COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Me acabei na liquidação

 

Já contei pra vocês que eu detesto shopping? Vários motivos. Se eu não vou pra comprar, pra que vou ficar olhando coisas que eu vou querer e passar vontade? E se eu for pra comprar, detesto ficar escolhendo, experimentando, coisas aos montes até achar uma que eu goste.

Costumo ir quando preciso, tipo umas duas vezes por ano. rs Hoje fui, porque queria dar uma olhada ao vivo em alguns monitores. Pretendo trocar o meu, e resolver o problema do som aqui, que tá morrendo, agonizando há meses, preciso comprar outro. Fui pra dar uma fuçada mesmo, pra depois chegar em casa, caçar preços na internet e comprar mais barato. :P

Comprar, mesmo, só queria comprar um jeans.

Ai, que preguiça que eu tenho de experimentar! Então fui logo numa loja que sei que tem vários jeans legais que vestem bem pra mim. Entrei na Siberian (não tinha Zoomp lá, que eu também gosto dos jeans deles), e eis que estava tudo em promoção. Promoção de verdade, não daquelas de fachada. Tudo barato, os jeans, que eu geralmente fico fazendo cara de nhé e não gosto de quase nenhum, ficaram ótimos, vários, e os precinhos... De shopping J.P. Paguei em torno de 80 reais cada um. Fica a dica.

Saí feliz da vida, mas quem disse que eu não ia dar uma passadinha na Arezzo? Liquidaçããão!!!

Tava assim: um par, 40% de desconto; dois pares, 50% de desconto; acima de 4 pares, 60% de desconto. Resultado: com o que eu gastaria em 2 pares,  comprei... SEIS!

Não, não foi exagero, eu to com uns dez pares de sapatos aqui reduzidos quase a pó, e já tinha decidido desde o ano passado que ia fazer com sapatos a mesma coisa que decidimos fazer com maquiagens: comprar só coisas boas, senão é jogar dinheiro fora. Especialmente pra mim, que gente, eu no trabalho ando o dia inteiro, não paro na cadeira quase. E essa semana uma das minhas sandálias favoritas (uma Arezzo também, que já tinha lá uns 7 ou 8 anos, o que equivale a uns 120 em "anos de idade humanos") morreu. Arrebentou, coitada, tava no bico do corvo.

Claro que a idéia era ir substituindo um de cada vez, mas… Gente, eu sei que pareceu exagero, mas quando é que eu ia conseguir substituir meus sapatos trash (não são vagabundos, só são desconfortáveis) por sapatos assim legais gastando tão pouco? Gastei 500 reais, é verdade, mas saí da loja contentona com seis pares liiiiindos, não daqueles marromenos, não, daqueles apaixonantes, altíssimos, maravilindos, e super confortáveis.

Isso é que é liquidação. Tinha modelos lindos, não aquele resto que ninguém mais quer. E desconto sério, não de brincadeira. Odeio aquelas liquidações de fachada, que quando vc entra, vê o produto que você queria com aquele desconto super engana-trouxa, "de 419,00 por 389,00". [ódio!] Ou então aquelas que só tem coisas feias e que não servem pra ninguém.

Fica a dica pra quem gosta dos sapatos da Arezzo. Eu, particularmente, amo. É uma boa aproveitar.

Inclusive peguei um catálogo da coleção nova (Inverno 2010). Só pra babar um pouco (tem tanta coisa linda!):

 

arezzo

 

A qualidade das fotos tá meio ruim porque tirei do catálogo mesmo, só pra dar um gostinho. Mas o pessoal da loja me disse que deve aparecer pelo site deles essa semana ainda, provavelmente terça-feira, aí dá pra ver tudo, e em detalhes.

Agora… Alguém me explica O QUE É ISSO, meusdeuses?!?! :O


arezzo 011

Eu quero eu quero eu quero!

E pra desgraça do meu cartão, quero isso também:


arezzo 006


Babei. :O

Ah, outra coisa que eu tenho que dizer é que o atendimento das lojas sempre foi ótimo. Sempre, sem exceção. Quem estiver no ABC, na loja do Shopping ABC tem o João que foi um fofo e me atendeu sem preguiça, super esperto, mesmo com a loja cheia. Na hora de pagar, se for o Carlos que estiver lá, aproveitem e chorem um desconto. Ele não vai dar, mesmo, afinal os descontos já estão enormes! ahahah Mas lógico que eu tentei, e ele foi simpaticíssimo mesmo quando eu abusei do direito de pechinchar. XD Eles também têm um blog, mas não tem a coleção nova lá ainda, só umas poucas coisas.

Quando é pra malhar, a gente malha, mas quando é o caso de elogiar, a gente tem que falar mesmo, e mais ainda, né?

Olha… Saí de lá contente, com jeans novos e sapatos novos, economizei horrores, e vou ficar um bom tempo sem monitor e sem som novos! huahuahauh

Bem que dizem que mulher é um bicho estranho.



sábado, 27 de fevereiro de 2010

MAKEUPalooza no Unha Bonita!


milena-renata-makeupalooza-unha-bonita

Já tem algum tempo que eu acompanho o Unha Bonita, e uma das seções que eu adoro é a ETAE, ou “Ela(s) também ama(m) esmaltes”. A convidada mostra sua coleção, as cores preferidas, e conta como começou a se interessar por esmaltes. Muito divertido de ler, principalmente pra mim que sou mega curiosa!
Então imaginem nossa satisfação quando a Dani do UB chamou a gente pra participar!

A Dani é uma menina linda (e aaaaaaaaaaaaaaaaaalta, rs) e muito simpática. A gente se conheceu num evento da Impala e desde então eu tô sempre de olho nas dicas que ela dá e coisas que inventa. :)
Além de manjar muito de esmalte, arrasa na make tb. Até mandar e-mail pra ela perguntando qual bronzer ela usa eu já mandei, haha.

Adoro o capricho com o qual ela faz todas as imagens (olha essa montagem, gente!) e cuida do site. Recomendo uma visitinha não só ao post sobre a gente, como ao blog de maneira geral. Acho que todo mundo conhece o UB, né? E se não conhece, vale muito a pena conferir!

Fica aqui o agradecimento pela fofura do convite, e pela matéria muito bacana! Como já disse a Re, foi um prazer e uma honra ter participado!

Beijos e sucesso, Dani! ;)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Feliz aniversário (atrasado) pro MP!


birthday2

MP”. É assim que a gente se refere ao MAKEUPalooza. Ou carinhosamente como “bloguinho”. Coisa de mãe, né? rs

A história do MP é totalmente despretensiosa… Eu e Re começamos o blog para fazer um registro de dicas/links legais de make pela web. Indicações e opiniões que a gente mandava uma pra outra por e-mail, e depois não conseguia achar. E foi assim que começou, eu escrevendo pra ela e ela escrevendo pra mim.

Algumas pessoas começaram a participar da conversa, e o que era um canal pra uma dupla de doidas apaixonadas por make, virou um pontinho de encontro super bacana.

Foi muito legal ver os comentários surgindo, a lista de seguidoras aumentando… Mas confesso que fiquei até surpresa no dia que olhei ali pro lado e vi 500 seguidoras! Caramba! 500 meninas que resolveram acompanhar a gente, sem exigirmos nada!

O engraçado é que até hoje eu não me imagino escrevendo pra 500 pessoas (ainda bem, senão eu teria medo, haha). Eu continuo escrevendo a coisa de uma forma mais intimista, me imaginando numa mesinha de bar com algumas amigas. :)

O mais legal desse retorno é que a gente não tem a pretensão de ser expert, nem dona da verdade, nem profissional, nem de ser referência de nada. A gente tá aqui só… Pra falar. :)
Quando gostamos de algo falamos bem, quando não gostamos falamos mal. Às vezes não concordamos nem uma com a outra, haha! Eu falo palavrão, a Re descasca alguns produtos… rs. A gente escreve como fala, a personalidade (e o estado de humor) fica estampada nos posts de cada uma.

Justamente por isso – essa falta de censura, essa espontaneidade – é que eu prezo muito cada participação que temos aqui. :)

Vcs devem ter percebido que o ritmo do blog caiu um pouco. Eu e Re estamos enroladas com assuntos de trabalho. E nessa, coitado, o MP fez aninho e a gente nem se tocou!!! Mães desnaturadas, né? :/
Fica aqui então o “parabéns” atrasado!

Mas fiquem ligadas que vamos comemorar em grande estilo, com um encontrinho de desapego com as leitoras. Passando essa fase, a gente agita isso e avisa vcs. :)

Por mim, pela Re e em nome do filhote, eu dou meu “muito obrigada” a vcs, por passarem esse primeiro ano aqui com a gente! :)



Só complementando, porque acho que a Mi já falou tudo, eu vim pra "assinar embaixo".

Eu também tenho aprendido muito com o blog, além de me divertir. Isso é o máximo!

Beijocas pra todas!



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Série Pincéis: Coastal Scents Duo Fiber Stippling Brush


Imagem: Coastal Scents


Depois de algum tempo sem postar, porque a gente andava meio com a vida um pouco atrapalhada, vamos voltando à vida normal! Ufa! Ou quase, ta? Não estranhem se as respostas aos comentários demorarem um pouco, ainda estamos nos ajustes. Mas lá vem post!

Da série pincéis, eu não posso deixar de falar sobre uma ferramenta mais básica, que todo mundo já conhece. Mas de repente tem alguma novidade no que eu vou falar, talvez pra quem está começando a explorar esse mundo agora, ou até pra quem já tem esse pincel e não curtiu de cara e resolveu guardar no fundo da gaveta.

Claro que eu deveria estar falando sobre o MAC 187, mas eu não o tenho! Então vai a resenha do fake. rs

Mesmo não sendo igual ao da MAC, segundo dizem, eu duvido que seja possível alguém não achar uma utilidade pra ele. Dá pra odiar pra uma coisa e amar pra outra, sempre, porque esse pincel tem várias utilidades, e cada um gosta de um jeito.

Eu já tenho a versão da Coastal Scents desse pincel há um tempo, e também já experimentei de vários jeitos. Vou contar como eu gosto de usar. Não tenho um autêntico 187 da MAC, mas penso que deve ser bem parecido com esse que eu tenho da CS.

Mas aí, um cuidado. Tem muitas alternativas pra esse pincel da MAC, e eu já vi umas três ou quatro que não têm nada a ver com esse. As fibras não são fininhas e macias, e aí esquece. Não tem o mesmo tipo de desempenho, nem de longe.


Pra começar, eu gosto bastante de bases em creme. Acho que o acabamento delas fica melhor, apesar de a gente de cara pensar que base em creme é mais pesada que líquida. Acho que é muito mais fácil distribuir base em creme do que as líquidas. Elas são mais elásticas, apesar de mais consistentes. E o resultado, na minha opinião, é um acabamento muito mais sutil que o das bases líquidas. Claro que aí vai depender das fórmulas – tanto da líquida quanto da cremosa – que se está comparando, mas no geral quase tudo que eu experimentei se comporta assim. Líquidas, menos elasticidade; cremosas ou em bastão, mais elásticas.

Isso explica parcialmente por que eu não gosto desse pincel pra aplicar base. Com produtos mais densos, ele não funciona. Simples assim. Ele é muito leve, muito mole.

É isso que, na opinião de muita gente, dá o acabamento “aerado” quando se usa esse pincel pra aplicar base líquida. Durante um tempo, usei o tal do duo fiber pra isso. Geralmente eu não gosto, não. A menos que o produto que eu esteja usando seja muito líquido, mas muito muito aguadinho mesmo, com pouquíssima viscosidade, esse pincel não é a melhor coisa, não. Longe disso.

Líquidos pouco viscosos podem funcionar com ele, se a idéia é aplicar levemente, mas se não for, ele distribui mal o produto e acaba deixando muito em uns lugares, e pouco em outros. Tipo, ele não deixa acabamento bom onde a pele é mais irregular, marca os poros, etc. Sei lá, pra mim não funciona.

Eu sei que tem muita gente que vai discordar de mim nisso. Já li e vi no youtube muita gente dizendo que não existe coisa melhor pra aplicar base líquida que esse pincel, e... bom, ok, todo mundo tem que experimentar pra ver, né? Eu não gosto, e acho que tem vários pinceis muito melhores nessa função. Ele talvez funcione melhor com um certo tipo específico de base, e eu não me beneficio de um pincel que só serve pra um tipo preciso de consistência. Aliás, até me beneficiaria, se ele fosse super melhor que os outros pra aquele papel específico, mas nem é. Isso, estou dizendo, no caso de bases.

É muito possível - e até provável - que eu não goste desse pincel pra base, mas que o autêntico 187 da MAC seja mesmo bom. Pelo que eu li, eles são diferentes nesse sentido. Então quando eu tiver um eu conto, tá? Por enquanto, adianto só isso: o duo fiber da Coastal Scents, pra base, acho inútil.

Em todo caso, quem não tem um desses precisa ter. Precisa. Ponto. É básico. Se acontecer de ser amor eterno pra aplicar base, como é pra algumas pessoas, ótimo. Se não for, eu tenho certeza de que ele vai ser insubstituível em alguma outra função. Pra mim é. Assim:

Para blushes em pó ou cremosos
Os blushes mais pigmentados, se não se cuidar, deixam uma marca onde o pincel pousa pela primeira vez na pele, mesmo que a gente tire cuidadosamente o excesso do pincel antes. Aí o lindão do duo fiber chega e arrasa: a aplicação é leve, distribui bem, espalha sem marcar. Dá show, na minha opinião. Com os blushes em pó, é só dar uma encostada com as pontas das cerdas, bater bem pra cair o excesso, e aplicar. Não tem erro. Para os cremosos, encosto só a pontinha das cerdas no blush, e aplica. Uma delicinha.

Para bronzer
Rá! Acharam que eu não usava bronzer, né? Engano, eu uso, e até bastante. Com bastante freqüência, quero dizer, não em bastante quantidade.
O fato de esse pincel ser grande ajuda bem pra aplicar bronzer do jeito que eu uso, mas poderia até ser maior. Hmmm... Interessante. Uma versão 189 desse pincel? Uia! Rs Mas sério, eu não gosto de usar bronzer pra contornar, nada assim. Eu gosto dele suave, indefinido, imperceptível. Então, esse pincel é a maravilha. A aplicação é levíssima, e não concentra o pó num lugar só. Quando a gente quer que o pó pigmentado seja muito mas muuuito leve mesmo na pele, ele é O Pincel.

Para pós
Adoro! Pra finalizar a maquiagem, usar o pó com esse pincel é super bom e prático. Pelo simples motivo de ele ser leve, não mexer no que está embaixo, e você poder aplicar a quantidade que quiser: desde um montão de pó ou aquele tiquinho só nas áreas que precisa. E pode passar sem dó, porque o pincel não vai afetar as outras coisas que já estiverem ali na pele.

Para blush liquido
Mesmo motivo: ele não mexe no que está embaixo. Então, depois de aplicar base, pó, o que quer que seja, independente da ordem, quando a gente passa o blush líquido tende a causar um pequeno rebuliço na base que está embaixo, ou corretivo, ou o que quer que seja. Usando esse pincel isso não acontece. Já contei pra vocês que eu amo devotadamente o blush líquido do Boticário, né? Então. Passo uma pinceladinha (com o aplicador do blush mesmo) e imediatamente espalho com o duo fiber. Um lado de cada vez, e imediatamente, senão mancha, viu? Fica lindo e não perturba o sossego da base que já está lá colocada cuidadosamente no lugar preciso que eu quero que ela fique.

Maquiagem mineral
HEM?? Como assim, aplicar mineral com duo fiber? Pois é, dependendo de como for usar, a mineral fica muito melhor aplicada com ele. Explico.

Não sei como vocês usam bases minerais, tem trocentos modos, né? Mas eu tenho aflição do efeito da base mineral no meu rosto, se for aplicada em quantidade maior que um sopro. Em algumas áreas, eu concentro mais da base mineral, mas se passar assim no rosto todo com kabuki, eu acho que o resultado, em vez de ficar natural, fica o oposto: artificial demais. Isso porque os kabukis ou os pincéis ‘flat top’ pegam mais quantidade do pó, eles estão aí pra isso mesmo, além de ir massageando e fundindo a base mineral à pele. Fora o jeitão artificial que a minerais dão, se em excesso, elas às vezes ressecam minha pele e/ou (mais ‘e’ do que ‘ou’) me dão um monte de cravinhos no nariz e no queixo. Uso pouco (em freqüência e em quantidade).

É por isso que, fora nas áreas onde eu preciso de cobertura extra (manchas), eu uso a base mineral, se uso, em quantidade MUITO pequena. Mas como faz pra distribuir um tiquinho de pó no rosto todo? Com o duo fiber! Faço isso: ponho um pouquinho nas pontas das cerdas do duo fiber, bato pra tirar o excesso, e espalho no rosto, levemente. DEPOIS eu venho com um pincel denso e redondo tipo kabuki pra depositar a base na pele. Assim evito excessos, porque mineral também tem isso: se colocar um pouco demais em algum lugar, depois pra espalhar e distribuir direito é um suplício – se é que é possível! Fazendo assim é bem mais difícil errar.

Iluminador
Nesse caso acho que um do tipo 188 é melhor, mas eu não uso iluminador, sei lá. Até queria... Um dia eu tomo coragem rs. Mas muita gente gosta de usar pra iluminador, pra MSF (ou equivalentes)... É, gentem, eu também não tenho um MSF pra chamar de meu. To sempre flertando com eles, mas sei lá... rs Nesse caso eu nem posso afirmar por experiência, mas quem usa diz que é legal.

Para blushes mais marcados e iluminadores, eu penso que os do tipo 188 seriam melhores. Eu gosto de pincel menor pra blush, e quem também tiver essa preferência pode investir em um desses também (e não fazer que nem eu que enrolo, enrolo, e nunca comprei um pra mim). [Nota: esse post foi escrito antes de eu saber que ganhei um de aniversário da fofa da Milena. Hehe Ainda não ta comigo, mas já ta lá de presente pra mim. Obaaaaaaaaaaaa!]


Então é isso. Acho que não esgotei o assunto sobre o duo fiber, porque, como eu disse, ele tem mil e uma utilidades, e com certeza alguém tem algum uso diferente, ou detesta usar pras mesmas coisas que eu gosto, ou ama pras coisas que eu não curto. De todo modo, é um pincel que, penso eu, é impossível alguém dizer que não ama pra alguma coisa – mesmo que a preferência de cada uma varie. Fora que eu to falando do da Coastal Scents,que é um que muita gente tem e curte, mas que dizem que é diferente do da MAC. 

Se alguém aí tiver os dois, e quiser explicar pra nós em que eles são diferentes, será ótimo!

:)




sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Preciso! - Pingentes vintage


pingente

Estava eu hoje trocando e-mails com a Re (telefone é tão século passado, né), e dizendo que a minha meta é comprar nada - ou quase nada - de make e badulaques pelos próximos 6 meses.
Primeiro porque eu quero guardar uma grana (ok, e quem não quer?), e segundo que eu ando numa fase assim tão satisfeita, sabe. Minha wishlist anda magrinha, magrinha. Tô me sentindo tão superior, por prescindir de coisas terrenas, hahaha.

Daí que a gente cospe pra cima e cai onde? Na testa, claro. Olha o caminho que a tentação segue: estava eu assistindo vídeos no Youtube, vendo minha guru preferida, a Sam do canal Pixiwoo (o canal é dela e da irmã, a Nic). Ela mencionou algo no vídeo sobre o blog delas e, como eu nunca tinha entrado, resolvi visitar.
Passeando pelo blog, eu vi um post sobre uns pingentes lindos e CAPUFT: caí de quatro. Me apaixonei mesmo.

O post indica uma loja virtual que vende alguns pingentes, mas os que chamaram minha atenção não estavam disponíveis nessa loja (ainda bem, senão minha meta ia pelo ralo).
Atraída pelo visual diferente e pela conceito bacana das bijus, eu resolvi catar o site da marca e caí aqui, ó, na Pick Up Sticks. As responsáveis pelas fofuras são 2 primas – uma designer e outra empresária – que fazem as peças à mão.

Existem vários temas para os pingentes. Alguns modelos:
(clicando, a imagem aumenta)

 montagem_geral


Os meus preferidos são os “Feisty”:

montagem_feisty

Além de pingentes com fotos/imagens, há também chaveiros, brincos, berloques, broches e correntes. Tem também pingentes de metal em formato de chave, coração, etc. As coisas são muito fofas.
O que eu achei chato é que o site vende no atacado, ou seja, para lojistas. Eles até indicam lojas onde vc pode encontrar, mas a busca é por estado e, obviamente, nos Estados Unidos. Não sei se são vendidos em alguma loja online, mas se descobrir, atualizo aqui. E se alguém descobrir antes, dá um grito! :P

PS: Meninas, hoje à noite eu respondo os comentários e os e-mails pendentes. Se alguém ficar sem resposta, é só reclamar, tá? Pode puxar a minha orelha, rs. ;)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval… Ah, o carnaval!

 

globeleza
Gente, eu posso dizer que eu odeio carnaval, hahaha. Quer dizer… Eu odeio blocos, bandinhas, batuques de gente que não sabe batucar (brasileiro pega uma caixinha de fósforo e uma lata vazia de cerveja e se acha “O” percussionista, né), cornetas, praias/ruas/cidades/estradas cheias de gente, globelezas (afe), celebrities de segunda linha no camarote da Brahma, jingles de anúncio de cerveja com divas do axé e afins.

Eu adoro (claro!) o feriadão prolongado, e até curto ver os desfiles das escolas de samba na TV, embora há muito tempo não o faça. E, quando eu era criança, adorava me fantasiar!

Minha avó (linda, linda, costureira de mão cheia, fazia todas as vontades dos netos) cuidava nas nossas fantasias. Minha mãe ia pra rua da Alfândega comprar tecidos, materiais e badulaques, e as duas se viravam pra transformar os desejos da gente -eu e meu irmão - em realidade. Naquela época não vendia fantasia na Renner, gente. Se quisesse algo legal, tinha que fazer mesmo.

Pensando agora no assunto, eu acho que meu primeiro contato com maquiagem foi nesses períodos de carnaval. A minha família juntava uma trupe enorme e ia toda pra casa de praia. Ficava uma galera na nossa casa, outra na casa das primas, na mesma rua. E, nos dias de se fantasiar, as meninas eram todas reunidas para serem maquiadas pro baile, que era na cidade vizinha.

Nossa, eu adorava todo aquele ritual! As primas mais velhas que maquiavam as crianças. Quando elas abriam aquelas maletas de make, cheias de sombras coloridas, purpurina (ninguém chamava de glitter), batons, glosses, blushes, etc, eu pirava!
Dependendo da fantasia, ou da vontade de cada uma, a gente ganhava makes diferentes, mas sempre divertidas: corações, borboletas, flores, com muita cor e brilho! Depois de fantasiada e pintada, eu me achava a coisa mais preciosa do mundo, hahaha.

Daí pra frente, era só estresse, gente. Vcs não têm noção. As mães cismavam que tinham que levar a criançada pro baile de matinê. Claro, né, até entendo. Depois de gastar uma dinheirama e investir o maior esforço, coitadas, elas achavam que estavam abafando levando a gente pra festa. Mas a meninada não curtia.

Pra começar, no caminho já vinham aqueles bate-bolas (tem gente que conhece como Clóvis) tocando o terror e aumentando a pressão sanguínea dos pequenos. Aí, quando a gente chegava lá dentro, além de ser um calor do cão, era um barulho infernal. Aquelas bandinhas com uns tiozinhos tocando cada um uma melodia própria, sacam? Um saco. E, pra finalizar, o meio do salão era um redemoinho vivo de crianças enlouquecidas (Ritalin fazia falta) que mais parecia um turba raivosa que engolia a gente, se passasse perto.

Aí, que que a gente fazia? Sentava todo mundo - fantasiado e emperiquitado - na mesa, e ficava quietinho tomando coca-cola até o final do baile. A minha mãe ficava L-O-U-C-A da vida, cara.
Mas o que ela não entendia é que a gente tava ali repondo o líquido perdido em meio ao calor monstruoso (aê, se veste de odalisca cheia de cetim e filó e entra num ginásio lotado, pra vc ver o que é suar) e ao nervoso resultante de toda a operação, entende? E ainda ficava fazendo pressão pra gente ir “pular carnaval” no meio dos monstros das crianças.

montagem_kids

Resultado: de tanto ela torrar a paciência, na última meia hora a gente acabava cedendo e ia lá pro meio do turbilhão.
MANO, eu não desejo aquilo pra ninguém, sério mesmo. Deve ser a mesma coisa que cair no meio dos headbangers num show dos Ramones, ou dos Hooligans, algo assim. Terror total. Saía porrada, crianças eram derrubadas e pisoteadas… Os mais fracos sucumbiam, cara. Cena triste.

Eu passava, então, os primeiros 15 minutos distribuindo socos e pontapés nas bestas malditas que vinham arrancar pedaços da minha fantasia (o maior desfalque foi uma fantasia de havaiana, cuja saia voltou com apenas metade das franjas) e protegendo meu irmão (eu era basicamente a guarda-costas pessoal dele).
Depois de 15 minutos impondo dor a terceiros, eu ganhava algum respeito lá no meio, e conseguia relaxar um pouco. Aí a gente começava a se divertir. Ou seja, bem na hora de ir embora. E pra terminar a tarde, minha mãe voltava reclamando. :D
Todo ano era IGUALZINHO, rsrsrs.

Eu tive várias fantasias: gatinho, baiana, Mulher Maravilha, índia, havaiana, odalisca…
A que deu mais trabalho acho que foi a de Mulher Maravilha, porque a coitada da minha avó teve que costurar estrelinha por estrelinha de cetim no short, e minha mãe teve que dar um jeito de fazer os braceletes, o corpete e a tiara. Tenso.
Aliás, nesse mesmo ano em que me fantasiei de Mulher Maravilha, a minha prima (se ela ler isso ela me mata, huahuaahua) se fantasiou de palhaço. Ela não queria, mas a fantasia tinha sido de uma apresentação de balé, e acabou sendo “aproveitada”. Cara, nunca vi um palhaço mais triste na minha vida, kkkkkkkkkk. Tanto que ela jurou que NUNCA vai fantasiar a filha (ela tem uma filhota fofa) de palhaço, rs.

odalisca

Essa aí sou eu vestida de odalisca, numa releitura meio Sapucaí de “Jeannie é um gênio”, rs. Eu tinha uns 11 anos, acho. Notem a sombra verde, haha. E a COR da pessoa, né gente. Sundown nem tinha nascido. E eu ainda não tinha crescido em volta dos meus dentes, rs.

Mas enfim, esse post autobiográfico veio meio do nada, pensando no assunto “carnaval”.

E, já que eu tô no assunto, bom carnaval pra vcs! :D

Eu e Re estaremos meio ausentes, curtindo o feriado (longe, muito longe dos blocos e bailes. rs), mas aparecendo de vez em quando.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Shopaholic Corner Atualizado - Avaliação das lojas!


 

Acho que muita gente que frequenta o blog talvez não conheça o nosso Shopaholic Corner. Ele é um tópico fixo, que pode ser acessado ali pela barrinha lateral direita do blog. É só clicar nessa imagem da Pinup de fundo verdinho que vc cai lá!

É um tópico muito prático, pois contém uma listagem enoooorme de todas as lojas que nós conhecemos que entregam no Brasil. Então, quando a gente quer pesquisar/comprar alguma coisa, acessa a lista por ali. Bem mais fácil, porque já está tudo mastigadinho e a gente pode acessar de qualquer computador, sem precisar ficar lembrando endereço nem salvando milhões de bookmarks.
E não tem só loja gringa não. Também tem lojas brasileiras!

Muitas lojas têm uma pequena descrição ou dica embaixo do nome/link, explicando o motivo pelo qual ela é interessante. Pode ser um frete barato, que tipos de produtos ela vende, etc. Assim, se a gente esquecer o nome daquela loja bacana que vende pincéis da Ecotools, acaba lembrando pela “colinha”.
A listagem vive em constante atualização. Sempre que a gente dá de cara com uma loja nova, ela é adicionada ao rol. Então, volta e meia a lista cresce.

Além de aproveitar pra apresentar o Shopaholic Corner pra quem não conhece, este post é também pra comunicar uma novidade ao pessoal que já consulta a lista: agora nós vamos atualizar o tópico com avaliações das lojas onde já compramos!
A minha opinião já está lá, com uma breve descrição sobre tempo de entrega, atendimento, e outros aspectos de cada loja onde comprei. Logo, logo, a Re conta as experiências dela também.

Vale lembrar que a gente só pode falar do que conhece, certo? Pode ser que a loja que nos proporcionou uma experiência positiva tenha decepcionado alguma outra menina. Então, não se trata de recomendação, de botarmos a mão no fogo por essa ou aquela loja. Mas sim de contar pra vcs o que aconteceu com a gente, pois muita gente pergunta.

Agora vcs já sabem que, se determinada loja não estiver avaliada, é porque a gente ainda não fez compras lá. ;)

Outros cantinhos aqui do blog que também podem ser acessados pela barra lateral e que vale a pena conhecer são a lista de marcas e a lista de outlets.

 
Marcas de Cosméticos

pinup_outletsLista de Outlets


Quem quiser, pode contribuir, ok? Se vcs acharem alguma loja legal que entregue no país, é só mandar e-mail ou comentar no próprio tópido do SC que a gente adiciona.
Quanto mais gente trabalhar como detetive nessa função, melhor, hehehe.

 

 PS.: Meninas, estou devendo respostas aos comments. Ainda hoje respondo a todas, ok?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Começando a contagem e preparando o desapego


pinup-11

Oi meninas! Cheguei ontem de viagem e hoje já comecei botando ordem no barraco, rs. Limpei as gavetas do banheiro e da mesinha de cabeceira, separando tudo que eu não costumo usar.

Tem coisas cujas cores não servem pra mim, tem coisas que eu gosto mas não uso porque tenho outras de que gosto mais, tem coisas que eu não uso porque tenho várias iguais/parecidas, e tem coisas que eu não gosto. Já até falei sobre alguns dos produtos aqui no blog. Na hora vou especificar direitinho o motivo do desapego de cada uma delas.

Pra dar uma palhinha: do meu lado tem batom matte e pigmento da Vult, batom, máscara e gloss da Maybelline, mini paletas de sombra, corretivos, pincéis, e mais um monte de coisa.
Eu ainda nem terminei, e já enchi a caixa que veio com esse kit.

Eu e a Re ainda não batemos o martelo, mas estamos pendendo pra um encontrinho de desapego/bate-papo com as leitoras. Eu sei que em parte é chato, porque se for assim o pessoal de fora de SP não pode participar. Mas é que como vamos juntar coisas das duas, acho que ia ficar muito enrolado e difícil organizar um bazar desse tamanho pelo blog. Além de ser uma oportunidade de conhecer de perto algumas de vcs. :)
Mas ainda não foi decidido.
E vcs? O que preferem? Ao vivo ou via web?

O primeiro passo foi dado, que é enxugar a coleção. O segundo é controlar as compras.

Em prol de um objetivo maior, esse semestre eu decidi que vou economizar, principalmente com make e afins.
Fiz uma wishlist, onde anoto tudo que quero e ponho de quarentena. Nada sai de lá sem ter passado pelo menos 1 mês na lista (a idéia veio de uma dica de uma leitora – amiga, se identifique que eu não lembro quem foi! rs). Assim eu avalio o quanto realmente eu preciso/quero aquele item. Se a “coceira” passar rápido, é porque era fogo de palha.
Quando um novo produto entra na wishlist, eu reorganizo tudo por prioridade. O item que fica por último é cortado. Resultado: minha wishlist não cresce, rs.

Hoje só deu tempo de contar minhas sombras, então aqui vão os números:


SOMBRAS

- Paletinhas (quartetos e trios) – 5
+ 3 para desapego e + 1 que foi pro lixo

- Paletas – 3
+ 1 para desapego

- Sombras Duo – 3

- Sombras Unitárias (incluindo minerais e pigmentos) 25
+ 1 para desapego e + 2 pro lixo

- Sombras cremosas – 12
+ 2 para desapego


Total original - 58

Total final – 48


:O
Beijos!


PS: Ah, pra quem não sabe, a contagem é idéia da Glorinha. :)


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aviso de última hora:

Eu sei que muitas meninas estão de olho no tal do pincel, entre outras coisas "de lá", né? 

A fofíssima da Luciane deu uma dica sobre uma pessoa que está indo viajar e aceitando encomendas, a Cacá. A Lu disse que ela é uma amiga virtual muito querida e correta, e autorizou a publicação do aviso aqui no Makeupalooza.

Quem está de olho no pincel, a Lu disse que a Cacá calculou pra ela que vai custar 62 reais mais o frete. Isso, claro, na conversão de hoje. Pode variar, conforme a cotação do dolar.

O anúncio foi copiado do 2Beauty  , pra vocês verem como são feitas as encomendas:


"Oi Meninas!

Oii, td bem?

Minha cunhada está chegando na sexta dia 12/02 de Miami e vai trazer encomendinhas.

Valores serão caluculados da seguinte forma:

Valor produto + (imposto de 7%) + (taxa de compra 30%) + frete.

Se for SP tem chances de nos encontrarmos e não precisa de frete.

Sugestoes para compra.

www.mac.com
www.target.com
www.sephora.com


Para EDM o valor será de (7% imposto) + (taxa de compra 50%)+ frete.

www.everydayminerals.com

Pagamento será 50% até dia 05/02.

Depósito em conta bancaria Santander/Real.

Qualquer duvida me mandaem email c c o nestabile @ gmail. com (tirar os espaços!!! Ela publica assim para evitar spam)

Bjinhos Carol"


Mil beijos pra Lu que passou a dica. E obrigadas também à Carol e ao 2Beauty. :)


(Aproveito pra avisar também que to meio enrolada, então pode ser que eu não consiga responder a todos os comentários nos próximos dias, mas vou tentar. bjks)





segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A doida!


Bom, depois de concluir que eu não tenho batom que preste, fui à caça de um. 

Acontece que ontem uma amiga se adiantou no meu presente de aniversário. Ela disse que queria me dar uma dessas coisas fofas que eu adoro comprar online, e que sabia que ia demorar pra chegar, então já falou: "Escolhe aí e faz o pedido, é meu presente!" 

Fico obrigada à Selma! Deus sabe como eu precisava ganhar um mimo hoje! :D

Ela não lê o blog, então eu posso contar pra vocês os detalhes e os preços. Fora que amiga íntima é assim, mesmo, manda a gente escolher o presente às vezes. rsrs

Enfim, olhei, olhei e olhei, e hoje recebi um email interessante da FragranceX.com. Inserindo o código "VDAY2010", ganha 10% de desconto na compra.

Só que tem o seguinte: com o código "free", o frete é gratis. Então se forem comprar lá, na hora de fechar a conta, experimentem os dois códigos, porque dependendo do valor da compra compensa mais usar um código ou o outro.

Comprei pela primeira vez nesse site, depois conto pra vocês como foi a experiência.  Vamos ver se eu recebo, porque os preços são tão amigos que dá até pra desconfiar. rs

O site é uma caca, chato procurar as coisas, tudo lá é super mal distribuído, e as linhas são incompleatas, tipo no morango. Em compensação, os preços são lindos, melhores que os do morango.

Comprei dois batons da Clinique (Twilight Nude e All Heart), cada um por 30 contos de réis, euma base em pó compacta também da Clinique, por 50 reais. Cinquenta reais! Pelamor! 

As cores dos batons eu chutei, odeio comprar batom sem ver de perto, mas arrisquei. Alguém aí me fala que tem essas cores e que são bonitas, please!

Eu andava há tempos querendo uma base em pó compacta, e tinha da Shiseido, da Dior, da Chanel, várias. Achei que essa estava com o preço ótimo, cacei resenhas e vi que a aprovação pra ela era geral. Além disso, vem mais que as outras na embalagem, e não tinha aqueles códigos ridículos de cores que a gente não consegue saber quais são, tipo "BCQ 958 luminous pastel".

Espero mesmo que a loja seja confiável, que entregue direitinho, porque se for, dá pra se esbaldar ali. Perfumes, então, têm uns preços ridículos! Será que eu sou muito doida de comprar numa loja que é pouco conhecida? rs É, provavelmente sim. haha 

Quando chegar eu conto. (Se chegar.) Oremos. :D


COMPLEMENTANDO: No fim de março eu recebi minha encomenda da Fragrance X. Veio com taxa, mas meu pedido totalizou 61 dolares, então... Quem mandou abusar? rs É que eu achei que, como eu pedi 'pra presente', poderia vir sem o valor na embalagem, mas veio normal, só com a embalagem pra presente dentro do pacote. :S Dancei. paguei 60 reais e tive que ir buscar no correio, mas amei tudo que eu pedi! Logo faço resenhas. (abril/2010)

Related Posts with Thumbnails