COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Physicians Formula Powder Palette Multi-Colored Face Powder

 

pf

 

Antes da resenha, uma notinha sobre o meu atraso nas respostas aos comentários e aos emails (e também à Cris, cuja entrega eu atrasei, mas já seguiu, ok?). Acontece que andei meio assoberbada, principalmente pelo fato de ter dado perda total – é, PT mesmo! – no meu carro, que foi pego pela enchente de quarta-feira. Bastou meia hora de chuva pra deixar meu carro, que estava estacionado, cheio de água até o painel! Merda, não sei pra que a gente vota, sabiam? Sempre a mesma irresponsabilidade com assuntos sérios nesta cidade (e em qualquer outra desse brasilzinho)… Enfim, tá tudo certo porque tenho seguro, mas é um transtorno, né?

Bem, então à resenha!

 

Eu jamais teria me interessado por esse pó se não fosse por uma resenha que eu li muito tempo atrás. Uma! Mas acontece que essa pessoa que escreveu a resenha testa uma quantidade assustadora de produtos de maquiagem, então quando ela diz que é bom, eu acredito. E acontece que quando ela escreveu sobre esse pó, falou que usava há muitos anos e que era um favorito dela. Quem quiser ler, a resenha completa está aqui, e é um blog que eu sigo, gosto muito, e recomendo pra quem ainda não conhece. Pela ênfase que ela dá ao produto, quem a segue percebe que não é pouca coisa.

Começando pela embalagem, né? É bem normal e comunzinha, mas “barata”. E vou dizer… Nem ligo! O pó é um must.

De cara eu encontrei nesse pó uma coisa que eu não gostei: minúsculas partículas brilhantes. Essa foto está com uma cor péssima, mas dá pra ver exatamente onde estão as partes com brilhinhos:

 

pfpowderpalette 010

 

O pó aplicado na minha mão, onde dá pra ver os brilhinhos (ampliando dá pra ver que são discretos, mas estão lá):

 

pfpowderpalette 011 

Bem discreto o brilho, né? Nada que fosse demais, mas como eu prefiro pós sem esse tipo de brilho pra usar durante o dia, achei logo um jeito: tirei as partes que tinham brilho. Simples! :D É por isso que meu pó está assim esburacado.

 

pfpowderpalette 013

 

A primeira vez que eu usei, fiquei passando a mão no rosto durante horas! É muito difícil descrever, mas minha pele ficou assim… sei lá, lisinha! Uma sensação diferente de qualquer outra que eu já experimentei com qualquer outro produto. Muito difícil explicar, mesmo.

Esse pó não é translúcido, do tipo invisível. Ele tem alguma cobertura, mas é delicado ao mesmo tempo. Suave. (Droga, eu sabia que ia ser difícil descrever, mas acabei de perceber que é impossível. Mas vou tentando.)

 

 pos 024

 

Apesar de aparecer, ele não é indiscreto. Deixa a pele mais bonita. E outra coisa curiosa: ele deixa minha pele mais “clara”. Não mais branca nem nada, mais “clara”. Isso sem os pedaços “iluminadores”, é coisa do pó, mesmo. Muito louco!

Ele não resseca, e não é seco demais. Mas tira o brilho da pele na medida, sem matificar. E não é do tipo que parece que não usei nada; parece, sim, que usei alguma coisa que deixou minha pele bem mais legal! Totalmente útil pra quem é já não tem aquela pele jovem e esticadinha, que aceita qualquer pó. E suponho que sirva bem pra todo tipo de pele, pois não aumentou o brilho da minha pele na zona “T” como o MSF natural.

O fato de ter as cores separadas permite também que as cores mais claras sejam usadas, com um pincel menor, pra iluminar certas áreas. Ilumina sem brilhar. Legaaaal! Na foto abaixo dá pra ver que as partes separadas têm cores bem definidas:

 pos 025

 

Ele vem em várias cores, inclusive uma verdinha pra quem quer neutralizar partes mais avermelhadas da pele. Arrisquei a creamy natural e acertei, deu super certo pra mim. No site da Physicians Formula pode-se ver as outras cores disponíveis.

Custa aproximadamente 13 dólares, e é sem dúvida um dos melhores pós que eu já experimentei.

É uma luta pra encontrar, mas quando o meu acabar eu vou comprar outro, e outro, com toda certeza. Viram como ele já está gastinho? E nem faz muito tempo que eu tenho, por aí dá pra vocês verem como ele é querido. Recomendo muito esse pó, e honestamente espero que pela minha resenha (leiam também a da Muse) dê pra ter alguma idéia de como ele é.

Se bem que depois de escrever tudo isso tenho a sensação de que não passei nem perto de explicar direito esse pó. Sério, só experimentando pra saber a sensação.

Foi difícil comprar, porque não conheço nenhuma loja que entregue aqui no Brasil, mas dá pra encomendar pela Nini (Viram o anúncio dela lá, do Beauty Star Boutique, no cantinho superior da nossa página? Ela mora em New York e aceita encomendas dessas coisas difíceis de comprar daqui.), ou pela Shelly, aqui.

32 comentários:

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

É muito engracado entrar em blogs brasileiros para ler resenhas de produtos dos EUA. Moro aqui, mas nao gosto de gastar dinheiro a toa com maquiagem, só vou no que é recomendado. Por causa das resenhas de voces eu comprei vários batons da Julie Hewitt, pincéis EcoTools e amei! Já vi esse pó no Walgreens, vou arriscar também. Na Allure magazine sempre tem referencias boas sobre os produtos Physicians Formula.

Lu Mareth disse... [Responder comentário]

Re, ainda bem que o susto com o carro já passou, a situação aqui em SP está preocupante mesmo, vc tem razão. Desejo calma e tranquilidade para enfrentar o estresse com a situação.

Ri alto aqui com o seu pó sem 2 pedaços!!!

Só vc mesma para ter a ótima idéia de retirar a parte que tinha brilhinhos e vc não gostava.

Nem preciso dizer que eu adoro as suas resenhas, tudo que vc gosta para a sua pele, funciona para a minha com resultados incríveis. Obrigada por compartilhar.

Será que todas as outras cores da mesma linha tem a parte do brilhinho?

Estava sentindo falta das suas resenhas, sempre ótimas.

Bjsss

Mi disse... [Responder comentário]

sei que esse não é o assunto do blog, mas posso falar? o problema não é continuar votando ou não, e sim votar sem consciência, votar só por votar... não digo que você faça isso, mas é o que a grande maioria faz, né? e depois contabiliza os prejuízos e reclama da vida... mas enfim, quando li, senti necessidade de desabafar... sorte a sua que dos males, o seu foi o menor, né? não desejo isso para ninguém...

e a solução do pó foi simplesmente genial! parabéns!

Anônimo disse... [Responder comentário]

ODEIO QUANDO VOCÊS FALAM NEGATIVAMENTE DO TIPO "NUNCA ME INTERESSARIA POR ESTE PÓ" OU "QUE MERDA DE BASE", OU SEJA, ODEIO ESTE BLOG!

PAREM DE SER TÃO NEGATIVAS! VOCÊS PERDEM vISITANTES, LOGO PODEM PERDER A OPORTUNIDADE DE FAZER ESSE BLOG MICHURUCO CRESCER!

dO JEITO QUE ESTÁ NUNCA VAI SER COMO UM CHATADE GALOCHA OU COMO COISAS DE DIVA, OU ENTÃO DIDA DE BEAUTÈ!

#FICADICA

Mary ' disse... [Responder comentário]

Ei , eu já usei esse pó !
Ele é bom mesmo , eu sei bem o que você quis dizer , haha . Recomendo ! *-*

P.S: Conheci o blog hoje .. e tô amando . :D

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Re, choquei um monte de vezes aqui: uma pelo carro. Até agora não conhecia ninguém que tivesse sido vítima de enchente. Quer dizer, "conheço" você assim, né?
Bom, pelo menos tem seguro.

Dois, choquei com um comentário maluco aí. Sem comentários!

E sobre o pó, minha testa está chegando nesta fase de não aceitar mais qualquer tipo de produto. Gostei da resenha!

Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Anônima revoltada

Tudo bem?

Menina, esse calor todo não tá te estressando não? Calma, vai tomar um suquinho, dar uma espairecida na praia... Passar raiva assim dá rugas prematuras. rs

Olha só, deixa eu te explicar: esses blogs que vc citou são muito legais, mas na verdade a gente não quer ser igual à ninguém.
A gente só quer ter o nosso espaço pra falar o que der na telha. Que é exatamente o que a gente faz.

Como a gente não faz a minima questão de que pessoas como vc leiam nosso blog, sinta-se à vontade para não acessar mais.
Ou então lembre-se que, a CADA vez que abre uma página, vc nos dá um pageview, contribuindo pro sucesso do blog.
E eu posso apagar seu comentário a qualquer momento.
Ou seja: vc nos beneficia e ainda não consegue dizer nada. rs

E pode assinar da próxima vez, ué. Eu não sei seu telefone, seu endereço... Mesmo que soubesse, não faria nada. Então, poxa, por que tanto medo?

Ah, e miXuruca é com "x", tá?

#Ficadica


Beijos doces, pra vc melhorar essa amargura. :-*

Leandro disse... [Responder comentário]

Normalmente não me meto aqui na brincadeira da Re e da Mi, mas tenho de dizer: esses anônimos corajosos que endireitam o mundo com esses insights valiosos sobre quem quer ser igual a quem, e como devem fazer para conseguir, são as molas que fazem o mundo ir pra frente.

Genial, pessoal. Continuem assim, que a felicidade e sucesso na vida que vocês transparecem nos seus posts são uma fonte de inspiração para todos nós, reles mortais. :)

Milena disse... [Responder comentário]

/\ Hahahahaahahaha

Ana disse... [Responder comentário]

OI Mi e Re

Adoro voces. Visito sempre o site e gosto muito quando voces dão a opinião de voces, doa a quem doer.E já comprei alguns produtos depois da opinião de voces. E deu super certo para mim.
Sinto pelo teu carro Re, mas ainda bem que o prejuizo financeiro não foi tanto. Já o desgaste emocional, não tem preço eu sei.
Os outros blogs citados pelo "Anonimo" tambem são bons, cada um tem as suas virtudes. E visito eles tambem e gosto. Continuem assim.
Ah, "Anonimo", seja corajoso com a tua opinião. Faça como a Mi e a Re e todos aqui, assine seu nome. Não tenha medo, não se esconda, garanto que voce vai ser mais feliz.

Bjs meninas e continuem assim.

Renata disse... [Responder comentário]

Vicky, que legal! é que a gente é assim chatonilda, né? Não sai falando bem de qualquer coisa, só do que a gente gosta *mesmo*. Penso que assim é melhor, mesmo que a custo de algumas pessoas acharem a gente meio rabugenta, é melhor do que perder a credibilidade porque a gente fala bem de qualquer coisa pra ganhar produtos de RPs. :)

Lu, tá tudo certo, já, eu não fico nervosa por essas coisas, viu? Sabe, eu nao sei se as outras cores também têm brilhinhos, não vi nas lojas, só encomendei esse. Mas se tiver, não faz mal, a gente tira! hahaha

Mi, Obrigada, viu? A solução do pó foi simples, deu pra ver na foto que a parte brilhante é bem separadinha? Fácil.

ANÔNIMO, QUE MERDA DE COMENTÁRIO!

Mari, você que já usou, me conta: ele não deixa a pele com uma sensação diferente? Parece uma coisa lisinha, sei lá! Não consegui explicar! :D

Carlinha, não dá pra ficar sem seguro, principalmente mulher que dirige sozinha muitas vezes, porque ficar na rua sem seguradora nem passa pela minha cabeça! (Minina, a idade é fogo. rs)

Mi, caracas, e o pó? Eu sei que vc experimentou, e que vc tem um também, lembro que vc me mostrou uma vez, mas o seu é um todo coloridinho. Vc ainda tem ou já desapegou?

Leandro, o melhor é receber ordens. Adooooro! :D

Ana, obrigada pela força, mas sabe, o desgaste emocional nem foi tanto. Não tenho muito apego a coisas, sabia? Pessoas, sim; coisas, não. Todo mundo meio que estranhou minha calma. hahah Não é nada, né? O seguro vai pagar, e o apego... Não tem! É só um carro. ;) E obrigada pelo incentivo no blog.

beijos!

Bruh* disse... [Responder comentário]

oi!!! amei o pó... onde o encontro?
poderia me mandar a resposta por e-mail? ele eh: bruna-jacinto@hotmail.com

obs: o não uso mais o e-mal desta conta por isso mandai este novo

bjs

obrigada _o/

Milena disse... [Responder comentário]

Re

Cara, nem vou opinar sobre o pó, porque sente o drama:

O meu é de 1995 (rsrs), é aquele "corretor" com várias corezinhas pastéis.

Acho que de lá pra cá o produto mudou muito, melhorou em qualidade.

E EU melhorei em matéria de maquiagem também, haha. Na época eu comprei porque era bonitinho, mas nem sabia pra que servia!
Como minha pele era perfeita (eu não usava base nem pó), nem sabia usar. Então comprei e deixei lá, encostado.

Não sei se ainda tenho, acho que joguei fora no final do ano passado (!!!).
Mas já não estava legal... O pó havia endurecido, provavelmente devido à umidade. Tinha guardado só porque achava bonitinho mesmo (mesmo motivo pelo qual comprei, rsrs).

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Só um adendo para a Anonima: o que voce chama "rabugice", eu chamo , honestidade e é exatamente a qualidade que eu mais aprecio nesse blog. Eu quero saber qual o efeito do produto que foi testado por uma consumidora como eu. Blog que SÓ apresenta copy+paste de press release, eu paro de ler. Se eu quisesse propaganda, iria direto ao site do produto, e nao aos blogs.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai Rê que bom que já ta vindo,tô numa curiosidade "monstra" de ver esse bendito pózinho.
Por que euzinha da silva,diferente de algumas pessoas,adoro saber oq vcs acham e sou totalmente mariavaicomvocês,pela sinceridade e por não achar tudo uma maravilha.

Fiquei triste pelo susto e perda do carro,ainda bem que vc tem seguro e tá aí viva pra contar...

Obrigada

Cristina Abreu

Clau Jambo disse... [Responder comentário]

Tenho esse - adoroooooo

Querida te convido para participar dos sorteios do Blog.
E já estou seguino o seu, adorei cada dia legal.
http://garotajambo.blogspot.com/2011/02/sorteiooooooooo-participem.html

bjs
Clau Jambo
www.garotajambo.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aff....

Vc não tem seguro!!

oque tinha era O CARRO,rs

tonta eu...

Bjoo

Margarete disse... [Responder comentário]

Oi, meninas!!! Adoro o blog de voces. E o blog e para isto mesmo, expor as nossas ideias e nao simplesmente sermos ' copiadores' de outro blogs. Saca, Personalidade? Isto tem aqui!!!
Sinto muito pelo desgaste emocional com o carro. Passei um sufoco um dia destes e liguei para o meu pai desesperada... Quase que fico em uma enchente...
Bjs. e desculpem o anonimo de cima, ele (a) esta numa fase TPM fortissima.

Duda disse... [Responder comentário]

Nossa meninas, o que são essas pessoas surtadas?? Fala sério.. não gosta do conteúdo, não acessa o blog ué!

Eu me acabei de rir aqui com os buracos no pó hahaha nunca tive essa brilhante idéia de arrancar partes desnecessárias. E ADORO ADORO quando vcs fazem resenhas, fico super interessada nas coisas! O triste é que eu tenho muuuiiitos produtos e só um rosto! rsrs

bjos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Na hora em que vi esse pó me lembrei de um que estou de olho faz tempo, é o Pó Mosaico Avene Couvrance, conhece? Esse parece não ter os brilhos, alías genial sua solução de esburacar o pó.haha

Com relação ao comentário do anônimo em dia de fúria, só tenho a dizer que gosto desse blog justamente porque vocês são bem honestas não se deixando influênciar por marca. Tá certo que não é agradável ver um produto que a gente ama ser gongado, mas isso é inevitável, nenhum produto tem 100% de aceitação.
Confio muito nas resenhas de vocês, claro que levo em conta meu tipo de pele, o clima de onde moro etc, mas elas sem dúvida são referência pra mim.
Bjs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Putz, Renata, que merda esta história do carro! Mas seguro serve pra isso mesmo, pra gente não se estressar!

Agora, PQP! Vc vai me levar à falência! (rs) Já estou desejando pra mês passado o pó, apesar de amar o meu Meteorites de paixão... Por falar nisso, chegou o seu? Gostou? É parecido com este?

Me matei de rir do pó esburacado! Eu acho que não teria juntado 2+2 e feito isso... como já disseram, genial!

Ah, e vou dar uma olhada na lojinha, conhecer...

Agora, vou fazer um pedido muito sério: por favor, NÃO FIQUEM COMO Chata de Galocha e Coisas de Diva! POR FAVOR!!!!

Beijos

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Meninas,
Fiquei em dúvida entre comentar (dar IBOPE) ou não, mas resolvi que tem outras coisas interessantes para falar.
1 - Q pena o seu carro, por mais q tenha seguro, sempre é mais um problema para resolver...
2 - Vc é simplesmente um gênio... Eu nunca iria ter a brilhante idéia de esburacar meu pó (até pq ficaria com pena e com medo de deixá-lo em mil pedacinhos com minha falta de habilidade!)
3 - Esse eu vou passar por enquanto... Estou tentando me controlar e um problema com meu cartão tem me ajudado, mas se não houvesse esse problema provavelmente não conseguiria resistir... rs...
4 - Se o anônimo é tão bom, pq não faz um blog maravilhoso, tão bom qto o de vcs ou qto os que ele citou... Isso é pura inveja...
Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata,
também fiquei como a Dáfni, desejando este pó, hahaha.

E também como a Dáfni, PLIS! Coisas de Diva e Chata de Galocha NÃÃÃÃOOOOO.

E essa gente que não entende a diferença entre opinião e personalidade e negativismo? E escreve em caixa alta? Ai que lama!

beijosssssssssssssss

Renata

Liz Vieira disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata disse... [Responder comentário]

Bruh, sua resposta já foi por email.

Mi, 95!!! huahuahau Jé empedrou!

Vicky, obrigada de novo por valorizar, a gente fica atenta pra não se desviar do bom caminho da honestidade, apesar de algumas pessoas acharem que esse caminho não é tão bom. rs

Cris, já te mandei um email sobre o pó. É isso aí, tem muita coisa ruim, e pouco dinheiro pra gente ficar gastando em coisas que não são boas - e há muitas também! E ó, o seguro é meu, mesmo, sou eu que pago! kkk

Clau, o meu já tá acabando! rs

Margarete, que sorte que você não ficou no alagamento. Disque-pai é óóótimo!

Andrea, não conheço esse pó, não. Se experimentar, depois conta pra nós!

Dáfni, é isso aí: seguro serve pra gente não estressar. Nunca precisei acionar, já paguei seguro de carro uns 15 anos, já paguei uns dois carros em prêmios! Tá na hora de usar. hehe

Ah, e eu esburaco muitas coisas. Experimento modificar os produtos que eu não gosto, e nem sempre funciona hahah E se vc já tem um pó que ama, pode passar esse. Compra quando for repor, ele é barato. Caso já tenha outros, pode passar mesmo, né? (O anônimo é tão bom que nem assina...)

Renata, eu nem ia dizer nada nesse sentido, mas como você mencionou... Pois é. Nós também não queremos. :D

Milena e meninas e meninos: eu sou uma anta e só agora vi que tem um recurso adicionado aqui no blog que permite responder diretamente ao comentário, um a um, o que eu acho fantástico em outros blogs que têm e não tinha percebido a adição aqui no MP. (MI, quando foi isso??? :O)

beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Correção no comentário acima (meu): onde está resposta para Dáfni, era pra Patricia. Desculpem!

Dáfni, eu não juntei 2+2, eu tirei 2/15 de 1. XD O 'meteorites' chegou hoje, que coisa chique é aquilo!!! Sei lá, experimentei e achei que esses brilhinhos vão me incomodar. Pelo menos é mais fácil tirar as bolinhas mais brilhantes que esburacar um compacto. E como eu disse pra Renata, eu não ia nem comentar, mas já que vocês falaram, fiquem tranquilas, a gente nunca vai ficar como o Chata de Galocha e o Coisas de Diva. :)

beijos!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, eu acho que os brilhinhos não vão aparecer. Pelo menos eu não vejo! Mas eu sei que vc é mais detalhista que eu, então só testando, né?

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

@Renata

Coloquei o recurso esta semana. Mas, como vc pode ver, é uma "gmbiarra". O blogger ainda não permite hierarquia nos comentários... Infelizmente. :/

Renata disse... [Responder comentário]

@MilenaÉ, reparei. :(

Duda disse... [Responder comentário]

Rê eu sou de Curitiba. Achei varias dessa marca mas nao a de amarena :) porisso q eu perguntei do material.. vai q eu esbarrei numa dessas e nao identifiquei..
bjos

‡†!☆Sїмσиε Ð.☆™!†‡ disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse... [Responder comentário]

@‡†!☆Sїмσиε Ð.☆™!†‡Tá no post, sim, Simone! É a creamy natural.

bjs

Related Posts with Thumbnails