COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Blush fofo

Andei frustrada porque ando sem grana e não deu pra comprar o Coralista de presente de Natal pra mim mesma. Duplamente chato, hem?

Aí também fiquei cismada. Afinal, o que eu esperava desse Coralista? Que fosse um blush lindo, uma cor que desse um up na cara pálida, e que fosse uma mistura perfeita de pêssego com rosa, com uma transparência que fizesse a tal cor se fundir na pele.

No final das contas, pensei: bem capaz de eu comprar o troço, um dia, e nem ser nada daquilo que eu tinha imaginado!

Então por que não resolver o problema de outro jeito? a) Eu sei exatamente o que eu quero, a cor que eu imagino; b) eu não sei se o Coralista é a cor que eu tenho em mente; c) eu não tenho grana pra comprar um Coralista tão cedo; d) a cor que eu quero é pêssego + rosa, na dose certa.
Bem simples, na verdade, de resolver. Tinha aqui em casa uns blushes que eu não usava, uns quebrados e outros porque a cor não era tão do meu gosto.

Moí:

2 blushes Max Love cor nº 3 (já estavam parcialmente moídos, já que eu tinha derrubado as caixinhas) Não tem link, porque o site deles é uma bosta nojenta.

1 blush Marchetti cor nº 07

1/2 blush Koloss cor nº 02 (pêssego)

O 3 da Max Love é um rosa não muito claro. Mais pra médio. O 7 da Marchetti é um rosa bem pálido, beeem claro mesmo, mas puxando pro pêssego. O 2 da Koloss é mais escuro, mais ‘queimado’. Não sei se tem alguma coisa de pêssego, sei lá… Mas pra dar pra visualizar melhor, já que as cores das fotos nos sites não ajudam, peguei umas referências. Assim dá pra vocês terem uma idéia e de repente misturar uns troços que tiverem quebrados por aí. heheh As cores são assim, mais ou menos:




cores


Precisei postar, gente! Primeiro porque eu sei que vou tentar repetir esse blush e se eu não anotar aqui eu nunca mais vou conseguir. rs E poxa, compartilhar é preciso! Ficou lindo! Olhem aqui umas fotos dessa cor na pele:
(todas as fotos ampliam quando clicadas)



blush



blush-re1



blush-re3



a-042
 
Gostei! :D


22 comentários:

Luísa disse... [Responder comentário]

Obrigada pela visita e pelo recado, Renata.

Eu gostei muito do seu blush. ^^

Beijos

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Rê, explica uma coisa, então virou um pó só, todos misturados ou vc prensou depois? De toda forma, ficou lindo!! Beijos

Júlia disse... [Responder comentário]

Adorei a receita! :)
E a cor tbm, ficou ótima na sua pele.

Beijos!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Parabéns Rê, gostei. Você e as customizações perfeitas!

A principio eu coloco algum rosa em cima de um bronzer e saio feliz, ainda não tive a grande idéia de misturar.

Mas, em todo o caso, meu ultimo quebrado era o mosaico da Avon que virou uma mistureba só quando foi reprensado (existe esta palavra? hehe).

Beijos!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi, Rê!

Ficou muito bonito! Vc sempre criativa!

Beijos

VanessaBatiista;* disse... [Responder comentário]

A falta de dinheiro faz aflorar a criatividade!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei a cor. Ficou bem natural. Bjos

Renata disse... [Responder comentário]

Legal, Malu! Assinei seu blog! :D

Roberta, só moí e misturei pra ver se a cor ficava legal. Se não ficasse do jeito que eu queria, ia sair misturando mais coisas. hahaha Mas gostei assim, vou prensar. Não deu tempo ainda. :)

Julia, acho que essa cor fica legal em todo mundo, sabia? E acho que mais legal ainda do que essa cor é a gente não encanar em gastar uma fortuna correndo atrás da 'cor perfeita' e se decepcionar várias vezes. Sai fazendo sua própria cor! "Quero mais rosa... Não, ainda não tá bom. Mais escuro/claro. Mais vermelho/laranja..." Até ficar do jeito que vc quer. :)

Renata disse... [Responder comentário]

Meninas, essa KINHA aí é spammer. Coisa chata, viu? Nem vou apagar o comentário dela pra não esquecer que esse blog tá fora da minha lista. Não olhei e nem vou olhar.

Pois é, Carlinha, alguém escreveu aqui no MP que tinha esse hábito de quebrar os blushes antes de usar, que a cor deles muda. Acho que foi num dos sorteios, comentário foi pro Contest Machine. (se quem escreveu tá lendo isso, dá um grito, please!) E é meio esquisito isso, mas muda um pouco sim. É verdade!

Meninas, se gostaram, misturem seus trocinhos quebrados e mandem fotos pro email ali do ladinho! A gente gosta de idéias :D

Beijocas pra todas!

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Rê, os comentários da Kinha são todos iguais, fiquei pasma!! kkkkkk
Beijosss

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

O blush coral, da Dailus, é bem bonito. Vale uma conferida...

Fefeh disse... [Responder comentário]

Ficou lindão, Rê!

Eu tb sempre choramingo pelos blushs da Benefit, e eu já vi o 10 e o Coralista pra vender no flickr, mas sabe q desanimei? A embalagem não é prática e vem muito pouco!

Mas adorei, ficou lindo esse seu!

Eu ando até com VERGONHA de aparecer por aqui, pq eu não tô tendo mt tempo de ler (e vcs escrevem tipo.. o tanto q eu costumo escrever! hahaha) e mooorro de saudades!

Agora q tô (quase) de férias, vou fazer intensivão to catch up! hahha

beeeijos meninas! :D

PS: Rê, vc precisa nos provar q existe! Encontrinho já! hahaha

Zica disse... [Responder comentário]

Renata, gostei também do blush by Renata!!!
Cada dia mais alquimista... você é farmaceutica?

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

A Renata e sua ideias fabulosas!

Amei a cor do blush, eu gosto assim, fraquinho e se quiser passa de novo pra ficar mais forte.

Beijos.

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Ui! amei sua idéia! adoro essas alquimias que vc ensina e dá pra fazer com outras cores e criar a minha própria! Bjk

Unknown disse... [Responder comentário]

olá! gostaria de saber o contato de voces para apresentar uma nova empresa de beleza que tem tudo a ver com o blog. Poros. www.poros.com.br

Meu e-mail é nycia@poros.com.br

Obrigada!

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é, Roberta, viu que mané essa Kinha? pfff

Dani, Dailus só tem no Acre. Sério, eu só ouço falar que existe, mas nunca vi. Mas se um dia achar vou dar uma espiada nesse coral. Obrigada pelo toque. :)

Fefeh, apesar de todo mundo amar a embalagem dos blushes e pós da Benefit, sabe que eu concordo com você? Acho pouquíssimo práticas, fora que, meu, fala sério, o troço é de papel, né? Bonitinha, mas ordinária, a embalagem. Não curto, também, não. Mas falam maravilhas dos pos e blushes, então... Desejo. rs

Mas não entendi se você acha que a gente escreve pouco ou demais. rs E olha, eu topava um café no fim do ano, sei lá, coisa simples, nada muito fanfarrento não, mas se é preciso pra provar que eu existo, eu topo. hahaha (Nunca entendi essa história de que eu não existo, mas de repente, também, eu posso começar a pensar em cultivar o mito. kkkk)

Zica, amore, eu não sou farmacêutica. Longe disso. Formada em Psicologia, já fui analista de RH e já tive um salão de cabeleireiros e hoje faço trabalho burocrático de peão num Forum. Acho que é por isso que eu preciso exercer alguma criatividade em alguma coisa, né? Só bater carimbo ninguém merece! rs

Mas sabe, nem é só isso. Acontece que eu vivo procurando a cor ideal, a textura ideal, o cheiro ideal... Ora, se dá pra fazer, não é um caminho muito mais curto do que ficar comprando errado até acertar? rs

Milena SJC, eu apliquei exageradamente pra mostrar a cor. Geralmente uso menos rs. Também acho que maquiagem é só pra realçar o que já é natural, então sempre tendo a usar cores mais próximas ao que a gente já apresenta naturalmente - no caso de blushes, as cores que a gente fica quando 'blush' hehe

Sabe que eu já fiz um experimento interessante? Eu passei um pouquinho de vários blushes de várias marcas e cores, enfileirados, no braço. Aí perto deles eu "cocei" a pele, pra ficar avermelhadinha. Aí eu fui vendo cada cor pra ver qual era mais parecida com o vermelhinho natural que a pele tem quando ruboriza.

É... Falta do que fazer, né? Pode ser. Vendo um filminho e experimentando 15 blushes no braço pra ver qual é mais natural. kkkk

Karen, a idéia é exatamente essa. Mistura, dá certo! Não tem como dar errado, né? Vai misturando até curtir a cor. :)

Aicyn, o 'contato' do MakeuPalooza tá na barra lateral, tem um ícone todo bonitinho de pinup pra linkar vc pro nosso email.

Cris disse... [Responder comentário]

15? Haja paciência @_@
*ajoelha e começa a louvar 'Mestra! Mestra!'*
Quando os blushs são quebrados, as cores ficam mais escuras ou mais claras?

Li disse... [Responder comentário]

Renata, eu te invejo muito. Eu cheguei a sonhar com aquele seu post do pó perfeito. Sério. Eu não saberia nem por onde começar!!! E esse blush ficou a cor mais perfeita que existe!! Quando eu crescer eu quero ser que nem você! Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Li! Faz aí o blushezinho! Esses blushes são todos baratos, faz!

Achei engraçado seu comentário sobre o pó. To louca aqui, queria fracionar mas não consegui pesar os troços. Depois eu atualizo a informação aqui, assim que der tempo.

Cris, boa pergunta. Eu acho que elas ficam mais 'vivas', sabe? Pode ser impressão, ou pode ser que o pincel pegue as partículas de um jeito que a aplicação fica diferente, não sei.

beijocas!

Fefeh disse... [Responder comentário]

Né, é um absurdo q a embalagem de papel custe tão caro..
Acho q o legal são os nomes, a publicidade, a vibe pin up, mas sei lá.. Não acho prática, e acho meio vagabunda..rs

Então menina, falei, falei e não fiz sentido..rs
Quis dizer q tô com vergonha pq faz mto tempo q não leio o blog, já q o de vcs é do tipo q eu gosto de sentar com tempo pra ler tuuudo, todas as opiniões, comparações e comentários sarcásticos..rs
E q tá difícil pq vcs escrevem bastantão, q nem eu.. q eu ADORO, mas não tava com tempo com tanta prova horrorosa e com estágio q eu não tinha me acostumado..rs

Hahah A Mi q fala q vc é o alter ego dela.. tô começando a acreditar! rs
Eu super fecho da gente combinar um café, um jantar, qualquer coisa do tipo.. podemos chamar mais blogueiras, abrir pra leitoras.. q acha?

Beijos! :)

Renata disse... [Responder comentário]

Fefeh, acho ótimo, mas essa época acho que a gente não consegue. Pessoal viaja e tal... Acho que tem que ficar pra janeiro, aí sim!

bjks

Related Posts with Thumbnails