COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Desabafo: as empresas AINDA não entendem como funcionam os blogs


O blog é um veículo relativamente novo, né. E pode ter várias "caras". Tem blog pessoal, que serve apenas como diário, onde vc anota seus pensamentos e conversa com seus amigos. Tem blogs jornalísticos, com conteúdo que pode variar de política a cinema. Tem blog de humor, que dá de mil inclusive em programas famosos. E por aí vai.

Os blogs de beleza/cosméticos entram numa categoria que eu considero uma mistura de blog jornalístico com blog pessoal. Ele serve a um propósito de consulta, de orientação, mas também representa uma opinião pessoal e acaba criando uma relação mais estreita e direta entre o autor e os leitores. Essa relação é baseada principalmente em uma coisa: confiança.

Fala sério: vc continuaria entrando num blog de make, para ler resenhas e opiniões, se vc não confia na dica de quem escreve? Não dá, né?
Pois é, eu sei disso porque também sou leitora. E digo o seguinte: já deixei de acompanhar blogs que perderam minha confiança.
Por isso que a gente aqui no MAKEUPalooza preza a nossa integridade e a relação de respeito que tem com vcs, leitores, que retornam a esta página esperando sinceridade.

Essa introdução veio de um e-mail, a princípio muito interessante, que eu recebi hoje. Uma empresa nos escreveu oferecendo um produto de teste e outro para sorteio.
Lógico que eu achei legal! Perdi a conta de quanto eu e a Re já gastamos de produtos para resenhar aqui no blog. Claro que a gente compra o que deseja, e as resenhas são um resultado natural desse hobby. Mas por conta do blog, a gente também acaba se empolgando mais do que seria o normal, e isso pesa no bolso. E, vez ou outra, até rola de comprar um produto só pra mostrar por aqui, mesmo.

Então, nada de errado em receber produtos para teste, certo? Aí que entra a parte estranha.

A princípio, eu achei uma oferta legal. Mas, analisando com mais calma, vi que as coisas não eram tão simples. Rolavam certas "exigências". Entre elas, diretrizes precisas de como proceder com a resenha (!!!) e o mais grave, na minha opinião: a obrigação de fornecer os dados das participantes do sorteio para a empresa em questão, em forma de mala direta.

Levou algum tempo pra ficha cair, e eu ver o tamanho do absurdo dessa proposta. Com a Re, foi a mesma coisa. E ao final, a indignação dela também cresceu rapidamente, até chegarmos à decisão não só de declinar tal "oferta", como também de abrir o que aconteceu aqui pra vcs.

Então a gente quer esclarecer que não vende opinião, indicação, dado de leitora (nem nada do gênero) por produtos grátis.

Sim, já recebemos produtos para teste. Mas a única coisa que oferecemos em retorno é sinceridade. Se a gente gostar do produto, fala bem. Se não gostar, fala mal. Vcs não merecem nada menos que isso, e a empresa que confia na qualidade do próprio produto não espera nada mais que isso.

Isso dito, segue a minha resposta à tal empresa, escrita em conjunto com a Renata:


"Olá Xxxxxxx

Obrigada pela resposta.

Muito embora a idéia de receber produtos para teste a princípio seja interessante, o nosso objetivo com o blog não é esse. Nosso objetivo é trocar informações sobre os produtos que conhecemos e gostamos, ou não. As leitoras vêm ao blog em busca dessas informações, e a consequência disso é que algumas empresas gentilmente fazem esse tipo de oferta, confiando na qualidade de seus produtos e reconhecendo nosso valor como formadoras de opinião E (ainda mais importante) como consumidoras.

Após uma breve análise dos termos da oferta, eu e minha parceira estamos de acordo quando informamos que não nos sentimos confortáveis com as condições impostas.
O nosso maior compromisso no blog é com nossas leitoras, e não achamos justo comercializar a confiança que as meninas depositam no Makeupalooza, em troca de produtos grátis.
Sim, seria desejável ter à disposição produtos para testar e resenhar. Nós não temos patrocínio, bancamos quase tudo que testamos do nosso próprio bolso. Mas preferimos essa despesa, e a inconveniência de às vezes esperar mais um pouco para termos condições de testar algum produto, do que perder essa relação de confiança e respeito com as leitoras.

Continuamos enxergando na Xxxxxx uma empresa de produtos de qualidade, e estaremos sempre abertas a ofertas de produtos para teste, desde que isso não implique em imposições sobre nossa forma de analisar tais produtos, nem em cessão de dados de leitoras.
Já recebemos alguns produtos para teste de outras empresas, que entendem que o principal atrativo e motivo de sucesso dos blogs como mídia social é a idoneidade e a sinceridade com que estes lidam com o público e expõem suas opiniões.
O que nós sempre prometemos, em retorno, é a mais absoluta honestidade e sinceridade na hora de resenhar um produto. :)

Atenciosamente,

Milena e Renata"


É isso, fica o desabafo e esperança de que um dia as empresas parem de tratar os blogueiros como mortos de fome, e respeitem o "trabalho" que a gente faz. Fazemos por gosto e dedicação, e recebemos carinho e feedback de vcs. Isso não tem preço, e não é produtinho free que paga. ;)

Obrigada a todos vcs, e bom fim de semana!



Esse é o primeiro post realmente escrito a quatro mãos por nós duas. Os outros, uma das duas complementou depois de escrito. Este, discutimos juntas e estamos escrevendo aqui, as duas, antes de publicar.

Quando eu li o email estava no trabalho, e não vi a parte da mala direta. Quando eu vi, fiquei pensando em como eu ia dizer pra Milena que achava aquilo péssimo. Nem precisei, porque ela também achou, e estamos de acordo: não, obrigada. ... Tá, só "não". Tira o "obrigada" da frase.

Porque além de tudo o email veio num tom assim meio do tipo "corre pra aproveitar os brindes que a gente tá jogando pros blogs". Quando vi o troço da mala direta, achei muita sacanagem. Além de quererem uma troca injusta e desleal, ainda se acham o máximo por isso!!! hmf!! Além de acharem normal alguém fazer esse tipo de coisa, ainda falam isso no tom de quem tá fazendo um favor! Tá...

Perdoem a falta de educação, mas eles que vão catar coquinhos. Tô fora. Minha diversão não tem preço, minha integridade menos ainda.





46 comentários:

Luciana disse... [Responder comentário]

Eu vi esse e-mail dessa empresa...Eu não tenho blog e nunca te vi, sou apenas leitora de vários, mas mesmo assim recebi esse e-mail destinado aos blogueiros. Na hora que eu li esse negócio eu achei um absurdo!!! Agora toda vez que eu vir alguém resenhando ou sorteando um produto dessa marca vou saber que se venderam tão barato, o pior de tudo é realmente quebrar a confiança do leitor enviando os seus dados para receber a mala direta. Choquei com aquela mensagem.

PAULA disse... [Responder comentário]

Parabéns pela atitude e lealdade conosco!! Pena que nem todos pensam como vcs porque a quantidade de lixo que chega no meu e-mail aumentou assustadoramente. E chegam alguns de empresas que eu vi em alguns blogs! Esta semana mesmo li um postsobre cartões de visita em um blog, daqui a pouco a porcaria já invadiu o meu e-mail. Decepção!!! Obrigada pelo alerta.
Beijos

Eliana disse... [Responder comentário]

Também recebi esse email e concordo plenamente com vcs, não é assim que a coisa funciona! Como é que podem achar que nossa opinião pode ser comprada??? Pior é que eu já sei de blogs que vão aceitar... e o que me deixa mais chateada é que esses blogs tem zilhões de acessos justamente por isso, se importam só com brindes e não com a ética!!!

Silvia Spinassi disse... [Responder comentário]

Meninas, vcs estão de parabéns, não podiam ter escrito uma resposta melhor!

bjos

Luiza disse... [Responder comentário]

Nossa, nem sou blogueira, mas fiquei passada com esta história das condições e da mala-direta.
Achei muito bem escrita a resposta de vcs.
Aliás, tenho acompanhado este blog há um tempinho e já faz tempo que eu percebi que as nossas opiniões e pensamentos são muito parecidos.
Parabéns pela atitude.
Eu frequento o blog pelo conteúdo e não pelos possíveis brindes... até porque nunca ganhei nenhum, snif...
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Recebi este mesmo email e na hora fiquei feliz por achar que o blog estava tendo reconhecimento, mas foi só ver as condições e ver que eu era só mais uma que acabei dizendo que não teria problema nenhum de participar, desde que expressasse minha opinião sincera, e que não arcasse com o frete dos produtos. ACHO ISSO UM ABSURDO. Porque não existe nenhuma relação entre mim e esta marca e eles já vão estipulando as regras sem nem mesmo saber se eu gostaria de ter a parceria...

Algumas marcas ainda tem mt o que aprende...

;*

Flávia Oliveira disse... [Responder comentário]

Achei essa história muito absurda. Como uma empresa compra assim, na cara dura, a opinião das pessoas? Ela tem que fazer por merecer. A impressão que passa é que parece que estão fazendo um favor doando um produto que custa uns R$10,00 para as blogueiras. E passar os dados das leitoras do blog não seria nem um pouco ético.
Achei a resposta de vocês bem fina e direcionada, e certíssima. Melhor perder um patrocínio do que várias leitoras.
Beijos.

Patricia Dantas disse... [Responder comentário]

que coisa neh?
tem gente que pensa que as pessoas se "vendem"...
com a resposta de voces, se eu fosse eles tomaria vergonha na cara de fazer isso de novo com alguem!

e como a Eliana falou.... ainda tem gente que se vende por tão pouco... ai ai... a vida!

=D

Dáfni disse... [Responder comentário]

Meninas,

Dá para ver, no jeito que vocês escrevem (e na quantidade de posts e na qualidade do texto) que vocês não estão aí pra se vender, e são blogueiras porque gostam.

Acabou de passar pela minha cabeça ao menos um blog que, para atender a pedidos como este, fica elogiando tudo quanto é produto, e eu não confio na opinião deles... só acesso o blog pra saber de novidades.

Mas com vocês é diferente. Eu acesso porque sei que vou ler uma coisa elaborada, de confiança.

Parabéns, meninas!

Beijos

Lu Mareth disse... [Responder comentário]

Por essas e outras que eu sempre volto aqui!!!

Cansei de blogs que parecem propaganda entre as partes da novela. A pior parte é menosprezar a inteligência das leitoras e achar que a gente não percebe.

Bjkas mil

Evy disse... [Responder comentário]

Por isso que eu amo e CONFIO no blog!
Sempre gostei e acreditei no que eu leio aqui, agora estou mais tranquila ainda ;)
Obrigada pela dedicação, respeito e atenção meninas!

Bjks... =^.^=

Grace Rangel disse... [Responder comentário]

Adorei a resposta de vcs meninas.
Isso só reforça o porque do blog de vcs ser tão querido.
É bem verdade que uma boa parte das empresas ainda não sabem como lidar com os blogs e acabam fazendo da pior forma possível. Já vi até empresa que aproveita os emails deixados nos comentários de sorteios para fazer publicidade, devido a isso só uso o contest machine,pois acredito que ninguém deve receber algo que não pediu.
Muitas empresas ainda tem muito o que aprender e muitas blogueiras tb. Pois na ansia por ter patrocinio acabam fazendo "contratos" que cortam o compromisso com a sinceridade, tornando o blog apenas mais uma vitrine de produtos.
Tomara que comeste post mais blogueiras acordem e reflitam muito bem no tipo de parceria que querem. A relação entre blogs e empresa pode ser muito boa e satisfatória para ambos os lados, só precisamos de um pouco mais de respeito.

bjs!!!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Pois é Milena e Renata!
Também recebi este e-mail. Engraçado que foi justo agora que coloquei meu e-mail no blog, porque pensei que quem quiser falar algo pessoal ou entrar em contato comigo não tinha nada no blog.
Depois, a principio pensei como vocês: "puxa que legal", depois pensei como a Cyntia, que postou aqui e me senti "importante" - tudo em frações de segundos, claro.
Mas aí, ao analisar CONDIÇÕES, que isto?

PRINCIPALMENTE COM A FALTA DE RESPEITO E PRIVACIDADE COM QUEM NOS LÊ. Quem participa de um sorteio, é com a condição de estar disponibilizando o e-mail para contato, apenas.

Depois leio aqui o comentário da Luciana, que nem tem blog!!!

Já não tinha gostado de não ter sido tratada pelo nome - contato genérico (literalmente.

Nisto ainda pensei: "a blogosfera vai bombar com a marca", mas, ainda bem que nem só eu pesei os prós e contras. Disponibilizar confiando nos produtos (como vocês mencionaram) é uma coisa, impor condições é subestimar a inteligência de qualquer blogueira que dá a cara para mostrar que diz o que pensa achando que vai corrompê-la.

Sabe o que aconteceu? O inverso. A marca pode até ser boa, mas seu marketing teve o efeito inverso - queimou o filme.

Acho que será válido todas as que receberam reclamar, até porque não foi uma coisa "pessoal" - vide ainda o e-mail nos chamando todos de "blogueiras e blogueiros", como já citei acima. E quem sabe assim eles aprendem como deve ser um trabalho de parceria, e mais importante, de divulgação.

Beijos e parabéns para as duas!

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Abusos como esse existem por toda a parte... há sempre um espertinho querendo tirar vantagem disfarçada de "vou te fazr um favor", como se tudo mundo vedesse a alma por conta de umas esmolinhas. Parabéns pela iniciativa de nos contar o que ocorreu e, sobretudo, de manter essa nossa relação de confiança! bjk meninas!

Aline disse... [Responder comentário]

Gostei da atitude de vcs!
Procuro ler sobre resenhas de produtos em blogs, mas logo percebi que é bom dar uma examinada no teor da resenha para ver se aquilo ali é verdade ou é post comprado.
Eu desconfio de certos produtos que, "por coincidencia", várias blogueiras começam a elogiar de uma hora pra outra.
Até me lembro de uns produtos que foram enviados para algumas blogueiras: umas disseram que receberam da marca e tal mas outras disseram que compraram pq o produto é bom e bla bla bla...

Maga disse... [Responder comentário]

O pior 'e q empresa pedir o contato das participantes do sorteio pra depois mandar "mala direta"... fritas acompanham?

Maga disse... [Responder comentário]

ai, digitei umas coisas erradas... paciencia, nao vou apagar.

Luísa disse... [Responder comentário]

Parabéns, Milena e Renata. Gostei da atitude e da resposta de vocês. Só fiquei curiosa para saber que marca é esta hehehe

Beijo

Renata Gabriel disse... [Responder comentário]

Meninas,

Parabéns pela atitute...ganharam mais uma seguidora !!!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Putz, a gente nem esperava tanta repercussão. rs

Eu sempre penso no blog como uma conversa, e a idéia é transportar pra cá conversas que eu e a Mi teríamos entre nós, compartilhando com vocês. É assim que fica fácil saber o que entra aqui, e o que não entra. Se é alguma coisa que eu diria pra uma amiga, rola no blog. Se não é, não entra. Essa é a diretriz básica.

E é muito legal saber que vocês, que acompanham o blog, também têm esse perfil. A gente agora se sente até mais "em casa" ainda do que antes, pelo menos pra mim é assim. :)

E sabem, a gente não ganha coisas, não. Raramente. Como a Mi escreveu no email-resposta pra empresa, lógico que a gente ia adorar ganhar um monte de coisas, mas fico pensando se não seria um pouco difícil mandar um "chuta que é macumba" pra um produto que alguma empresa simpatica e generosamente nos mandou (pensando nessa hipótese, não aconteceu).

Se uma empresa é honesta e espera honestidade de nós, já ganha simpatia, né? Mas se a gente ganhar coisas de alguma empresa, quando for comentar no produto vocês vão saber que a gente ganhou, combinado?

E sempre que a gente falar sobre um produto, pode ser que não sirva pra vocês, mas é porque certamente serviu pra nós.

A gente consulta vários blogs antes de gastar nosso dinheirinho precioso com algum produto, porque existem milhares!

Empresa que é esperta deveria usar os blogs como feedback, como pesquisa de campo! Ler as resenhas e sem gastar nadica ficar sabendo o que mudar no produto, o que não mudar, o que acrescentar, etc.

Pra mim parece tão óbvio! Pra eles não é óbvio assim? :/

beijin pra todas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Meninas vcs estão certíssimas, temos mesmo que abrir o bocão para esses absurdos!!
Beijos e apoiadas!!!!

Vivi disse... [Responder comentário]

E se eu disser para vocês que essa mesma empresa nos mandou alguns produtos há quase um ano e DEPOIS fez o mesmo pedido? Nós não atendemos(imagina!) e agora eles nos "baniram" do mailing? Só ficamos sabendo porque uma amiga blogueira meio que não acreditou no email e nos mostrou...

Muito feio e mostra exatamente o que, infelizmente, muitas empresas pensam a respeito dos blogs. Ou pior, dos autores e leitores, né? Já que, na minha opinião, isso é menosprezar a inteligência tanto de quem edita quanto de quem lê.

Uma pena, porque os produtos são de muita qualidade e não precisam desse tipo de coisa.

Beijo, meninas!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Também recebi o mesmo e-mail e aconteceu o mesmo comigo...demorou a cair a ficha, sabe ? Você fica feliz ao receber o e-mail e quando lê direitinho percebe que querem coprar sua opinião o que você pensa e dizer o que você tem de avaliar. Nem vou levar em consideração tal e-mail. Mina boca, minhas palavras e o que eu acho são meus. Ninguém compra. Também NÃO vou fornecer e-mails e endereços de pessoas que lêem o que escrevo, até porque falo o que penso sobre o produto e se é ruim vou dizer que é ruim, que em mim não funcionou. Mas que o produto tá aí pra qualquer uma usar e ver se gosta. É o livre arbitrio. Deus deu pra todos. Infelizmente é uma marca que gosto dos produtos, mas não vou me vender também.
Meninas, você disseram o que eu queria dizer. Posso linkar esse post de vocês no meu blog ? Acredito que se todas nós nos unirmos esse tipo de mentalidade asquerosa e nojenta, de algumas empresas, possa mudar.
Beijos

Juliane disse... [Responder comentário]

Que coisa peśsima! Atualmente eu não acredito mais em resenhas de blogs grandes, que ganham produtos e às vezes nem nos pequenos.

Aconteceu uma vez comigo, num blog grande que sempre realiza encontros em parceria com uma marca. Aí foi no encontro, ouvi tudo que a mocinha tinha pra falar lá, ganhei uns brindes e fui pra casa. Chegando em casa, postei a minha opinião sobre a marca, que achava cara, pois era uma marca nacional que segundo a representante "tinha padrão e preços da MAC". Por favor né, olha o imposto que a MAC paga, sem contar em outros 6790954 fatores.

Postei e em menos de 10 minutos o comentário havia sido apagado. Me sinti mal pela venda alheia, viu.

/desabafo

Renata disse... [Responder comentário]

Suave Veneno, libera! Espalha mesmo, que eu acho que, por mais que o produto seja bom, a atitude é moralmente errada. A gente já CANSOU de empresas brasileiras cagando pro consumidor, que nem essa.

E querem saber de uma coisa? Todo mundo, quase, já sabe de quem a gente está falando, né? Não é justo que algumas meninas fiquem boiando sem saber exatamente do que a gente tá falando. Então, quem ainda não sabe, a gente tá falando de

Catherine Hill

Pronto, falei.

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Juliane, TO PASSADA com isso que você contou. Apagaram seu comentário no blog?? Porque vc não falou coisas boas do produto patrocinador? Entendi direito?

:O :O :O

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dani disse... [Responder comentário]

Era isso que eu ia perguntar, que marca era essa. Porque eu acho que deve se falar a marca para que a gente fique esperta, vai que em outro blogs menos idôneos a gente leia maravilhas sobre os produtos e compre confiando numa opinião "comprada".
Gostaria de parabenizá-las pela atitude e eplo e-mail que mandaram para a empresa, que ocnseguiu passar a mensagem sem sair do salto.

Sandra Intini disse... [Responder comentário]

Gente, tópico bombando! Arrasaram! :D

Agora, pqp né, usar vocês pra obterem informações de consumidoras de forma gratuita (sim, porque por meia dúzia de brindes ter essa publicidade é gratuito, comparando com o preço de uma boa propaganda) é ridículo!

Nunca comprei, vou continuar não comprando.

Parabéns, meninas, pela iniciativa! Bela resposta!

Andressa disse... [Responder comentário]

Eu tb não tenho blog e recebi esse e-mail.

Ana disse... [Responder comentário]

Tô passada!
Sério....
Não, não pela marca que tenha feito essa proposta indecente pra tanta gente, porque isso, INFELIZMENTE é muito comum. Tenho a inocência de ainda querer crer que seja porque as empresas não entendem como os blogs podem funcionar genuinamente a seu favor.
Uma marca boa, que ouve seus consumidores, que se dispõe a receber alguns blogueiros pra que eles levem a nossa (grande público)opinião a respeito de seus produtos e trabalhe para aprimorar a qualidade só tem a ganhar. Uma marca que OUÇA quem consome tem uma mina de ouro, caramba!
E nós, consumirodras, somos carentes...qq empresa que, de fato OLHA pra gente, pode nem ser boa, mas leva nossa simpatia...sempre nos referiremos à mesma como honesta, idônea, independentemente da qualidade dos produtos ou da nossa opinião a respeito.
O meu choque mesmo é com relação às blogueiras que aceitam...cara, jura que tem gente BURRA a esse ponto? Não acredito que agora eu vou ter que ser mais atenta pra tentar sacar se tal resenha é comprada ou não!
PASMEI!!!
Obrigada, Rê por abrir o nome da marca, pq só assim, nós (q não recebemos esse e-mail) podemos atentar às resenhas que deverão pipocar por aí.
Parabéns à vc e à Milena por essa atitude idênea e bastante inteligente!
Eu já era fã, agora, de fato, "tô em casa"!
beijos

ang disse... [Responder comentário]

Adorei a atitude de vocês, e ainda mais por compartilhá-la com as leitoras.
Há muitos blogs grandes que se vendem aos patrocinadores e pensam que as leitoras são bobas.
E se você criticá-los ou questioná-los, amiga, o seu comentário vai para o limbo.
É por isso que respeito o espaço de vocês.

Aline Neumann disse... [Responder comentário]

Olá, meninas!
É, tb recebi esse email, mas nem tenho blog e deletei na hora, como faço com todos os outros mails que recebo da marca. Mas lido td aqui, fiquei pensando em qnd comecei a receber os tais emails. Nunca parei pra pensar ... agora n tenho dúvida: alguma "mimosa" blogueira se vendeu em algum momento. Participo de concursos em blogs e até hoje, td q ganhei em troca foram os mails da Catherine Hill! haha, bem feito pra mim ... N dá pra confiar em qualquer um mesmo ... Depois de meses de feeds, me sinto a vontade pra participar aqui na "humilde" casa virtual de vcs. Bjos pras duas ...

MIlena SJCampos disse... [Responder comentário]

Infelizmente...

eu fico pensando quantas pessoas não tem a integridade e o caráter de vcs. Quantas coisas que vemos, não somente em blogs, mas em muitos outro meios de comunicação não é manipulado pelo interesse e pelas vantagens oferecidas.
Eu sou uma desconfiada nata. Antes de manter um relacionamento com qualquer pessoa a ponto de criar uma certa intimidade eu analiso o contexto geral. No caso deste blog não foi diferente. Fico muito feliz de não ter me enganado quando (por email) disse que o blog era

HONESTO

Renata e Milena, obrigada pelo respeito.

Milena SJCampos+ disse... [Responder comentário]

Bom,

Como eu não aguento ser 100% séria....


Renata, tem um amigo meu que diz: "Eu não guardo dinheiro, muito menos segredo!"

Achei que essa frase completava o seu "grito" Catherine Hills.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

renata959 disse... [Responder comentário]

Obrigada por terem liberado o nome da marca. Eu estava acompanhando este post, comentários bombando, e eu boiando (sem saber o nome do "santo", kkk).

Olha, parabéns pelo post e obrigada pelo respeito à nós leitoras.

Eu sempre busco swatches no blog antes de comprar alguma coisa. É inegável que a opinião de vcs influencia as minhas compras, ao contrário das propagandas milionárias na TV, que não me convencem nem um pouco! (ou alguém aí acredita que a Carolina Dieckman compra na Marisa e passa leite de colonia no rosto?)

Com os blogs é diferente. Os posts são genuínos, a blogueira compra, experimenta e vem contar, como uma amiga faria. Tem pouco tempo que acompanho vcs, mas a cada post vai criando um "tijolinho" de confiança e intimidade. Seria mesmo uma pena se essa confiança fosse violada por um post comprado.

Por isso vim aqui dizer o meu MUITO OBRIGADA pelo respeito a nós leitoras e por proteger essa confiança construída ao longo dos posts.

Um beijo, Renata.

Renata disse... [Responder comentário]

Um dia desses um leitor, o Luix, perguntou pra nós como era ter um blog escrito a quatro mãos. Tanto eu quanto a Mi sabemos que a gente se dá tão bem porque respeita as diferenças de opinião (é, a gente gosta de coisas muito diferentes, várias vezes), mas principalmente porque a gente NUNCA discorda sobre integridade e honestidade.

Fico contente que vocês também demonstrem que têm integridade e que têm orgulho dela! Infelizmente, junto com essas manifestações todas vieram comentários mostrando que por aí se encontra muita coisa diferente disso...

O mundo anda estranho quando a gente recebe gratidão por sermos honestas. Esse deveria ser o mínimo esperado, devia ser o padrão, o comum.

Infelizmente, não é. Mas o apoio à atitude que é sincera e honesta, na minha opinião, é importante pra influenciar a direção que seguem os blogs.

Porque se eles não estão ali pra serem fontes confiáveis, em vez de outro veículo de propaganda, eles não prestam pra muita coisa mesmo...

Então, o agradecimento é nosso, por ajudarem a gente a acreditar que tem muita gente ainda que tem esses mesmos princípios, e por apoiando essa direção, ter uma participação ativa, por menor que possa parecer, na influência de um comportamento mais positivo pra melhorar as relações sociais que hoje existem.

É, pode parecer que estou exagerando, mas não acho. Acho mesmo que se cada um cuidar do seu quintalzinho, o resultado são mudanças enormes.

Beijos pra todas!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi pessoal!

Vim agradecer o apoio de vcs. Obrigada mesmo.

A gente achou que devia contar o que aconteceu, até mesmo pra deixar registrado e lembrar a GENTE que essas coisas acontecem e pra ficar sempre de orelha em pé para essas ofertas suspeitamente generosas.

Agora, só uma observação:

Galera, nem todo blog que cai nesses papos é "vendido" e desonesto... Muitas vezes, a blogueira é apenas ingênua.

Quando eu li com calma e entendi todos os resultados que uma atitude dessas teria (desrespeito com vcs, perda de confiança, etc) foi que eu vi o ABSURDO da coisa.
Mas não se enganem: à primeira vista, assim rapidinho, a coisa parece mesmo promissora.

Então eu acho que existem sim os blogs malandros que falam de qualquer empresa para ganhar uma coisinha aqui ou ali, mas também acho que existem blogueiras honestas mas ingênuas.

Transparência é a palavra. Se alguém fizer essa promo e AVISAR a vcs que estarão cedendo seus dados caso participem, pelo menos a decisão fica a cargo de vcs. E aí participa quem quer.

Beijos a todas.

Cristiane F. disse... [Responder comentário]

Parabéns pela honestidade e pela atitude! Muito digno o comportamento de vocês, não é a toa que vocês conquistaram a confiança de tantas leitoras ;o).
Tenham orgulhos de não se deixarem vender, honestidade não tem preço!

É ainda com mais orgulho que acompanho vocês diariamente.

Um abraço
Cris

Ana disse... [Responder comentário]

Acredito que o nome da empresa deveria ser divulgado, pq somos as compradores deles...
Ana Moraes
amoraes2008@hotmail.com

Loo disse... [Responder comentário]

Zenty, quase boiei

o nome da marca é o que foi citado aqui? CH?

quantos blush voces querem para me confirmar a informação?? (ironia, minha gente, ironia)

por Alá nós não recebemos esse email, pq se recebe, eu não faria melhor do que vcs fizeram

Juliana Eliezer (Joo) disse... [Responder comentário]

Meninas, vcs mandaram muito bem. Faço minhas as palavras da Loo e acrescento: vcs mesmas disseram que pararam de ler alguns blogs pela falta de noção das editoras/autoras. Eu acho que a culpa de as empresas fazerem essas coisas abusivas é um pouco das próprias blogueiras também. Tem blog que se gaba de não fazer post pago mas quando recebe QUALQUER coisa de empresa, mesmo que não tenha NADA a ver com o objetivo do blog, faz resenha descrevendo as mil maravilhas do produto... ainda que ele seja, sei lá, um desinfetante pra vaso sanitário.

Agora, se todo mundo agisse como vcs, tenho certeza que as empresas prestariam mais atenção.

Unknown disse... [Responder comentário]

Meninas, acabei de ver um blog onde as meninas todas felizes ainda publicaram aquele e-mail e estão mortas de felizes e dizendo que era para as blogueiras entrarem na onda. Acho que elas não perceberam a gravidade do e-mail e dos atos delas. Paciência, né ?
beijos meninas

Juliana disse... [Responder comentário]

Pior é saber que se eu também recebi esse e-mail, foi pq algum blog que eu conheço passou meus dados a eles.

Shopping Bag disse... [Responder comentário]

Nossa.. Mas que caráter dessa empresa, ne?
Eu nao sei qual é, mas de toda forma..
Uma empresa nao pode impor que pessoas se desfaçam de suas próprias opniões a troco de alguma "regalia" grátis.

Parabenlizo o blog, pelo respeito e atenção à nós leitoras que acreditamos sempre em vocês!

Um beijo meninas;*

Claudia Speroto disse... [Responder comentário]

Uauuuuuuuuu... meu queixo caiu!!!!!! Já vi esta marca em blog famosinho e nunca imaginei que seria isso... Ridiculo um blog se vender assim... em troca de meia duzia de produtinhos... Tenho algumas parcerias no meu blog (mas não com esta marca) e qdo não gosto do produto eu digo mesmo e pronto!!! Acho que tem q ser assim...afinal, estamos aqui para dar dicas e não colocar nossas leitoras em furadas...
BJão, Clau Speroto

Gaspinha disse... [Responder comentário]

Oiee

Que babado forte, esse!!!
Só li este post agora.....
Recebam o meu aplauso, meninas!!!!

Bjks

Related Posts with Thumbnails