (boa, Fefeh!): além de ficar reclamando nos blogs e fazendo barulho, o que a gente pode fazer de fato, pra melhorar isso?

Bom, eu acho que infelizmente reclamar entre nós não resolve nada, certo? Nem reclamar com os Correios, que de várias maneiras desprezam o consumidor e seus direitos.

Curioso outro comentário no post, sobre os correios já terem sido uma empresa referência mundial de bons serviços, e ao longo dos anos ter virado essa porcaria. Bom, o que houve pra isso ter acontecido não vem ao caso, não tanto quanto o fato de que vai continuar acontecendo se a gente não reclamar efetivamente.

 

Penso que, em primeiro lugar, quem se sentir lesada tem que ir ao PROCON. Esses registros de reclamações, quando em número relevante, podem fazer uma diferença, ainda que não faça pra você individualmente. “Ah, reclamei no PROCON e não adiantou nada.” Pode até ser, mas em primeiro lugar, se você não registrar sua reclamação não vai dar a oportunidade ao órgão de intervir e sanar o problema efetivamente. Em segundo lugar, esses registros formam um volume de reclamações significativo, e pode até dar causa pra um processo maior, como a gente tem visto com a Telefônica, por exemplo:

 Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital em face Telefonica, visando indenização de todos os assinantes-consumidores em decorrência das diversas falhas na prestação de serviços. (clique no texto rosinha pra ler a íntegra. O texto é grande, mas interessantíssimo, e é o que a gente precisa fazer como cidadão: conhecer!)

“Vícios de qualidade e quantidade de produtos ou de serviço” é um dos temas prioritários das Promotorias de Justiça do Consumidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, então o volume de reclamações faz diferença, sim.

Além disso, acho que é cabível uma ação indenizatória, quando for o caso, e dá pra fazer isso sem advogado nem nada, nos Juizados Especiais Cíveis. Acho, mas não sei. Provavelmente é, mas não posso dizer com certeza. Vejam, por exemplo, aqui:

CIVIL E PROCESSUAL CIVIL - SERVIÇOS POSTAIS - EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS - ECT - ATRASO NA ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA - DANOS MORAIS - RESPONSABILIDADE CIVIL - POSSIBILIDADE DA INDENIZAÇÃO - DECADÊNCIA – INOCORRÊNCIA (veja o texto: link)

Ou aqui:

Correios devem indenizar usuário por danificar encomenda

A ECT — Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deve indenizar usuário que teve encomenda danificada durante o transporte. (veja: link)

 

E como a gente vai saber? Tem um jeito bem descomplicado. Caso vocês não saibam, toda cidade tem Promotores de Justiça pra ajudar as pessoas comuns que precisam de orientação legal. Não confundam: um Promotor de Justiça não vai advogar pra você; ele vai te orientar sobre meios de fazer com que seu direito seja garantido, inclusive te informando quando a intervenção de um advogado é necessária, e quando não é.

As Promotorias de Justiça atendem ao público geralmente em dias e horários determinados, telefone pra Promotoria do seu município pra saber. Tem os endereços e telefones aqui no portal.

*A Carol lembrou bem, nos comentários, que também existem as Defensorias Públicas. Infelizmente não há em todas as cidades, mas vale a pena conferir se onde você mora tem. (Obrigada, Carol!)

E enche o saco, mesmo, esse tipo de coisa de ter que ir a PROCON, né? Mas tem que ser assim pra fazer funcionar. Tem que reclamar nos lugares certos, concordam?´

Tudo isso é muito chato, mas necessário. Quem tem serviços bons, tem porque mereceu, reclamou, esperneou, foi à guerra com os prestadores de serviços, teve trabalho, roeu o osso pra só então desfrutar o que sempre teve direito. Infelizmente é assim no mundo todo, suponho.

 

Isso não é sobre nossos produtinhos de beleza; é sobre cidadania.

 

**

Um comentário sobre o que eu vi na agência dos Correios um dia desses e que me deixou boquiaberta. Um folder que dizia mais ou menos o seguinte (vou pegar lá um pra ver exatamente o texto): “Se é Sedex, pode confiar”. A própria empresa está te dizendo que o sistema de entrega deles, se não for sedex, NÃO PODE CONFIAR. Quer absurdo maior?

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que acontece com o correio do Brasil?


Bom, eu não tenho o hábito de verificar o posicionamento de uma loja a respeito de frete, a menos que eu esteja fazendo uma compra (ou simulando uma). Por isso tem algum tempo que eu não olho a política da Brigette’s Boutique sobre o assunto.

Mas hoje entrei pra fuçar o site e dei de cara com isso na primeira página:

“Dear Customers of Brazil:  Immediate notice.  While we continue to provide First Class International Mail - NO Tracking, we do this as a courtesy to you.  We will no longer refund nor send replacement packages for lost or late shipments that are sent by this method.   While we regret this measure, we have incurred too much loss due to the poor service of the Brazil Post.  If you choose the cheaper shipping method, First Class, please be advised that we cannot ever track it and as such we cannot give you status updates on where it might be.  We will NOT reimburse for any packages sent by this method of transit.  We would prefer to remove the NON-tracking, First Class method of shipping, but since so many customers from Brazil have begged us not to, we will not.   However, it will be at your own risk.”

Numa tradução porca resumida, o parágrafo acima diz o seguinte: que, por CORTESIA, a loja continua a oferecer a opção de frete First Class International Mail (sem rastreio) para os clientes do Brasil. Mas para quem optar por esse frete, eles não vão mais fazer reembolso nem reenvio de mercadorias em caso de extravio.
Apesar de lamentarem a medida, dizem que ela foi necessária devido ao PÉSSIMO SERVIÇO POSTAL BRASILEIRO, que vinha causando prejuízo à loja.
Terminam dizendo que preferiam ter retirado essa opção de frete, mas que como as clientes brasileiras imploraram, eles resolveram deixar. Mas que estamos por nossa própria conta e risco.

Bom, de qualquer forma, esse é o justo. Certo? A loja está correta, a meu ver. Ela não tem mesmo a obrigação de compensar um trabalho mal feito de OUTRA pesssoa.

Quem faz compras internacionais tá acostumado a ver o Brasil campeão isolado nas listinhas para onde os pacotes NÃO são enviados sem frete especial. Ou seja, não pode ser um complô universal. O serviço daqui é uma BOSTA mesmo.

pacote_inferno

Eu só queria entender o QUE ocorre com os nossos Correios que faz eles estarem entre os piores serviços postais do MUNDO INTEIRO. Sério. Só posso pensar em furto (gente, só pode), ou então num imenso buraco negro que serve de portal pro inferno, onde o capeta está cercado de pacotinhos bacanas.

Enfim… Eu não sei há quanto tempo esse aviso está lá, mas hoje foi a primeira vez que vi. E eu já tinha cantado essa bola em algum comentário aqui pelo blog, expressando meu medo de que a BB retirasse o First Class International. Ainda bem que eles foram legais (sim, isso foi uma colher de sopa que eles nos deram) e não tiraram. Porque a maioria das lojas por aí não tem essa paciência.

Uma coisa que as meninas brasileiras precisam entender é que, nesses casos de sumiço de encomendas, a culpa não é da loja.
Eu SEI que, quando a gente compra e não recebe, dá uma frustração danada. E que a primeira coisa que a gente pensa é “putz, comprei e não recebi”.
Sim, eu também já passei por isso. E até escrevi pra loja perguntando a data de envio pra me certificar de que sim, o pacote tinha ido pra cucuia. Mas eu não pedi reembolso, porque o risco era meu. EU que escolhi o frete mais barato e sem rastreio, EU assumi o risco. A loja me avisou antes que funcionava assim, não é justo eu pedir pra ela pagar um pato que não é dela.

Então, antes que alguém maldiga, jure de vingança e amarre na boca do sapo o nome de alguma loja que não reenviar um pacote extraviado pelos NOSSOS Correios, por favor lembre que, qualquer dia, ninguém mais envia encomendas para cá.

Triste, mas verdade.

domingo, 4 de julho de 2010

Dica boba


Tirar sobrancelha dói, né? Depilar buço também... 

Seria um exagero usar anestésico tópico tipo Emla, por exemplo, mas não tem problema nenhum se der pra dar uma amenizada na dor usando uma coisa inofensiva como Nene Dent, né? 

Ué, se pode colocar em gengiva de nenê, pode colocar na pele! Eu uso, e ajuda a driblar a dorzinha chata de tirar pelos do rosto.

;)


sábado, 3 de julho de 2010

Utilidade Pública

Um tempo atrás todo mundo comentou e ficou chateado com a discriminação da ACW com os compradores brasileiros, que, junto com os espanhóis e turcos, ficaram impedidos de comprar pagando o frete mais barato (USPS First Class International). Todo mundo - ou quase todo mundo - achou injusto simplesmente não poder assumir o risco, decidir por si, e ter a opção como todo o resto do universo. 

Deu assunto em um monte de blogs, e a gente aqui do Makeupalooza nem postou especificamente sobre isso, porque deu tanto comentário que acho que não tinha ninguém que não tivesse ficado sabendo, e a gente só ficou de mal pra sempre.

E agora eu to aqui, navegando, vim parar neste blog da Croácia (!) por causa de um post que achei interessantíssimo, ensinando como diferenciar um Coralista autêntico de um fake. E sabem onde ele foi comprado? O FAKE? O falso? O vigarista? Sabem onde?

Na All Cosmetics Wholesale - um dia, num passado distante, carinhosamente apelidada de ACW...

Boniiiiiiiiiiiiiiiiito, hem? Esnobando cliente brasileiro (e espanhol, e turco) e vendendo produto falso? Pirata? Fake? De mentirinha? 

Que feio! hihihi

Então, isso só comprova que a gente fez bem em não comprar mais deles, porque caráter é assim mesmo - ou alguém tem, ou não. (Oi, Morango!)



Toda vez a mesma coisa. T-O-D-A V-E-Z!

 

vult_blond X vult_liss

Ok, eu gosto dos produtos da linha Vult Hair Repair Blond, para cabelos loiros e com reflexo. Já falei isso aqui. E pra confirmar, eu já estou no segundo frasco de shampoo da linha, coisa rara em se tratando do meu cabelo, que enjoa rápido.

Isso dito, PQP, que ÓDIO que eu tenho da identidade visual babaca dessa linha. A embalagem é legal, mas pensem comigo: a linha Blond é para cabelos loiros, aquele shampoo ROXO. Ok. O shampoo é ROXO, a embalagem é um cinza nhé com letras ROXAS. Até aí, normal, né?
Se vc tiver que pensar no produto, vc vai associá-lo com que cor? ROXO, né? Pois é, essas é a associação automática que meu cérebro faz. Bem óbvio.

Aí, o que a Vult faz? Dentre todas as cores existentes no mundo, ela escolhe que cor pra fazer a identidade da linha Liss? Vamos ver se vcs adivinham.

Pausa… Suspense…

Tcharam! Quem pensou ROXO, acertou!!! Êêêêêê!!!! \o/

Não é o máximo (NOT)?
Cara, eu não sei quem foi o idiota “gênio” que teve essa idéia maravilhinda de fazer uma outra linha ROXA quando uma delas já tem as letras em ROXO e um shampoo ROXO.

Eu não sei as outras pessoas, mas eu gosto de “reconhecer” meus produtos na prateleira de forma rápida, tipo bater o olho e pá: tá lá. Sem erro. Inconfundível.
Mas toda vez – TODA VEEEEEEEEEEEEZ – que eu vou comprar a porcaria do shampoo, meu cérebro faz a associação MEU SHAMPOO = ROXO e eu vou na porra do shampoo errado. TODA VEZ.

Porra, já é tanto produto nessa vida… A gente tem mil tipos de desodorante, mil tipos de shampoo (um pra quem tem cabelo mais ou menos oleoso com ponta dupla, outro pra quem cabelo oleoso com ponta mais ou menos dupla, e etc etc etc), que já é um suplício a gente achar AQUELE produto, o seu, que combina contigo. Pra isso a gente gasta horas fuçando perfumarias e alas de supermercado, lendo zilhões de rótulos, separando o joio do trigo… Um saco.
Aí, quando eu acho, eu ainda vou ter que ficar lendo rótulo pra garantir de trazer o certo? Porque a MESMA MARCA fez questão de colocar, na MESMA LINHA, embalagem roxa no shampoo incolor e letras roxas no shampoo roxo? PQP, viu! Que ódio!!!

Eu sou designer, e digo: isso é uma falha grosseira de projeto. Galera não pensou 2 cm à frente. Dois produtos diferentes da mesma linha com cores semelhantes? PRA QUÊ? Acabaram as cores disponíveis no universo, foi isso?
E tem mais: se eu confundo, com certeza outras consumidoras devem confundir, porque eu não sou a pessoa mais distraída que existe.
Consumidor hoje em dia quer rapidez, praticidade. E a competição é feroz. A embalagem do produto tem que ser, além de eficaz e bonita, facilmente identificável. Porque a última coisa que vc quer é o seu consumidor comprando outro produto por engano.

A brincadeira já perdeu a graça, e hoje eu fiquei puta com essa história.
Da outra vez eu resolvi aproveitar o incidente e experimentar o shampoo da linha LISS. Não gostei, deixou meu cabelo ressecado e sem brilho. Então nem pra isso serviu.

OX arôme – Bom, bonito e cheiroso!


Passeando de bobeira pela ala de higiene pessoal no supermercado, dei de cara com esse sabonete líquido da Ox. Como eu precisava mesmo de um sabonete novo para a pia, já que o meu estava no fim, resolvi experimentar. Sem conseguir escolher entre o de Amêndoas & Mel e o de Gengibre & Limão, trouxe os dois.

Ótima compra, adorei o produto! Ele é bem concentrado, de consistência grossinha. Não sei vcs, mas eu gosto de sabonete líquido assim. Não escorre tanto e rende bastante!

Os cheiros são uma delícia também:

  • O de Amêndoas & Mel é mais carregado no perfume de amêndoas mesmo, mal sinto o cheiro do mel. Talvez no fundo. Achei ótimo, já que na minha opinião cheiro de mel pode ser enjoativo, se for muito forte.
  • O de Gengibre & Limão tem cheiro de caipirinha, hehe. É cítrico, mas com um fundinho doce e um frescor suave.

Nenhum dos 2 é over, são muito gostosos mesmo.

A embalagem é fofa, de estilo pump. E funciona bem, não é daquele tipo de pump que entope, não desce direito, que fica torto em relação à frente do frasco, etc.

Uma coisa que eu achei MUITO legal é que ele tem brilhinhos!! Lógico que vc não fica com glitter na pele nem nada... Depois de lavar a mão, o brilho some. Mas deixa o sabonete bonito e diferente, acho que super enfeita a pia e o banheiro.
Toda vez que eu vou lavar a mão, eu me divirto! haha. E outro dia a visita comentou que achou lindo. Bacana, né?

Acima: frascos no sol, e brilhinhos em evidência. 

Acima: Em close, na mão. 

Paguei 11 reais e alguma coisa, pelos tradicionais 250 ml. Não é dos mais baratos, mas achei o produto superior àquele sabonete líquido lugar-comum. Não só pelo cheiro e consistência, mas também porque é cute, cheio de bossa. rs
Isso agrega valor, né? haha.

Não sei se eu sou a única a me entusiasmar com algo tão bobo como um sabonete para lavar as mãos, mas enfim… Resolvi compartilhar com vcs mesmo assim. :P

Bom fim de semana!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Review + Meu esmalte hoje é: Sally Hansen “Thinking of Blue”


Nossa, tem um século que eu não posto esmaltes por aqui! Acho que faz tempo que nenhuma cor me empolga o suficiente pra mostrar… Não entrei na onda do Particulière, nem dos esmaltes foscos, então tenho ficado pelas cores mais tradicionais mesmo, como nudes e neutros. O que não é nada que valha suuuper a pena postar, né? :/

Só Deus sabe porque eu resolvi mudar isso logo quando minha unha quebrou no TALO(heh), mas já que a disposição veio e eu estreei um esmalte novo, resolvi aproveitar e tirar algumas fotos.

Esse esmalte foi um presente do meu irmão, que escolheu sozinho a cor pra mim. :)
Ele é daqueles caras que acham qualquer novidade esquisita (só gosta de menina de unha clarinha, etc), mas enquanto ele estava na Walgreens catando as encomendas que eu, a Re e minha mãe tínhamos feito (rs), ele passou por essa cor e resolveu trazer pra mim. Acho que os esmaltes dessa linha – Sally Hansen Complete Sallon Manicure – custam algo em torno de 8 dólares, mas ele acabou pegando uma BOGO Sale*, o que foi um ótimo negócio.

*BOGO quer dizer Buy One Get One, ou seja: na compra de um produto vc leva outro de graça (ou às vezes com desconto).

 

A minha cor é a 460 “Thinking of Blue”, um azul marinho cremoso, super bonito.
Já tinha algum tempo que eu queria um esmalte assim e não encontrava. Ou os azuis eram cintilantes (eu até gosto, mas tenho trocentos, queria variar), ou tinham fundo arroxeado (tipo o Marinho da Colorama, que eu não gosto), ou eram mais pra azul royal (DETESTO azul royal, e não só em esmaltes. Em qualquer coisa!).
Esse acertou na mosca, é lindão.

Na foto acima: à esquerda, no sol, o esmalte saiu mais claro que ao vivo. Na foto da direita, a cor está mais fiel.

A promessa da marca atesta que o esmalte equivale a 5 produtos em um só: base, fortalecedor, tratamento para fazer crescer as unhas, esmalte e top coat.

Hmmmm… Eu truco.
Pra começar, ele não dispensa o top coat. Tem 2 dias que eu pintei as unhas e o brilho já está meio mazomeno. Pra mim, já está gritando por uma recauchutada (gíria idosa, oi?) no brilho, então nesse quesito ele decepcionou.
Como base eu não sei, porque não tive coragem de aplicar direto na unha. Se fosse clarinho, até tudo bem. Mas só de pensar em esmalte escuro (ainda mais azul) direto nas unhas nuas, eu tenho nervoso. Então essa avaliação eu vou ficar devendo.
Assim como vou ficar devendo um veredito sobre o crescimento das unhas, porque imagino que só fazendo uso frequente pra chegar a uma conclusão.

O que eu posso dizer é que a cobertura dele é muito boa. Excelente mesmo. Se eu fosse uma manicure com um mínimo de talento, eu teria conseguido uma aplicação uniforme com uma camada apenas. Mas como eu sou digna de pena, eu tive que aplicar 2.
Aí é que começou o problema, pra mim. Porque o esmalte é bem grossinho, então com 2 camadas vc tem que tomar cuidado pra não estragar a unha depois de feita. Como a unha fica mais grossinha/”fofinha”, qualquer coisa “amassa” o esmalte, sabem como é? Nessas, eu fiz uns estragos no acabamento, achando que a unha já estava seca (pelo toque parecia).
Mas eu tenho certeza que uma manicure profissa conseguiria aplicar camadas mais finas, então a culpa não é toda do esmalte.

Outra coisa que eu achei legal a princípio, mas que na prática me atrapalhou foi o pincel. Ele é super diferente do pincel de qualquer outro esmalte que eu já usei. Ele é chato, e mais largo que o pincel comum.

 

Em teoria, isso é ótimo, né? Na verdade, no começo eu até achei que o fato de o pincel ser chato te dá mais controle, já que não deixa ele “sambar” nem rodar na superfície.
Mas o problema é que o pincel é muito largo pra mim, então eu fiz uma cagada geral nos cantinhos. Como eu odeio limpar cantinho, eu me esforço pra me manter dentro dos limites da unha, mas dessa vez não deu. Fiquei meio p*ta da vida com isso.
E pra completar, a haste tb é chata, o que significa que ela não encosta na bordinha do vidro, então não dá pra limpar. ¬¬
(alguém mais tira o excesso da haste na borda no vidrinho?)

Acima: O pincel chato, mostrado de lado e de frente.

De maneira geral, achei bacana. A cor com certeza é linda, pretendo usar mais vezes. Mas acho que só quando for fazer unha na manicure. rs

Related Posts with Thumbnails