COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 30 de maio de 2010

Ganhadora do sorteio Lola Cosméticos


Recado curtinho, pra mostrar a sortuda:

ganhadora_sorteio3

 

Luiza, já enviamos um e-mail de confirmação pra vc, ok?
Aguardamos seus dados pro envio do prêmio. ;)

Bom domingo pra vcs, meninas. Segunda eu tô de volta.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Batom Subestimado: Avon Perfect Wear Ultrafixação

 

avon1

 

E já que o assunto é batom, e eu também ando interessada nesse assunto ultimamente, vou contar meu causo. E esse post eu to escrevendo especialmente pra Milena. 

Pelo seguinte: a Milena gosta de batons macios e que não ressequem os lábios, porém que tenham transparência zero (cobertura total), que não sejam escorrentos (foi ela que inventou essa palavra?) e de preferência que durem umas boas horas na boca.

Dia desses eu estava fuçando na minha gaveta de batons e deu um xilique. Faxina geral. Decidi botar fora TODOS os meus batons fedorentos – leia-se Vult, Max Love, Elke, Koloss. Li-xão! Eu sou muito tranqueira! Tinha uns 20 batons desses na minha gaveta, e eu não uso porque tenho uns bons! Comprei porque as cores são lindas, mas não dá. Não dááá! É um horror, o cheiro me enjoa e me dá dor de cabeça.

Voltando ao que interessa… Foi bom ter feito isso, porque deixei só os batons legais. E com menos deles, ficou mais fácil ver o que eu tenho, e inclusive resgatar um que eu não usava há muito tempo porque tinha ficado soterrado nesse monte de porcaria batons fedorentos e eu não lembrava nem que tinha.

Na hora que apliquei lembrei imediatamente da Milena. Ele é exatamente do jeito que eu descrevi lá em cima, do jeito que ela gosta. Tá, o meu é em vermelho, mas tem outras cores rs O importante são as características desse batom.

A pigmentação é absurda. Cobre tudo, é lisinho pra aplicar (não é daqueles secos que vão ‘tropeçando’ quando a gente passa). Escorrega nos lábios, mas não escorrega dos lábios. E dura! E não resseca!

A massa dele é mais fina, então mesmo enquanto ele vai saindo, não sai aos pedaços que nem os batons de longa duração costumam fazer.

Além de tudo ele tem esse formato mais fino, e é muito mais fácil de aplicar do que os batons de formato comum. A textura menos espessa também ajuda nisso. Pra vocês fazerem uma idéia, apliquei esse vermelho absuuuurdo sem sequer colocar um lápis (a foto aumenta). Foi uma passada só: zás! Sem primer, sem contorno, sem retoque, sem caprichar muito. Por isso ficou meio ‘a mãe do coringa’, mas quis fazer assim pra vocês verem como ele fica aplicado desse jeito mesmo, sem esmero, numa passada só – literalmente.

 

avonpwearvi

 

Redescobri esse batom, e acho que o batom dos sonhos da Mi tá mais perto do que ela imagina. :)

Eu tive um na cor malva, mas era a fórmula antiga, e era bem ruinzinho. Seco. As cores também eram meio feias, antes.

Esse que eu tenho é a fórmula nova, não tem nem comparação com a outra. O que eu tenho da fórmula nova é o vermelho intenso, e não sei se todos são tão bons e pigmentados assim, mas vou experimentar outras cores.

Aliás, a fórmula mudou de novo e agora, virá com protetor solar. Espero que a mudança tenha preservado as outras características.

Mas não é perfeito, né? Nesse caso, na minha opinião, só não é perfeito por um motivo: faltam cores. São poucas, só dez opções. Testemos! :D

 

Avon PW

 

;)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

NYX Jumbo Lip Pencil – Soft Fuschia – Review e swatches


Bom, não é segredo que há alguns dias atrás eu andei meio jururu. Nessas, de andança no shopping depois do almoço, maridão vira pra mim e fala:

_ Ok, escolhe um presente.
_ Hein? Que presente?
_ Um presente, ué. Qualquer coisa. Pode ser da MAC, escolhe lá.
_ :O

E eu lá vou discutir? rs

O mais engraçado é que eu entrei na MAC, fucei, fucei, e não quis nada. kkkk
Depois, claro, lembrei de mil coisas que eu poderia ter escolhido. Mas sei lá, eu acho que compras assim vc tem que sentir vontade de fazer. Senão não tem graça. E lá na hora, olhando as coisas na loja, nada chamou meu nome.

Daí, passeando, a gente deu de cara com o balcão da NYX. Como a NYX sempre marcou presença na minha wishlist e, exceto pelo corretivo, eu não tinha nada deles, resolvi ver as cores dos blushes e dos batons. Afinal, eu danço com os produtos deles no carrinho há tempos e pesquiso swatches na net, mas nunca me lembro de ver as cores ao vivo.
Gostei de vários blushes, mas a coleção de batons estava bem pobrinha desfalcada. Não consegui conferir nenhum dos tons que me interessavam. Uma pena.

Vendo a minha decepção com as cores disponíveis dos Round Lipsticks, o vendedor me perguntou de que tons eu gostava, e me indicou o Jumbo Lip Pencil na cor Soft Fuschia.
Confesso que peguei o lápis meio de má vontade, mas quando testei, me apaixonei. A cor é mesmo linda!! E não, a cor não tem nada a ver com o nome e muito menos com o swatch no site da marca.


  (No close do lápis, a cor está mais amarelada que ao vivo)

Ele está naquela gama de cores que eu gosto e da qual não costumo me afastar muito: é um rosé da família “cor-de-boca”. Um rosa antigo, nem muito quente nem muito frio.
Parecido com o meu adorado Rose Elegance da Koloss, mas com cobertura e duração bem melhores.

(em iluminações diferentes)

O motivo que até então tinha feito eu ignorar completamente o Jumbo Lip Pencil é que a minhas experiências anteriores com lápis-batom (de marcas variadas) nunca foram boas. Todos que eu tinha experimentado até hoje eram duros de passar, ressecavam os lábios… Não curti. Então eu tinha desencanado desse tipo de produto.

Mas o JLP é muito diferente de todos os lápis-batom que eu já vi.
Ele é extremamente macio e gostoso de usar/passar. A cobertura impressionou, ainda mais por ele não ser um batom escuro. E, apesar da maciez, ele se mantém fixo no lugar sem escorrer nem derreter. E dura HORAS! Por essas características, acho que ele parece muito com o Batom ColorStay da Revlon, que eu também adoro (a diferença é que esse último tem a textura um pouco mais fina, e fica mais “sequinho” depois de assentar).
O brilho é bonito, é brilho discreto de batom cremoso. Na medida certa. E por várias vezes, quando eu achei que ele estava ficando meio “apagadinho”, bastou fazer atrito com os lábios pra dar uma acordada na cor e no brilho.
Como nada é perfeito, o cheiro é ruinzinho: tem aquele cheiro comum de giz de cera. Mas depois de aplicado, não se sente mais. Ainda prefiro isso do que cheiros ruins e adocicados/esquisitos, como os batons da Vult e da Koloss.

Compramos no quiosque mesmo, e aqui no Brasil o preço dele é R$ 29… Ainda tentei argumentar com o marido que pela net era mais barato, mas ele disse que em presente não se dá pitaco. Tá certo, né? rs

Tenho usado direto e gostado bastante. É meu batom preferido do momento.

Aproveitei que gostei do produto e que a Cherry Culture estava em promoção, e finalmente saí da pista de dança, hehe. Pedi mais alguns batonzinhos da marca. :)

domingo, 23 de maio de 2010

A Dama e o Vagabundo

 

  yslbb3

 

Vocês que acompanham o blog já sabem que eu adoro misturar coisas, né?

A gente compra coisas que às vezes não funcionam por um motivo ou outro, ou que são boas mas não são perfeitas. Assim: a textura é ótima, mas a cor é errada; o acabamento é perfeito mas a cobertura fica devendo, etc.

Aí o pessoal me pergunta por que eu misturo, e como eu chego às misturas que eu faço. Ora, simples: misturo uma base clara demais e opaca demais com uma escura demais e transparente demais. Pronto. Simples assim!

O mesmo com batons, corretivos… E outra: misturar a maquiagem comunzinha com uma de marca, também funciona. Isso porque eu não tenho dinheiro pra sair comprando maquiagem Armani, Chanel, etc, então o que dá pra fazer é comprar em promoções.

Todo mundo já deve ter visto que nas lojas onde há essas promoções a gente acha as maquiagens dos nossos sonhos com preços dos nossos sonhos, e nas cores mais absurdas, certo? Mas dá pra comprar, e misturar com outras. E fica bom, sim!

Tem várias coisas que eu faço, e acho que contar as misturas não vai ser muito útil pra fins de reprodução exata. Quero dizer que quem estiver lendo provavelmente não vai aproveitar a dica pra fazer a mesma coisa que eu fiz, mas pode servir pra inspirar outras misturas legais, salvar coisas que a gente tem em casa e não usa por algum motivo, e aproveitar quando encontra Guerlain a preço de Revlon.

Ultimamente eu tenho usado uma base na pele que é fruto de uma dessas misturas. E o resultado é perfeito.

Eu amo o meu BB Cream, porque ele deixa minha pele ótima, a aplicação é uniforme sem qualquer trabalho, é barato e a cobertura é bastante boa. E é claro demais.

E eu amo minha base da YSL (TEINT SINGULIER Sheer Powdercreme Veil) porque ela tem uma textura tão maravilhosa, é tão deliciosa na pele e o acabamento é perfeito, lindo, escandalosamente fino, como eu nunca vi igual. Custou barato porque estava em promo. E é escura demais (cor 3, pink amber) e transparente demais.

 

yslbb2

Viram como o casamento teoricamente ficaria perfeito? Na prática nem sempre fica, algumas coisas não se misturam bem, mas nesse caso a combinação arrasou. Chego em casa depois de 12 horas com isso na pele e tá tudo perfeito. Confesso que isso foi uma surpresa inesperada. E nem precisa de pó! :O 

Acho que não dá pra ver na foto como ficou perfeita em termos de cor, textura e acabamento. Mas não é essa a idéia, ficar ‘igualzinho’ à nossa pele, só que melhor? ;)

 

yslbb1

Já deixo um pouco misturado num potinho, em quantidade suficiente pra usar por uns quatro ou cinco dias.

Eu estou até imaginando que virão alguns comentários como “eu não tenho paciência pra ficar misturando”. E sabem, é tão simples fazer isso! Acho que exige muito mais paciência (e dinheiro) ficar comprando e comprando até encontrar o produto com a textura perfeita, que também tem a cor perfeita, o acabamento perfeito e o preço perfeito. ;)

 

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A dança do carrinho de compras


online_shopping

Bom, eu não sei se depois desse post vão me achar maluca, ou se vai ter gente se identificando comigo, rs. Mas o que acontece é que quando eu estou de bobeira, num intervalo, entediada ou sem sono, eu venho pro computador e acabo fuçando as minhas lojas online favoritas. Aquelas onde eu gosto de comprar, ou que eu sei que tem preços/promoções/produtos legais, etc.

O detalhe é que eu faço isso sem intenção de comprar. Quão louco é isso? Não sei porque mulher tem essa mania de se torturar, esfregando as tentações na cara.

Enfim.. Tem mais ou menos uma semana que eu estou brincando de enfiar e tirar coisas do carrinho na Cherry Culture, tentando achar o equilíbrio perfeito entre os produtos que eu quero e um total de menos de 50 dólares (cifra de apelo mágico que faz a gente achar que o pacote não vai ficar na Receita, mesmo a gente sabendo que não tem nada a ver).

Normalmente o que acontece é o seguinte: num primeiro momento, como eu tô só zoando mesmo, eu jogo uma monte de coisas no carrinho. Aí, quanto mais coisa eu vejo, mais coisa eu quero (sendo que desde o início a idéia era eu não querer nada, era só “passar tempo”). E então eu saio catando resenha e swatches na net, pra ver se o que me interessou é bom mesmo, e tentar ver COMO é a cor do troço na real, já que swatch de loja virtual sucks.

Nisso, a seleção de produtos vai mudando. “Nossa, esse batom não é rosa, é marrom, vou tirar”. Ou “pô, se a sombra é tão legal assim, acho que vou aproveitar o frete e pegar mais uma cor” (frete? Cara, QUE frete??? Eu não vou comprar NADA, não tem o que aproveitar!).
Conforme a lista vai ficando mais plausível, eu começo o processo de barganha pra ficar dentro do limite. “Hm, isso aqui é mais caro e eu não quero/preciso tanto quanto aquilo ali, que é mais barato”. Ou o inverso: “mais vale 1 disso que é mais caro e melhor, do que 3 daquilo que não é tão útil”.
E com isso, obviamente, passam-se séculos. ¬¬

É apenas um exercício infrutífero e inútil? Um processo psicótico? Masoquismo? Sei lá.
Só sei que de vez em quando eu faço isso.

Por um lado é bom porque, depois de tanto tempo olhando a porcaria dos produtos e tentando achar a melhor seleção pra “O” pedido perfeito, eu acabo enchendo o saco de olhar praqueles troços e desencano. Pelo menos por um tempo. rs

Pena que eu só faça esse quebra-cabeça quando não tô querendo/podendo gastar. Porque quando o dinheiro não é problema ou quando estou com o modo de gastar ON mesmo, eu sou bem mais impulsiva e menos seletiva.
Ou seja: no final, não muda nem adianta nada.

Please, digam que eu não estou só. T.T

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sorteio Lola Cosméticos


Oi meninas! Tempão que não rola sorteio por aqui, né?

O objetivo da gente aqui no MP é mais bater papo com as leitoras, fazer resenhas, ter liberdade de dizer o que achamos de produtos/marcas/lojas, por isso a gente não costuma fazer esse tipo de promo com frequência. No geral, isso acaba atraindo gente que nem lê o blog, e vem só pra ganhar prêmios… :/

Mas como a gente aprecia a presença e a contribuição das leitoras e acha que um mimo não faz mal a ninguém, de vez em quando a gente passa por cima dos inconvenientes que esse tipo de sorteio traz. Por vcs.

Estão lembradas da Lola Cosméticos? Fiquei super satisfeita com a variedade de produtos e o atendimento da loja, e uma vez fiz um post sobre eles aqui.
Em agradecimento, a Tiemi, dona da loja, ofereceu uma caixinha cheia de coisas bacanas pra sortear no blog. Bacana, né? :D


Eis as fofuras que vêm no Kit:

- Necessaire Casual Yes

Coleção Jóias Místicas Risqué:
- Pedra Granada
- Topázio Púrpura
- Lápis Lázuli
- Turmalina
- Citrino Nude
- Diamante Roxo

- Pinça decorada
- Lixa decorada



Pra participar, já sabem: só preencher nome e e-mail no formulário abaixo, e esperar o resultado, que sai no dia 28/05.

Regrinhas:

- Não precisa ser seguidor(a). Mas se não conhecia o blog, gostou do que viu e quiser seguir, ficamos contentes. :)

- O sorteio tem frete grátis para o território nacional. Se alguém que mora no exterior quiser participar, não tem problema… Mas aí o frete sai por conta do(a) participante, ok?

- Dia 28/05 anunciamos o resultado, e mandamos e-mail de notificação. Se, em uma semana, o(a) felizardo(a) não der sinal de vida, o resultado é anulado e a gente sorteia de novo.


Manda bala, e boa sorte!


EDIT: Meninas, o formulário do Contest Machine parou de funcionar de repente, e algumas meninas não conseguiram se inscrever na promoção. Mas eu entrei em contato com o site e eles já consertaram, então agora está tudo certinho. Quem não conseguiu ontem, pode tentar novamente que vai dar certo.
Obrigada pelo aviso nos comentários! ;)


quinta-feira, 13 de maio de 2010

‘Avons’ de limpeza facial

 

Eu sempre usei o gel de limpeza da Renew, da Avon. O meu acabou já faz um mês mais ou menos, andava usando um Effaclar que eu tinha aqui.

Mas chegou a hora de fazer o inevitável pedido dos meus produtos indispensáveis do catálogo da Avon, e aproveitei pra comprar meu gel de limpeza.

Só que olha! Tem três novos! Fiquei na dúvida e comprei dois: o Renew Ultimate Age Repair Cream Cleanser e o Renew Reversalist Renewal Foaming Cleanser (sem links porque o site da Avon é um cocô). Com esses nomes, os produtos deviam ser alguma coisa fabulosa. Confesso que “foaming” e “renewal” me deram comichão de experimentar imediatamente. Além disso, a caixa vermelha do Reversalist é tão irresistível que abri primeiro.

 

reversalistO Reversalist tem uma textura meio de mousse, não sei explicar. É um creme esquisito que faz bastante espuma. Não tem cheiro de nada, mas quando aplico na pele fica com um cheiro meio estranho, que eu também não consigo explicar (quem aí já experimentou, teve essa impressão também?). Ele limpa bastante bem a pele, e remove toda a oleosidade. Toda! Todinha! Achei que minha pele ia ficar craquelando,   ressecada, mas não ficou. Simplesmente removeu a oleosidade.


Usei dois dias, e no segundo achei uma coisa super curiosa: quando acordo, minha pele sempre está brilhante na zona ‘t’. Isso é comum, todo dia é assim. Dois dias usando esse negócio, acordei sem nenhum brilho no rosto. Achei muito engraçado! Muito interessante isso de tirar a oleosidade, reduzir a produção de oleosidade e não ressecar.

 

 

 

 

 

 

ultimate

Mas como minha pele já é mais pra normal, e tende a ficar mais desidratada no inverno, ressecando um pouco por causa do frio, eu abri o douradinho pra experimentar. Usei agora e não resisti a vir postar. Ele é ma-ra-vi-lho-so! Adorei!

É um creme, tem o mesmo cheiro dos outros produtos da linha Ultimate (eu gosto!), e não faz espuma. Lavei o rosto com a maquiagem e tudo, pra ver se ele tirava, e tirou tudo mesmo, menos o resto de rímel embaixo dos olhos. Não sei se poderia ter tirado isso também se eu não tivesse ficado com medinho de passar nessa área e ferver meus olhos, pode ser. Depois eu tento e conto, porque não tive nenhuma sensibilidade ou ardência nos olhos, então acho que dá.

Enfim, quando enxaguei eu realmente me surpreendi, não só com a textura, mas com a aparência da pele. Eu sei, parece que eu to delirando, como assim, deu pra VER? Sei lá, deu pra ver. Ficou diferente, melhor, mais viva, a pele. Nos próximos dias eu faço uma atualização a respeito, contando se ele melhorou ainda mais minha cútis :D

Curioso também que deu pra sentir a pele mais úmida, mais macia, uma deliiiiicia! Nada menos que excelente.

 

 

Conclusão: deu pra reparar que meu entusiasmo foi muito maior com o Ultimate do que com o Reversalist, mas também deu pra ver que tem tudo a ver com o tipo  de pele. Pele oleosa vai amar o Reversalist, e pele normal/seca vai amar o Ultimate. Ou pelo menos eu penso que vai. Não vejo jeito de alguém não gostar disso, sério.

 

 

(Mi, o Reversalist vou guardar pra você, tá semi-novo, só usei dois dias. Você vai gostar muito dele, eu acho, e depois as meninas de pele oleosa vão gostar de saber o que você achou.)

 

terça-feira, 11 de maio de 2010

Azarão

 

Quem é mais nova (de idade) por aqui, talvez não conheça essa expressão. Era usada algumas décadas atrás e se referia a um evento de “sorte”, acaso, alguma coisa muito improvável que acontecesse, “against all odds”. É aquele em que ninguém aposta, mas que ganhou e ninguém consegue explicar como ou por quê.

É o que, pra mim, expressa o que eu sinto cada vez que descubro algum produto brasileiro que presta. E eu sei que muita gente não vai gostar de ler esse post, estou ensaiando há meses e nunca escrevi, mas finalmente vou desembuchar.

Eu não gosto de maquiagem brasileira. Ponto.

Antes que vocês comecem a apedrejar nos comentários ou clicar no botãozinho de “unfollow”, vou explicar isso direito.

Falo isso num sentido bem amplo: “maquiagem brasileira”.

Pra começar, quantas marcas existem aqui no Brasil? Relevantes, quero dizer. Devem existir algumas dezenas de pequenas empresas de cosméticos com muita boa vontade e poucos recursos pra vencer num mercado absurdo como o brasileiro. E meia-dúzia de empresas relativamente “grandes” que abarcam todo o mercado consumidor de produtos cosméticos fabricados no Brasil – quais sejam, Natura, O Boticário, Contém 1g, Vult, Tracta. Não fiz nenhuma pesquisa pra conferir essas informações, mas acredito que no mercado de maquiagem no Brasil sejam predominantes essas marcas.

Entre essas, por aí no meio perdidas, alguma marca com muita boa vontade e pouco poder de fogo, como Celso Kamura e Duda Molinos.

Desculpem por explicitar o óbvio, mas encaremos a verdade: a indústria cosmética no Brasil é insignificante. Medíocre, pra dizer o menos.

 

Aqui vale dizer que sempre fui uma grande incentivadora da iniciativa nacional. Sempre! E não culpo as empresas brasileiras por terem tantas falhas nos produtos. Em alguns casos, até poderíamos dizer que o esforço é pouco, mas penso que na maior parte das vezes faltam possibilidades reais de competir num mercado surreal como o brasileiro.

Surreal pelo seguinte: é um mercado incrivelmente rico. Vejam: enquanto em outros países, especialmente europeus e os Estados Unidos, as zilhares de marcas se degladiam por um pedacinho do mercado, pra fazer muito melhor pra conquistar alguns consumidores, aqui é o contrário: meia-dúzia de empresas – se tanto – vendendo pra centenas de milhões de mulheres que usam maquiagem. Pensem bem, é ridículo!

Aí a gente pensa: então por quê existe um mercado imenso, carente, sedento por qualidade (e às vezes quantidade mesmo!) que fica desprovido? Entre outras coisas, penso eu, por causa da carga tributária.

O Brasil, por algum motivo que me foge totalmente, insiste em tributar cosméticos norteado por uma total falta de lógica. Não consigo entender o motivo disso. Proteger a indústria nacional? Mais??!!?!! Fala sério! E como assim proteger, se a indústria nacional é tributada tão absurdamente quanto as importações desse setor?

Eu não consigo entender. Se alguém que estiver lendo isto conseguir compreender pode por favor me ajudar? Reconheço que talvez eu seja ingênua não conhecendo os motivos disso, e gostaria mesmo de conhecer. Porque da maneira que são as coisas, tributando insanamente as importações de cosméticos pra proteger e fortalecer o setor internamente, pra mim só faria sentido se a tributação para esses produtos produzidos no Brasil fosse muito menor do que é. [Ajuda necessária aqui pra entender isso.] 

 

Então, voltando. Até consigo compreender o motivo por que quando a gente encontra um produto nacional que presta, geralmente ele é caro em relação ao importado. E nesses casos eu realmente gosto de comprar os brasileiros. Sou uma patriota. Frustrada, raivosa, decepcionada, mas ainda crente.

Mas infelizmente eu me deparo quase sempre com a constatação com a qual eu comecei essa história toda: eu não gosto de maquiagem brasileira.

É fato que existem alguns poucos produtos legais, um aqui e outro ali, produzidos por uma ou outra empresa quase que por acaso, como um azarão mesmo. Um golpe de sorte, uma combinação bem sucedida de matérias primas, uma cor que casualmente caiu no gosto popular ou “deu certo”.

Será que só eu tenho a impressão de que esses poucos produtos brasileiros legais não são fruto de estudos de mercado e de tecnologia, e sim de sorte?  

Isso acontece pela falta de empresas competindo? Ora, vocês podem pensar: “Mas há muitas empresas brasileiras de cosméticos!” Eu penso que não. Relativo. Diante do tamanho do mercado brasileiro, a indústria de cosméticos no Brasil é um pum. Uma cabeça de alfinete. Um mosquito raquítico.

Um dia desses, essa semana ainda, prometo publicar uma pequena lista de produtos brasileiros que eu gosto e respeito. Claro que não experimentei todos, e nem pretendo, já que de cada vinte produtos que eu compro, dezenove e meio eu não gosto e fico p * da vida por ter jogado dinheiro fora.

E também não sou uma consumidora de maquiagem de grife. Queria eu! Porque… “Aaah, mas tem aquele pó da Contém 1g que é muito bom"!” É, tem, mas o que esse produto relativamente bom custa pra nosso bolso, proporcionalmente, equivale ao que custa pra uma mulher comum, em tantos outros países, a um produto de altíssima qualidade – ou mais!

 

Agora pronto. Podem me apedrejar nos comentários, eu sei que eu provavelmente mereço, mas é minha opinião. Prefiro gastar o dobro e comprar uma base YSL do que comprar uma maquiagem nacional que não vale um real. Sorry! 

 

Antes de terminar eu ainda queria dizer que, sinceramente, gostaria de nunca ter escrito nada dessas coisas. Gostaria que as coisas não fossem assim, mas são, e eu não gosto da idéia de fechar os olhos pra isso e fingir que os cosméticos nacionais merecem meu suado dinheirinho.

(Que venham as pedras. Podem mandar pau nos comentários, eu já estou preparada. rs Mas adianto: não vou transformar esse post num debate de idéias; cada um tem uma opinião diferente, essa é a minha, e não existe nada certo nem errado, só é uma questão de opinião.)

 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Só mais uma segunda-feira


Nem sempre um dia que começa bem termina bem… Às vezes as coisas simplesmente vão pro ralo e levam sua alegria junto.

Quando eu era mais nova, eu esbravejava, previa uma vida longa e miserável of doom, batia pé, maldizia o mundo.
Hoje eu respiro fundo e vejo o que é possível fazer. Se não há nada a ser feito, eu me jogo nos paliativos.

Uma batata frita no Bob’s, uma meia listrada de dedinhos, um balm de morango e um band-aid de Hello Kitty podem ser um começo.

Paro no quiosque, penso em comprar um óculos. Gosto de alguns, não me apaixono por nenhum. Mas a menina que me atende – Natália - é muito bacana, gente boa ela. Conversamos, me distraio. Não lembro direito como, a conversa acaba parando no blog… Espero que ela apareça.

Acrescento uma parada, e logo tenho meia dúzia de pães quentinhos. Na fila da padaria, cedo a vez a uma senhora que retribui meu sorriso.

Na saída, carinho na barriga do maltês simpático na calçada, que acompanha a dona que toma um chopp com o namorado.

Na volta a pé, o vento gostoso e gelado no rosto faz com que me sinta melhor. Um pouco, anyway.
Afinal, amanhã é outro dia.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Base Revlon ColorStay Mineral Mousse - Resenha


Rá, quanto tempo que eu não escrevo uma resenha!

Alguém lembra que eu comentei há um tempo atrás que meu irmão ia viajar, e eu planejava fazer singelas encomendas? rs
Pois é, essa belezinha de nome comprido aí – a Revlon ColorStay Mineral Mousse SPF 20 – foi uma das coisas que fez o coitado me ligar pelo celular lá de Miami, na hora de localizar/escolher a bendita na farmácia.

Loooonge de mim falar mal de alguém tão fofo quanto o “rimão”, mas é que eu fazia e-mails lindos, profissionais e detalhados, com fotos, esquemas, fluxogramas, lembretes, setas e tudo o mais que um homem precisa pra saber escolher determinada maquiagem sem errar, e ele nunca salvava nada, não sabia onde tava, esquecia o IPod… Aí tinha que me ligar da loja enquanto eu ficava descrevendo o produto em tempo real e ele ia caçando (imaginaram a simplicidade da tarefa, né?). rs

Anyway… Não só deu tudo super certo, como ele ainda teve a ousadia de me dar um mega presenteeeee. :D
Ele manja de vídeo e foto, e eu vivia perguntando sobre gadjets, filmadoras, etc. Eu fazia os filmes com a minha câmera fotográfica (que OK, é muito legal). O problema é que eu não via PN do que tava gravando, e só ia checar o resultado depois de 10 minutos tagarelando... Perdi a conta de quantos vídeos ficaram uma porcaria e eu descartei por causa disso. Desanima, né?
Daí eu achei que ele ia assuntar e voltar com uma indicação de câmera de bom custo/benefício, pra depois eu comprar por aqui. Em vez disso, ele me volta com uma webcam de high res e diz “tó, pra vc”.
ÓIN!!!! <3
 


Bom, indo ao que interessa:
o bom da informação tá no vídeo, mas também vou deixar aqui algumas fotos pra vcs conferirem melhor cor, textura, etc.

Ah, detalhe: não usei pó pra dar acabamento, ok?
”Hein???”
É, isso mesmo. No vídeo a nas fotos (a make é a mesma, foi na mesma hora), eu estou sem pó. Tipo… Inédito.

Quando a esmola é muita, o santo desconfia. Fico aqui esperando o outro sapato cair, porque não ando acreditando nessa base. rs

Por desencargo, vou mencionar que apareceram 2 espinhas na última sexta-feira. Isso bate com a marca de 2 semanas de uso do produto. Há meses que eu não tinha uma única espinha, por isso fiquei de orelha em pé… Pode ser que ele seja o responsável. :/
Pra não ser injusta, minha rotina foi completamente zoada nas últimas semanas (cuidados com a pele, alimentação, tudo), então a causa pode ser outra que não a base.

OREMOS.

PS: Quando eu voltar hoje à noite eu tomo vergonha na cara e respondo os gentis comentários que eu tão grosseiramente deixei sem resposta por tanto tempo!
Beijos!

sábado, 1 de maio de 2010

Revlon Colorstay Mineral Finishing Powder – iluminador e bronzer

 

 

30997378710

 P_Face_Powder_ColorStayMineralFinishing

 

Eu não sei direito como escrever isso. Se eu escrevo resenha sobre um corretivo, me sinto relativamente segura, porque já experimentei um monte deles. Mas complica quando eu vou falar sobre um pó iluminador, porque eu não usei muitos. Ao contrário, cheguei perto de alguns e não gostei, nem comprei. Alguns eu comprei e não consegui gostar.

Mas como eu não desisto nunca, principalmente porque eu fujo daquela cara de pancake, como disse a Duda, li quatrocentas resenhas pra ver se alguém recomendava algum iluminador decente que eu não gastasse uma fortuna pra comprar – afinal eu não sabia se ia me adaptar a um artifício tão complicado de usar.

Eles sempre me encantaram, mas eu tenho muita dificuldade com eles. Me fascinam as imagens com aquele brilho legal, de saúde, mas entre ver isso em fotos e videos e usar no meu rosto, vai uma distância daqui à lua.

Pensei em comprar um pra ir brincando e quem sabe encurtar essa distância. Então, encurtando a conversa, o que eu comprei foi o Revlon ColorStay Mineral Finishing Powder na cor Brighten, que é iluminador, e na cor Sunkiss, que é um bronzer. São baratos, em torno de 12 dolares cada um. Comprei na Brigitte’s Boutique.

As dezenas de resenhas que eu li diziam que o iluminador é ‘brilho do bem’, que não tem glitter, não é aquela cintilância feiosa e carnavalesca, e sim um iluminador bem sutil, com um brilho suave, mas luminoso, etéreo. Apostei, pra ver se dava uma turbinada na vitalidade da pele depois de passar umas bases mais ‘fechadas’, opacas, e foscas.

As fotos acima não representam o produto como ele é ao vivo, nem passam perto. E tentar descrever iluminador e bronzer é absurdamente difícil, como é difícil também fotografá-los. Sendo pós, pior ainda. Mas eu tinha que tentar! :D Afinal, foram as resenhas e as fotos que eu cacei nos blogs por aí afora que me ajudaram a entender como eles eram, mesmo não sendo precisas, deu pra eu ter uma idéia.

 

revlon

 

Pra começar, os pós são super compactados, difícil até de tirar com pincel. Vai ver até é de propósito, pra minimizar o risco de usar uma quantidade maior do que a ideal – e realmente é facinho, facinho passar da conta com esse tipo de produto.

O brighten, o iluminador, é bastante brilhante. Eu gostaria que fosse menos, acho, mas estaria entrando, provavelmente, na categoria dos beauty powders. Acho até que gosto mais desses, mais discretos, e tal, mas o legal dos iluminadores é que dá pra fazer mais estrepolias, misturando com outras coisas.

 

revlon1

Como eu contei, é um brilho “do bem”, bonito mesmo. Na embalagem, o pó é rosado, com veios brancos (ou quase) e de um rosa mais escuro, queimado. Na pele, não tem cor nenhuma. Pura luminosidade, mesmo.

Pra quem gosta desse efeito, achei lindo. Acontece que pra mim, pelo menos por enquanto, é demais. rs Tenho que me adaptar, talvez? Ou seria um erro me adaptar? Bom, não sei. Sei que achei um jeito que fica ótimo: uso antes da base. Só naquelas áreas mesmo típicas, o “C” perto dos olhos, nariz, e tal. Depois eu aplico a base, e o efeito fica bem legal. Se eu tentar explicar, não vai sair nada inteligível, então se vocês nunca fizeram isso, tentem! Principalmente pra quem tem medo de iluminadores, como eu, é uma solução super interessante. É o efeito que eu esperava do iluminador, só desse jeito fica muito mais discreto, mesmo olhando a pele bem de pertinho.

 

revlon2

 

O sunkiss, que é o bronzer (dã), é uma mistura de um marrom claro meio rosado com  veios champanhe. Na pele, o brilho é bem menor e mais sutil que o do brighten. Aplicado de leve, ele dá uma aparência linda, saudável, à pele. Tira aquela palidez e tira o aspecto “chapado” que a base às vezes deixa. Gostei muito mesmo, e acho que vai durar uns 15 anos, porque a quantidade que eu uso é mínima. Se usar muito, imagino que fique horrível, como qualquer bronzer fica se usado em excesso – ou seja, em qualquer quantidade maior que umas levíssimas pinceladas. A quantidade de brilho é ótima, equilibrando a cor.

 

 

 

Camada pesada, com o dedo, pra mostrar como ficam aplicados em quantidade absurda:swatches1

 

 

Abaixo, aplicados de leve, com pincel, mas ainda assim em quantidade pra lá de generosa, pra dar pra ver nas fotos:

 

swatches4

 

 

swatches3 

É isso. :)

Quem tiver dicas de como usar iluminadores, fique à vontade pra comentar, eu vou achar ótimo.

Related Posts with Thumbnails