COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 24 de abril de 2010

Teste de Confiança

 

 

 

Ontem eu cheguei em casa e não tinha energia elétrica. E eu tomei um banho frio mesmo e de repente me dei conta de que ia ter que fazer uma maquiagem na semi-escuridão. Básica, como sempre, mas com as correções de sempre e tal.

Só quando eu me vi numa situação assim é que percebi que os produtos que a gente confia nem sempre são os que a gente usa no dia-a-dia. Eu escolhi coisas que eu sabia que teriam resultado bom mesmo se eu falhasse na aplicação um pouco. E foi curioso perceber que eu mesma não sabia quais eram até aquela hora, quando eu ia escolhendo e alcançando cada um com uma certeza intrigante, porque não eram necessariamente os mesmos produtos que eu alcançava todo dia na gaveta! Ainda assim, eu fiquei surpresa com minhas próprias escolhas. Aparentemente eu mesma não sabia, até agora, quais eram os meus produtos de confiança.

Sugiro que vocês façam isso um dia. É complicado e chato, ninguém quer se maquiar no escuro voluntariamente haha. Mas se fizerem, acho bem provável que fiquem tão surpresas quanto eu fiquei, quando descobrirem que os produtos que vocês confiam não são necessariamente os mesmos que vocês usam mais, ou que estejam no topo da lista de eficiência. É, no mínimo, curioso.

E os itens que eu fui escolhendo - pra minha surpresa, sem a menor hesitação - foram os seguintes:

 

- Make Up For Ever Lift Concealer

Escolhi esse porque não cobre assim tuuuuuuuuudo, mas é infalível no acabamento. Não mancha, não acumula, espalha bem e é à prova de erros. Além disso, a cor é bem próxima da minha pele (2), o que facilita muito quando a gente não tá mesmo enxergando nada.

P12661_hero

 

 

-  Base Vichy Liftactif

É moleza de aplicar com uniformidade, e a cor é bem próxima do meu tom (opal, 15)

vichy-liftactiv-flexilift-teint-dore-gold

 

 

- Revlon Colorstay Mineral Finishing Powder in Brighten (iluminador)

Sobre esse tenho que fazer uma resenha completa, não dá pra falar tudo sobre ele por aqui, mas é bom pacas.

30997378710

 

 

- Coastal Scents Silica Powder  (pra fixar a base e acabamento)

Invisível, não importa o quanto você use dele. Tudo que eu precisava, quando não enxergo. rs

silicapowder_300

 

 

- Mascara Avon Supershock

Dispensa apresentações. Não empelota, não borra, não espeta meus olhos. :) AC173

 

 

- Corretor de sobrancelhas – mistura minha (sombra mineral cinza + sombra mineral marrom + MM)

A cor é exata, não é avermelhada, nem acinzentada, então não tem erro.

24-04-10 005

 

 

- Blush: apelei pro blush mais ameno que eu tenho, que é uma mistura que eu fiz de várias cores. Lembra o Dallas, quando aplicado, mas é mais ‘neutro’. Se eu não tivesse isso, iria de Dallas, mas com muito medo, porque blush no escuro é difícil. Inclusive é onde dá mais medo de errar. :O

Receita da mistura, que inclusive é bom postar porque eu um dia vou querer reproduzir e não quero esquecer o que eu pus lá dentro. haha

1 parte goddess (Signature Minerals)

1 parte confidence highlighter (Fyrinnae)

1 parte sun kissed flush blush (Coastal Scents)

1 parte true blush (Coastal Scents)

1/8 sombra eggplant (Signature Minerals)

1/2 parte marimeko avon

1/4 seduce glow blush (= lilás puro) da Fyrinnae

 

24-04-10 012

 

 

 

- Batom Clinique Twilight Nude

17-04-10 023

É o primeiro, acima. O outro é o All Heart. O Twilight Nude é claro o suficiente pra não aparecer se eu borrasse um pouco, mas não é tão claro que me deixe “hello kitty”. E dura MUITO! Mara. Abaixo, ele nos lábios.

 

clinique twilight nude 

 

 

Surpresas maiores ainda quando eu ia pegando as ferramentas que eu tinha certeza de que seriam infalíveis:

 

 

- Base: Beauty Blender (!)

É, não dá pra errar com ela. Nem de olhos fechados. Ponto final. É tuuuudo!

image-sponge

 

 

- Pincel de Sobrancelhas: pincel velho de delineador em gel da Avon (!!!)

O pincel chanfrado aplica, mas “varre”. Um pincel de delineador assim maior tem sido melhor pra mim, pra cobrir as falhas das minhas sobrancelhas. Nunca achei que ia fazer isso, mas pretendo comprar (quando puder) um MAC 209 pra essa função. Enquanto isso, esse da Avon faz o papel com muita competência. Tá fora de linha, comprei junto com um gel liner que saiu uns anos atrás.

24-04-10 007

 

 

- Blush: Coastal Scents Synthetic Angle Blush and Define

Sintético e macio, pra não marcar e não manchar.

syntheticanglebrushanddefine_300

 

 

- Pó: pincel da Sonia Kashuk

Já falei que é meu favorito, e nesse caso, no escuro foi o mesmo. :)

31V3SJ9XAYL._AA400_ 

 

No espelho de casa minha imagem estava linda, como eu gostaria que fosse à luz do dia. hahah Dá pra entender o encanto do famoso ‘jantar à luz de velas’, porque nesse tipo de iluminação nossa pele fica linda, os olhos brilham diferente, e as espinhas e os poros abertos não aparecem! XD

Mas lógico que a primeira coisa que eu fiz foi chegar no restaurante e procurar o banheiro com luz decente pra conferir se não tinha nada no meu rosto que lembrasse aquela maquiagem que criança faz, sabem? Ainda bem, estava tudo certo e os produtos e ferramentas que eu usei passaram na prova de condições extremas. :D

Divertido!


12 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei as misturinhas que você faz. Haja criatividade!
Beijinhos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Essa foi boa, Renata! Nunca pensei nisso...

Eu penso em condições extremas quando é muito quente, e aí a base que eu vou usar não é a que mais gosto, mas a que não meleca tanto!

Adorei o post.

Beijos

Editor do Versus Acne disse... [Responder comentário]

Sorte que maquiagem para homens é bem mais simples. Base, um pouco de corretivo.

Já fiz no escuro um milhão de vezes - não que em todas o resultado tenha sido perfeito...

* sorteio de base AVON no meu blog*
http://www.versusacne.info/2010/04/maquiagem-para-esconder-acne-e-sorteio.html

Luna Brigaderia disse... [Responder comentário]

Só faltou a fotinho do make...rs

Renata disse... [Responder comentário]

Camila, é que eu canso de procurar a cor exata que eu quero. rs É muito mais fácil misturar e chegar na cor precisa. E nem é questão de criatividade, acho. Vc nunca teve aquela vontade de ter um batom que fosse "daquela cor mas menos avermelhado, ou alaranjado, ou coisa assim?" Então... Em vez de passar mais dois anos procurando e comprando errado, mistura! :D

Dáfni, eu também não tinha pensado até aquele dia. "A necessidade é a mãe da invenção" mesmo!

Lilian, até pensei, mas 1) não tinha realmente nada especial, era uma maquiagem básica, só correção, no estilo "eu odeio maquiagem", então na melhor das hipóteses, iam ver minha cara "sem" make rs; 2) o efeito com a luz das velas tava tão bonito que fiquei com medo de disparar o flash e acabar com o glamour descobrindo alguma semelhança com a maquiagem do coringa. :D

bjs

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Aguardando ansiosamente a resenha do Revlon Colorstay Mineral Finishing Powder. Já vi comentários o comparando com o iluminador da MAC...

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Rê, difícil isto de escolher o qual confiamos mais, acho que só na necessidade mesmo.
Este negócio de "magia da luz de velas" vai bem contra o funcional luz do sol, que eu chamo de passar pelo teste da luz da realidade.
Se no encontro a pessoa quiser te ver novamente depois de ter te visto na luz do dia, isto sim é passar no teste da confiança, haha! Brincadeira pra descontrair!

De qualquer forma deu pra sacar que as bases que gosto (a da Adcos e agora a da Mary Kay) não seriam as escolhidas para um teste destes.

E adorei a definição de brilho do bem e brilho do mal que vc deu lá no blog! ;) Eu gosto de ter um glow na cutis sim, faça a resenha que, como "leitora do MAKEUPalooza", vou amar!

Beijos!

Luísa disse... [Responder comentário]

Oi Renata,

Já aconteceu de eu ter que me maquiar no escuro...

Minhas escolhas foram/são: base Face and Body (aplicada com a Beauty Blender); Corretivo Select Cover-Up (não é incrível a cobertura dele, mas quebra um galho) aplicado com os dedos; Pó: Blot aplicado com qualquer pincel pra pó; Blush: Blushbaby porque é leve e nao tem como errar (aplicado com pincel 129); Batom: algum claro, como Hug Me ou Sweetie; mascara: qualquer uma. E só. haha

Beijo

Renata disse... [Responder comentário]

Aaaah, e não é que essa Beauty Blender, além de tudo é confiável? Só não acho ela 'travel friendly', por causa da história de usar úmida. Fora isso, até no escuro! rs

"E só" meeeeeeesmo, pra não arriscar sair com cara de Robert Smith.

bj

Bebel disse... [Responder comentário]

Eu achei mesmo interessante essa Beauty Blender. Mas pelo jeito, só vende no exterior, é isso?
No mais, maquiagem no escuro parece insano, se bem que pelo jeito deu certo! Parabéns, porque eu continuo brigando com a iluminação aqui de casa pra me maquiar. Eu faço uma coisa num espelho, aí olho em outro e parece totalmente diferente! Fico confusa.

Renata disse... [Responder comentário]

Bebel, essa Beauty Blender é mais que interessante. Ela faz uma diferença absurda na aplicação. Eu ia resenhar, mas todo mundo já falou dela.
Só vende no exterior, mas confere lá no shopaholic corner que tem várias lojas listadas que entregam no Brasil.
Quanto a ficar diferente num espelho e outro, normal, qualquer diferença na iluminação muda tudo mesmo. Mas isso acontece inclusive se você NÃO usar maquiagem.

Renata disse... [Responder comentário]

Não sei o que acontece, o Blogger deu pra cortar meus comentários assim, os mais longos. Continuando. Ignoro a iluminação (a variação dela, quero dizer), desde que esteja simétrico, tá bom rs

beijoca!

Related Posts with Thumbnails